• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Lei Maria da Penha
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Lei Maria da Penha
Offline Gmct
Búfalo
**
Tópicos: 35
:
: 0
17-10-2011, 12:03 AM
Alguém disse para ver, através do chat do fórum, o que estava passando no Faustão.

Então vejo uma atriz, uma tal de Dira Paes, falando da personagem dela que apanha na novela e elogiando a Lei Maria da Penha. Isso na Globo.

http://domingaodofaustao.globo.com/platb...rsonagens/

Como desconfio do que vem dessa emissora, tenho minhas dúvidas se essa Lei é realmente justa.

E, como aqui é um dos raros lugares onde o pessoal está bem esclarecido que mulheres não são tão santas e de seu lado obscuro, quero saber a opinião dos usuários sobre essa Lei.

•
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
:
17-10-2011, 09:28 AM
Eu conheço um pouco esses dois personagens aí, e o que eu digo é o seguinte: o cara não é daqueles crápulas que se entopem de bebida e vai bater na mulher e na filha quando chega em casa, pelo contrário: ele tenta direcionar a família para o caminho dos bons costumes, cobrando o desempenho da filha nos estudos, enquanto a mãe fica a todo custo tentando esconder as vadiagens da filha, dando a ela cds de funk escondido da vista dele.

Teve um capítulo que foi de cair o c* da bunda: um dia a mãe chegou atrasada em casa e o pai surpreendeu a filha dançando funk, então o cara foi tentar dar uma lição de moral na filha; foi quando a mãe chegou e desafiou o cara querendo proteger a filha, chegando inclusive a bater nele. foi aí que o cara pirou e tentou esganar a mulher, aí a própria filha veio por trás e o golpeou com o aparelho de som, fazendo-o desmaiar.

Em suma, o pai tenta guiar a filha pelo caminho da moral, a mãe contribui para criar uma puta em casa e, no fim, sobra pra ele. Na minha opinião, o cara deveria pedir divórcio, pois as duas não tem solução mais. E o pior de tudo, a sociedade aceita essa lavagem cerebral global dando não dando razão às atituded delas, mas desviando a temática da desvirtuação dos valores tradicionais familiares para as causas feministas.
Se deve-se repetir algo toda hora para que as pessoas creiam, este algo não vale o credo. A verdade não pode ser negada, enquanto a mentira deve ser sustentada permanentemente para não morrer...

Mostrar Conteúdo
Spoiler

Temos que ser convencidos que a mulher é tão inteligente quanto o homem, ou a miragem sumirá.

Temos de ser lembrados da maravilha que é ser um indivíduo independente das outras pessoas, ou a ilusão desmoronará.

Temos de ser lembrados que o homem nada mais é que uma mula encarregada de levar as bagagens da aristocracia vaginal...

Ou então... o homem despertará.

- Prof. Plum

•
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Lendário
Tópicos: 145
:
17-10-2011, 10:19 AM
Como eu não assisto novelas, muito menos as da Globo (cuja falta de valores me causa ojeriza) não vou opinar sobre os personagens, mas considerando o que o Spirit falou, faço muito bem em não assistir (evita ter raiva).

Sobre a Lei Maria da Penha, não sou jurista nem estudante de Direito, mas de acordo com os meus parcos conhecimentos nessa área, a tal lei é inconstitucional, pois cria privilégios para um gênero. A mesma lei poderia exixtir sem distinção de gênero e serviria para coibir a violência e não apenas a violência contra a mulher. Afinal, o que é que justifica proteger apenas um gênero?
Greed is good.

•
Procurar
Responder
Offline spartacus
Búfalo
**
Tópicos: 25
:
17-10-2011, 10:25 AM
Caro amigo, posso lhe responder indicando alguns textos que li e gostei...

http://pensaoalimenticia.homenshonrados....vanca.html
http://pensaoalimenticia.homenshonrados....omens.html

opinião pessoal sobre a lei: no começo a coisa era pior, a lei é corretamente indicada em alguns casos, MAS ACHO MEIO ABSURDA na maioria deles. ela fere a constituição federal quanto à igualdade dos sexos... porém algumas autoridades já reconhecendo isso, estão a aplicando em sentido inverso, protegendo alguns homens de absusos. ja eh um começo, mas longe de estar tudo bem...
"Conservador, reacionário e caretão!"

•
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 104
:
17-10-2011, 10:36 AM
(17-10-2011, 09:28 AM)Spirit link Escreveu: Eu conheço um pouco esses dois personagens aí, e o que eu digo é o seguinte: o cara não é daqueles crápulas que se entopem de bebida e vai bater na mulher e na filha quando chega em casa, pelo contrário: ele tenta direcionar a família para o caminho dos bons costumes, cobrando o desempenho da filha nos estudos, enquanto a mãe fica a todo custo tentando esconder as vadiagens da filha, dando a ela cds de funk escondido da vista dele.

Teve um capítulo que foi de cair o c* da bunda: um dia a mãe chegou atrasada em casa e o pai surpreendeu a filha dançando funk, então o cara foi tentar dar uma lição de moral na filha; foi quando a mãe chegou e desafiou o cara querendo proteger a filha, chegando inclusive a bater nele. foi aí que o cara pirou e tentou esganar a mulher, aí a própria filha veio por trás e o golpeou com o aparelho de som, fazendo-o desmaiar.

Em suma, o pai tenta guiar a filha pelo caminho da moral, a mãe contribui para criar uma puta em casa e, no fim, sobra pra ele. Na minha opinião, o cara deveria pedir divórcio, pois as duas não tem solução mais. E o pior de tudo, a sociedade aceita essa lavagem cerebral global dando não dando razão às atituded delas, mas desviando a temática da desvirtuação dos valores tradicionais familiares para as causas feministas.

É exatamente isso que eu tava querendo dizer!
Não acompanho essa novela (passa no meu horário da facu), mas ouço comentários aqui e ali, e todos falam a mesma coisa: o pai tenta tirar a filha do caminho da piriguetagem e do funk, mas ELE é o errado da história!!
PQP quanta inversão de valores!
Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.

•
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
:
: 41
17-10-2011, 12:47 PM
(17-10-2011, 10:36 AM)John Romano link Escreveu: [quote author=Spirit link=topic=219.msg2164#msg2164 date=1318847282]
Eu conheço um pouco esses dois personagens aí, e o que eu digo é o seguinte: o cara não é daqueles crápulas que se entopem de bebida e vai bater na mulher e na filha quando chega em casa, pelo contrário: ele tenta direcionar a família para o caminho dos bons costumes, cobrando o desempenho da filha nos estudos, enquanto a mãe fica a todo custo tentando esconder as vadiagens da filha, dando a ela cds de funk escondido da vista dele.

É exatamente isso que eu tava querendo dizer!
Não acompanho essa novela (passa no meu horário da facu), mas ouço comentários aqui e ali, e todos falam a mesma coisa: o pai tenta tirar a filha do caminho da piriguetagem e do funk, mas ELE é o errado da história!!
PQP quanta inversão de valores!
[/quote]

Se a mãe não tá fazendo nada com a filha virando PUTA, se ela for menor não é o caso do ECA entrar em ação?

(isso foi uma ironia...)

Mas é foda msm, o pai tentando salvar a filha, apanha, acaba revidando e mesmo assim é o vilão. Tomar no cu essa novela.
Acima de tudo, reze o terço.
===
Now that I'm staring down at the darkest abyss
I'm not sure what I want but I don't think it's this
As my comrades call to stand fast and forge on
I make sail for the dawn 'til the darkness has gone
As the souls of the dead live for'er in my mind
As I live all the years that they left me behind
I'll stay on the shore but still gaze at the sea
I remember the fallen and they think of me
For our souls in the ocean together will be

•
Website Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Homens acusados pela Maria da Penha, serão proibidos de dirigir fernandobond04 26 8,129 19-08-2021, 02:29 PM
Última Mensagem: Spectro
  Denúncias falsas de abuso sexual e uso indevido da Lei Maria da Penha Senna 16 5,279 31-12-2018, 10:12 AM
Última Mensagem: Corpsegrinder
  Lei Maria da Penha: inconstitucional e inútil barãozin 3 2,603 31-01-2013, 08:26 AM
Última Mensagem: AndrewRyan
  Como lidar com Maria Marombeiro? chonchinchan 22 14,053 21-01-2013, 11:52 AM
Última Mensagem: Sargento

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2023 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo