• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 ... 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline CR7
Usuário Banido
*
Tópicos: 35
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
12-01-2016, 08:40 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2016, 08:42 PM por CR7.)
#ECONOMIA

Para quem está começando a investir: quer poupar quase 7k este ano?

Veja só este desafio:
https://www.instagram.com/p/BARh5AiM6Qo/...inheirista

O valor não precisa ser exatamente este de +5,00 por semana, você pode fazer conforme seus objetivos e condições.

Até agora é a melhor forma de adquirir o hábito de poupar para investir, pois é um desafio semanal e não mensal. O fato de toda semana colocar uma graninha já ajuda adquirir o hábito de poupar.

•
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
Tópicos: 3
12-01-2016, 10:00 PM
Fui comprar pão e me deram duas ações da Petrobrás de troco.

•
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 11 vezes em 7 posts
12-01-2016, 10:34 PM
(12-01-2016, 10:00 PM)jeanreno Escreveu: Fui comprar pão e me deram duas ações da Petrobrás de troco.

Tá feia a coisa mesmo, mas não só pra Petrobrás, pra Vale também. E pensar que a dupla foram as queridinhas da Bolsa por anos e anos...

Hoje eu não indico o investimento. Ambas as empresas estão no prejuízo e muito endividadas. Tem empresas melhores nesse momento, como a Ambev, o Itaú, e a Cielo.

Mas pra quem gosta, taí uma boa janela de entrada.

•
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
12-01-2016, 11:10 PM
Comprar casa ou alugar?

Vamos dizer q VC tenha conseguido reunir sei lá uns R$ 300 mil, seria melhor investir e pagar aluguel ou comprar imóvel próprio?

•
Procurar
Responder
Offline CR7
Usuário Banido
*
Tópicos: 35
12-01-2016, 11:33 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2016, 11:35 PM por CR7.)
(12-01-2016, 11:10 PM)Aquiles Escreveu: Comprar casa ou alugar?

Vamos dizer q VC tenha conseguido reunir sei lá uns R$ 300 mil, seria melhor investir e pagar aluguel ou comprar imóvel próprio?

alugar! http://queroficarrico.com/blog/2015/06/1...ou-alugar/

•
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
13-01-2016, 12:48 AM
Sobre comprar ou alugar, depende...

Eu comprei e pago hoje 630,00 da prestação do apartamento - e todo mês a prestação diminui. Me diga, o que dá pra alugar hoje por 630,00? NADA. Os juros contratados no meu financiamento são de 5,5% a.a. + TR. A inflação esse ano bateu os 10,5% a.a. Então, no meu caso, vale a pena, e MUITO.

Não vão nessa onda de que alugar sempre é mais vantagem que comprar. Nem sempre é assim. Analisem com critério, senão vocês podem se dar é muito mal.

•
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
13-01-2016, 01:33 AM
Pois Mr black nesse caso paga um valor inferior a poupança. Fora a valorização do imóvel...
O foda e q VC pega um dinheiro líquido e imobiliza ele. E o ao ou casa terá seus custos de manutenção e imposto.

•
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Búfalo
**
Tópicos: 5
13-01-2016, 01:43 AM
Petrobrás despencando... tem como ficar pior?
"Somos responsáveis pelo que sabemos, sobre o que deveríamos saber e sobre o que deveríamos duvidar"

•
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
13-01-2016, 04:34 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2016, 04:37 AM por jeanreno.)
(13-01-2016, 12:48 AM)Mr. Black Escreveu: Sobre comprar ou alugar, depende...

Eu comprei e pago hoje 630,00 da prestação do apartamento - e todo mês a prestação diminui. Me diga, o que dá pra alugar hoje por 630,00? NADA. Os juros contratados no meu financiamento são de 5,5% a.a. + TR. A inflação esse ano bateu os 10,5% a.a. Então, no meu caso, vale a pena, e MUITO.

Não vão nessa onda de que alugar sempre é mais vantagem que comprar. Nem sempre é assim. Analisem com critério, senão vocês podem se dar é muito mal.

Mas quando você comprou?
Deu entrada?
É MCMV faixa 1?
Hoje em dia só essa faixa sai por esse valor.
O valor da parcela de qualquer financiamento imobiliário atual equivale a uma parcela fixa mensal mais a correção contratada (os juros) sobre o saldo devedor. Ou seja, se um cidadão compra um imóvel de R$ 200.000,00 sem dar entrada, com juros de 10% a.a + TR, vai pagar a parcela fixa mais 1,84% de R$ 200.000,00. Ou seja FIXO+ aproximadamente R$3.800,00 na primeira parcela.
É por isso que vemos anúncios de imóveis dizendo "Parcelas FIXAS de R$ 500,00", mas a parcelinha real desse imóvel fictício é R$ 3.800,00 + R$ 500,00 = R$ 4.300,00. Óbvio que vai diminuindo conforme o motumbário vai pagando, desde que a SELIC e inflação não subam demais.

Aqui em São Caetano do Sul da pra alugar uma mansão com esse valor. Com R$ 2.000,00 você aluga uma bela casa.

Seguindo a simulação do Tesouro pra um investimento em NTN-F até 2025, ele receberia R$ 30.000,00 em cupons semestrais (dois de R$ 15.000,00). Descontando IR, dá uns R$ 2.000,00 ao mês só no cupom semestral. Se ele deixar esses R$ 300.000,00 até o vencimento do título receberá R$ 681.666,22 líquidos (descontados os impostos).

Isso em valores atuais, o valor correto vai depender da SELIC e da inflação, que vão subir.

Mas se alguém souber de algum imóvel que eu possa comprar sem entrada e pagar parcelinhas decrescentes de R$ 600 pode me dizer que eu compro hoje.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 250 vezes em 134 posts
Posts que curtiu: 36
13-01-2016, 09:49 AM
(12-01-2016, 06:07 PM)Peter Grifen Escreveu: e o dolar 2016? como vai ficar?

Verde e com cada nota com a cara de um presidente americano. yaoming
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
13-01-2016, 09:51 AM
(12-01-2016, 10:34 PM)Mr. Black Escreveu:
(12-01-2016, 10:00 PM)jeanreno Escreveu: Fui comprar pão e me deram duas ações da Petrobrás de troco.

Tá feia a coisa mesmo, mas não só pra Petrobrás, pra Vale também. E pensar que a dupla foram as queridinhas da Bolsa por anos e anos...

Hoje eu não indico o investimento. Ambas as empresas estão no prejuízo e muito endividadas. Tem empresas melhores nesse momento, como a Ambev, o Itaú, e a Cielo.

Mas pra quem gosta, taí uma boa janela de entrada.

A vale pelo que eu vi não é bem prejuízo, mas correção de resultados passados.

Mas de qqer jeito, não é um resultado mt animador...

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
13-01-2016, 09:52 AM
Alugar eu acho que compensa só quando é temporário ou o cara mora sozinho e não precisa de muito espaço. Aí cata uma kitnet, paga aí seus 600 por mês ou menos (dependendo do lugar) e fica na moral.

===

Facebook

===

•
Website Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
13-01-2016, 04:17 PM
(13-01-2016, 09:52 AM)barãozin Escreveu: Alugar eu acho que compensa só quando é temporário ou o cara mora sozinho e não precisa de muito espaço. Aí cata uma kitnet, paga aí seus 600 por mês ou menos (dependendo do lugar) e fica na moral.

Bem, financiando você imobiliza uma bela quantia na entrada, paga juros durante 15 ou mesmo 30 anos e no final recebe um imóvel depreciado que lhe custou quase três vezes o valor de mercado..

Alugando e investindo você recebe juros durante anos e no final recebe o principal corrigido. Se fizer aportes com a diferença entre o aluguel e a prestação receberá o dobro do valor do imóvel em dez anos, prazo menor que o financiamento.

Acho que nem tem muito o que pensar.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
13-01-2016, 04:38 PM
Mas aluguéis são corrigidos ano a ano, não?

E investimentos, bem... nunca se sabe direito o que se pode acontecer a eles.

===

Facebook

===

•
Website Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
13-01-2016, 05:39 PM
(13-01-2016, 04:38 PM)barãozin Escreveu: Mas aluguéis são corrigidos ano a ano, não?

E investimentos, bem... nunca se sabe direito o que se pode acontecer a eles.

Aluguéis são negociados com o proprietário. Se o locatário firmar um contrato de longo prazo pode se precaver de qualquer mudança no mercado.

•
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 120 vezes em 92 posts
Posts que curtiu: 348
13-01-2016, 06:22 PM
Vale a pena a leitura:

http://queroficarrico.com/blog/2015/06/1...ou-alugar/

Valeu confrade!

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 45 vezes em 37 posts
Posts que curtiu: 56
13-01-2016, 08:42 PM
(12-01-2016, 11:33 PM)Mr. L Escreveu:
(12-01-2016, 11:10 PM)Aquiles Escreveu: Comprar casa ou alugar?

alugar! http://queroficarrico.com/blog/2015/06/1...ou-alugar/

Indicação excelente. E como faz ano que tá escrevendo nisso, parece que vai escrever bastante ainda.

Valeu.
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

•
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
13-01-2016, 10:25 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2016, 10:29 PM por Mr. Black.)
(13-01-2016, 04:34 AM)jeanreno Escreveu: Mas quando você comprou?
Deu entrada?
É MCMV faixa 1?
O valor da parcela de qualquer financiamento imobiliário atual equivale a uma parcela fixa mensal mais a correção contratada (os juros) sobre o saldo devedor. Ou seja, se um cidadão compra um imóvel de R$ 200.000,00 sem dar entrada, com juros de 10% a.a + TR, vai pagar a parcela fixa mais 1,84% de R$ 200.000,00. Ou seja FIXO+ aproximadamente R$3.800,00 na primeira parcela.
É por isso que vemos anúncios de imóveis dizendo "Parcelas FIXAS de R$ 500,00", mas a parcelinha real desse imóvel fictício é R$ 3.800,00 + R$ 500,00 = R$ 4.300,00. Óbvio que vai diminuindo conforme o motumbário vai pagando, desde que a SELIC e inflação não subam demais.

Aqui em São Caetano do Sul da pra alugar uma mansão com esse valor. Com R$ 2.000,00 você aluga uma bela casa.

Seguindo a simulação do Tesouro pra um investimento em NTN-F até 2025, ele receberia R$ 30.000,00 em cupons semestrais (dois de R$ 15.000,00). Descontando IR, dá uns R$ 2.000,00 ao mês só no cupom semestral. Se ele deixar esses R$ 300.000,00 até o vencimento do título receberá R$ 681.666,22 líquidos (descontados os impostos).

Isso em valores atuais, o valor correto vai depender da SELIC e da inflação, que vão subir.

Mas se alguém souber de algum imóvel que eu possa comprar sem entrada e pagar parcelinhas decrescentes de R$ 600 pode me dizer que eu compro hoje.

Vamos lá...

1) Você está comparando uma situação aonde o sujeito de bate-pronto aporta 300k num investimento versus um financiamento onde ele não dá um puto de entrada. Tá de sacanagem, né? Aí é fácil o investimento "vencer". Inverta a situação. Tente acumular 300k com aportes mensais de 1k, ao mesmo tempo em que paga outros 2k de aluguel.

2) Ficando no seu exemplo, não seria mais fácil pagar os 200k à vista, e investir os outros 100k? Aplicando no mesmo título prefixado de 2025, você conseguiria uns 900,00 contos por mês, considerando os cupons semestrais. No vencimento, você terá recebido um somatório de aproximadamente 257k, e ainda terá o imóvel.

3) Leve em consideração que seu imóvel vai valorizar também. Historicamente, imóveis valorizam levemente acima da inflação. Nos últimos 9 anos, o IGP-M acumulou 78%. Vamos considerar que essa taxa se repita nos próximos 9 anos. Aplicando ela aos 200k que o imóvel vale hoje, teríamos um imóvel valendo 356k. Então, 257 + 356 = 613k.

4) Lembra dos 2k que você pagaria de aluguel? Então, ele está livre e você pode aportá-lo agora todo mês. Fazendo isso, em 2025 você conseguirá fácil mais de 400k, já descontando o imposto de renda. Então, 613 + 400 = 1kk

5) O setor imobiliário hoje está no fundo do poço, então, tendo o dinheiro em mãos, você consegue barganhas incríveis. Sem procurar muito, você consegue descontos de 10 a 30%. Refaça o cálculo do item 2 levando em conta esse desconto. É mais dinheiro ainda...

6) Comprando o imóvel, você economiza com mudanças, com móveis que estragam, reparos na devolução da casa, não sofre reajuste anual, enfim, evita vários encargos que o pessoal do aluguel tem

7) Leve em conta também a qualidade de vida. Ter um imóvel próprio traz uma tranquilidade, que se fosse traduzida em valores, seria uma bela grana

Então, confrade, não caia no conto de que alugar é mais vantajoso. Cada região do país tem uma realidade imobiliária diferente. Temos que computar todas as diversas variáveis antes de decidir qual é melhor opção. Cada realidade é uma realidade.

Mas se fosse aconselhar alguém, diria pra acumular uns 30-50k antes de financiar. Facilita muito as coisas, e pode dar a oportunidade de pegar um imóvel melhor, num bairro melhor.

•
Procurar
Responder
Offline jeanreno
Príncipe das Xoxotas
14-01-2016, 12:17 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2016, 12:33 AM por jeanreno.)
(13-01-2016, 10:25 PM)Mr. Black Escreveu: Vamos lá...

1) Você está comparando uma situação aonde o sujeito de bate-pronto aporta 300k num investimento versus um financiamento onde ele não dá um puto de entrada. Tá de sacanagem, né? Aí é fácil o investimento "vencer". Inverta a situação. Tente acumular 300k com aportes mensais de 1k, ao mesmo tempo em que paga outros 2k de aluguel.

Fácil, basta não ser bananense e poupar por meros dez anos, bem menos que um financiamento. É possível ter uma ideia por essa ferramenta, que não leva em conta investimentos corrigidos pela inflação (por isso eu corrigi os aportes). Não encontrei minha planilha de simulação.

http://www.subterfugios.net/traq/calcula...lcular=sim

(13-01-2016, 10:25 PM)Mr. Black Escreveu: 2) Ficando no seu exemplo, não seria mais fácil pagar os 200k à vista, e investir os outros 100k? Aplicando no mesmo título prefixado de 2025, você conseguiria uns 900,00 contos por mês, considerando os cupons semestrais. No vencimento, você terá recebido um somatório de aproximadamente 257k, e ainda terá o imóvel.

Enterrar R$ 200 mil em tijolo e tirar um salário mínimo com R$ 100 mil? Não.
Além dos R$ 200 mil, tem os emolumentos do cartório e depreciação.

(13-01-2016, 10:25 PM)Mr. Black Escreveu: 3) Leve em consideração que seu imóvel vai valorizar também. Historicamente, imóveis valorizam levemente acima da inflação. Nos últimos 9 anos, o IGP-M acumulou 78%. Vamos considerar que essa taxa se repita nos próximos 9 anos. Aplicando ela aos 200k que o imóvel vale hoje, teríamos um imóvel valendo 356k. Então, 257 + 356 = 613k.

Não acredito nisso, só acredito em liquidez. Eu sei quanto o Tesouro ou um LCI/LCA me pagam, mas notícia de jornal não me paga nada. Principalmente quando os maiores anunciantes são as construtoras.
Se colocar tudo o que você coloca no imóvel durante anos, incluindo o que você paga nele, tem de haver uma giga valorização pra ficar no zero a zero, o que é muito raro. Hoje a pessoa quer R$ 1 milhão numa casinha térrea de um bairro bolhudo, às vezes quer R$ 500 mil num pedaço de capim cercado, e obviamente não consegue vender. Você está esquecendo que imóvel é um bem submetido às mesmas leis de mercado que qualquer outro bem. Muitos imóveis -> cai o preço. Poucos imóveis -> sobe o preço. Não existe essa correção automática pela inflação. E tem imóvel sobrando, um estoque para anos de desvalorização.

(13-01-2016, 10:25 PM)Mr. Black Escreveu: 4) Lembra dos 2k que você pagaria de aluguel? Então, ele está livre e você pode aportá-lo agora todo mês. Fazendo isso, em 2025 você conseguirá fácil mais de 400k, já descontando o imposto de renda. Então, 613 + 400 = 1kk

Não está livre porque você não tem, não investiu e não recebeu juros. De onde a pessoa tira esses dois mil, do cu?
Se ela tem R$ 2000 pra aportar vale muito mais a pena deixar tudo no Tesouro. Não tem sentido o que você colocou, imóvel não tem a mesma correção.

(13-01-2016, 10:25 PM)Mr. Black Escreveu: 5) O setor imobiliário hoje está no fundo do poço, então, tendo o dinheiro em mãos, você consegue barganhas incríveis. Sem procurar muito, você consegue descontos de 10 a 30%. Refaça o cálculo do item 2 levando em conta esse desconto. É mais dinheiro ainda...

Que me interessa desconto de 10% a 30% se eu dobro meu principal em menos de 10 anos? Não tem sentido. Vou colocar dinheiro em tijolo esperando que valorize, sendo que existem milhões de imóveis vazios ao redor. Dê uma volta na rua e veja se consegue contar as placas de "Aluga-e" e "Vende-se". Não tem sentido nenhum.

(13-01-2016, 10:25 PM)Mr. Black Escreveu: 6) Comprando o imóvel, você economiza com mudanças, com móveis que estragam, reparos na devolução da casa, não sofre reajuste anual, enfim, evita vários encargos que o pessoal do aluguel tem

Essa eu nem vou comentar, já entra na categoria "procurar pelo em ovo".

(13-01-2016, 10:25 PM)Mr. Black Escreveu: 7) Leve em conta também a qualidade de vida. Ter um imóvel próprio traz uma tranquilidade, que se fosse traduzida em valores, seria uma bela grana

Papo de corretor. O locatário está mais seguro que o mutuário, pela Lei do Inquilinato.

(13-01-2016, 10:25 PM)Mr. Black Escreveu: Então, confrade, não caia no conto de que alugar é mais vantajoso. Cada região do país tem uma realidade imobiliária diferente. Temos que computar todas as diversas variáveis antes de decidir qual é melhor opção. Cada realidade é uma realidade.

Mas se fosse aconselhar alguém, diria pra acumular uns 30-50k antes de financiar. Facilita muito as coisas, e pode dar a oportunidade de pegar um imóvel melhor, num bairro melhor.

Que diversas variáveis, variável aí é pagar ou receber juros. Nenhum argumento a favor de financiar convence.

•
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 295 vezes em 196 posts
Posts que curtiu: 13
14-01-2016, 09:44 AM
(13-01-2016, 10:25 PM)Mr. Black Escreveu:
Mostrar ConteúdoSpoiler:
(13-01-2016, 04:34 AM)jeanreno Escreveu: Mas quando você comprou?
Deu entrada?
É MCMV faixa 1?

Vamos lá...

2) Ficando no seu exemplo, não seria mais fácil pagar os 200k à vista, e investir os outros 100k? Aplicando no mesmo título prefixado de 2025, você conseguiria uns 900,00 contos por mês, considerando os cupons semestrais. No vencimento, você terá recebido um somatório de aproximadamente 257k, e ainda terá o imóvel.

3) Leve em consideração que seu imóvel vai valorizar também. Historicamente, imóveis valorizam levemente acima da inflação. Nos últimos 9 anos, o IGP-M acumulou 78%. Vamos considerar que essa taxa se repita nos próximos 9 anos. Aplicando ela aos 200k que o imóvel vale hoje, teríamos um imóvel valendo 356k. Então, 257 + 356 = 613k.

4) Lembra dos 2k que você pagaria de aluguel? Então, ele está livre e você pode aportá-lo agora todo mês. Fazendo isso, em 2025 você conseguirá fácil mais de 400k, já descontando o imposto de renda. Então, 613 + 400 = 1kk

5) O setor imobiliário hoje está no fundo do poço, então, tendo o dinheiro em mãos, você consegue barganhas incríveis. Sem procurar muito, você consegue descontos de 10 a 30%. Refaça o cálculo do item 2 levando em conta esse desconto. É mais dinheiro ainda...

6) Comprando o imóvel, você economiza com mudanças, com móveis que estragam, reparos na devolução da casa, não sofre reajuste anual, enfim, evita vários encargos que o pessoal do aluguel tem

7) Leve em conta também a qualidade de vida. Ter um imóvel próprio traz uma tranquilidade, que se fosse traduzida em valores, seria uma bela grana

Então, confrade, não caia no conto de que alugar é mais vantajoso. Cada região do país tem uma realidade imobiliária diferente. Temos que computar todas as diversas variáveis antes de decidir qual é melhor opção. Cada realidade é uma realidade.

- Confrade, se possível, sugiro uma criação de um tópico sobre o tema e sobre a sua estratégia nesta área.

- Eu até captei sua ideologia e estratégia a respeito, porém ficou meio confuso até pra mim. Devo está meio tapado hoje para não ter entendido muito bem. yaoming

•
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 ... 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 238 107,191 20-08-2019, 09:32 AM
Última Mensagem: barãozin
  Fundos de Investimentos Senhor 16 1,700 29-03-2019, 08:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,517 31-12-2017, 04:43 PM
Última Mensagem: mente
  Investimentos interncaionais Diamante 14 4,125 28-05-2016, 07:41 PM
Última Mensagem: gladiador
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 48 17,766 10-01-2016, 11:59 AM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
3 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo