• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Páginas (44): « Anterior 1 ... 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 Seguinte »
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
03-01-2017, 04:40 PM
(03-01-2017, 04:31 PM)barãozin Escreveu:
(03-01-2017, 03:59 PM)Spectro Escreveu: To pensando em comprar jm apaetamento de 500 mil a cada 5 anos. Se me gerar um aluguel de mil reais cada um eu aposento bem. Oque os nobres confrades pensam disso?

Porra, um ap de 500k a cada 5 anos? Não quer um capanga não? yaoming

yaomingyaoming

Isso sim que é aportar.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 275 vezes em 146 posts
Posts que curtiu: 41
03-01-2017, 04:43 PM
(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: 1- Supondo que eu aplique esse dinheiro em um Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) (5,60% de jutos), e continue aplicando mensalmente cerca de R$ 500,00 através de compras agendadas, chegará um momento em que esse produto não estará mais disponível, certo? Então eu terei que aplicar em outro, por exemplo, um IPCA+ 2045 (que futuramente surgirá). É normal termos mais de 1 produto pro mesmo objetivo (aposentadoria)?

Isso, isso, isso, isso.

Aliás o ideal é parar 2 anos antes do vencimento, pra na hora de sacar a grana vc pagar só os 15% de imposto em cima do lucro auferido.

Eu mesmo vou ter que começar a aplicar no 2035 esse ano, se não me engano. Nada demais até aí, só terá um pouco mais de trabalho pq ao invés de 1, vai ter que declarar os 2 títulos q vc tem.

(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: 2- Os títulos IPCA+ com prazos mais longos possuem taxas um pouco menores. Porque isso acontece? Mesmo assim compensa investir neles ou compensa pegar um que vença mais cedo e reaplicar?

Quanto maior o prazo, menor o risco. Menos risco = menos tx de juros.

Se vc não quiser ficar trocando de título como na pergunta anterior, compensa. E no mais os ganhos no final são mínimos de um pra outro, a diferença é de menos de 1% de um pra outro se for ver.

(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: 3- Nesse caso dos IPCA+, faz diferença juros semestrais? Eu pretendo ter uma certa tranquilidade de não precisar ficar movimentando a rentabilidade, simplesmente aportar mensalmente e retirar quando estiver broxa...

Juro semestral q vc fala não são os cupons semestrais?

(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: 4- TD IPCA+ é realmente uma boa opção pra quem pretende aportar mensalmente? Percebi que existem produtos mais rentáveis, isentos de IR, como LCAs, LCIS, etc...mas que são confusos quanto a questão de aportes mensais.

Sempre vá pelo mais simples e sólido quando o assunto é aposentadoria. Msm o Brasil sendo essa bagunça acho bem difícil o TD quebrar, pois se quebrar significa q o país já foi pras picas faz tempo e de qqer forma todo investimento feito no BR já teria ido pro saco bem antes. Mas, tirando os bancos gigantes como Itau e Bradesco (que possivelmente vão oferecer uma tx semelhante ou mais baixa que o TD), bancos médios e pequenos sempre tão quebrando e pra vc reaver isso pelo FGC é chatinho...

Afinal, como disse lá em cima. Tx de juros é proporcional ao risco da operação.

(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: Pensei em deixar os Títulos IPCA+ para o longo prazo, e o SELIC para o curto. Para o $ que sobrar, pensei em ir atrás de CDBs, debêntures e até começar a brincar com ações (claro, somente com o patrimônio alocado a risco). Estou pensando certo?

Pode ser, mas eu simplificaria e dividiria teu dinheiro assim:

1 - aposentadoria (TD)
2 - reserva financeira de emergência (poupança)
3 - com a grana que sobrar daí, já parte logo pra renda variável.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 89
Curtido: 1,036 vezes em 589 posts
Posts que curtiu: 195
03-01-2017, 04:49 PM
Não é pra aporta 60℅ do salário todo mês?
:Yaoming:
Pegue aqui sua pílula de bom senso.

•
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
03-01-2017, 05:06 PM
(03-01-2017, 03:59 PM)Spectro Escreveu: To pensando em comprar jm apaetamento de 500 mil a cada 5 anos. Se me gerar um aluguel de mil reais cada um eu aposento bem. Oque os nobres confrades pensam disso?

imovel eh igual ações, pode ganhar, pode perder

e se o ape ficar vazio? vai ganhar ZERO REAIS mais um BONUS do condominio pra pagar.
vai lidar com inquilino, manutencao...

nem alugando por 3mil reais vale a pena, imagina por mil, na MINHA OPINIAO

•
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 300 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
03-01-2017, 05:23 PM
(03-01-2017, 04:43 PM)barãozin Escreveu: Eu mesmo vou ter que começar a aplicar no 2035 esse ano, se não me engano. Nada demais até aí, só terá um pouco mais de trabalho pq ao invés de 1, vai ter que declarar os 2 títulos q vc tem.

Mas no caso eu estou fazendo pela corretora (Easynvest), e pelo que entendi, são eles quem declaram o IR, e só no vencimento, e pra mim só chegará o rendimento líquido, certo ou entendi errado?

(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: 3- Nesse caso dos IPCA+, faz diferença juros semestrais? Eu pretendo ter uma certa tranquilidade de não precisar ficar movimentando a rentabilidade, simplesmente aportar mensalmente e retirar quando estiver broxa...

Juro semestral q vc fala não são os cupons semestrais?

Me referia ao Tesouro IPCA+ com juros semestrais (NTN-B). Pra quem pensa em aplicar pra aposentadoria, faz diferença o Tesouro IPCA+ com juros semestrais (NTN-B) ou o Tesouro IPCA+ (NTN-B Principal)? Pelo que entendi, no primeiro, os juros são transferidos pra conta a casa 6 meses, então você deve reaplica-los se quiser continuar investindo. É isso? Se for, então pra esse caso é melhor o NTN-B Principal, que só paga os juros no vencimento, certo?

(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: Pensei em deixar os Títulos IPCA+ para o longo prazo, e o SELIC para o curto. Para o $ que sobrar, pensei em ir atrás de CDBs, debêntures e até começar a brincar com ações (claro, somente com o patrimônio alocado a risco). Estou pensando certo?

Pode ser, mas eu simplificaria e dividiria teu dinheiro assim:

1 - aposentadoria (TD)
2 - reserva financeira de emergência (poupança)
3 - com a grana que sobrar daí, já parte logo pra renda variável.

Você aconselha poupança ao invés de tesouro SELIC? Porque pelo que estudei, esse produto tem boa liquidez e mesmo pagando o maior IR + taxa de custódia, ainda compensa mais que a poupança. O que acha?

Sobre a renda variável, ainda estou começando a entender a análise fundamentalista e como funciona a bolsa...por isso pensei em separar apenas uma parte do meu patrimônio e mensalmente ir brincando até pegar o jeito

Obrigado pela força Barão.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
03-01-2017, 05:49 PM
(03-01-2017, 05:23 PM)Tim Laflour Escreveu: Mas no caso eu estou fazendo pela corretora (Easynvest), e pelo que entendi, são eles quem declaram o IR, e só no vencimento, e pra mim só chegará o rendimento líquido, certo ou entendi errado?

Declarar que eu falo é informar a RF, através da declaração anual, que vc tem títulos do tesouro em seu nome.

(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: Me referia ao Tesouro IPCA+ com juros semestrais (NTN-B). Pra quem pensa em aplicar pra aposentadoria, faz diferença o Tesouro IPCA+ com juros semestrais (NTN-B) ou o Tesouro IPCA+ (NTN-B Principal)? Pelo que entendi, no primeiro, os juros são transferidos pra conta a casa 6 meses, então você deve reaplica-los se quiser continuar investindo. É isso? Se for, então pra esse caso é melhor o NTN-B Principal, que só paga os juros no vencimento, certo?

Sim, é que antigamente chamavam isso de cupom semestral.

E esses juros tem desconto de IR. Se não me engano é o desconto cheio, 22% se não me engano.

Isso aí só compensa, ao meu ver, qdo vc tá velho, com uma bela grana lá no td e não quer se preocupar em vender isso aí qdo quiser tirar seu dinheiro. Tirando isso não vejo outra vantagem.

(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: Você aconselha poupança ao invés de tesouro SELIC? Porque pelo que estudei, esse produto tem boa liquidez e mesmo pagando o maior IR + taxa de custódia, ainda compensa mais que a poupança. O que acha?

Sobre a renda variável, ainda estou começando a entender a análise fundamentalista e como funciona a bolsa...por isso pensei em separar apenas uma parte do meu patrimônio e mensalmente ir brincando até pegar o jeito

Se for seguir a lista que pus, fundo de emergência TEM que ser em uma conta que vc pode tirar o dinheiro mesmo vc estando em Cabrobó das Farinhas, as 8 da noite num buteco que só tem um caixa do Banco24Horas funcionando meio zuado e vc precisa sacar 100 pila pq o borracheiro ali da área só aceita dinheiro e ainda de má vontade pq vc tirou ele da novela dele pra consertar teu pneu que calhou de furar nesse fim de mundo. Fundo de emergência, como o nome diz, é de emergência. Emergência pode acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar. Geralmente acontece nos piores momentos...

Mas isso aí é de cada um. Antes eu não dava valor a isso, hj esse fundo é PRIORITÁRIO pra mim e já me salvou de umas enrascadas.

Quanto a renda variável, sem pressa. Vai guardando esse dinheiro que vc pensa em investir nela na poupança mesmo, vai estudando na moral e quando vc achar que pode começar, vai tirando esse dinheiro guardado e vai investindo aos poucos.

(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: Obrigado pela força Barão.

Tmj Joinha:

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
03-01-2017, 05:54 PM
Aluguel é bem relativo isso. Dependendo da localização e se em momento de crise no setor vc estiver disposto a baixar o aluguel pra atrair inquilino (que é bem melhor do que não ter inquilino), é um bom investimento como qqer outro.

Mas esse tipo de coisa tá mais aberto pros membros da Elite Dominante da Real. yaoming

===

Facebook

===

•
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
03-01-2017, 10:37 PM
Mesmo com toda a reputação e segurança a poupança é um dos investimentos menos rentáveis a qualquer prazo. Nesse momento do país, tem perdido de lavada pra outros fundos que remuneram conforme a inflação.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)

•
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
03-01-2017, 11:50 PM
(03-01-2017, 04:43 PM)barãozin Escreveu:
(03-01-2017, 01:18 PM)Tim Laflour Escreveu: 1- Supondo que eu aplique esse dinheiro em um Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) (5,60% de jutos), e continue aplicando mensalmente cerca de R$ 500,00 através de compras agendadas, chegará um momento em que esse produto não estará mais disponível, certo? Então eu terei que aplicar em outro, por exemplo, um IPCA+ 2045 (que futuramente surgirá). É normal termos mais de 1 produto pro mesmo objetivo (aposentadoria)?

Isso, isso, isso, isso.

Aliás o ideal é parar 2 anos antes do vencimento, pra na hora de sacar a grana vc pagar só os 15% de imposto em cima do lucro auferido.

Eu mesmo vou ter que começar a aplicar no 2035 esse ano, se não me engano. Nada demais até aí, só terá um pouco mais de trabalho pq ao invés de 1, vai ter que declarar os 2 títulos q vc tem.

pegando carona, no infomoney tem la...

Citar:
Citar:ALERTA: O investidor deve ter ciência de que poderá não haver liquidez para o título quando decidir vender, o que impedirá a realização do negócio. Em havendo liquidez restrita (ou seja, poucos compradores), o investidor poderá sofrer com um deságio elevado quando da venda (ou seja, vender por um preço bem abaixo do que o título valeria, tomando por base a remuneração “na curva”), podendo, com isso, ter perda.

existe esse risco mesmo?

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
04-01-2017, 09:39 AM

===

Facebook

===

•
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
04-01-2017, 11:05 PM
Bitcoin chegando na casa dos mil dólares.
[Imagem: bitcoin-performance-2016.jpg?w=1360]
Comparação com a variação de outras moedas no período.
[Imagem: bitcoin-top-currency-2016.jpg?w=1360]
É só a maior cotação da história desde que foi criado o bitcoin.

•
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
05-01-2017, 05:10 AM
(04-01-2017, 11:05 PM)Baralho Escreveu: Bitcoin chegando na casa dos mil dólares.
[Imagem: bitcoin-performance-2016.jpg?w=1360]
Comparação com a variação de outras moedas no período.
[Imagem: bitcoin-top-currency-2016.jpg?w=1360]
É só a maior cotação da história desde que foi criado o bitcoin.

Já está em 1155 dólares. Seria maravilhoso se a moeda fixasse em uma faixa de valores com pouca oscilação (ficasse tipo uma relação GBP/EUR) e tivesse o uso difundido. Seria o fim dos impostos abusivos.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-01-2017, 09:15 AM
Eu queria ver era um gráfico onde mostrasse a cotação desde o começo até o dia de hoje.

Ou pelo menos numa janela de 10 anos.

===

Facebook

===

•
Website Procurar
Responder
Offline Doppelgänger
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
05-01-2017, 09:59 AM
(05-01-2017, 09:15 AM)barãozin Escreveu: Eu queria ver era um gráfico onde mostrasse a cotação desde o começo até o dia de hoje.

Ou pelo menos numa janela de 10 anos.

Aqui mostra desde as primeiras cotações em torno de $11. O Bitcoin existe desde 2008, mas só começou a ser "tradeado" lá pra 2011 coloca Time Interval:1w que da pra ver tudo.
https://bitcoinwisdom.com/markets/bitstamp/btcusd
You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o feminazismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Mostrar ConteúdoSpoiler:

404 - Lado Obscuro Not Found.yaoming
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]

/dô-pêu-guenguer/

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
05-01-2017, 10:53 AM
O que houve em 2014 pra todo mundo ficar tarado em bitcoin (segundo esse gráfico)? yaoming

===

Facebook

===

•
Website Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
05-01-2017, 11:02 AM
Aluguel de imóveis atualmente tá valendo a pena só se for bem abaixo do preço, o que não vai gerar uma boa renda passiva, ou o cara comprar/construir casas simples (kitnet) e alugar, essas sempre têm inquilinos. Conheço gente que vive apenas de aluguel de kitnet, umas 10 x 500 de aluguel não é nada mal.
Não importa onde está o ninho, se o filhote é de águia.

•
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
05-01-2017, 01:29 PM
Só para constar houve uma queda de 15% no valor da bitcoin desde a minha última postagem 12 horas atrás yaoming

•
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
07-01-2017, 12:45 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2017, 12:46 AM por Baralho.)
Maior parte da valorização do bitcoin em 2016 foi devido ao trading contra o renminbi.

[Imagem: C1gI8BzXAAIfzno.jpg]

Banco da China subiu a taxa do interbancário antes de ontem;

O investidor que tinha short em yuan levou prejuízo e pra minimizar isso teve que correr atrás pra 'liquidar' os bitcoins em sua posse.

Mostrar ConteúdoSpoiler:
P.s.: O principal fator que joga contra se investir em bitcoin é essa volatilidade.

•
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Exclamation  07-01-2017, 01:36 AM
bitcoin deveria ser reserva de valor e não investimento.

•
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 300 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
10-01-2017, 11:24 AM
Confrades, estou pesquisando fundos DI para minha reserva de emergência, mas não sei muito bem comparar as opções. Basicamente estou na dúvida entre essas 2:

Brasil Plural Yield DI
Rentabilidade ultimos 12 meses: 13,92%
Taxa adm: 0,30%
Valor mínimo: 3.000,00
Cotização: Aplicação: D+0, Resgate: D+1

BNP Paribas Optimum DI
Rentabilidade ultimos 12 meses: 13,95%
Taxa adm: 0,50%
Valor mínimo: 5.000,00
Cotização: Aplicaçao: D+0, Resgate: D+0/ D+0

Pelo que percebi, elas são muito parecidas, mas a primeira ganha por ter uma taxa de adm menor. Enfim, está certa minha análise? Esses fundos estão muito ruins/bons? Vocês conhecem algum outro fundo DI melhor?

•
Procurar
Responder
Páginas (44): « Anterior 1 ... 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 239 131,146 20-07-2020, 01:19 PM
Última Mensagem: Conrad
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 57 34,157 24-03-2020, 12:59 AM
Última Mensagem: Gustavo Garcia
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 51 23,363 11-03-2020, 05:42 PM
Última Mensagem: CID F 32
  Fundos de Investimentos Senhor 16 3,049 29-03-2019, 08:32 AM
Última Mensagem: A6M Zero
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,761 31-12-2017, 04:43 PM
Última Mensagem: mente

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo