• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos

Páginas (43): « Anterior 1 ... 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43
Pular para página 
  • 4 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 235 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 104
07-11-2018, 05:37 PM
Confrades, podem me ajudar?

Tenho uma debênture da CEMIG faz um tempo e essa porra não rende merda nenhuma.

Recebi um email da corretora que possuo conta falando o seguinte:

Olá, TIM tudo bem?
Sabia que agora você pode vender antecipadamente suas Debêntures pelo portal?
Basta acessar sua conta via aplicativo ou web e seguir os passos abaixo. É muito simples, tudo online e sem complicação.
O cenário econômico não é estático e a sua carteira de investimentos também não precisa ser! V
eja quanto teria de rentabilidade vendendo o seu investimento (CMDT23) em 
07/11/18 até 15h: 

[Imagem: Ke12bhG.png]

Segue os dados dela:
[Imagem: D3lUJ0r.png]

Seguindo isso..é melhor resgatar agora ou esperar vencer e torcer pra começar a render pra valer?

•
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 69 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 18
07-11-2018, 06:18 PM
Olha Tim, essa rentabilidade ai pra renda fixa atual está excelente, se você quiser reinvestir esse valor em renda fixa sugiro manter como está pois não irá encontrar taxas mais atrativas. Para começar a "render pra valer" só se aumentar a inflação e a taxa de juros, algo que parece meio improvável num cenário de curto prazo. Portando acostume-se com os rendimentos baixos da renda fixa. Se quiser ver o valor aumentando bastante (e descendo também) te aventure na renda variável. Mas antes tem que estudar um bocado pra saber o que está fazendo. Meu único porém é um possível calote da CEMIG, pois a um tempo atrás ouvi falar que ela não estava bem das pernas. Mas isso é só um achismo, eu to bem por fora da situação da empresa e o interesse em honrar seus compromissos.

•
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 235 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 104
07-11-2018, 10:21 PM
(07-11-2018, 06:18 PM)Gandalf Escreveu: Olha Tim, essa rentabilidade ai pra renda fixa atual está excelente, se você quiser reinvestir esse valor em renda fixa sugiro manter como está pois não irá encontrar taxas mais atrativas. Para começar a "render pra valer" só se aumentar a inflação e a taxa de juros, algo que parece meio improvável num cenário de curto prazo. Portando acostume-se com os rendimentos baixos da renda fixa. Se quiser ver o valor aumentando bastante (e descendo também) te aventure na renda variável. Mas antes tem que estudar um bocado pra saber o que está fazendo. Meu único porém é um possível calote da CEMIG, pois a um tempo atrás ouvi falar que ela não estava bem das pernas. Mas isso é só um achismo, eu to bem por fora da situação da empresa e o interesse em honrar seus compromissos.

Pois é amigo, também ouvi esse boato. Mais um motivo para ficar com o pé atrás. Claro que não vou passar fome se perder esse valor, mas fiquei na dúvida se valia a pena ou não regata-lo.

Vou manter até o vencimento então. Obrigado!

•
Procurar
Responder
Offline Berlin
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 57 vezes em 33 posts
Posts que curtiu: 59
07-11-2018, 11:58 PM
Acabou que tinha esquecido de compartilhar com vocês...

Tá ai "Economia nua e crua " https://drive.google.com/open?id=1VTLCct...JxCS7ReKJ5
" As leis secretas da economia" Gustavo Fraco - https://drive.google.com/open?id=1MTokDl...8QGAhFFmce
"Microeconomia uma abordagem moderna" - https://drive.google.com/open?id=12X5hlC...iggFTMjzXi
"Ação humana - um tratado de economia - LV Mises - https://drive.google.com/open?id=1-W9h_5...h1OXM5YaWN

Conseguindo mais, postarei.
1 usuário curtiu o post de Berlin:
  • Baralho
Procurar
Responder
Online barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 570
Curtido: 134 vezes em 75 posts
Posts que curtiu: 11
08-11-2018, 07:53 AM
Não falta tanto pro vencimento e como vc não deve tá com a corda no pescoço não vejo pq ficar tirando essa grana. Ela tem IR sobre o rendimento, igual tem com o tesouro direto?

"O cenário econômico não é estático e a sua carteira de investimentos também não precisa ser! "

Qdo corretora me fala isso eu já escondo minha carteira...
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
1 usuário curtiu o post de barãozin:
  • Tim Laflour
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Búfalo
**
08-11-2018, 12:55 PM
5 Passos Tesouro Direto
5 Investimentos que Garantem seu Futuro
A Bola de Neve - Alice Schroeder
A arvore de dinheiro - Guia par - Jurandir Sell Macedo Jr
A ascensão do dinheiro - Niall Ferguson
Ações Comuns, Lucros Extraordinários - 1ª edição
Alexander Elder - Como Se Transformar Em Um Operador E Investidor De Sucesso
Análise de Balanços - Warren Buffett
Aposentadoria em perigo
Aprenda A Operar No Mercado De Ações - Dr. Alexander Elder
Axiomas De Zurique - Max Gunther
Como Organizar Sua Vida Finance - Gustavo Cerbasi
Dinheiro - Os Segredos de Quem Tem - Gustavo Cerbasi
Em Busca do Tesouro Direto - Miguel Longuini
Eu Quero Ser Rico - Bastter
Guia para Investir em Acoes - Walter Furtado
Guia Investimentos - BM&BOVESPA
Independência Financeira o Guia do Pai Rico
Introdução a Educação Financeira
Investimentos em ações - Analise técnica
Investimentos - Mauro Halfeld
Investimentos inteligentes - Gustavo Cerbasi
Investimentos- Os segredos de George Soros e Warren Buffett - Mark Tier
Mais Dinheiro - GustavoCerbasi
Manual do Pequeno Investidor- Fabio Almeida
Mercado de Acoes em 25 Episódios - Paulo Portinho
O Homem Mais Rico da Babilônia - George S. Clason
O Investidor Inteligente - Benjamin Graham.epub
O Negócio do Seculo XXI
Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker
Pai Rico, Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki
Reminiscencias de Um Especulador Financeiro - Jesse Livermore - EdwardLefevre
Sobreviva na Bolsa de Valores - Nova Edição - Bastter
Tesouro-Direto Como Ganha Mais Ricocomvc

Formato: epub e pdf
https://drive.google.com/open?id=1h_kyul...H4GLRYZKp6

Se a moderação puder mesclar pra ficar bacaninha! Agradeço!
3 usuários curtiram o post de Berlin:
  • Astuto, Gandalf, loeb
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Escalpelador
**
Tópicos: 13
Curtido: 116 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 32
08-11-2018, 02:25 PM
(08-11-2018, 12:55 PM)Berlin Escreveu: Investimentos- Os segredos de George Soros e Warren Buffett - Mark Tier

Comer fetos com leite no café Z= 

Agora falando seriamente. @Berlin poderia passar uma "ordem" de prioridade desses livros?

Vou começar meus estudos financeiros e seria interessante começar "pelo início". Dessa lista li apenas "Pai rico, pai pobre".
"Na vida é assim, devemos melhorar a nós mesmos e não tentar melhorar os outros."
"Um homem com escolhas é um homem livre."
2 usuários curtiram o post de Gorlami:
  • Astuto, Bruno Padilha
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
08-11-2018, 04:13 PM
@Gorlami, primeiro tem que trabalhar o mindset. Se você leu pai rico pai pobre, desta etapa meio caminho já está andado. Leia O homem mais rico da babilônia, depois os do Cerbasi (um é suficiente, pois é bem feijão com arroz) e do Bastter. Esses vão te dar um norte pra onde seguir depois.

•
Procurar
Responder
Offline Berlin
Búfalo
**
08-11-2018, 09:43 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2018, 09:45 PM por Berlin.)
Então, Gorlami. Minha área também não é essa. Me interessei pelo assunto há uns 5 meses. No Começo queria investir em CDI, CDB, LCI, LCA. Desses ai li o do Mises e tentei me aprofundar na escola austríaca. E li microeconomia pra tentar entender como funciona, pois meu intuito. Após, comecei a ler os de ações "Guia do Bovespa e ações analise técnica". Apliquei um troco no LCA, mas rende bem pouco(Isso na minha opinião, mas, para um conservador, creio eu, rende muito bem). Como disse o amigo Gandaf, o bom é você mesmo analisar pra qual rumo pretende seguir. Eu percebei que vai mais com minha personalidade é do investidor arriscado, por isso estou visando ações no momento. É uma faca de dois gumes, mas é, penso eu, onde dá pra conseguir arrebentar uma grana ou se arrebentar de vez. Uma dica que dou (se acaso tu também for de arriscar): Fuja de empresas consolidadas, estatais e afins. Percebi ser mais vantajoso investir em Startups com ideais inovadoras. Pois o custo de uma startup muita das vezes são baixíssimos (quando estão começando) e vai que tu dá uma cagada de investir 1 mil reais numa dessas que vale 50 mil e depois ela se mostra um novo UBER e valha 2 bilhões? kkkk Ainda estou pescando pra não gastar isca pegando bagres cheio de espinhas.

Quando tiver boas dicas de investimento, não deixe de compartilhar aqui. E se ficar rico garças a esses PDFs, não deixe de marcar um futiba com churrasco e cerva tudo pago pra comemorar com os amigos!!! rs

Se tiver precisando de algum PDF específico só avisar que pesquiso pra ver se consigo.

P.S Rapaz, agora que vi que dentre eles tinha um fã do Soros. kkkkk Nunca li esse e na hora de descrever acabou passando despercebido o nome. Vou deletar esse kkkkk

•
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Escalpelador
**
09-11-2018, 10:22 AM
(08-11-2018, 09:43 PM)Berlin Escreveu: Então, Gorlami. Minha área também não é essa. Me interessei pelo assunto há uns 5 meses. No Começo queria investir em CDI, CDB, LCI, LCA. Desses ai li o do Mises e tentei me aprofundar na escola austríaca. E li microeconomia pra tentar entender como funciona, pois meu intuito. Após, comecei a ler os de ações "Guia do Bovespa e ações analise técnica". Apliquei um troco no LCA, mas rende bem pouco(Isso na minha opinião, mas, para um conservador, creio eu, rende muito bem). Como disse o amigo Gandaf, o bom é você mesmo analisar pra qual rumo pretende seguir. Eu percebei que vai mais com minha personalidade é do investidor arriscado, por isso estou visando ações no momento. É uma faca de dois gumes, mas é, penso eu, onde dá pra conseguir arrebentar uma grana ou se arrebentar de vez. Uma dica que dou (se acaso tu também for de arriscar): Fuja de empresas consolidadas, estatais e afins. Percebi  ser mais vantajoso  investir em Startups com ideais inovadoras. Pois o custo de uma startup muita das vezes são baixíssimos (quando estão começando) e vai que tu dá uma cagada de investir 1 mil reais numa dessas que vale 50 mil e depois ela se mostra um novo UBER e valha 2 bilhões? kkkk Ainda estou pescando pra não gastar isca pegando bagres cheio de espinhas.

Quando tiver boas dicas de investimento, não deixe de compartilhar aqui. E se ficar rico garças a esses PDFs, não deixe de marcar um futiba com churrasco e cerva tudo pago pra comemorar com os amigos!!! rs

Se tiver precisando de algum PDF específico só avisar que pesquiso pra ver se consigo.

P.S Rapaz, agora que vi que dentre eles tinha um fã do Soros. kkkkk Nunca li esse e na hora de descrever acabou passando despercebido o nome. Vou deletar esse kkkkk

Agradeço as dicas @Berlin e @Gandalf 

Eu fujo de riscos, mas creio que a ambição por ganhos seja mais alta (perfil de risco). Enfim, vou estudar mais pra não falar besteira. Quando obtiver algum conhecimento passo um feedback.

E se ficar rico o churrasco é por minha conta huehue
"Na vida é assim, devemos melhorar a nós mesmos e não tentar melhorar os outros."

•
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Escalpelador
**
21-11-2018, 07:29 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2018, 07:30 PM por Gorlami.)
Perdão pelo double-post mas...

Li os livros que o @Gandalf indicou, mas resta a dúvida: existe, nesta lista que o @Berlin passou, algum livro específico pra investimentos?

Essa parte de mindset, poupar, ter superávit pessoal, etc eu já tenho, falta conhecimento pra investir mesmo haha

•
Procurar
Responder
Online Thanatos
Black Knight
Tópicos: 25
Curtido: 117 vezes em 87 posts
Posts que curtiu: 110
22-11-2018, 10:15 AM
Sabendo que bitcoin geralmente tem queda esta época, vcs acham que vale a pena comprar e esperar valorizar?
Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: MEMZDZ.gif]

•
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
22-11-2018, 12:37 PM
(22-11-2018, 10:15 AM)Thanatos Escreveu: Sabendo que bitcoin geralmente tem queda esta época, vcs acham que vale a pena comprar e esperar valorizar?

Especulação com bitcoin é loteria, se for pra apostar em loteria é melhor a mega da virada..

•
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 38 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 3
02-01-2019, 11:10 AM
Aê galera, alguém sabe quais empresas com mais de 50% de chances de serem privatizadas no governo Bolsonaro? Ganhei uma graninha com CESP6 quando comprei na queda dos 14,xx...alguém tem portfólio de ações e no que estão apostando?

Valeu

•
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Curtido: 176 vezes em 124 posts
Posts que curtiu: 9
02-01-2019, 05:26 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2019, 05:48 PM por Diamante.)
(22-11-2018, 10:15 AM)Thanatos Escreveu: Sabendo que bitcoin geralmente tem queda esta época, vcs acham que vale a pena comprar e esperar valorizar?

Bitcoin é especulação cambial. Quem ganhou dinheiro nessa parada foram os pioneiros e a galera que arriscou uns trocados em meados de 2017. 

Caso você tenha um capital que não te faça falta e caso queira arriscar para longo prazo, tente a sorte e vigie periodicamente os preços.

A tendência agora é de queda. Não só pela sangria que ocorreu em Novembro no mercado global, quanto pela expectativa de preço no mercado BR em relação ao Dólar em 2019 baixar o preço perante ao Real. O erro da galera BR, é basear o preço em Dólar, e não em Reais.

Se a SEC não aprovar a ETF em Fevereiro, a tendência é de mais queda ou laterização dos preços em Dólar. Perante ao Real, como disse no parágrafo acima, a tendência é de queda.

•
Procurar
Responder
Offline realforever
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-01-2019, 05:16 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2019, 05:21 PM por realforever.)
Lí todos os posts, minhas dúvidas são: como saber se a ação ON ou PN de determinada ação paga dividendo e quando elas pagam (mês), outra sugestão seria o Barão fazer um post no blog como os outros feitos de investimentos ensinando passo-a-passo como fazer a declaração no imposto de renda com imagens do aplicativo da receita, como vocês escolhem as áreas de empresas a investir (TI, construção, etc), essas FII são compradas pelo Home Broker, seguem a mesma lógica das ações na compra e venda (existe um código), quais as FII indicadas por quem investe?

No post do blog http://canal.bufalo.info/2013/04/investi...acionario/ alguém poderia explicar o que significa os locais nas imagens abaixo (coloquei números para facilitar):

[Imagem: 5Q8pT.png]
[Imagem: 5IpQv.png]
[Imagem: 5wHok.jpg]

•
Procurar
Responder
Offline realforever
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
09-01-2019, 04:51 AM
Mostrar ConteúdoSpoiler:

(16-01-2016, 10:56 PM)jeanreno Escreveu: Criei algumas planilhas para os confrades que ainda tem dúvidas sobre essa questão "Aluguel/Financiamento/Renda Fixa" e não merecem presenciar palhaçada e choro de quem perdeu o "protagonismo".

Primeiramente vou demonstrar a comparação entre aluguel e duas modalidades do Tesouro Direto, sendo que a demonstração do aluguel eu criei numa planilha e para a demonstração do TD utilizei um site bastante interessante chamado Jurus (jurus.com.br), que permite criar gráficos comparando diversas modalidades de renda fixa. Para os aluguéis, considerem um imóvel que vale R$ 300 mil.

A planilha abaixo demonstra aluguéis pagos mensalmente durante cinco anos, sendo que a correção é anual pelo IGP-M.

[Imagem: cmjp0gE.png]

Utilizei datas no passado porque não é possível saber o IGP-M no futuro, mas vamos também imaginar uma situação onde o IGP-M permaneceu em seu valor máximo.

[Imagem: KWYRy0r.png]

Esse caso acima também valeria para uma projeção de aluguéis no futuro, com o IGP-M majorado.

Vamos agora à demonstração do Tesouro, usando os gráficos do site Jurus.
Primeiro a modalidade queridinha do momento, a NTN-F. A projeção é feita para o futuro, demonstrando quanto será o principal líquido (descontados os impostos) daqui a cinco anos, assumindo uma taxa SELIC constante. Vale lembrar que o mercado espera três altas da SELIC para esse ano de 2016, especificamente para conter a inflação.  O gráfico não demonstra os cupons semestrais em separado, apenas o total acumulado incluindo cupons e atualização do principal.

[Imagem: O20wYkD.png]

Ocorre que essa NTN-F em específico vencerá em 2025. Para resgatar o valor em cinco anos teríamos de antecipar o resgate para 2021, o que proporcionará um ganho menor. Ainda assim retornará bem mais que os aluguéis, mesmo levando em conta um IGP-M bem alto:

[Imagem: k1EUUJU.png]

O investidor poderia optar por um título com vencimento em cinco anos, como a LTN, uma modalidade pós-fixada do Tesouro Direto que funciona acumulando juros compostos como um CDB, podendo assim resgatar no vencimento sem perdas.

[Imagem: I7gHy7c.png]

Nós podemos tirar alguns exemplos dessa demonstração. No caso do investidor comprar um imóvel à vista pra alugar , nota-se pelos gráficos e pelas planilhas que perderia feio para o Tesouro. A perda é ainda pior quando verificamos que a tendência é de alta nos juros, a menos que você acredite que a economia brasileira vai melhorar a ponto de juros e inflação caírem nos próximos anos. Se o Brasil der sorte, vão ficar estáveis. Os gráficos do site Jurus usam uma SELIC estável, ou seja, o rendimento no TD será ainda maior.

Detalhe, os valores do TD acima são líquidos, descontados impostos. No caso dos aluguéis, depende de outros rendimentos. Aluguéis são isentos de recolhimento mensal do IR até um limite R$ 1790, mas esses aluguéis são integrados aos demais rendimentos da pessoa física, e sobre esse total incide IR no ajuste anual. Mas pra não ficar pior pros aluguéis eu nem considerei isso.

Outro caso seria custear moradia, pagando aluguel ou financiamento com os juros do TD, neste último caso o investidor colocaria uma parte no TD e daria entrada no imóvel com outra parte. Devemos assumir que a pessoa só tem duas escolhas, aluguel ou financiamento, sendo necessário resgatar parte dos juros para os pagamentos. Não teria sentido comparar essa operação com investimentos, somando o montante pago em aluguéis e alegando "perdas" como fez o malandrão acima. Não há a possibilidade de acumular o total dos rendimentos nesse cenário, tanto no caso do aluguel quanto no caso do financiamento, principalmente quando levamos em conta que a maior parte do financiamento não é o valor principal do imóvel mas os juros que você paga. Notem, não é uma operação de investimento, mas de custeio da moradia, a filosofia é diferente, você não espera acumular dinheiro fazendo isso.

Mesmo assim acumula ...

O locador terá em mãos, líquidos, apenas o acumulado dos aluguéis: R$ 112.816,07
Em um relatório contábil, o valor do imóvel entraria como imobilizado, um valor que só pode ser resgatado (liquidado) à longo prazo e depende do preço de venda, que hoje está caindo. Não vou entrar nesse mérito porque cada um acredita no valor que seu imóvel vale, e esse sempre vi ser o refúgio do bananense teimoso. Eu só acredito quando vira dinheiro. Admitindo que o proprietário vendeu o imóvel pelos mesmos R$ 300 mil ao finalizar o contrato de aluguel: R$ 412.816,07, sem levar em conta IR no período.  

Com essa fórmula abaixo vamos calcular quanto o investidor do TD terá em mãos:

((Líquido - Principal) - Acumulado Aluguéis) + Principal

Líquido: líquido recebido do TD, descontados os impostos.
Principal: o valor investido.
Acumulado Aluguéis: total dos aluguéis pagos.

Para NTN-F resgatada antes do prazo, no pior caso dos aluguéis (IGP-M majorado), temos:

((525.609,00 - 300.000,00) - 112.816,07) + R$ 300.000,00 = R$ 412.793,93

Para LTN resgatada em cinco anos, sem perdas pelo resgate antecipado:

((579.827,00 - 300.000,00) - 112.816,07) + R$ 300.000,00 = R$ 467.010,93

Apenas para ilustrar, para NTN-F 2025, apenas como comparação:

((529.656,00 - 300.000,00) - 112.816,07) + R$ 300.000,00 = R$ 416.839,93

Note que é preciso uma situação muito desfavorável, com IGP-M altíssimo, para que receber aluguéis se iguale a receber juros do Tesouro. Além disso existe uma realidade arrombadora e impossível de ignorar: quem compra imóvel para receber aluguéis está fazendo um investimento. Agora, quem paga aluguel com juros faz isso para custear uma despesa e, quem sabe, guardar dinheiro. Ainda assim, graças à mágica dos juros compostos e SELIC elevada, quem humildemente paga aluguel usando juros tem retorno maior que o do próprio dono do imóvel! Se você e seu amigo ganharem R$ 300 mil cada, se você colocar no Tesouro enquanto ele compra e te aluga um imóvel, você ganhará mais dinheiro que ele. PAGANDO ALUGUEL PRA ELE! Se levarmos em conta os valores históricos do IGP-M ou mesmo uma média histórica, ao invés do IGP-M majorado, essa diferença será ainda mais acentuada. Eu fui bonzinho com o aluguel e não levei em conta depreciação e IR. Em cinco anos você terá muito mais em dinheiro vivo nas mãos, poderá reinvestir e ir para uma casa melhor ou da mesma qualidade, mas com aluguel mais barato (teve cinco anos pra procurar) e seu amigo poderá estar sem inquilino, com menos dinheiro e provavelmente tentando vender um imóvel pra colocar no Tesouro.

Para comparar com financiamento eu terei de criar uma planilha, pois a demonstração não caberá em imagens. Mas vale lembrar que no financiamento você só paga, nada recebe. Se o valor do imóvel acompanhar a inflação como alguns alegam, nem fará cócegas sobre o juros que o mutuário paga.

O economista Samy Dana possui alguns vídeos em seu blog onde fala sobre utilizando uma linguagem simples:

https://g1.globo.com/economia/educacao-f...ugar.ghtml
http://g1.globo.com/economia/seu-dinheir...heiro.html
[Imagem: 5wHok.jpg]

•
Procurar
Responder
Páginas (43): « Anterior 1 ... 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 233 94,547 17-01-2019, 10:01 PM
Última Mensagem: Fã de shakespeare
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,271 31-12-2017, 04:43 PM
Última Mensagem: mente
  Investimentos interncaionais Diamante 14 3,804 28-05-2016, 07:41 PM
Última Mensagem: gladiador
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 48 16,994 10-01-2016, 11:59 AM
Última Mensagem: Aquiles
  [Investimentos bufalescos] Os 4 Cavaleiros da Pobreza barãozin 18 3,035 07-01-2016, 12:32 AM
Última Mensagem: Diamante

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo