PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Respostas: 7,047
Resposta: #81
RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Putz, falei bobagem. Por este valor baixo q tenho, investir em tesouro seria burrice rs

Tou pensando em seguir um dos conselhos q o Gekko me deu e começar a se um "especulador" rs

Tava de olho em duas corretoras, gostaria de saber se essa é a média dos valores msm ou estão altos/baixos, etc:

http://www.tov.com.br/rv_custos_hb.aspx
https://corretora.miraeasset.com.br/glob...commission

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Hans-Hermann Hoppe, Democracy: The God That Failed

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

Barão-Hermann Hoppe, Democracy is my dick
(Resposta editada pela última vez em: 03-01-2013 09:48 PM por barãozin.)
03-01-2013 09:47 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
lone wolf Offline
Búfalo
**

Respostas: 203
Resposta: #82
alguém aí já ouviu falar em marketing multi mídia?acho essa parada suspeita,mas tenho vários amigos que fizeram cadastro numa tal de telexfree e tão tirando uma grana boa segundo eles,queria saber a opinião dos confrades a respeito do assunto
03-01-2013 10:12 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gekko Offline
Administrador

Respostas: 7,868
Resposta: #83
(03-01-2013 09:47 PM)barão_kageyama Escreveu:  Putz, falei bobagem. Por este valor baixo q tenho, investir em tesouro seria burrice rs

Tou pensando em seguir um dos conselhos q o Gekko me deu e começar a se um "especulador" rs

Tava de olho em duas corretoras, gostaria de saber se essa é a média dos valores msm ou estão altos/baixos, etc:

http://www.tov.com.br/rv_custos_hb.aspx
https://corretora.miraeasset.com.br/glob...commission

Os valores da Tov são bem baixos. Eu opero com ela, apesar da taxa de custódia de R$ 15,00 (que eu consegui reduzir para R$ 6,90) mensais. Trabalho com outra corretora também, a Mycap (Icap) que cobra o mesmo valor de corretagem e R$ 10,00 de custódia. Motivo: a Tov não opera no mercado SOMA e alguns fundos imobiliários em que invisto só são negociados nesse mercado e não na Bovespa.

Na Mycap você tem 3 opções de conta: econômica, flex e especial. Os valores de corretagem são de R$ 5,00, R$ 10,00 e R$ 20,00, respectivamente. Nas contas flex e especial, ao realizar ao menos uma ordem por mês você fica isento da taxa de custódia de R$ 10,00. Compensa se o cara envia bem poucas ordens por mês. Para mim não compensa.

Estou estudando uma outra corretora que faz tudo o que preciso e tem uma taxa de corretagem de R$ 7,00, mas não quero dar opinião sobre ela ainda pois não tenho experiência com ela e não gosto muito de falar daquilo que não entendo, mas já adianto que trata-se da Socopa. Ela também isenta o cliente do pagamento da taxa de custódia caso execute ao menos uma ordem por mês. A vantagem, no meu caso, é que ela opera também no mercado SOMA e eu vou poder concentrar todos os meus papéis em uma única corretora.

P.S.: já fui cliente da Gradual e não recomendo para ninguém.

Greed is good.
03-01-2013 10:20 PM
gokixa Offline
Búfalo
**

Respostas: 53
Resposta: #84
Estou começando a entrar nesse mercado de ações, e tenho algumas dúvidas:
- Cadastrei na corretora Itau (onde tenho conta corrente), quando consulto uma ação, aparece o preço, esse é o valor por cada cota? por exemplo: ação da vale (VALE5) o preço está marcado como R$42,07, esse é o mínimo que eu posso comprar?

- Nos fundos imobiliários, eu recebo os lucros todo mês?

sobre a corretora quem está procurando uma barata e for universitário, o Itau têm alguns descontos: http://ww2.itau.com.br/universitarios/pr...aspx/acoes
03-01-2013 10:47 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #85
(03-01-2013 10:47 PM)gokixa Escreveu:  Estou começando a entrar nesse mercado de ações, e tenho algumas dúvidas:
- Cadastrei na corretora Itau (onde tenho conta corrente), quando consulto uma ação, aparece o preço, esse é o valor por cada cota? por exemplo: ação da vale (VALE5) o preço está marcado como R$42,07, esse é o mínimo que eu posso comprar?

- Nos fundos imobiliários, eu recebo os lucros todo mês?

sobre a corretora quem está procurando uma barata e for universitário, o Itau têm alguns descontos: http://ww2.itau.com.br/universitarios/pr...aspx/acoes

Sim, esse é o preço de uma ação. Você pode comprar um lote (geralmente de 100 ações) no mercado padrão ou pode comprar a quantidade que quiser, até mesmo uma, no mercado fracionário. Nesse caso, você envia a ordem de compra acrescentando um F ao nome do ativo (VALE5F, por exemplo).

Quase todos os fundos imobiliários pagam os rendimentos todo mês.

Greed is good.
03-01-2013 10:52 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #86
Porra q maravilha.

Fazendo as contas aqui eu fechei o ano com 3000 positivos. Isso se for considerar que torrei uma grana alta esse ano no carro e o meu salário mediano, foi um feito!

O sovina lifestyle está dando frutos rs

Esse ano se eu conseguir acertar meus investimentos, pode ser que eu feche com 4000 ou mais.

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

04-01-2013 12:02 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #87
(04-01-2013 12:02 AM)barão_kageyama Escreveu:  Porra q maravilha.

Fazendo as contas aqui eu fechei o ano com 3000 positivos. Isso se for considerar que torrei uma grana alta esse ano no carro e o meu salário mediano, foi um feito!

O sovina lifestyle está dando frutos rs

Esse ano se eu conseguir acertar meus investimentos, pode ser que eu feche com 4000 ou mais.

O sovina lifestyle sempre funciona. O problema é ter perseverança para implementá-lo e saber dosar as coisas para não fazer economias extremas e deixar de viver. Tem um cara que eu conheço que fica na estrada esperando carona porque tem pena de pagar um ônibus para ir trabalhar. Aí já é demais.

Greed is good.
04-01-2013 07:14 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #88
Olha, eu msm sem entender quase nada de ações, já tava dando dicas boas de investimento. Tenho futuro nesse campo rs

Caçando no Pregão da Ibovespa, achei as ações do que eu acredito ser a Eli Lily (fabricante do Prozac).

Saca a valorização dessa demônia em 2012!

[Imagem: 56536579.jpg]

Ela pulou 36, 37 reais no começo do ano para mais de 50 reais no fim de 2012!!!

Claro que tem que ver o histórico maior dela para ter uma visão se isso é sustentável e também não tenho tanto conhecimento de causa assim pra falar se ela é boa ou não. Mas é algo q me saltou aos olhos...

06-01-2013 12:19 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #89
Mais algumas ações para explorar a desgraça feminina rs

A Grendene (GRND3) tá vindo num ano bom, subiu de 7 para 16 suas ações, e acho q a tendência é crescer ainda mais (marca tradicional e com vários segmentos). A Arezzo (ARZZ3) também tá vindo num ano bom. Marisa (AMAR3) suas ações praticamente dobraram em 2012. Dá pra criar uma carteira "feminina" de ações tranquilo e ainda ganhar uma grana boa nessa...

07-01-2013 12:06 AM
John Romano Offline
General das Legiões do Leste

Respostas: 4,309
Resposta: #90
Venho acompanhando essas ações há um tempinho... Deixa só eu me organizar e encontrar um bom ponto de entrada!

Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.
07-01-2013 12:34 AM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #91
Barão Kageyama - o investidor masculinista!

Greed is good.
08-01-2013 10:59 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #92
Tá mais pra especulador cínico rs

Falando nisso acabou de chegar o livro q comprei, o "Investimentos Inteligentes" q recomendaram no começo do tópico. Dei uma passada de olhos e me pareceu mt bom, explicando o beabá do mundo dos investimentos. Já vou iniciar os trabalhos nele hj no horário do almoço...

Tá pra chegar também o Axiomas de Zurique. É mulecão, o PAE tá vindo com força total em 2013 rs

08-01-2013 11:24 AM
John Romano Offline
General das Legiões do Leste

Respostas: 4,309
Resposta: #93
É como eu sempre digo: esse fórum só me dá orgulho!
Os caras viram investidores sovinas, empreendedores do ramo putanhístico e exploradores das profundezas vaginais alheias...
Totalmente FODA! Fuck Yeah

Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.
08-01-2013 11:35 AM
Appollo Offline
Guerreiro

Respostas: 1,416
Resposta: #94
Confrades minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma grana no banco, em torno de R$1000(mil reais) para iniciar no mercado de investimentos. Visto que não sei muito sobre essa área, qual seria o melhor lugar para mim começar a investir. Outro detalhe que atualmente estou desempregado e gostaria se possivel de ganhar alguma renda a curto e médio prazo.

"Não se deve pagar o mal com o bem, pois se assim o fizer, com o que pagarás o bem? Aprenda a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."
Esse é o verdadeiro caminho do guerreiro.

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a aplicar seus dons de formas valiosas.

O Jovem - A libertação de um Vitimista

Aprendiz da Real e da Vida desde Novembro de 2010 Cool
23-01-2013 09:06 AM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #95
(23-01-2013 09:06 AM)appollo Escreveu:  Confrades minha dúvida é a seguinte:

Tenho uma grana no banco, em torno de R$1000(mil reais) para iniciar no mercado de investimentos. Visto que não sei muito sobre essa área, qual seria o melhor lugar para mim começar a investir. Outro detalhe que atualmente estou desempregado e gostaria se possivel de ganhar alguma renda a curto e médio prazo.

Com 1k é melhor você continuar na poupança mesmo.

Greed is good.
23-01-2013 09:10 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #96
Ou juntar mais um pouquinho e comprar ações mais baratas, mas q tem boas expectativas de valorização (a da marcopolo é uma boa pedida, deve tá fechando a uns 12 conto, com 1200 dá pra comprar um lote e deixar lá na "engorda"). Tem a da Forjas Taurus também q vem subindo legal e é baratinha (uns 2,70 cada, com 1000 e poucos dá pra comprar uns 5 lotes), e como eu acompanho um pouco o setor de armamentos eu acredito q ela tenha boas perspectivas para o futuro, tá crescendo bem no mercado americano (se bem q essa histeria desarmamentista de lá pode jogar os preços pra baixo agora) e é praticamente monopolista no mercado de armas pras forças de segurança do Brasil. E aí ir juntando aos poucos e ir pegando mais ações. Ou até msm fazer um esforço extra e juntar uns 1500 e tentar comprar um lote da Eletropaulo, q parece q tá se recuperando. Com a vantagem q ela rende uns dividendos também.

O foda é a mensalidade q pode ter q pagar em alguma corretora. Se essa porra não valorizar legal num ano tu vai perder um bom naco do investimento no 1º ano.

23-01-2013 09:18 AM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #97
As taxas praticadas no mercado de renda variável praticamente inviabilizam investimentos desse porte. Ele pode até obter algum lucro em especulações de curto prazo, mas eu não aconselho esse tipo de investimento com essa quantidade de dinheiro.

Greed is good.
23-01-2013 09:21 AM
Appollo Offline
Guerreiro

Respostas: 1,416
Resposta: #98
(23-01-2013 09:18 AM)barão_kageyama Escreveu:  Ou juntar mais um pouquinho e comprar ações mais baratas, mas q tem boas expectativas de valorização (a da marcopolo é uma boa pedida, deve tá fechando a uns 12 conto, com 1200 dá pra comprar um lote e deixar lá na "engorda"). Tem a da Forjas Taurus também q vem subindo legal e é baratinha (uns 2,70 cada, com 1000 e poucos dá pra comprar uns 5 lotes), e como eu acompanho um pouco o setor de armamentos eu acredito q ela tenha boas perspectivas para o futuro, tá crescendo bem no mercado americano (se bem q essa histeria desarmamentista de lá pode jogar os preços pra baixo agora) e é praticamente monopolista no mercado de armas pras forças de segurança do Brasil. E aí ir juntando aos poucos e ir pegando mais ações. Ou até msm fazer um esforço extra e juntar uns 1500 e tentar comprar um lote da Eletropaulo, q parece q tá se recuperando. Com a vantagem q ela rende uns dividendos também.

O foda é a mensalidade q pode ter q pagar em alguma corretora. Se essa porra não valorizar legal num ano tu vai perder um bom naco do investimento no 1º ano.

Entendi, eu baixei aquele livro Curso de Investimento em Ações pra ver se aprendo alguma coisa. Então por enquanto estou guardando dinheiro na poupança e cortando despesas.

"Não se deve pagar o mal com o bem, pois se assim o fizer, com o que pagarás o bem? Aprenda a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."
Esse é o verdadeiro caminho do guerreiro.

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a aplicar seus dons de formas valiosas.

O Jovem - A libertação de um Vitimista

Aprendiz da Real e da Vida desde Novembro de 2010 Cool
(Resposta editada pela última vez em: 23-01-2013 09:25 AM por Appollo.)
23-01-2013 09:23 AM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #99
(23-01-2013 09:23 AM)appollo Escreveu:  Entendi, eu baixei aquele livro Curso de Investimento em Ações pra ver se aprendo alguma coisa. Então por enquanto estou guardando dinheiro na poupança e cortando despesas.

Correto.

Na maioria das corretoras, você paga ao menos R$ 10,00 por mês de taxa de custódia e nas mais baratas você paga R$ 5,00 de taxa de corretagem. Mesmo que você compre ações baratas, na faixa de R$ 1.000,00 o lote e obtenha uma valorização de 20% em um ano (uma boa valorização), você terá pago R$ 120,00 em taxa de custódia + R$ 5,00 para comprar e R$ 5,00 para vender. Total: R$ 130,00. Você ficará com apenas R$ 70,00 menos os emolumentos e taxa de liquidação que deve dar aí uns R$ 2,00. Ou seja, você não terá lá esses retornos mesmo que acerte na especulação (o velho comprar na baixa e vender na alta). Se errar então aí é que ferra tudo. Faça isso mesmo que você falou.

Greed is good.
23-01-2013 09:33 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #100
(23-01-2013 09:21 AM)Gekko Escreveu:  As taxas praticadas no mercado de renda variável praticamente inviabilizam investimentos desse porte. Ele pode até obter algum lucro em especulações de curto prazo, mas eu não aconselho esse tipo de investimento com essa quantidade de dinheiro.

Pode dar uma de "kamikaze' também e sair especulando em miquinhos. Vai que... rs

Eu adoraria ter informações privilegiadas da turma do Eike Batista. Filhos da puta do caralho, os caras fazem um esqueminha lá e rapidinho uma das ações do grupo X sobe uns 60% em poucos dias rs

23-01-2013 09:33 AM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 213 64,296 13-12-2016 02:40 PM
Última Resposta: gokixa
  Investimentos interncaionais Diamante 14 1,374 28-05-2016 07:41 PM
Última Resposta: gladiador
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 48 12,580 10-01-2016 11:59 AM
Última Resposta: Aquiles
  [Investimentos bufalescos] Os 4 Cavaleiros da Pobreza barãozin 18 1,900 07-01-2016 12:32 AM
Última Resposta: Diamante
  Economia 101 - parte 1 - o que é economia? Dumont 7 1,179 06-08-2015 10:48 AM
Última Resposta: Gekko

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes