PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Respostas: 7,311
Resposta: #121
RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Positon a POMO e CMIG que eu citei são mt boas pra isso, vem a anos dando resultados positivos, é claro, nunca se sabe se o mercado resolva mudar os ventos amanhã, mas por enquanto são empresas com bons fundamentos.

Mico no Brasil nem rola pq na maioria das vezes essas desgraças tem baixa liquidez. Tirando um ou outro mico mais famoso, os demais tão lá bem quietinhos no cantinho deles rs

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Hans-Hermann Hoppe, Democracy: The God That Failed

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

Barão-Hermann Hoppe, Democracy is my dick
05-02-2013 09:55 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Lawyer Offline
Búfalo
**

Respostas: 93
Resposta: #122
Uma boa opção de investimento tb são os fundos de investimentos atrelados ao IPCA (NTN-B).
São fundos lastreados na notas do tesouro nacional e rendem de acordo com alta da inflação e queda da selic.
Em 2012 esses fundos de banco renderam em torno de + de 20%.
Os contras são o aviso do governo de que a selic não cairá mais e as taxas de administração cobradas por bancos.
Não se tratam de renda variável, mas tem oscilações.
Eu pessoalmente acho que em 2013 não irão render o mesmo que em 2012, mas entre rentabilidade de R fixa eu fico com os NTN.
05-02-2013 09:59 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #123
Rende não.

E com o pouquinho q eu tenho vou é me aventurar nas ações msm. Afinal, quem não se arrisca não petisca rs

Caso no futuro eu consiga juntar um capital razoável posso até colocar alguma grana lá a titulo de diversificação e para ter uma reserva estratégica. Mas por enquanto nem me passa pela cabeça investir nisso.

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

(Resposta editada pela última vez em: 05-02-2013 10:02 PM por barãozin.)
05-02-2013 10:01 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Lawyer Offline
Búfalo
**

Resposta: #124
Barão, Pomo é um papel poderoso!
Papéis que tenho como turn arounds: Bema3 e Card3 ah Fjta4 tb.
Papéis top: Pomo3, Vlid3, Hbor3 e Eztc3.
(Resposta editada pela última vez em: 05-02-2013 10:05 PM por Lawyer.)
05-02-2013 10:04 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #125
A POMO é um dos melhores papéis do Brasil, nem sei como não tão no IBOV, ao contrário daquelas porcarias do grupo X...

A hbor e a eztc são outras q tou de olho. Uma pena q não tenho grana o suficiente pra comprar pelo menos meio lote...

A fjta tou com um certo receio pq eles tão gastando pra caralho ultimamente. Tão apostando alto no mercado de armas americano. Isso tanto pode dar super certo qto se revelar uma furada do caralho...

(Resposta editada pela última vez em: 05-02-2013 10:11 PM por barãozin.)
05-02-2013 10:10 PM
Lawyer Offline
Búfalo
**

Resposta: #126
(05-02-2013 10:10 PM)barão_kageyama Escreveu:  A POMO é um dos melhores papéis do Brasil, nem sei como não tão no IBOV, ao contrário daquelas porcarias do grupo X...

A hbor e a eztc são outras q tou de olho. Uma pena q não tenho grana o suficiente pra comprar pelo menos meio lote...

A fjta tou com um certo receio pq eles tão gastando pra caralho ultimamente. Tão apostando alto no mercado de armas americano. Isso tanto pode dar super certo qto se revelar uma furada do caralho...
Obama tava querendo restringir uso de Armas nos USA, negativo pra FJTA.
Não sei o que deu ainda isso.
Sobre IBOV uma coisa que sei é: Não comprem Petro! Cuidado que a coisa lá está feia e vai piorar! Fazer maquiagem no balanço foi o fim.
Locomotiva do IBOV tinha que ser Marcopolo, Souza Cruz, Ambev e Eztec.
Petrobrás a passos largos de virar uma nova Paranapena.
05-02-2013 10:56 PM
Winston Churchill Offline
Búfalo
**

Respostas: 190
Resposta: #127
Sou totalmente leigo nesse assunto.

Uma dúvida: como funciona o esquema de compra de ações ?

como comprar ?
como escolher ?
(Resposta editada pela última vez em: 05-02-2013 11:41 PM por Winston Churchill.)
05-02-2013 11:39 PM
Pirilampo Offline
Veterano

Respostas: 444
Resposta: #128
Cata temos que montar logo o chat IRC, quero muito debater e aprender sobre isso. Se algum confrade pode me ajudar a ensinar do 0 me mandem um mp com o skype.

"Quanto mais feio um homem por dentro, mais belas sao suas mulheres"
06-02-2013 12:00 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #129
(05-02-2013 10:56 PM)Lawyer Escreveu:  
(05-02-2013 10:10 PM)barão_kageyama Escreveu:  A POMO é um dos melhores papéis do Brasil, nem sei como não tão no IBOV, ao contrário daquelas porcarias do grupo X...

Obama tava querendo restringir uso de Armas nos USA, negativo pra FJTA.
Não sei o que deu ainda isso.
Sobre IBOV uma coisa que sei é: Não comprem Petro! Cuidado que a coisa lá está feia e vai piorar! Fazer maquiagem no balanço foi o fim.
Locomotiva do IBOV tinha que ser Marcopolo, Souza Cruz, Ambev e Eztec.
Petrobrás a passos largos de virar uma nova Paranapena.

Se bem q Taurus mexe mais com venda para o mercado civil (pistolas em sua maioria) não seria assim tão afetada por alguma cagada do Obama.

Calma, a Petro msm sendo estatal ainda tem um potencial gigantesco e é uma empresa q tá aí faz décadas. O q fode é o governo q fica se metendo onde não deve.

Acho q em alguns anos eles se recuperam. Agora pode ser aquele momento q td mundo acha ruim comprar e daqui uns 2, 3 anos se lamentam pq não compraram agora...

Mas como a minha estratégia atual é ganho em curto prazo, eu tou fora da Petro. Acho difícil ela sair dessa área dos 20 reais esse ano. Mas nunca se sabe.

(Resposta editada pela última vez em: 06-02-2013 12:09 AM por barãozin.)
06-02-2013 12:05 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #130
(05-02-2013 11:39 PM)Winston Churchill Escreveu:  Sou totalmente leigo nesse assunto.

como comprar ?
como escolher ?

Cara, o próprio site da Bovespa tem alguns tutoriais explicando o basicão. Dá uma olhada lá.

06-02-2013 12:06 AM
Winston Churchill Offline
Búfalo
**

Respostas: 190
Resposta: #131
(06-02-2013 12:06 AM)barão_kageyama Escreveu:  
(05-02-2013 11:39 PM)Winston Churchill Escreveu:  Sou totalmente leigo nesse assunto.

como comprar ?
como escolher ?

Cara, o próprio site da Bovespa tem alguns tutoriais explicando o basicão. Dá uma olhada lá.

Ok, vou dar uma olhava aqui, valeu cara.
06-02-2013 12:08 AM
hb- Offline
Veterano

Respostas: 591
Resposta: #132
(05-02-2013 03:59 PM)Gekko Escreveu:  
(05-02-2013 01:28 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu:  
(05-02-2013 12:40 PM)barão_kageyama Escreveu:  Aliás isso me deu uma idéia... q tal a gente fazer q nem naqueles blogs de investimento, montarmos uma carteira "virtual" com essas empresas e verificar o qto ela vai valorizando com o passar do tempo? Acho q seria um exercício interessante rs

No mais, o esclarecimento do Gekko é mt bom. De nada adianta vc comprar e deixar lá esquecido achando q vai ganhar. Tem q ficar de olho nas condições do mercado!

Adicionando a ideia inicial do Barão, eu gostaria de pedir/sugerir uma força tarefa entre os membros que entendem de investimentos para, aproveitando a ideia do barão, fazer um gancho simulando todo o processo de investir.

Por exemplo:
Vamos criar um personagem, chamado, sei lá, Buffalo Investidor por exemplo. Ele é um homem que vai ter uma quantidade X de reais para brincar de investir. Dai John, Gekko, Barão, enfim, quem participar do projeto vai descrevendo o passo a passo. Como ele escolheu uma corretora, como é o sistema online de investimentos (ai poderia meter umas imagens do sistema), o porquê de cada ação escolhida (ai entra uma introdução a análise dos gráficos e dos 2 métodos principais de analisar) e por ai vai. Claro que o $ vai ser todo virtual, usando essa ideia do barão de carteira virtual.

Seria um ótimo material pra quem não entende porra nenhuma de investimento começar a entender pelo menos pra onde vai e criar coragem pra começar a investir. Claro que vai dar um trabalho enorme, mas se for pensar no quão útil isso seria pra qualquer membro da Real, qualquer esforço valerá a pena.

Eu não entendo nada de investimentos, então apenas posso dar apoio moralDumb Bitch

De resto, fica a sugestão pras pessoas que entendem de investimento e possuem um tempinho livre!

Vou pensar no caso. O John anda meio sem tempo ultimamente, mas vou conversar com o Barão para fazermos uma historinha dessas. Em todo caso, há simuladores de investimentos que operam com as cotações reais da bolsa, com um delay de 15 minutos. O Próprio site da Bovespa tem um, o SimulAção:

SimulAção

(05-02-2013 01:47 PM)Carlos Escreveu:  Ah propósito, alguém aí sabe alguma coisa sobre aluguel de ações? Pelo que andei pesquisando o valor pago é ridículo. Tô procurando as taxas de até agora não achei. O site da Bovespa só dá não encontrado.

As taxas são baixas mesmo, principalmente as blue chips. O blog Viver de Renda tem um bom artigo sobre isso:

Como alugar ações (e ganhar quase nada com isso)

(05-02-2013 03:19 PM)barão_kageyama Escreveu:  O caso da MNDL4 também é esculacho. Subiu quase 800% em 2 meses, aí não tem como msm rs

Essa aí teve um aumento de uns "meros" 50% em 6 meses, e isso é explicado devido a baixa liquidez dela. Mas msm assim é um papel temerário demais...

===

Mas hj consegui fazer o DOC pra corretora e já mandei 3 mil pra lá! Acho q amanhã ou até msm até hj mais de tarde eu já posso começar a operar. Tou pensando dividir as compras entre 2 a 3 lotes da POMO4, SUZB5 ou EVEN3 (visando swing trade) e 1 ou 2 lotes da FJTA4 ou algumas ações no fracionário da CMIG4 pra investimento. Vamo q vamo!

Para valores de R$ 3.000,00 ou mais, você pode utilizar a TED, que tem o mesmo custo do DOC, mas fica disponível no mesmo dia. DOC só fica disponível depois de um dia útil.

Dica numero 1:

Procurem trocar suas contas correntes para: iConta ou Conta Digital
Que você pode fazer infinitos Doc's e Ted's com custo 0 (obvio que depende do limite de transferência).
(Bancos que eu sei que tem essa modalidade: BB e Itau)

Alem de não cobrar tarifa mensal. (Só não pode usar o caixa presencial para sacar / transferir , pois dai tem custo).
8 reais economizados, se você ia investir 1k, 0,8% de rendimento Dumb Bitch
06-02-2013 12:12 AM
John Romano Offline
General das Legiões do Leste

Respostas: 4,371
Resposta: #133
Tbm to de olho na Petro.
Impossível cair mais do que já caiu e considerando que é uma empresa simplesmente gigantesca e o consumo de combustíveis fósseis dificilmente vai reverter substancialmente nos próximos 10, 15 anos...
O valor de mercado dela caiu tanto que ta quase alcançando o capital imobilizado! É subida na certa nos próximos 6 a 12 meses.

Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.
06-02-2013 12:15 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #134
Po, na hora q fui fazer a transferência não me foi cobrado nenhuma taxa, pelo q o caixa eletrônico informou.

E no mais tem q ver se essa iconta não cobra outras tarifas entocadas. Ok q se vc fizer vários docs essa tarifa acaba se tornando irrelevante, mas como eu não pretendo fazer mais q 1 por mês acho difícil ganhar algo com isso.

06-02-2013 12:16 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #135
(06-02-2013 12:15 AM)John Romano Escreveu:  Tbm to de olho na Petro.
Impossível cair mais do que já caiu e considerando que é uma empresa simplesmente gigantesca e o consumo de combustíveis fósseis dificilmente vai reverter substancialmente nos próximos 10, 15 anos...
O valor de mercado dela caiu tanto que ta quase alcançando o capital imobilizado! É subida na certa nos próximos 6 a 12 meses.

Pra cair sempre terá espaço. Pra petro3 ter caído quase 8% hj praticamente sem motivos rs

O q importa é saber se ela se recuperará no médio prazo, sem levar anos e anos ali patinando entre 5 a 10% de rentabilidade anual rs

06-02-2013 12:19 AM
Carlos Offline
Veterano

Respostas: 545
Resposta: #136

Certeza que quer mexer com empresa mista? O BB é misto, mas o buraco com a Petrobras é bem mais embaixo. O governo não encara a Petrobras como empresa, mas como instrumento de politicagem. Compare o custo da gasolina no Brasil com os dos EUA por exemplo. Se a Petro fosse mais eficiente, sem dúvida o custo poderia ser bem menor. Eu tô fora de Petro por um bom tempo.

Esse governo tá cheio de gracinhas. Mexer com empresa de capital misto nesse momento pra mim é fria.

Quero ver o que o meu Itau vai virar. Tá demorando demais pra bater os merecidos 37.
06-02-2013 12:56 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #137
(06-02-2013 12:56 AM)Carlos Escreveu:  

Certeza que quer mexer com empresa mista? O BB é misto, mas o buraco com a Petrobras é bem mais embaixo. O governo não encara a Petrobras como empresa, mas como instrumento de politicagem. Compare o custo da gasolina no Brasil com os dos EUA por exemplo. Se a Petro fosse mais eficiente, sem dúvida o custo poderia ser bem menor. Eu tô fora de Petro por um bom tempo.

Esse governo tá cheio de gracinhas. Mexer com empresa de capital misto nesse momento pra mim é fria.

Quero ver o que o meu Itau vai virar. Tá demorando demais pra bater os merecidos 37.

Tem isso também.

O BB não sofre tanta influência do governo qto a Petro e é uma boa opção de investimento (aliás o preço dela tá até interessante).

Talvez com a retirada da petezada do governo as coisas se ajeitem um pouco pra Petro, mas até lá acho difícil...

06-02-2013 09:10 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #138
Very well, boys!

Barãozin oficialmente entra no mundo das ações. Acho q vou usar o tópico como um diário das minhas operações, acho q é algo bacana a se fazer.

Compras de hj:

200 EVEN3 a 10,22 (total 2054,51 com as taxas)

Meu objetivo nessa aqui é especulação msm. Como tou observando que este papel vem com um histórico bom de subida e se recuperando de uma queda no ano passado, acredito q em uns 2 meses posso ter um lucrinho bom com ela. Vamo ver... (Obs: foi só comprar essa porra q a ação caiu uns 0,15 centavos. Desgraçada rs)

Essas aqui já são parte da minha carteira de Investimento Gradual e só venderei a posição se a empresa começar a fazer água:

100 FJTA4 a 2,74 (total 283,89 com as taxas)

Essa aqui comprei já visando o longo prazo e provavelmente irei aumentar minha posição nela mais um pouco no futuro. Essa empresa é um pouco temerária pq a dívida dela vem crescendo um bocado devido aos grandes investimentos q eles tão fazendo nos EUA com a compra de fábricas de armas, sem contar a viadagem do Obama na questão da proibição de armas. Assim como eles podem ter um excelente crescimento com isso, podem levar uma bela naba também. Mas como são meros 300 conto investidos, não é uma perda tão grande caso dê merda rs (obs: outra q eu comprei e fez o favor de cair pra 2,67. Sou sortudo pra caralho msm rs)

Como sou um pobretão dos infernos, pra diversificar um pouco tive q correr pro fracionário. Mas de grão em grão a galinha enche o papo, então lá vamos nós!

20 CMIG4 a 22,39 (total 452,35 com as taxas)

Elétrica mt boa, vem se recuperando bem da enrabada q levou no meio do ano do governo e paga bons dividendos. Tenho planos de aumentar minha posição nela sempre q possível.

24 ETER3 a 8,51 (total 209 e uns quebrados com as taxas)

Empresa bacana do ramo de construção e q vem lucrando bem. Também paga bons dividendos. Pode sofrer um bocado com a proibição do amianto, mas segundo a própria empresa eles já estão preparados pra isso.

Total da brincadeira: 2.999,46

Mês que vou ver se consigo aportar entre 200 a 400 reais e comprar algumas frações da GETI4 ou POMO4.

That's all, folks. Vamo ver se eu consigo rumar em direção ao dinheiro ou em direção ao prejuízo rs

(Resposta editada pela última vez em: 06-02-2013 12:22 PM por barãozin.)
06-02-2013 12:19 PM
TonySniper Offline
Búfalo
**

Respostas: 86
Resposta: #139
(06-02-2013 12:19 PM)barão_kageyama Escreveu:  Very well, boys!

Barãozin oficialmente entra no mundo das ações. Acho q vou usar o tópico como um diário das minhas operações, acho q é algo bacana a se fazer.

Compras de hj:

200 EVEN3 a 10,22 (total 2054,51 com as taxas)

Meu objetivo nessa aqui é especulação msm. Como tou observando que este papel vem com um histórico bom de subida e se recuperando de uma queda no ano passado, acredito q em uns 2 meses posso ter um lucrinho bom com ela. Vamo ver... (Obs: foi só comprar essa porra q a ação caiu uns 0,15 centavos. Desgraçada rs)

Essas aqui já são parte da minha carteira de Investimento Gradual e só venderei a posição se a empresa começar a fazer água:

100 FJTA4 a 2,74 (total 283,89 com as taxas)

Essa aqui comprei já visando o longo prazo e provavelmente irei aumentar minha posição nela mais um pouco no futuro. Essa empresa é um pouco temerária pq a dívida dela vem crescendo um bocado devido aos grandes investimentos q eles tão fazendo nos EUA com a compra de fábricas de armas, sem contar a viadagem do Obama na questão da proibição de armas. Assim como eles podem ter um excelente crescimento com isso, podem levar uma bela naba também. Mas como são meros 300 conto investidos, não é uma perda tão grande caso dê merda rs (obs: outra q eu comprei e fez o favor de cair pra 2,67. Sou sortudo pra caralho msm rs)

Como sou um pobretão dos infernos, pra diversificar um pouco tive q correr pro fracionário. Mas de grão em grão a galinha enche o papo, então lá vamos nós!

20 CMIG4 a 22,39 (total 452,35 com as taxas)

Elétrica mt boa, vem se recuperando bem da enrabada q levou no meio do ano do governo e paga bons dividendos. Tenho planos de aumentar minha posição nela sempre q possível.

24 ETER3 a 8,51 (total 209 e uns quebrados com as taxas)

Empresa bacana do ramo de construção e q vem lucrando bem. Também paga bons dividendos. Pode sofrer um bocado com a proibição do amianto, mas segundo a própria empresa eles já estão preparados pra isso.

Total da brincadeira: 2.999,46

Mês que vou ver se consigo aportar entre 200 a 400 reais e comprar algumas frações da GETI4 ou POMO4.

That's all, folks. Vamo ver se eu consigo rumar em direção ao dinheiro ou em direção ao prejuízo rs

Acompanhando sua trajetória.
Logo mais juntarei uma graninha pra entrar nessa aí também e ver os resultados, logo tu vai ser de exemplo caso se der muito bem. Ou muito mal, porém esperemos que seja muito bem.Big Grin
06-02-2013 01:27 PM
Gekko Offline
Administrador

Respostas: 7,996
Resposta: #140
(06-02-2013 12:16 AM)barão_kageyama Escreveu:  Po, na hora q fui fazer a transferência não me foi cobrado nenhuma taxa, pelo q o caixa eletrônico informou.

E no mais tem q ver se essa iconta não cobra outras tarifas entocadas. Ok q se vc fizer vários docs essa tarifa acaba se tornando irrelevante, mas como eu não pretendo fazer mais q 1 por mês acho difícil ganhar algo com isso.

O meu pacote de serviços me dá direito a um DOC ou uma TED de grátis todo mês. Se eu fizer mais que isso, pago 8 dilmas. Talvez seja esse o teu caso também.

Greed is good.
06-02-2013 02:58 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 213 68,438 13-12-2016 02:40 PM
Última Resposta: gokixa
  Investimentos interncaionais Diamante 14 1,560 28-05-2016 07:41 PM
Última Resposta: gladiador
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 48 14,235 10-01-2016 11:59 AM
Última Resposta: Aquiles
  [Investimentos bufalescos] Os 4 Cavaleiros da Pobreza barãozin 18 2,042 07-01-2016 12:32 AM
Última Resposta: Diamante
  Economia 101 - parte 4 - Índice de Confiança do Consumidor Dumont 1 815 16-11-2015 10:19 PM
Última Resposta: Gilgamesh

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes