PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Respostas: 7,045
Resposta: #141
RE: [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos
Pode ser. Se bem q eu tenho q dar uma olhada nas regras da Caixa para a conta poupança.

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Hans-Hermann Hoppe, Democracy: The God That Failed

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

Barão-Hermann Hoppe, Democracy is my dick
06-02-2013 03:32 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gekko Offline
Administrador

Respostas: 7,868
Resposta: #142
(06-02-2013 12:19 PM)barão_kageyama Escreveu:  24 ETER3 a 8,51 (total 209 e uns quebrados com as taxas)

Empresa bacana do ramo de construção e q vem lucrando bem. Também paga bons dividendos. Pode sofrer um bocado com a proibição do amianto, mas segundo a própria empresa eles já estão preparados pra isso.

Total da brincadeira: 2.999,46

Mês que vou ver se consigo aportar entre 200 a 400 reais e comprar algumas frações da GETI4 ou POMO4.

That's all, folks. Vamo ver se eu consigo rumar em direção ao dinheiro ou em direção ao prejuízo rs

Barão, eu sou acionista da Eternit há muito tempo. Tenho ações dela na minha carteira desde 2011. Há alguns meses atrás, recebi um comunicado remetido pela empresa com um resumo do julgamento referente à proibição do uso do amianto crisotila, principal fonte de receita da companhia. Quando tiver um tempo, vou escanear e mandar para o teu e-mail. Esse é o único problema da Eternit. No mais, ela é uma empresa sensacional para se investir. Volta e meia pingam uns dividendos e JSCP na conta. O julgamento foi suspenso e a votação estava em 1 a 1. Foi isso o que fez o papel cair, pois já estava na casa dos R$ 11,00. Quando eu comprei, em 2011, estava R$ 8,45.

Greed is good.
06-02-2013 03:43 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #143
Eu tava lendo o q o RI da empresa mandou sobre isso, q um cara lá no Bastter postou no dia 30 do mês passado:

Spoiler
Pergunta: Primeiramente gostaria de parabenizar o bom serviço de comunicação prestado pelo RI da Eternit, O que me trás a esse contato é a duvida quando a respeito da proibição do amianto caso ocorra a empresa pretende utilizar as fibras sintéticas e repassar o preço para o consumidor final ? Qual percentual do lucro será afetado caso ocorra essa proibição?

Resposta:Agradecemos o seu contato com a Eternit e suas palavras.

A Eternit, com 72 anos de atividades, é a mais diversificada indústria de coberturas do país, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos e se prepara para ter produtos do piso ao teto e ser a mais diversificada em materiais de construção do país.

Em relação à questão do amianto, com base nos resultados do terceiro trimestre de 2012, cerca de 32% do faturamento líquido consolidado está ligado diretamente ao amianto, ou seja, à comercialização da fibra in natura; 50% de produtos de fibrocimento e 18% de novos produtos sem a utilização do amianto.

Caso haja uma proibição abrupta, o que não se justifica e não faz sentido, a Companhia perderia cerca de 32% do faturamento líquido consolidado referente à comercialização da fibra in natura o que representa mais de 50% do lucro líquido.

Independente do que ocorra é importante ressaltar que todo o parque industrial de fibrocimento da Eternit está sendo adaptado para a produção com ou sem amianto, sendo assim, os 50% do fibrocimento com amianto podem ser substituídos por outra matéria-prima (fibra alternativa), portanto não haveria perda. Estima-se que a substituição das telhas de fibrocimento com amianto por outras que não esse material pode representar um aumento de custos de cerca de 30%. Este custo seria repassado à preço, o que ocorrerá com todos os fabricantes, pois todos estarão na mesma base de custo. Há que se ressaltar que o mundo não tem fibras alternativas para suprir a demanda brasileira de amianto, ou seja, mais um motivo que não justifica a proibição abrupta.

A Companhia se prepara para ser a mais diversificada indústria de materiais de construção do país. Para isso foi criado um Programa Estruturado de Expansão e Diversificação, que atua nas seguintes diretrizes:

· Crescimento Orgânico: aumentar as atuais capacidades para vender o mais do mesmo.
· Crescimento orgânico Diversificado: Inclusão de novos produtos no portfolio da Companhia, utilizando capacidade de terceiro ou desenvolvimento do produto.
· Crescimento Inorgânico: Consiste em adquirir empresas do segmento de materiais de construção.

As iniciativas deste programa já resultam em cerca de 18% do faturamento (3T12). O objetivo é ter produtos do piso ao teto e ter em torno de 50% do seu faturamento, a longo prazo, ligado a diversificação, ou seja, novos produtos. Confira abaixo os novos produtos do portfólio da Eternit:

· Louças, assentos e metais sanitários
· Telhas de concreto e um portfólio de mais de 30 itens de acessórios
· Filtros e mármore sintético

A Companhia está convicta de que seus produtos são seguros para a população e que a realização de gestão sustentável em suas unidades, não coloca em risco a saúde de seus colaboradores, é o que aponta a pesquisa realizada por médicos ligados a importantes universidades brasileiras e do exterior, de renome, cujo objetivo, conforme projeto coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, foi responder como está a saúde da população que utiliza telhas de fibrocimento e de trabalhadores na mineração.

A Eternit entende que o Supremo Tribunal Federal irá considerar estas evidências técnicas e científicas para julgamento de mérito, não cedendo a pressões de grupos favoráveis ao banimento do mineral crisotila apenas com base na experiência europeia, que utilizou o amianto anfibólio, extremamente tóxico, sem os cuidados necessários, principalmente sob a forma de jateamento.

A questão do amianto está no STF e temos que aguardar sua decisão, o que poderá ocorrer no final do primeiro trimestre deste ano. Independentemente do teor da decisão do STF, a Companhia irá atingir seu objetivo, se for com o amianto ela irá atingir em um menor prazo, se for sem o amianto, o objetivo também será atingido, porém em um prazo maior.

fonte: http://www.bastter.com/mercado/acao/eter.aspx

Por mim isso demonstra q quem investir nessa empresa aí só tem a ganhar (a não ser q aconteça uma merda mt grande, o q duvido). Os caras se preocupam tanto com o deles qto dos acionistas, o q ao meu ver é ótimo.

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

(Resposta editada pela última vez em: 06-02-2013 04:04 PM por barãozin.)
06-02-2013 04:02 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #144
(06-02-2013 04:02 PM)barão_kageyama Escreveu:  Eu tava lendo o q o RI da empresa mandou sobre isso, q um cara lá no Bastter postou no dia 30 do mês passado:

Spoiler
Pergunta: Primeiramente gostaria de parabenizar o bom serviço de comunicação prestado pelo RI da Eternit, O que me trás a esse contato é a duvida quando a respeito da proibição do amianto caso ocorra a empresa pretende utilizar as fibras sintéticas e repassar o preço para o consumidor final ? Qual percentual do lucro será afetado caso ocorra essa proibição?

Resposta:Agradecemos o seu contato com a Eternit e suas palavras.

A Eternit, com 72 anos de atividades, é a mais diversificada indústria de coberturas do país, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos e se prepara para ter produtos do piso ao teto e ser a mais diversificada em materiais de construção do país.

Em relação à questão do amianto, com base nos resultados do terceiro trimestre de 2012, cerca de 32% do faturamento líquido consolidado está ligado diretamente ao amianto, ou seja, à comercialização da fibra in natura; 50% de produtos de fibrocimento e 18% de novos produtos sem a utilização do amianto.

Caso haja uma proibição abrupta, o que não se justifica e não faz sentido, a Companhia perderia cerca de 32% do faturamento líquido consolidado referente à comercialização da fibra in natura o que representa mais de 50% do lucro líquido.

Independente do que ocorra é importante ressaltar que todo o parque industrial de fibrocimento da Eternit está sendo adaptado para a produção com ou sem amianto, sendo assim, os 50% do fibrocimento com amianto podem ser substituídos por outra matéria-prima (fibra alternativa), portanto não haveria perda. Estima-se que a substituição das telhas de fibrocimento com amianto por outras que não esse material pode representar um aumento de custos de cerca de 30%. Este custo seria repassado à preço, o que ocorrerá com todos os fabricantes, pois todos estarão na mesma base de custo. Há que se ressaltar que o mundo não tem fibras alternativas para suprir a demanda brasileira de amianto, ou seja, mais um motivo que não justifica a proibição abrupta.

A Companhia se prepara para ser a mais diversificada indústria de materiais de construção do país. Para isso foi criado um Programa Estruturado de Expansão e Diversificação, que atua nas seguintes diretrizes:

· Crescimento Orgânico: aumentar as atuais capacidades para vender o mais do mesmo.
· Crescimento orgânico Diversificado: Inclusão de novos produtos no portfolio da Companhia, utilizando capacidade de terceiro ou desenvolvimento do produto.
· Crescimento Inorgânico: Consiste em adquirir empresas do segmento de materiais de construção.

As iniciativas deste programa já resultam em cerca de 18% do faturamento (3T12). O objetivo é ter produtos do piso ao teto e ter em torno de 50% do seu faturamento, a longo prazo, ligado a diversificação, ou seja, novos produtos. Confira abaixo os novos produtos do portfólio da Eternit:

· Louças, assentos e metais sanitários
· Telhas de concreto e um portfólio de mais de 30 itens de acessórios
· Filtros e mármore sintético

A Companhia está convicta de que seus produtos são seguros para a população e que a realização de gestão sustentável em suas unidades, não coloca em risco a saúde de seus colaboradores, é o que aponta a pesquisa realizada por médicos ligados a importantes universidades brasileiras e do exterior, de renome, cujo objetivo, conforme projeto coordenado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, foi responder como está a saúde da população que utiliza telhas de fibrocimento e de trabalhadores na mineração.

A Eternit entende que o Supremo Tribunal Federal irá considerar estas evidências técnicas e científicas para julgamento de mérito, não cedendo a pressões de grupos favoráveis ao banimento do mineral crisotila apenas com base na experiência europeia, que utilizou o amianto anfibólio, extremamente tóxico, sem os cuidados necessários, principalmente sob a forma de jateamento.

A questão do amianto está no STF e temos que aguardar sua decisão, o que poderá ocorrer no final do primeiro trimestre deste ano. Independentemente do teor da decisão do STF, a Companhia irá atingir seu objetivo, se for com o amianto ela irá atingir em um menor prazo, se for sem o amianto, o objetivo também será atingido, porém em um prazo maior.

fonte: http://www.bastter.com/mercado/acao/eter.aspx

Por mim isso demonstra q quem investir nessa empresa aí só tem a ganhar (a não ser q aconteça uma merda mt grande, o q duvido). Os caras se preocupam tanto com o deles qto dos acionistas, o q ao meu ver é ótimo.

Também sou otimista quanto ao futuro da empresa, por isso mantive a minha posição e não vendi nada, mas fiquei apreensivo o suficiente para não comprar mais.

Greed is good.
06-02-2013 04:08 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #145
Uma coisa engraçada q vi no meu Home Broker hj:

[Imagem: crescimentomaluco.jpg]

Eu com um rendimento desses, hein? Dumb Bitch

07-02-2013 01:00 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #146
(07-02-2013 01:00 PM)barão_kageyama Escreveu:  Uma coisa engraçada q vi no meu Home Broker hj:

Essas ações de poucos centavos nunca me atraíram, pois dependendo da liquidez, gasta-se muito com corretagem para comprar e vender, pois tem gente que vai lá e compra 100 ações que custam R$ 0,05 cada. Pelo amor de Deus! Vamos ser pobres mas com dignidade.

Greed is good.
(Resposta editada pela última vez em: 07-02-2013 01:50 PM por Gekko.)
07-02-2013 01:48 PM
John Romano Offline
General das Legiões do Leste

Respostas: 4,309
Resposta: #147
Comprando essas ações com o troco da cervejinha do fim de semana, dá pra virar sócio majoritário rapidinho... Dumb Bitch

Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.
(Resposta editada pela última vez em: 07-02-2013 05:06 PM por John Romano.)
07-02-2013 01:53 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #148
Algo que eu acho engraçado pra caralho é ler os fóruns da TOYB.

É uma mistura de pessoal eufórico pensado "um dia vai!" e comemorando qqer lançamento que a Tec Toy faz (como se um aparelhinho fosse reverter td um histórico de prejuízos e má administração...) e o pessoal desiludido pq comprou na "alta" (leia-se a uns 6, 7 cents) e teve q vender com uns 50% de preju.

Such is life in the stockmarket rs

07-02-2013 01:59 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #149
(07-02-2013 01:48 PM)Gekko Escreveu:  
(07-02-2013 01:00 PM)barão_kageyama Escreveu:  Uma coisa engraçada q vi no meu Home Broker hj:

Essas ações de poucos centavos nunca me atraíram, pois dependendo da liquidez, gasta-se muito com corretagem para comprar e vender, pois tem gente que vai lá e compra 100 ações que custam R$ 0,05 cada. Pelo amor de Deus! Vamos ser pobres mas com dignidade.

Só um louco pra se atrair por um treco desses. Não sou Bin Laden pra gostar de bomba. Dumb Bitch

07-02-2013 02:00 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #150
Imagine a seguinte situação. Sua corretora de cobra, digamos, R$ 5,00 por ordem executada. Você comprou 20.000 ações a R$ 0,05 (total R$ 1.000,00). Elas dobraram de valor e você envia uma ordem de venda a R$ 0,10 (total R$ 2.000,00). Daí o que acontece? Vem uns sem noção e compram 100, 200 ações de cada vez. Sua ordem não é totalmente executada no mesmo dia. Passam-se os dias e os caras vão comprando aos poucos. Problema? A cada dia em que a ordem é parcialmente executada, cobra-se uma nova taxa de corretagem e o seu lucro vai se perdendo. Ou seja, é uma merda investir em ações de centavos e de baixa liquidez. Eu procuro investir em empresas cujo lote custe ao menos 1k.

Greed is good.
07-02-2013 03:36 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #151
Acho q o mais correto seria aquelas q tem uma liquidez maior, não?

Por ex, as empresas X da vida (principalmente a OGX) tem uma liquidez de alta a razoável e valem em média 4 reais. Então dá pra fazer operações nela sem esse inconveniente, acredito eu.

(claro q tou falando aqui só sob essa ótica. Investir em empresas "X" é como comer vadia de balada sem camisinha, pode dar certo e rolar td ok, mas as chances de tomar no rabo são altas rs)

07-02-2013 03:46 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #152
(07-02-2013 03:46 PM)barão_kageyama Escreveu:  Acho q o mais correto seria aquelas q tem uma liquidez maior, não?

Por ex, as empresas X da vida (principalmente a OGX) tem uma liquidez de alta a razoável e valem em média 4 reais. Então dá pra fazer operações nela sem esse inconveniente, acredito eu.

(claro q tou falando aqui só sob essa ótica. Investir em empresas "X" é como comer vadia de balada sem camisinha, pode dar certo e rolar td ok, mas as chances de tomar no rabo são altas rs)

Claro, se a empresa tem liquidez suficiente para sua ordem não ficar lá por dias a fio sendo excutada pouco a pouco, não tem problema. Agora se for para operar com papéis de baixa liquidez, ao menos compre ações com o valor menos diluído.

Greed is good.
07-02-2013 03:51 PM
John Romano Offline

Resposta: #153
Colega meu comprou vários lotes de OGX na alta, por uns 12,00...
Ainda tá esperançoso que elas voltem a subir. Será? Dumb Bitch

Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

07-02-2013 05:13 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #154
Isso q eu chamo de homem de visão rs

07-02-2013 05:20 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #155
(07-02-2013 05:13 PM)John Romano Escreveu:  Colega meu comprou vários lotes de OGX na alta, por uns 12,00...
Ainda tá esperançoso que elas voltem a subir. Será? Dumb Bitch

3º Grande axioma: da esperança

Dumb Bitch

Greed is good.
07-02-2013 05:23 PM
Carlos Offline
Veterano

Respostas: 535
Resposta: #156
Algo ligado a petróleo nesse momento é fria pra mim. O governo anda zuando em tudo, até telefonia tá complicado. Sei não, vou começar a pensar na Natura e em construtoras. O problema de construtoras é que são muito instáveis. Ótimas pra day trade, mas meio ruins pra longo prazo.
07-02-2013 05:48 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #157
(07-02-2013 05:48 PM)Carlos Escreveu:  Algo ligado a petróleo nesse momento é fria pra mim. O governo anda zuando em tudo, até telefonia tá complicado. Sei não, vou começar a pensar na Natura e em construtoras. O problema de construtoras é que são muito instáveis. Ótimas pra day trade, mas meio ruins pra longo prazo.

O grosso dos meus investimentos estava em elétricas e telefonia. A telefonia ainda não sofreu muito, mas agora eu tô com medo de o governo meter o bedelho nelas também. Ando me focando muito nos FIIs por enquanto. Por incrível que pareça, ganhei uns trocados recentemente como swing trader em ações de siderurgia (CSN e Usimico).

Greed is good.
07-02-2013 06:09 PM
Carlos Offline
Veterano

Respostas: 535
Resposta: #158
(07-02-2013 06:09 PM)Gekko Escreveu:  
(07-02-2013 05:48 PM)Carlos Escreveu:  Algo ligado a petróleo nesse momento é fria pra mim. O governo anda zuando em tudo, até telefonia tá complicado. Sei não, vou começar a pensar na Natura e em construtoras. O problema de construtoras é que são muito instáveis. Ótimas pra day trade, mas meio ruins pra longo prazo.

O grosso dos meus investimentos estava em elétricas e telefonia. A telefonia ainda não sofreu muito, mas agora eu tô com medo de o governo meter o bedelho nelas também. Ando me focando muito nos FIIs por enquanto. Por incrível que pareça, ganhei uns trocados recentemente como swing trader em ações de siderurgia (CSN e Usimico).

Fazia um bom tempo que não via a cotaçõa da Usiminas e fui ver hoje. Cara, que susto. Lembro que quando comecei a investir, todo mês era matéria de analista recomendando aquilo. Ainda bem que não escuto muito analista.

Sobre a telefonia, pode preparar. A Anatel tá pressionando bastante as telefonias. Ontem mesmo saiu matéria falando que as operadoras não conseguiram bater a meta de qualidade de 3G da Anatel (http://olhardigital.uol.com.br/negocios/...internet). Pode vir retaliação por isso. A Vivo também vai ser multada em 10mil diários se não trocar os Iphones (http://olhardigital.uol.com.br/negocios/...-iphones).

O que movimenta a bolsa mesmo é o povo de fora. E você sabe como eles são, qualquer notícia é motivo pra eles derrubarem o preço das ações.
07-02-2013 06:17 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #159
(07-02-2013 06:17 PM)Carlos Escreveu:  Fazia um bom tempo que não via a cotaçõa da Usiminas e fui ver hoje. Cara, que susto. Lembro que quando comecei a investir, todo mês era matéria de analista recomendando aquilo. Ainda bem que não escuto muito analista.

Sobre a telefonia, pode preparar. A Anatel tá pressionando bastante as telefonias. Ontem mesmo saiu matéria falando que as operadoras não conseguiram bater a meta de qualidade de 3G da Anatel (http://olhardigital.uol.com.br/negocios/...internet). Pode vir retaliação por isso. A Vivo também vai ser multada em 10mil diários se não trocar os Iphones (http://olhardigital.uol.com.br/negocios/...-iphones).

O que movimenta a bolsa mesmo é o povo de fora. E você sabe como eles são, qualquer notícia é motivo pra eles derrubarem o preço das ações.

É realmente uma pena. Era tão bom receber os dividendos da Oi e da Vivo... Assim como era muito bom receber os dividendos da Aes Tietê e da Eletropaulo...

Pensando bem, que governinho FdP!

Greed is good.
07-02-2013 06:23 PM
John Romano Offline

Resposta: #160
Pela lógica PTralhista, se o ramo é rentável, deve ser avacalhado o mais rápido possível, porque investidor tem é que se fuder nesse país.

Pelo jeito, fazendo uma análise fundamentalista e com visão no longo prazo, os únicos ramos que vão dar lucro vão ser o farmacêutico e o de comida pra gatos...

07-02-2013 06:34 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores Gekko 213 64,005 13-12-2016 02:40 PM
Última Resposta: gokixa
  Investimentos interncaionais Diamante 14 1,362 28-05-2016 07:41 PM
Última Resposta: gladiador
  [Materiais] Economia e Finanças Eskillo 48 12,498 10-01-2016 11:59 AM
Última Resposta: Aquiles
  [Investimentos bufalescos] Os 4 Cavaleiros da Pobreza barãozin 18 1,892 07-01-2016 12:32 AM
Última Resposta: Diamante
  Economia 101 - parte 1 - o que é economia? Dumont 7 1,176 06-08-2015 10:48 AM
Última Resposta: Gekko

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes