PROPAGANDA

Forum Affiliates

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Tópicos Recentes
Barba
Última Resposta por: Mandrake
Hoje 12:26 AM
» Respostas: 46
» Visualizações: 964
O Paradoxo de Sorine
Última Resposta por: Appollo
Hoje 12:20 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 268
PALAVRA PRESENTE!
Última Resposta por: johnmcclane
Hoje 12:08 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 28
Real no casamento, como f...
Hoje 12:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 1715
Sinto-me um lixo por não ...
Última Resposta por: Cafa_Realista
Ontem 11:59 PM
» Respostas: 93
» Visualizações: 3058
Ciência Sem Fronteiras - ...
Última Resposta por: FernandoNoNamed
Ontem 11:41 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 139
Sessão Nelson Rubens!
Última Resposta por: johnmcclane
Ontem 11:40 PM
» Respostas: 87
» Visualizações: 4147
Como consegui perder 16kg...
Última Resposta por: FernandoNoNamed
Ontem 11:34 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 267
Novato! Apresente-se aqui
Ontem 11:21 PM
» Respostas: 333
» Visualizações: 16859
Eleições presidenciais 20...
Última Resposta por: Tim Laflour
Ontem 10:35 PM
» Respostas: 51
» Visualizações: 1092

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
funcionário público NÃO paga imposto
Autor Mensagem
AndrewRyan Offline
Usuário Banido

Respostas: 817
Resposta: #1
funcionário público NÃO paga imposto
Várias vezes no blog da gorda ela vem com essa conversa de que paga mais que o 'taxpayer'. Várias vezes eu respondo que não, e provo por A+B
Só que como honestidade ali mandou lembrança, claro que é um comentário que nunca é aprovado
Então, como feminazi não tem o que fazer mesmo e como a maioria d@s leitor@s daquela porra sempre vem aqui mesmo, procurar defeito dos 'mascus', vou colar esse comentário de um leitor do mises brasil que resume tudo perfeitamente

'Marco disse:
Não, funcionário público não paga imposto, por definição. Mesmo que a alíquota do IRPF fosse de 99% para o funcionário público, ele ainda assim, por definição, não estaria pagando imposto.

Afinal, se eu roubo $100 de A e dou $90 para B e retenho $10 para mim, seria correto dizer que B pagou $10 de imposto? Ora, o dinheiro nunca foi dele. B nunca ganhou esse dinheiro voluntariamente no mercado. Todo o seu dinheiro é fruto da espoliação de terceiros. Se o estado rouba o setor produtivo e repassa uma fatia ao funça, a parcela retida pelo estado não pode ser considerada imposto pago pelo funça.

Isso é básico.'

O artigo é: confissões de um servidor público
12-20-2012 09:08 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Destro
Visitante

Resposta: #2
RE: funcionário público NÃO paga imposto
Funcionário público no Brasil é a nova nobreza ,tem privilégio que os nobres tinham na idade média ! rsrs Dumb Bitch para mim funcionário público tinha que perder todos os privilégios que tem e ser tratado como um trabalhador normal ,o que me deixa mais puto é '' desacato a funcionário público é crime '' deveria ser '' desacato a qualquer cidadão é crime '' toma no **
12-20-2012 09:35 AM
Citar esta mensagem em uma resposta
AndrewRyan Offline
Usuário Banido

Resposta: #3
Destro, concordo, mas preferia nesse topic aqui focar só nesse ponto
Que o IMPOSTO que ele diz que paga, não existe, é só uma ficção contábil.
12-20-2012 10:57 AM
hb- Offline
Veterano
**

Respostas: 620
Resposta: #4
(12-20-2012 10:57 AM)AndrewRyan Escreveu:  Destro, concordo, mas preferia nesse topic aqui focar só nesse ponto

Sim ! O imposto é só um numerozinho escrito no papel,
ex:
salario bruto 6000
IR 1000
Salario liq 5000

Só vem 5000 para você, logo aquele 1000 é pura invenção :-), não é dinheiro que circulou.
Bem talvez mude de mão, se é o governo municipal pagando, tenha que ir o dinheiro para o federal ou algo assim. abs !
(Resposta editada pela última vez em: 12-20-2012 11:19 AM por hb-.)
12-20-2012 11:18 AM
Gekko Offline
Moderador

Respostas: 7,512
Resposta: #5
(12-20-2012 11:18 AM)hb- Escreveu:  
(12-20-2012 10:57 AM)AndrewRyan Escreveu:  Destro, concordo, mas preferia nesse topic aqui focar só nesse ponto

Sim ! O imposto é só um numerozinho escrito no papel,
ex:
salario bruto 6000
IR 1000
Salario liq 5000

Só vem 5000 para você, logo aquele 1000 é pura invenção :-), não é dinheiro que circulou.
Bem talvez mude de mão, se é o governo municipal pagando, tenha que ir o dinheiro para o federal ou algo assim. abs !

Exato. Só não é uma ficção contábil porque isso faz o dinheiro mudar de esfera na administração pública. Mesmo se o servidor for federal, isso fará com que essa grana saia do orçamento do órgão em que o mesmo trabalha e volte para a União, que poderá realocá-lo como quiser.

Greed is good.
12-20-2012 12:00 PM
Mestre Laveley
Visitante

Resposta: #6
Depende do ponto de vista.

Esse cara foi muito esperto em colocar uma taxa de 99% no exemplo dele, pq se fosse 100% ele não teria como dizer que não paga (por definição).

Mas é óbvio que qualquer taxa que fosse acima da produtividade real do trabalhador já implicaria em pagamento de imposto.

E ai vai depender da produtividade de cada indivíduo. Oq é algo bastante abstrato.

Dessa forma, pra mim, ficar discutindo se funcionário público paga ou não imposto é o mesmo que ficar discutindo o sexo dos anjos.
12-21-2012 01:52 AM
John Romano Offline
General das Legiões do Leste

Respostas: 4,488
Resposta: #7
Eu sou funcionário público há mais de 10 anos e olha... eu pago uma porrada de imposto! Rage

Sou homem e nada que interessa ao homem me é estranho.”
Terêncio, séc II a.C.
12-21-2012 01:55 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Búfalo Offline
Veterano
**

Respostas: 658
Resposta: #8
Exatamente, nenhum funcionário público de fato paga imposto. Suas supostas "contribuições" tributárias são uma mera ficção contábil. Se uma quadrilha (governo) assalta um indivíduo (pagador de imposto) e fica com 10% para si e repassa os 90% restantes para terceiros (funças), você não pode dizer que os funças estão pagando 10% de imposto. Eles não ganharam esse dinheiro voluntariamente no mercado, ofertando serviços desejados pelos consumidores; apenas receberam uma fatia do dinheiro alheio que foi espoliado pela quadrilha, a qual determinou autonomamente como o butim seria dividido.

Quem não compreende essa diferença tem problemas de lógica.

"Pecados antigos como fornicação, sodomia e aborto se tornaram novos "direitos". Ao mesmo tempo, direitos tradicionais como propriedade privada foram severamente restringidos." - Joseph Sobran
12-21-2012 05:51 AM
AndrewRyan Offline
Usuário Banido

Resposta: #9
Acho que eu vou ter que desenhar
12-21-2012 08:10 AM
AndrewRyan Offline
Usuário Banido

Resposta: #10
(12-21-2012 01:52 AM)Mestre Laveley Escreveu:  Depende do ponto de vista.

Esse cara foi muito esperto em colocar uma taxa de 99% no exemplo dele, pq se fosse 100% ele não teria como dizer que não paga (por definição).
Se fosse 100% seria uma situação totalmente diferente, seria o cara trabalhar pro governo e não ganhar nada, não tem nada a ver com a realidade isso, o sonho do brasileiro é justamente os grandes salários que funcionário público ganha
Já escolher uma aliquota de 30, 40 ou 99 é tudo a mesma coisa, são exemplos diferentes do mesmo caso porque em todos esses o valor total é uma convenção, é uma quantia qualquer que o governo inventa, que só existe no papel. Ele pode escolher qualquer valor pra falar depois que a parcela que o cara ganha é pouca coisa.
(Resposta editada pela última vez em: 12-21-2012 08:36 AM por AndrewRyan.)
12-21-2012 08:35 AM
Blanka Offline
O preferido das M$ol
*

Respostas: 845
Resposta: #11
Seria como as "liquidações/promoções" que as fêmeas tanto gostam?
Colocam um preço imaginário como sendo verdadeiro, e aplicam um "desconto", mas na verdade aquilo sempre custou R$99,00 (no exemplo abaixo).

Preço na Black Friday BRASILEIRA
De: R$199,00
Por: R$99,00

Preço na semana passada
R$99,00
12-21-2012 09:21 AM
AndrewRyan Offline
Usuário Banido

Resposta: #12
(12-21-2012 09:21 AM)Blanka Escreveu:  Seria como as "liquidações/promoções" que as fêmeas tanto gostam?
Colocam um preço imaginário como sendo verdadeiro, e aplicam um "desconto", mas na verdade aquilo sempre custou R$99,00 (no exemplo abaixo).

Preço na Black Friday BRASILEIRA
De: R$199,00
Por: R$99,00

Preço na semana passada
R$99,00
exatamente
12-21-2012 09:28 AM
barãozin Offline
Que delícia, cara!

Respostas: 5,826
Resposta: #13
Resumindo: o dinheiro é do governo, então esse cara não tá "pagando imposto", tá recebendo seu salário com descontos artificiais msm.

Participem do SKYPE DO BÚFALO! Informações aqui.

«È questo il fiore del partigiano»
o bella, ciao! bella, ciao! bella, ciao, ciao, ciao!
«È questo il fiore del partigiano»
morto per la libertà!

Acessem o Canal do Búfalo
Siga nosso twitter viril
Grupo no Youtube
Curta no Facebook
Ask.fm virilzão
12-21-2012 09:30 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Mestre Laveley
Visitante

Resposta: #14
(12-21-2012 08:35 AM)AndrewRyan Escreveu:  
(12-21-2012 01:52 AM)Mestre Laveley Escreveu:  Depende do ponto de vista.

Se fosse 100% seria uma situação totalmente diferente, seria o cara trabalhar pro governo e não ganhar nada, não tem nada a ver com a realidade isso, o sonho do brasileiro é justamente os grandes salários que funcionário público ganha

Seria uma situação totalmente diferente só pq se fosse considerado, não teria como tu dizer que ele não paga imposto. "trabalharia de graça pro governo", oras, mesmo que tu pagasse 99% de taxa, tu tbm "trabalharia de graça pro governo", pois o pagamento dele não seria suficiente pra cobrir o valor do que tu trabalhou, não há diferença alguma nesse quesito, só que como é 99% não da pra afirmar isso com certeza pq ainda sobraria o 1% que tu diria que seria suficiente pra cobrir o valor do serviço prestado (mesmo que, obviamente, não o fosse).

A questão aqui é que vc diz que funcionário público "não paga imposto" meramente pq o patrão dele é o mesmo cara que cobra imposto. Ta, IDAI?

Digamos então que o estado resolva terceirizar o recolhe de imposto pra uma empresa privada (não ocorreria, mas estamos falando de um exemplo hipotética), e ai vc ryan, trabalha pra essa empresa. Essa empresa manda vc recolher X de imposto de cada indivíduo e no final do mês lhe paga um salário de Y, só que desse Y já desconta o X que todos os indivíduos devem pagar pra empresa, recebendo vc então Y-X=Z.

Ai vc vai dizer que tu não paga imposto mesmo que tenha sido descontado X do teu salário. Grandes merdas!

Oq interessa é se o Z que tu ganha é justo ou não pelo serviço que tu prestou.

Portanto, oq tem que ser discutido é se oq o funcionário público ganha é justo ou não. Na maioria das vezes, é injusto, TANTO PARA MAIS, QUANTO PARA MENOS.

Funcionário público é um termo genérico. Até gari é funcionário público. Quem ganha bem são os funcionários da esfera federal, mas a grande maioria da esfera estadual e municipal ganha uma ninharia. Aqui no RS o ultimo concurso pra professor estadual de cerca de 90% de reprovação. Claro, o salário é uma bosta, até uma diarista ganha mais! Ninguém estudou pra essa merda.

Ai entrevistaram a primeira colocada e ela disse que não ia assumir e que fez o concurso apenas como uma forma de teste.

Resumo da opera: vão ter que fazer outro concurso. E, provavelmente, vai dar na mesma merda.

Se funcionário público paga imposto ou não, é oq menos interessa. Como eu disse, é meramente uma questão de ponto de vista.
12-21-2012 11:28 AM
AndrewRyan Offline
Usuário Banido

Resposta: #15
(12-21-2012 11:28 AM)Mestre Laveley Escreveu:  oras, mesmo que tu pagasse 99% de taxa, tu tbm "trabalharia de graça pro governo",
Trabalharia não, cara. Suponha que ele ganha 5 mil por mês. Pro governo falar que ele paga 50%, é só inventar que o total é dez. Pra falar que ele paga 70%, é só inventar que o total é uns 16 000. Pra falar que ele paga 99%, é a mesma coisa. Basta inventar que ele ganha 500 000

No mundo real não mudou nada, o cara continua com os 5000 dele, não trabalhou de graça coisa nenhuma. E cada centavo do que ele ganha o governo teve que arrancar do pagador de impostos na iniciativa privada.
(Resposta editada pela última vez em: 12-21-2012 11:51 AM por AndrewRyan.)
12-21-2012 11:50 AM
AndrewRyan Offline
Usuário Banido

Resposta: #16
(12-21-2012 11:28 AM)Mestre Laveley Escreveu:  A questão aqui é que vc diz que funcionário público "não paga imposto" meramente pq o patrão dele é o mesmo cara que cobra imposto. Ta, IDAI?
Bom, na primeira mensagem eu expliquei o motivo de estar criando esse tópico.
12-21-2012 11:58 AM
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto
**

Respostas: 2,290
Resposta: #17
(12-21-2012 11:58 AM)AndrewRyan Escreveu:  
(12-21-2012 11:28 AM)Mestre Laveley Escreveu:  A questão aqui é que vc diz que funcionário público "não paga imposto" meramente pq o patrão dele é o mesmo cara que cobra imposto. Ta, IDAI?
Bom, na primeira mensagem eu expliquei o motivo de estar criando esse tópico.

Eu fiquei na mesma dúvida desde a primeira msg. Que tem a ver gorda com imposto? Não sei, pois nem sei que é a gorda, desconfio de quem seja, mas foda-se, blogspot é bloqueado no serviço, portanto não posso conferir.

Mas se é pra falar de imposto, eu acho que deveria de existir somente 1 imposto o IR, aí sim a sociedade seria igualitária. Os impostos embutidos em produtos são embustes para onerar a Pessoa jurídica.

Ninguém paga o imposto do pãozinho ou de um carro de acordo com sua renda. Ou seja uma pessoa que gastou 100 reais de compra no mês e pagou 27 de imposto. Acabou pagando, independentemente da renda.

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante
12-21-2012 12:19 PM
Free Bird Offline
Águia Real

Respostas: 2,864
Resposta: #18
Bom, constitucionalmente falando, paga sim, mas o nome varia para contribuições, descontos, financiamentos, etc.
12-21-2012 01:14 PM
Mestre Laveley
Visitante

Resposta: #19
(12-21-2012 11:50 AM)AndrewRyan Escreveu:  
(12-21-2012 11:28 AM)Mestre Laveley Escreveu:  oras, mesmo que tu pagasse 99% de taxa, tu tbm "trabalharia de graça pro governo",
Trabalharia não, cara. Suponha que ele ganha 5 mil por mês. Pro governo falar que ele paga 50%, é só inventar que o total é dez. Pra falar que ele paga 70%, é só inventar que o total é uns 16 000. Pra falar que ele paga 99%, é a mesma coisa. Basta inventar que ele ganha 500 000

No mundo real não mudou nada, o cara continua com os 5000 dele, não trabalhou de graça coisa nenhuma. E cada centavo do que ele ganha o governo teve que arrancar do pagador de impostos na iniciativa privada.

Mas ai que tá, vc diz que: "Se fosse 100% seria uma situação totalmente diferente, seria o cara trabalhar pro governo e não ganhar nada, não tem nada a ver com a realidade isso"

E depois que Pra falar que ele paga 99%, é a mesma coisa. Basta inventar que ele ganha 500 000

No mundo real não mudou nada, o cara continua com os 5000 dele

Ou seja, pra vc é completamente irreal ocorrer das pessoas trabalharem pro governo de graça, pagando 100% de taxa de imposto, mas é completamente plausível um indivíduo trabalhar com um salario de 500 mil dilmas pagando uma taxa de 99% e ficando com um líquido de 5000.... não sei onde vc vive, mas eu nunca vi uma coisa dessas!

A verdade é que ambos os cenários são fora da realidade. Por isso que eu digo que ficar discutindo se funcionário público paga ou não imposto é ficar discutindo o sexo dos anjos.

Fora que há outros cenários: o funcionário público que se aposenta por invalidez tem isenção de impostos... ai vc invés de dizer que ele "deixou de pagar imposto" vai dizer que ele "recebeu um aumento do governo pq ficou inválido"....

Há merdas muito maiores que aquela feminazi escreve no blog dela diariamente do que isso ai. Eu se fosse vc se focava mais em outras coisas (quado for criticar ela), invés de ficar batendo num ponto dúbio que nem esse dai, que não vai mudar nada tbm.
12-21-2012 04:22 PM
AndrewRyan Offline
Usuário Banido

Resposta: #20
(12-21-2012 04:22 PM)Mestre Laveley Escreveu:  Ou seja, pra vc é completamente irreal ocorrer das pessoas trabalharem pro governo de graça, pagando 100% de taxa de imposto, mas é completamente plausível um indivíduo trabalhar com um salario de 500 mil dilmas

Esse número foi por causa do ex do cara lá de falar em 99%
Isso que ele fez, foi usar um negócio chamado figura de linguagem, se eu n me engano é hipérbole
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%A9rb...de_estilo)

No mundo real, nada muda. O salário 'total' do cara continua sendo um número arbitrário.
(Resposta editada pela última vez em: 12-21-2012 04:41 PM por AndrewRyan.)
12-21-2012 04:38 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Governo PT quer cobrar imposto dos filmes que assistimos na internet abigobaldo 13 1,862 08-09-2013 10:11 AM
Última Resposta: Tiago Sorine

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes