04-12-2018, 07:33 PM
Eu acreditei em um ser superior a vida inteira até estudar mto a biblia, eu fui cristão desde a infancia mas quando cheguei a adolescencia e inicio da vida adulta mergulhei a fundo em toda a historia do cristianismo, eu era sedento pelo estudo tanto biblico como extra biblico, descobri muitos acrescimos feitos pelos pais da igreja e não existe evangelhos do novo testamento originais, o que temos são copias, as copias do seculo 4 as mais antigas a sobreviver tinham menos passagens do que as copias do novo testamento do seculo 7, 8, etc e essas passagens ainda existem em nossas biblias descobri que o cristianismo atual nada mais é do que a fusão de diversas religiões antigas, Constantino fez o concilio de niceia para unificar em uma só religião todas as religiões antigas para unificar o imperio, varios deuses messias solares da antiguidade nasceram dia 25 de dezembro, o culto a mitra já era constituido de pão e vinho a santa ceia, virgem maria nada mais é que uma adaptação moderna do culto a isis, a historia de jesus tem muitas semelhanças com diversos messias da antiguidade , atualmente para fins de paz interior eu medito e sigo algumas coisas do budismo mas não acredito mais em Deus