PROPAGANDA


Forum Affiliates

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Tópicos Recentes
Sou Franzino e baixo, meç...
Última Resposta por: Joao
Hoje 12:13 AM
» Respostas: 19
» Visualizações: 282
[FIXO] Uma imagem vale ma...
Última Resposta por: Ajax
Hoje 12:08 AM
» Respostas: 4968
» Visualizações: 908060
Meter a Real Pt.II
Última Resposta por: Le Grand Specter
Ontem 11:53 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 154
Os Nove Principais Erros...
Última Resposta por: masculinitude
Ontem 11:45 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 5907
Poker Online
Última Resposta por: Máskara
Ontem 11:12 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 113
CsF Fail
Última Resposta por: Howedo
Ontem 09:41 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 306
Ainda somos Animais!
Última Resposta por: Andarilho
Ontem 09:40 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 606
12 lições de vida que apr...
Última Resposta por: Don Welzo
Ontem 09:30 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 304
Sessão Nelson Rubens!
Última Resposta por: Gobila
Ontem 09:01 PM
» Respostas: 204
» Visualizações: 10195
Novato! Apresente-se aqui
Última Resposta por: Lorde Kelvin
Ontem 08:04 PM
» Respostas: 372
» Visualizações: 19991

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Autor Mensagem
Tyler Offline
Búfalo
*

Respostas: 427
Registrado em: Jan 2013
Resposta: #1
O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Estava lendo há pouco o Vol. III, A Guerra da Paixão e achei esta parte sensacional. Alita dá uma descrição perfeita do inferno que é o homem apaixonado, na matrix. Impossível não identificar-se com esta parte quem já viver exatamente isto que é dito. Isso no capítulo 13, Uma violenta guerra de nervos.

_______________________________________________________

Você está só ou com alguém cuja companhia é agradável mas não o preenche como você precisaria. Enquanto isso, sua amada está feliz da vida com outras pessoas.

Você sente a falta dela mas ela não sente a sua falta. Sempre é você quem toma a iniciativa de procurá-la e nunca o contrário acontece. Você toma a iniciativa das ligações: liga várias vezes até ser finalmente atendido. Estende as conversas no telefone até que ela comece a dar desculpas esfarrapadas para finalizar o diálogo. Ela sempre desliga primeiro.

Você está sempre curiosos pelo que ela tem a contar. Ela nunca se interesse pelo que você tem a dizer.

Você dá inúmeras certezas de que é fiel e que a ama mas recebe como pagamento apenas dúvidas, fatos incoerentes e histórias mal contadas.

Ela promete vê-lo, você espera ansioso por muito tempo pelo encontro mas ela o frustra. A justificativa apresentada não convence nem a um débil mental.

Desesperado, você se ausenta mas sua falta não é sentida nem um pouco. Parece que, ao contrário, sua ausência a agrada mais ainda. Então você descobre que precisa muito mais dela mas ela não precisa nem um pouco de você. Para você não há nada na Terra mais importante do que ela mas para ela há muitas coisas mais interessantes do que você. Você é trocado por amigas, "amigos", parentes, festas, viagens, bares ou até mesmo por um simples programa de televisão.

Você é uma carta aberta: ela sempre sabe onde e com quem você está. Em compensação, você nunca sabe com quem ela está e o que anda fazendo.

Você se sente no inferno e ela se sente no céu por isso ela é uma deusa e você é um condenado. Ela é sua deusa porque você a colocou no altar.

Quando ela finalmente demonstra interesse, você está lá, disponível, como se houvesse esperado por aquele momento durante toda a eternidade. Ela te brinda momentaneamente com um pouco de sua presença maravilhosa mas logo se retira para que você despenque novamente do sonho e caia no pesadelo.

Bem vindo ao Inferno! A impiedosa guerra da paixão está em curso e você está sendo derrotado dia após dia. Poderá morrer de tristeza, somatizando doenças, ou endoidecer. Poderá cometer um crime. Sua tortura mental a deixa imensamente feliz pois ela se nutre com sua desgraça. Quando está distante, na dolorosa ausência, ela sabe que você está sofrendo. Ela se sente a melhor, a mais gostosa, a mais bela (ainda que não o seja), uma super-fêmea pois tem o poder de rejeitar e pisotear.

Você tenta se defender mas descobre que é incapaz, não tem forças. As únicas forças que você possui são a força física muscular bruta e a razão, as quais são inúteis nesta guerra. Os músculos não são úteis e os raciocínios menos úteis ainda.

Quanto você mais discute, mais as coisas pioram e mais os problemas se emaranham e se agravam. Você tenta fazê-la entender seu óbvio ponto de vista mas ela finge de desentendida e transforma a conversa em um caos. Você reclama e recebe como resposta: "Você é inseguro", "Não confia em mim" etc. Não adianta apelar para a lógica pois tudo é louco, insano, ilógico, absurdo, calculadamente estúpido e irracional.

Se você perder a cabeça e agredi-la após tantas provocações, terá caído em uma armadilha: se revelará inegavelmente um vilão covarde ao agredir um ser "frágil que somente sabe dar amor". Você está amarrado e dominado.

Você sabe que desaparecer não é a solução pois ela não virá atrás e você a perderá para sempre. Ela sabe que, mesmo após vários anos sem vê-lo, você estará lá, disponível. Você não vale nada porque não possui nada interessante e, portanto, sua falta não será sentida. Mas você não quer perdê-la. Acontece que você não possui nada que ela de fato queira ou precise enquanto ela possui muitos atributos sem os quais você não viveria: sua forma específica de ser, seu olhar, seu andar, sua voz, seu toque etc.

Você foi trapaceado, caiu em uma armadilha emocional, foi passado para trás. Era tudo mentira: o olhar apaixonado, o sorriso sem malícia, a delicadeza, a pureza de sentimentos, a fragilidade, o aspecto indefeso, o carinho, as palavras de amor. Ela te enganou, brincou e jogou com sua felicidade, com sua sinceridade e com seus sentimentos mais nobres. O seu erro foi apaixonar-se, considerá-la única, especial.

_______________________________________________________

O restante é igualmente interessante, mas todos possuem o livro. Só queria destacar esta parte, pois além de tudo, mostra a habilidade do N.A como escritor.

"Ai daqueles que acreditam na felicidade terrena e a buscam fora de si mesmos, no amor apaixonado porque somente encontrarão ali sofrimento e a loucura." Nessahan Alita
02-06-2013 11:26 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Mistério Offline
Veterano
**

Respostas: 580
Registrado em: Nov 2011
Resposta: #2
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Grande Tyler . Cara , eu ia postar esta parte que vc postou , mas quanto mais leio Alita , parece que a curiosidade aumenta e também confesso que tenho muitas dúvidas quanto aos livros de Nessahan , como o Sorine e o Gekko postou em outro tópico , estes debates nos enriquecem e nos fortalecem cada vez mais . Quanto esta parte é outra que me toca profundamente , pois vejo muitos Homens xingar , agredir , perder totalmente o controle . Não é fácil cara , somos sinceros , amamos de verdade , creio que a única solução talvez seja uma terrível atitude radical , que toque profundamente o coração de uma mulher talvez um ultimato ! E desparecer para sempre da vida dela . E QUEM ESTA PREPARADO PARA PERDER A QUALQUER MOMENTO ?
02-06-2013 11:43 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Mistério Offline
Veterano
**

Respostas: 580
Registrado em: Nov 2011
Resposta: #3
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Aonde moro , tem um grupo de homens que não despertam interesse na real ,mas um me chamou atenção . Após a ex dele terminar com ele , o tal descobriu mentiras da parte dela e ela foi descoberta pelo passado promíscuo . Ela começou a chama - lo de irmão , mas maltratava ele com atitudes , ele mesmo sem saber da real deu um ultimato nela , dizendo se ela não fosse sincera a partir daquele momento com ele , ele iria desaparecer da vida dela . Ele não a havia como amiga , mas sim como namorada e ela ficou desesperada , dizendo que ele é só amigo pra ela . Ele desapareceu da vida dela . Ele esta começando a ler Alita . Mas é como os confrades falam : Não adianta querer meter a real se o próprio cara não faz a parte dele .
02-06-2013 11:57 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Homem Sem Medo Offline
Veterano
**

Respostas: 1,705
Registrado em: Aug 2012
Resposta: #4
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Sobre colocar a mulher num pedestal tem uma frase muito foda de um confrade lá do fórum MR que fala assim: Trate a mulher como uma RAINHA que ela te enxergará como um PLEBEU.

Hey you
Don't tell me there's no hope at all
Together we stand, divided we fall

Pink Floyd - Hey You
02-06-2013 12:22 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Zangado Offline
Búfalo
*

Respostas: 43
Registrado em: Jun 2012
Resposta: #5
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
(02-06-2013 12:22 PM)Homem Sem Medo Escreveu:  Sobre colocar a mulher num pedestal tem uma frase muito foda de um confrade lá do fórum MR que fala assim: Trate a mulher como uma RAINHA que ela te enxergará como um PLEBEU.

é bem por ai mesmo

assinatura foda kkkkkkkkkk
02-06-2013 12:34 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Crocodilão Offline
Aprendiz de malandro sexual
*

Respostas: 380
Registrado em: May 2013
Resposta: #6
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
    Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?
06-04-2013 10:43 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Fidélis Carlos Offline
Usuário Banido

Respostas: 39
Registrado em: Jun 2013
Resposta: #7
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Depois de ser humilhado por uma guria de 14 anos, por quem estava apaixonado, somaado ao conhecimento do lado obscuro feminino, também não consigo amar nenhuma mulher.

Me tornei um homem frio e racional ao extremo.

Só o futuro dirá se isso e bom ou ruim, mas não quero ser mais o bonzinho apaixonado.
06-04-2013 10:48 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Perseu Offline
Búfalo
*

Respostas: 39
Registrado em: May 2013
Resposta: #8
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
(06-04-2013 10:43 PM)Crocodilão Escreveu:  Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?

Deveria dar graças e não reclamar Dumb Bitch
06-04-2013 10:48 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gekko Offline
Moderador
***

Respostas: 7,548
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #9
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
(06-04-2013 10:43 PM)Crocodilão Escreveu:  Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?


Bom para ele.

Greed is good.
(Resposta editada pela última vez em: 06-05-2013 09:51 AM por Gekko.)
06-05-2013 09:50 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Tiago Sorine Offline
Beta Esclarecido
**

Respostas: 4,262
Registrado em: Jul 2012
Resposta: #10
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
(06-05-2013 09:50 AM)Gekko Escreveu:  
(06-04-2013 10:43 PM)Crocodilão Escreveu:  Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?


Bom para ele.

Pois é. Tem uns caras que são uns ingratos mesmo!

A Real e o Perdão

"Pelo perdão, me livrei do fardo de permanecer uma vítima para sempre, e me libertei para poder apreciar a minha vida."

Aprenda uma coisa sobre nós realistas: Nós vivemos nas sombras!
06-05-2013 10:48 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
barãozin Offline
Que delícia, cara!
****

Respostas: 5,875
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #11
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
(06-04-2013 10:43 PM)Crocodilão Escreveu:  Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?

Reclamar? Esse cara devia tá agradecendo. Dumb Bitch

Mas é foda, cara vê o mecanismo das coisas e ainda fica sonhando com casamentinho doriana...

Participem do SKYPE DO BÚFALO! Informações aqui.

«È questo il fiore del partigiano»
o bella, ciao! bella, ciao! bella, ciao, ciao, ciao!
«È questo il fiore del partigiano»
morto per la libertà!


Acessem o Canal do Búfalo
Siga nosso twitter viril
Grupo no Youtube
Curta no Facebook
Ask.fm virilzão
06-05-2013 10:59 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gandalf Offline
Corvo da tempestade
**

Respostas: 906
Registrado em: Feb 2013
Resposta: #12
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
(06-05-2013 10:59 AM)barão_kageyama Escreveu:  
(06-04-2013 10:43 PM)Crocodilão Escreveu:  Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?

Reclamar? Esse cara devia tá agradecendo. Dumb Bitch

Mas é foda, cara vê o mecanismo das coisas e ainda fica sonhando com casamentinho doriana...

Isso é o cúmulo do matrixianismo
06-05-2013 08:43 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Crocodilão Offline
Aprendiz de malandro sexual
*

Respostas: 380
Registrado em: May 2013
Resposta: #13
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
(06-05-2013 08:43 PM)Mithrandir Escreveu:  
(06-05-2013 10:59 AM)barão_kageyama Escreveu:  
(06-04-2013 10:43 PM)Crocodilão Escreveu:  Pô, tem um cara no puabase que tá reclamando que não consegue mais se apaixonar por mulher nenhuma depois de ler NA. Pode?

Reclamar? Esse cara devia tá agradecendo. Dumb Bitch

Mas é foda, cara vê o mecanismo das coisas e ainda fica sonhando com casamentinho doriana...

Isso é o cúmulo do matrixianismo

Me veio a cabeça esse cidadão
[Imagem: cypher.jpg]
06-05-2013 08:47 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
cabraman Offline
Búfalo
*

Respostas: 2,932
Registrado em: Aug 2013
Resposta: #14
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Relendo essa passagem chego a ficar com lagrimas nos olhos. Uma raiva ....

Longo e difícil é o caminho que das trevas leva à luz

BACKUP DA REAL

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.

08-25-2013 01:12 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Tiago Sorine Offline
Beta Esclarecido
**

Respostas: 4,262
Registrado em: Jul 2012
Resposta: #15
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
(08-25-2013 01:12 PM)cabraman Escreveu:  Relendo essa passagem chego a ficar com lagrimas nos olhos. Uma raiva ....

Ah que nada!! Eu tbm sentia raiva. Hj eu me sinto livre desse tipo de inferno. Vejo que passar por este tipo de inferno foi necessário para podermos enxergar as coisas como elas são realmente. Entender o jogo, o jogo da Paixão, saca?

E cada vez mais, encaro um relacionamento como se fosse um jogo de Xadrez! Cada movimento seu tem que ser bem pensado e articulado. E sempre, sempre dê corda para o seu adversário poder se enforcar. Nunca proibindo de nada. E claro sempre observando seus movimentos...

A raiva, que cada um sentiu ou sente fica pra trás, após a leitura e qdo começamos a internalizar o conhecimento que NA nos passa. Vc começa a enxergar a mulher como ela realmente é, um ser com defeitos e com qualidades, pq não? É um ser humano como outro qualquer. Mas nunca colocando ela num pedestal inatingível.

Somos homens, nos movemos pela razão.

A Real e o Perdão

"Pelo perdão, me livrei do fardo de permanecer uma vítima para sempre, e me libertei para poder apreciar a minha vida."

Aprenda uma coisa sobre nós realistas: Nós vivemos nas sombras!
08-25-2013 06:10 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
J. Martins Offline
Búfalo
*

Respostas: 231
Registrado em: Apr 2013
Resposta: #16
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Eu lendo isso , e fazendo uma comparação com meus relacionamentos atuais , vejo
que comecei a me posicionar de forma parecida a da mulher nas (AÇÕES ), esperando ela me procurar, não discutindo jamais e desviando os questionamentos sem noção dela, e de alguma forma tem surtido nelas o efeito que surte no homem de acordo com a descrição acima , pode bem ser um grande fingimento pra me laçar e conseguir baixar minha guarda ,mas de qualquer maneira venho recebendo tratamento de Lord da parte das mulheres , até pernoite de motel e o rango uma já me pagou ,além de alguns presentes.
Serei eternamente grato a real.
Então quando lerem algo assim , procurem agir de forma contraria( se já não o fazem) se quiserem obter o respeito merecido ,nem sempre se obtém o êxito esperado , nem sempre se vence , mas a certeza de não ser passado como otário você vai ter , agindo diferente.

" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)
08-25-2013 06:21 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
cabraman Offline
Búfalo
*

Respostas: 2,932
Registrado em: Aug 2013
Resposta: #17
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
(08-25-2013 06:21 PM)Jose Martins Escreveu:  Eu lendo isso , e fazendo uma comparação com meus relacionamentos atuais , vejo
que comecei a me posicionar de forma parecida a da mulher nas (AÇÕES ), esperando ela me procurar, não discutindo jamais e desviando os questionamentos sem noção dela, e de alguma forma tem surtido nelas o efeito que surte no homem de acordo com a descrição acima , pode bem ser um grande fingimento pra me laçar e conseguir baixar minha guarda ,mas de qualquer maneira venho recebendo tratamento de Lord da parte das mulheres , até pernoite de motel e o rango uma já me pagou ,além de alguns presentes.
Serei eternamente grato a real.
Então quando lerem algo assim , procurem agir de forma contraria( se já não o fazem) se quiserem obter o respeito merecido ,nem sempre se obtém o êxito esperado , nem sempre se vence , mas a certeza de não ser passado como otário você vai ter , agindo diferente.

De fato, ao mostrar que existem outros Restaurantes, como diria o barão, elas tendem a se enquadrar.
08-28-2013 05:20 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Mateus Offline
Na Real desde 2010
**

Respostas: 642
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #18
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Estou relendo os livros, com mais experiência, a leitura se torna fantástica outra vez, vai além, pois existem muito mais fatos que podemos comparar.
O Alita vive dizendo que as idéias dele não devem ser totalmente acreditadas, mas de que adianta, se o que ele propõe no texto é a mais pura verdade? Estou vasculhando minha biblioteca pessoal da Real, aproveitando que no trampo estamos a 3 dias sem internet, dependemos dela pra trabalhar, estou mandando brasa nas leituras.

Sofremos por nossa própria culpa e de mais ninguém.
O mínimo é o suficiente.
10-24-2013 04:58 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
menezes Offline
Búfalo
*

Respostas: 76
Registrado em: Mar 2012
Resposta: #19
RE: O Homem Apaixonado - Por Nessahan Alita
Nunca li nada pua. Mas acontece isso comigo. Não consigo me apaixonar. HAHAHAHAHAHA
10-25-2013 05:02 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Blog de Nessahan Alita - Amor Dissidente [Backup] Raito 9 469 09-06-2014 04:27 AM
Última Resposta: Raito
  Perfil Feminino Ideal por Nessahan Alita Búfalo 15 659 08-26-2014 01:09 AM
Última Resposta: Jaguar Paw
  Nessahan Alita : Estamos realmente preparados ? Mistério 24 7,881 04-28-2014 04:30 PM
Última Resposta: masculinitude
  Nessahan Alita :"Misógino e frustrado" Lord Rockston 26 3,624 12-15-2013 10:11 PM
Última Resposta: Rafa
  Homem apaixonado não passa de lixo. Sr. X 31 6,174 09-16-2013 12:56 AM
Última Resposta: Appollo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes