• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 144 vezes em 106 posts
Posts que curtiu: 152
#1,001
02-02-2019, 10:44 PM
Boa iniciativa Xandão.

Atualmente se você tiver conhecimento com Linux dá pra montar uma máquina dessas fácil. Talvez o gasto maior seja com a placa e com os controles. Fora que dessa forma, ainda tu consegue personalizar do jeito que tu quer, tipo botar um barzinho maneiro.

Vou aprender a fazer também.
強さと名誉と尊厳
1 usuário curtiu o post de A6M Zero:
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
#1,002
03-02-2019, 09:22 AM
(07-09-2016, 12:40 AM)mente Escreveu:
(21-12-2015, 10:39 PM)mentefantastica Escreveu: Algum confrade já teve ou tem aqueles decodificadores de satélite, tipo AZ box e derivados? Estou cortando gastos aqui em casa e a próxima vítima é a assinatura da sky. Alguns amigos meus possuem, mas compraram em viagem a SP, e como eu não tenho condições de ir lá agora, queria saber se há possibilidade de comprar online e se ainda vale a pena, devido aos inúmeros casos de aparelhos ficando sem sinal.

Up pra relatar que comprei um cinebox há uns 3 meses e foi um dos melhores investimentos que fiz, paguei 500 temers e me livrei da mensalidade da sky pra sempre. Mais de 200 canais liberados (incluindo premiere fc e combate) + uma espécie de app com filmes lançados atualizados e seriados com todas as temporadas (passei 2 semanas vendo game of thrones direto yaoming)
Enfim, pra quem quer cortar gastos com antena cabo vale muito a pena.

[Imagem: cinebox_fantasia_aztime.jpg]

catar papel higienico do trabalho , kkkk

•
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 164 vezes em 85 posts
Posts que curtiu: 51
#1,003
04-02-2019, 05:32 PM
Meio 'off topic", mas acho que vale a pena o post:
Graças a Deus e a um controle relativamente bom de gastos, ano passado consegui montar boas reservas financeiras e até fazer alguns investimentos. Tava tudo muito bom, até que ocorreram alguns imprevistos e eu me lasquei.
Primeiro surgiu um negócio de ocasião e eu sacrifiquei um dos meus "porquinhos" pra isso.
Aí gastei um pouco mais do que o planejado nas minhas férias.
Logo em seguida, tive alguns gastos imprevistos com saúde (alguém da família).
Finalmente, sacrifiquei meu "leitão" mais gordo para aplicar em um negócio que, até então, era "tiro certo" mas o tiro "negou fogo" e eu tô com o dinheiro empatado sem retorno algum.
Tudo isso não só esgotou minhas reservas como me obrigou a contrair uma dívida, que eu quitei logo em seguida, mas praticamente voltei à estaca zero.
Agora é retornar às origens, descer alguns degraus na qualidade de vida e sovinar até repor minhas reservas financeiras e voltar a investir.
Eu não ligo a mínima para sua guerra... ou seu presidente.

•
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 300 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
#1,004
04-02-2019, 05:45 PM
(04-02-2019, 05:32 PM)Plissken Escreveu: Meio 'off topic", mas acho que vale a pena o post:
Graças a Deus e a um controle relativamente bom de gastos, ano passado consegui montar boas reservas financeiras e até fazer alguns investimentos. Tava tudo muito bom, até que ocorreram alguns imprevistos e eu me lasquei.
Primeiro surgiu um negócio de ocasião e eu sacrifiquei um dos meus "porquinhos" pra isso.
Aí gastei um pouco mais do que o planejado nas minhas férias.
Logo em seguida, tive alguns gastos imprevistos com saúde (alguém da família).
Finalmente, sacrifiquei meu "leitão" mais gordo para aplicar em um negócio que, até então, era "tiro certo" mas o tiro "negou fogo" e eu tô com o dinheiro empatado sem retorno algum.
Tudo isso não só esgotou minhas reservas como me obrigou a contrair uma dívida, que eu quitei logo em seguida, mas praticamente voltei à estaca zero.
Agora é retornar às origens, descer alguns degraus na qualidade de vida e sovinar até repor minhas reservas financeiras e voltar a investir.

Experiência tem um certo preço...te garanto que você não erra mais daqui pra frente.

•
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
#1,005
26-06-2019, 12:39 PM
Sair de casa com a barriga cheia, principalmente se vc vai pro supermercado.

•
Procurar
Responder
Offline Senhor
Aspira
Tópicos: 4
Curtido: 12 vezes em 8 posts
#1,006
26-06-2019, 02:19 PM
__ Gostaria de chamar a atenção dos senhores para duas excelentes observações __

Em 26/06/2019!

1 - Waze Carpool, eu não sei os senhores mas eu estava gastando cerca de 800 a 1.000 reais por mês de gasolina. Utilizando o carro 90% das vezes para me deslocar ao trabalho. Com o Waze Carpool eu gasto de R$176,00 por mês para me deslocar ao trabalho e voltar. Está pagando apenas R$4,00 por viagem e a passagem de ônibus aqui custa R$5,00. O motorista ganha em torno de R$10,00 a R$12,00 para dirigir (a Google está subsidiando as viagens). As vezes, quando eu preciso do carro eu dou carona para alguém e ganho os R$12,00. E quando eu pego carona eu pago R$4,00, faz uma boa diferença no meu orçamento no fim do mês.

2 - Bitcoin, está voltando com tudo, esse ano de 2019 já valorizou mais de 300%. Só ontem eu ganhei 12% na grana que eu investi. Para quem tem uma grana em investimentos, olho gordo nessa bagaça. Não seja burro e coloque tudo lá, mas vale a pena colocar uma parte do que você investe no alto risco, nessa moeda para resgatar em breve.

Obrigado.

•
Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
Curtido: 16 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 1
#1,007
04-08-2019, 10:20 PM
Dando um Up aqui.
Pessoal estou querendo agregar o som aqui da minha tv para fins "gamesticos".
Como seria para o meu quarto, acho que não ia ficar bacana um home theater por conta dos fios e do espaço escasso .
Dai achei que aqueles soundbars seriam uma boa ou eu to viajando?
Alguém manja algum esquema, marca, modelo, custo beneficio ?

vlw
O JUSTO VIVE PELA FÉ

•
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
#1,008
05-08-2019, 03:05 AM
Se seu foco for exclusivamente games, sugiro um headset.
Principalmente se jogar online.
De quebra vc não terá problemas em pertubar vizinhos ou outras pessoas em sua casa.

Soundbar é legal. Muita gente tá saindo de HT e receiver e migrando pra SB.
Vai numa loja e testa pra vc ver se agrada.

•
Procurar
Responder
Offline lordymaster
Búfalo
**
Curtido: 6 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 14
#1,009
17-10-2019, 12:45 PM
(04-08-2019, 10:20 PM)ArtoriaS Escreveu: Dando um Up aqui.
Como seria para o meu quarto, acho que não ia ficar bacana um home theater por conta dos fios e do espaço escasso .

vlw
Comprei uma soundbar da "ONN" marca do Walmart e estou gostando da qualidade do grave e volume. Assistir Tv e jogar play já não é a mesma coisa sem ela. Na época comprei a 400 reais no mercadolivre.
...mas cabô cabô sem tchau, nem bilhete
seu pai se mata por amor ao sorvete?...

•
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
#1,010
18-10-2019, 09:28 AM
(05-08-2019, 03:05 AM)Máskara Escreveu: Se seu foco for exclusivamente games, sugiro um headset.
Principalmente se jogar online.
De quebra vc não terá problemas em pertubar vizinhos ou outras pessoas em sua casa.

Soundbar é legal. Muita gente tá saindo de HT e receiver e migrando pra SB.
Vai numa loja e testa pra vc ver se agrada.

Mas um HT tem umas 6 caixas, tem como substituir?

•
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 40 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 14
#1,011
04-01-2020, 01:00 PM
Minha dica de sovinagem é para quando você está hospedado em algum hotel com café da manhã grátis.

Aproveite para tomar o café perto das 12:00, encha o buxo que provavelmente você não vai sentir a mínima vontade de almoçar naquele dia.
Integrado à Real desde outubro de 2015.

•
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Usuário Banido
*
Curtido: 400 vezes em 244 posts
Posts que curtiu: 393
#1,012
04-01-2020, 04:52 PM
Usem contas digitais como NUBANK e cartões também.

Boicotem os grandes bancos aliados dos comunistas globalistas e ainda economize em várias taxas!

•
Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
Curtido: 16 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 1
#1,013
30-03-2020, 11:19 PM
(17-10-2019, 12:45 PM)lordymaster Escreveu:
(04-08-2019, 10:20 PM)ArtoriaS Escreveu: Dando um Up aqui.

vlw
Comprei uma soundbar da "ONN" marca do Walmart e estou gostando da qualidade do grave e volume. Assistir Tv e jogar play já não é a mesma coisa sem ela. Na época comprei a 400 reais no mercadolivre.
Vlw,meu caro. Vou pesquisar e ver alguns reviews dele
O JUSTO VIVE PELA FÉ

•
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Usuário Banido
*
Curtido: 400 vezes em 244 posts
Posts que curtiu: 393
#1,014
17-04-2020, 02:12 PM
Na prisão domiciliar, há a possibilidade de aproveitar o tempo para desenvolver a culinária caseira, que é mais barata e também é prazerosa.
O ideal é preparar a própria comida quando não se está com fome, pra não passar raiva querendo fazer na pressa e a comida ficar enrolando pra não cozinhar no tempo ideal ou correndo o risco de perceber que vai dar errado e ter que improvisar um plano B sem tempo suficiente.
Também continuo recomendando as panelas elétricas (e fritadeira airfryer), cozinham mais rápido e são mais fáceis pra limpar, além de manterem a comida quente e evitarem riscos da comida queimar ou algo assim - quando acaba a água, ela para de cozinhar e não queima.

Alguns produtos custam barato e rendem bem. A batata, por exemplo, estava R$1,99 o kg.
Rende muito bem o purê de batata, que eu adoro, por sinal. Dá pra comer puro, com molho, com carne, com vegetais, no meio do cachorro-quente, quente ou frio e é fácil de conservar. E acho super fácil de preparar. Além, é claro, de várias outras receitas com batatas.

Na maioria dos mercados, há pelo menos um dia de semana com desconto para cada setor. O dia da carne, o dia da panificação, o dia dos vegetais... Para quem quer sovinar, vale a pena se não for alterar muito a rotina.

Também está na moda, já há algum tempo, os mercados fazerem delivery. Alguns já fazem há muito tempo, mas muitos entraram na onda dos aplicativos. Pode valer a pena se o app tiver cupom e não houver uma taxa de entrega muito alta. Evita pegar fila, perder tempo, eventualmente ir ao mercado e não encontrar o produto que queria ou comprar mais do que planejava e pode se programar para receber a entrega no horário que marcar. Geralmente, é no mesmo dia se você comprar de manhã ou no dia útil seguinte, no máximo e você escolhe o horário.

•
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 332 vezes em 184 posts
Posts que curtiu: 287
#1,015
03-10-2020, 05:49 PM
Abriram a masmorra do inferno antes do combinado(chegou a fazer 44 graus ontem no RJ) então trago para vocês minha mais nova aquisição(chegou hoje o brutão)

Fazer um merchan. Climatizador de ar Ventsol CLI pro 70.

Aqui em casa no verão eu costumava ligar dois ar condicionados, e mesmo eles sendo dos mais econômicos, ainda sim minha conta de Luz disparava. Pra se ter uma ideia, chegou no pico do calor do ano passado, cheguei a desembolsar quase 700 reais em um mês. Ar ligado 10 horas por dia. Era absurdo. Na minha empresa então( ja que o ar de lá é tipo central) cheguei a desembolsar cerca de 2k brincando. onde 1,5 tenho certeza que era só o ar.

dai depois de muito pesquisar resolvi comprar esse climatizador acima. Admito que de início tava no maior preconceito, pois pesava. Se essa porcarias de climatizadores são bons mesmo, pq raios a casas bahia não liga uns 10 lá, ao invés de 10 centrais? Mas mesmo assim decidi continuar com a ideia. Comprei e o trambuco chegou hoje. Admio que dá quase meia geladeira de tamanho rsrs.

Porém para minha surpresa! Não é que a poha é muito melhor do que eu imaginava? Usando o aparelho para medir a temperatura do ambiente mostrou que ele conseguiu após 30 minutos diminuir 8 graus. Dai vcs vão dizer... ahhh isso não é nada!! é sim, e muita coisa. Pq diferente do ar condicionado que precisa de comodos fechados e espaços pequenospra dar vazão, ele manteve a temperatura em 29 graus em todos os comodos da minha casa. E isso é um absurdo!!! Nenhum ar faria isso.

Dai vcs bufalos vão me perguntar. ta bom Berlinzão, mas e o consumo de luz, isso que importa. Então, fazendo o teste aqui, ele por uma hora ligado no máximo (velocidade 3) deu um consumo de 0,143 kw/h. E como o kw em minha cidade custa cerca de 1 real e pouquinho, fazendo uma conta rápida, ele tem um custo de 15 centavos hora. Deixando 10 horas ligado por dia, 1,50 vezes 30 = 45 reais. Uma pechincha para os mais de 300 que meu 10.000 btu consome no mesmo período.

Gostei tanto do produto que segunda feira mesmo estarei encomendando mais 2 para minha empresa e aconselho a quem puder e quiser, troquem de aparelho. Seu bolso agradece!!!

PS. O aparelho é um climatizador sendo assim tenham em mente que ele não conseguirá diminuir a temperatura de 50º pra 10º
Lugares onde a umidade relativa do ar gire na casa dos 80%, não comprem, pois terá efeito inverso.

Preço do produto 1.047,00
Diminuição da temperatura testada. 8 graus(ainda não testei com gelo, acredito que ao fazer deve diminuir mais uns 4,5, 6 graus a mais ai.
Consumo de energia. 15 centavos por hora

aprovado e muito bem aprovado!

https://www.youtube.com/watch?v=cgZVHmS4S0M

É tipo mulher raimunda, e fei o bicho mas é uma delicia!!! rs
3 usuários curtiram o post de Berlin:
  • Bruno Padilha, Challenger, Master_DW
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Curtido: 137 vezes em 106 posts
Posts que curtiu: 409
#1,016
03-10-2020, 06:41 PM
(03-10-2020, 05:49 PM)Berlin Escreveu: Abriram a masmorra do inferno antes do combinado(chegou a fazer 44 graus ontem no RJ) então trago para vocês minha mais nova aquisição(chegou hoje o brutão)

Fazer um merchan. Climatizador de ar Ventsol CLI pro 70.

Aqui em casa no verão eu costumava ligar dois ar condicionados, e mesmo eles sendo dos mais econômicos, ainda sim minha conta de Luz disparava.  Pra se ter uma ideia, chegou no pico do calor do ano passado, cheguei a desembolsar quase 700 reais em um mês. Ar ligado 10 horas por dia. Era absurdo. Na minha empresa então( ja que o ar de lá é tipo central) cheguei a desembolsar cerca de 2k brincando. onde 1,5 tenho certeza que era só o ar.

dai depois de muito pesquisar resolvi comprar esse climatizador acima. Admito que de início tava no maior preconceito, pois pesava. Se essa porcarias de climatizadores são bons mesmo, pq raios a casas bahia não liga uns 10 lá, ao invés de 10 centrais? Mas mesmo assim decidi continuar com a ideia. Comprei e o trambuco chegou hoje. Admio que dá quase meia geladeira de tamanho rsrs.

Porém para minha surpresa! Não é que a poha é muito melhor do que eu imaginava? Usando o aparelho para medir a temperatura do ambiente mostrou que ele conseguiu após 30 minutos diminuir 8 graus. Dai vcs vão dizer... ahhh isso não é nada!! é sim, e muita coisa. Pq diferente do ar condicionado que precisa de comodos fechados e espaços pequenospra dar vazão, ele manteve a temperatura em 29 graus em todos os comodos da minha casa. E isso é um absurdo!!! Nenhum ar faria isso.

Dai vcs bufalos vão me perguntar. ta bom Berlinzão, mas e o consumo de luz, isso que importa. Então, fazendo o teste aqui, ele por uma hora ligado no máximo (velocidade 3) deu um consumo de 0,143 kw/h. E como o kw em minha cidade custa cerca de 1 real e pouquinho, fazendo uma conta rápida, ele tem um custo de 15 centavos hora. Deixando 10 horas ligado por dia, 1,50 vezes 30 = 45 reais. Uma pechincha para os mais de 300 que meu 10.000 btu consome no mesmo período.

Gostei tanto do produto que segunda feira mesmo estarei encomendando mais 2 para minha empresa e aconselho a quem puder e quiser, troquem de aparelho. Seu bolso agradece!!!

PS. O aparelho é um climatizador sendo assim tenham em mente que ele não conseguirá diminuir a temperatura de 50º pra 10º
Lugares onde a umidade relativa do ar gire na casa dos 80%, não comprem, pois terá efeito inverso.

Preço do produto 1.047,00
Diminuição da temperatura testada. 8 graus(ainda não testei com gelo, acredito que ao fazer deve diminuir mais uns 4,5, 6 graus a mais ai.
Consumo de energia. 15 centavos por hora

aprovado e muito bem aprovado!

https://www.youtube.com/watch?v=cgZVHmS4S0M

É tipo mulher raimunda, e fei o bicho mas é uma delicia!!! rs

Beleza Berlin, vou dar uma olhada em alguns vídeos no Youtube. Achei ele de início bastante caro, provável que é eficiente pelo preço elevado. Aqui em Minas tá tenso aguentar ainda mais para quem sofre de Hiperidrose como eu.

•
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 332 vezes em 184 posts
Posts que curtiu: 287
#1,017
03-10-2020, 11:01 PM
Assim, me baseando pelo custo de produtos de qualidade bem inferiores, nem achei tão caro assim. Vamos lá.

Tenho 3 ventiladores de 40 cms. O mais novo que tenho deve ter 1 ano, e paguei na época cerca de 200 reais nele. Somando os 3 dá 600 Reais. O problema é que esses ventiladores são de qualidade muito baixa. Suas hélices são de plástico, seus motores e capacitadores não duram sequer dois anos e sem que de certa forma o produto é apenas um quebra galho.

Esse climatizador vc nota a qualidade só de bater os olhos. As hélices são de aço inoxidável. O motor tem 4 vezes o tamanho e potência de um ventilador comum. A carcaça vc percebe que é de uma material de primeira qualidade assim como o acabamento (não sei bem que tipo de material é aquele, mas só de tocar vc ver que a empresa não poupou dinheiro ali) o plástico lembra muito aquele dos bancos de ônibus.

Tenho tbm dois ar condicionados. Cada um custou cerca de 1,2k. E apesar de serem ótimos, todos sabemos que o problema é o alto consumo de energia que diminui de mais o custo benefício.

Outro problema tbm além do consumo de energia é que o ar acabava comigo. Sempre ficando ressecado pelo uso exagerado, e mesmo sem ter nenhuma doença respiratória, ainda sim me provocava alguns contratempos. Não sei se o climatizador vai amenizar isso, já que chegou hoje, mas acredito que ao menos o ressecamento que o ar provoca, vai cessar.

Sendo assim, apesar de um custo elevado inicial, ainda sim acredito que o custo benefício vai compensar e muito lá na frente.

E outra coisa que gostei nele é o fato de eu poder movimenta-lo pra onde eu quiser e até mesmo em ambientes externos (como minha varanda) tomar um cervejinha sentindo a brisa fria, não tem preço.

Apesar de parecer um Transformer, ainda sim o boneco chama atenção, amigo meu veio aqui mais cedo, e ficou maravilhado.

•
Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,997 10-06-2018, 04:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,367 23-08-2016, 10:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo