• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Bruno Mars, a evolução de um mangina?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Bruno Mars, a evolução de um mangina?
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
***
Mensagens: 626
Tópicos: 14
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Nov 2012
#1
10-03-2013, 04:00 AM
Esses dias eu tava assistindo o clipe "Locked out of heaven", do Bruno Mars. Quando li a tradução, notei algo interessante, e resolvi lançar minhas impressões sobre as letras de alguns hits do cara.

Iniciarei pelo primeiro hit, "Just the way you are". Dêem uma conferida na tradução:

http://letras.mus.br/bruno-mars/1715605/traducao.html

A minha primeira impressão é a de um cara romanticU, que está manginando pra receber a atenção da mulher. Entretanto, o clipe passa outra idéia – a de um alfa, que "chega chegando", e que deixa ela toda molhadinha. Pra quem quiser conferir:

http://www.youtube.com/watch?v=LjhCEhWiKXk

O segundo hit, "Grenade", continua na mesma manginação:

http://letras.mus.br/bruno-mars/1749482/traducao.html

Apesar de reconhecer que se esforça muito por uma mulher e não tem a mesma retribuição em troca, mesmo assim dá uma manginada:

Mas, linda, eu ainda assim pegaria uma granada por você

O terceiro hit, "Locked out of heaven", é o legítimo "melô do chá de buceta":

http://letras.mus.br/bruno-mars/locked-o...ducao.html

Já o último hit, "When I was your man", é o "melô do cara que assume a culpa por tudo de errado na relação":

http://letras.mus.br/bruno-mars/when-i-w...ducao.html

Apesar de cantar toda essa manginação, as mulheres não têm essa imagem do Bruno Mars – afinal, ele tem status e dinheiro, e o objetivo dessas letras me parece ser o de fazer uma média com a mulherada. Mas, se imaginarmos o conteúdo dessas letras sendo ditas por cara comuns, soa extremamente repulsivo às mulheres, soa extremamente beta!

Obs.: Meu objetivo não foi analisar as letras linha a linha (coisa que pode ser feita posteriormente), mas sim mostrar o aumento da manginação a cada hit lançado.

No aguardo de suas opiniões!

  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
***
Mensagens: 922
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Oct 2011
#2
10-03-2013, 05:20 AM
É a mesma coisa dos cantores sertanejos aqui: Vendem manginação porque há quem compre, mas isso não quer dizer que eles mesmos vivem o que cantam. Você acha mesmo que o Bruno Mars precisa recitar poemas, ou rastejar pelo amor de uma fã qualquer?
"A mulher é má. Cada vez que se lhe apresente a ocasião, toda mulher pecará." Buda

"Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima." Buda

Pergunta aê > http://ask.fm/maxpaynefR

  •
Procurar
Responder
Destro
Visitante
 
#3
10-03-2013, 11:54 AM
Uma ideia que se tem é que cantores que fazem músicas românticas sejam manginas ,pode até ser mais a maioria faz por dinheiro porque é vendável
Os sertanejos e pagodeiros fazem todo o tempo músicas de mangina ,mas grande parte é cafa que pega todas a mulheres e tem filho com um tanto de mulher .
Quem fica de manginação com estas músicas é o fã que compra e paga por este tipo de material vai em show e o sujeito comum que fica cantando estas merdas para mulher ,eles compram a ilusão que nem os cantores que interpretam as músicas acreditam .

  •
Responder
Offline Tyler
Búfalo
**
Mensagens: 423
Tópicos: 15
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2013
#4
10-03-2013, 02:11 PM
Os próprios cafas se pagam de manginas em alguns momentos, mas os fazem com sutileza. Aparentam estar apaixonado enquanto ao mesmo tempo desaparecem e não dão satisfação, por exemplo. Acho que é por isso que elas tanto amam este tipo de coisa: o 'amor' com desapego.
"Ai daqueles que acreditam na felicidade terrena e a buscam fora de si mesmos, no amor apaixonado porque somente encontrarão ali sofrimento e a loucura." Nessahan Alita

  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
Mensagens: 339
Tópicos: 32
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Sep 2012
#5
10-03-2013, 08:52 PM
Idiotice. A maioria desses cantores de merda que existem hoje em dia não compõem as músicas que cantam, eles compram.

  •
Procurar
Responder
Offline War
Búfalo
**
Mensagens: 30
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2012
#6
10-03-2013, 10:15 PM
A musica dele sempre foi(e continua) uma merda, artistas modernos, em especial cantores pregam uma coisa e vivem totalmente o contrario, tai os sertanojos que não me deixam mentir

Mas notem que os oldschool nunca precisaram fazer media nenhuma e sempre foram bajulados, tai o exemplo maximo (ao meu ver) Rollinstones que tem pouquissimas musicas manginas e são considerados o grupo mais rock'n'roll de todos os tempos

Paralelo a isso tem os beatles, que não passavam de 4 matrixianos de bosta, falavam de amor e paz em 90% das musicas, mas entre eles era uma briga de foice, tanto é que a briga acabo até por causa de uma japonesa (por mais que tentem ocultar isso)

  •
Procurar
Responder
Offline Tyler
Búfalo
**
Mensagens: 423
Tópicos: 15
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2013
#7
11-03-2013, 01:33 AM
(10-03-2013, 10:15 PM)War Escreveu: A musica dele sempre foi(e continua) uma merda, artistas modernos, em especial cantores pregam uma coisa e vivem totalmente o contrario, tai os sertanojos que não me deixam mentir

Mas notem que os oldschool nunca precisaram fazer media nenhuma e sempre foram bajulados, tai o exemplo maximo (ao meu ver) Rollinstones que tem pouquissimas musicas manginas e são considerados o grupo mais rock'n'roll de todos os tempos

Paralelo a isso tem os beatles, que não passavam de 4 matrixianos de bosta, falavam de amor e paz em 90% das musicas, mas entre eles era uma briga de foice, tanto é que a briga acabo até por causa de uma japonesa (por mais que tentem ocultar isso)

Discordo. O único mangina ali foi o Lennon que se deixou levar pela Yoko. Tanto que gravou discos com ela onde as músicas que ela canta são arrancar os tímpanos. Os demais Beatles eram caras normais. No início as letras deles eram, sim, bem manginas, pois seguiam a tendencia do rock da época. Porém, depois, quando eles ficaram mais autênticos, e começaram a desenvolver seu próprio estilo, o tema das músicas passou a variar bastante.
"Ai daqueles que acreditam na felicidade terrena e a buscam fora de si mesmos, no amor apaixonado porque somente encontrarão ali sofrimento e a loucura." Nessahan Alita

  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  É AQUI QUE SE ZOA O BRUNO PSGILHA 3 - COVID 19 EDITION Smith 19 2,212 23-08-2020, 08:04 PM
Última Mensagem: Smith
  É AQUI QUE SE ZOA O BRUNO PSGILHAAA, CARAIO!!! Smith 14 1,520 28-05-2018, 09:59 AM
Última Mensagem: Challenger
  É AQUI QUE É O TÓPICO DO BRUNO MODILHA? Smith 34 2,755 12-03-2018, 03:28 PM
Última Mensagem: Spectro
  [Teoria da Evolução]: Diversificação confunde evolucionistas Mats 12 1,835 31-10-2017, 04:41 PM
Última Mensagem: Mats
  Desenhos: a única coisa que PIORA com a evolução da tecnologia Smith 22 5,782 11-05-2017, 04:39 PM
Última Mensagem: Roland

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo