• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias CNBB diz que defesa do aborto é "criar mentalidade de violência"
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
CNBB diz que defesa do aborto é "criar mentalidade de violência"
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
25-03-2013, 11:37 AM
CNBB diz que defesa do aborto é "criar mentalidade de violência"

A Igreja Católica considera "criar uma mentalidade de violência" a posição favorável do Conselho Federal de Medicina (CFM) ao direito da mulher de abortar até a 12ª semana de gestação

http://www.yesachei.net/2013/03/cnbb-nao...borto.html

Eu estou começando a admirar a igreja catolica e a suas opinioes.

•
Procurar
Offline Tyler
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-03-2013, 12:11 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2013, 03:22 PM por Tyler.)
Citar:O religioso disse que a Igreja reconhece que existem mulheres em situações dramáticas - abandonadas pelo pai da criança, em situação de miséria e outras dificuldades -, porém a entidade defende a criação de políticas públicas que acolhem essas gestantes.

"Apoiar o aborto é um atalho, é tomar o caminho mais fácil. Mas esse problema demanda um esforço maior [do Estado]. Deveriam criar políticas públicas que ofereçam condições de acompanhamento da gravidez. Caso contrário o risco é muito maior para a mãe e para a sociedade", sustenta dom Petrini, que citou a adoção como um ponto a ser debatido.

(...)