• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias CNBB diz que defesa do aborto é "criar mentalidade de violência"
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
CNBB diz que defesa do aborto é "criar mentalidade de violência"
Offline Abreu
Veterano
Tópicos: 89
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
25-03-2013, 11:37 AM
CNBB diz que defesa do aborto é "criar mentalidade de violência"

A Igreja Católica considera "criar uma mentalidade de violência" a posição favorável do Conselho Federal de Medicina (CFM) ao direito da mulher de abortar até a 12ª semana de gestação

http://www.yesachei.net/2013/03/cnbb-nao...borto.html

Eu estou começando a admirar a igreja catolica e a suas opinioes.

•
Procurar
Offline Tyler
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-03-2013, 12:11 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 27-03-2013, 03:22 PM por Tyler.)
Citar:O religioso disse que a Igreja reconhece que existem mulheres em situações dramáticas - abandonadas pelo pai da criança, em situação de miséria e outras dificuldades -, porém a entidade defende a criação de políticas públicas que acolhem essas gestantes.

"Apoiar o aborto é um atalho, é tomar o caminho mais fácil. Mas esse problema demanda um esforço maior [do Estado]. Deveriam criar políticas públicas que ofereçam condições de acompanhamento da gravidez. Caso contrário o risco é muito maior para a mãe e para a sociedade", sustenta dom Petrini, que citou a adoção como um ponto a ser debatido.

(...)

Segundo dom Petrini, a mulher tem direito à autonomia sobre sua vida, mas não pode dispor da vida do filho, e que isso não é questão de fé. 'Ele não é um amontoado de células como a unha ou o cabelo que se pode cortar, ele só está abrigado nela. Se preza a dignidade da mãe, mas esquecem da dignidade do bebê. Não é questão de fé, é de avanço científico', disse.

Perfeito, nem tenho muito mais a acrescentar. Não é questão de fé, eu não sou católico, mas não sou favorável ao aborto. O problema é que muito gente vai ler e já vai pensar logo de cara: "Ah! Quem deu a opinião foi um padre", e nem sequer vai ler a argumentação, o que é deprimente.
"Ai daqueles que acreditam na felicidade terrena e a buscam fora de si mesmos, no amor apaixonado porque somente encontrarão ali sofrimento e a loucura." Nessahan Alita

•
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 171
Curtido: 16 vezes em 5 posts
25-03-2013, 02:30 PM
Assim, como eu acredito que o estado deva ser 100% laico, o que em nenhum país é de verdade, também acredito que a religião não deve dar opinião em questões legais.

Sou contra o aborto, mas acho que o estado tem o dever de dar assistência de saúde a população já que pagamos tanto imposto.

Ou seja, se uma mulher quer abortar, eu não apoio, nem nunca apoiarei, mas abomino que se use da clandestinidade para fazer isso. Ou seja, se é preciso "legalizar", pra poder ter uma assistência médica digna, ok, legalizemos então.

O problema da consciência, aí a abortista que vá se tratar com o rabino, padre, pastor, sheik, etc...

No final das contas, fica mais barato pro meu bolso, esse assasinato "in-vitro" do que um futuro filho de M$ol, levando meu relógio no farol dali a 15 anos.

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante

•
Procurar
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 275 vezes em 146 posts
Posts que curtiu: 41
25-03-2013, 02:36 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 25-03-2013, 02:38 PM por barãozin.)
Petulas, o problema é q tá matando alguém q tem nada a ver. Não se pode matar alguém só pq "tem chances" do cara virar bandido no futuro. E se ele virar alguém importante? E se ele virar uma pessoa comum? Não há como prever.

É preferível q se crie mecanismos sociais que estigmatizem mães solteiras e outras mulheres irresponsáveis que fiquem fazendo filho a torto e direito e saem abortando.

Assim td mundo ganha: evita matar quem tem nada a ver com isso, corta custos com despesas médicas advindas de um aborto, faz a mulher ficar mais responsável, etc.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 78 vezes em 61 posts
Posts que curtiu: 117
25-03-2013, 06:17 PM
(25-03-2013, 02:36 PM)barão_kageyama Escreveu: Petulas, o problema é q tá matando alguém q tem nada a ver. Não se pode matar alguém só pq "tem chances" do cara virar bandido no futuro. E se ele virar alguém importante? E se ele virar uma pessoa comum? Não há como prever.

É preferível q se crie mecanismos sociais que estigmatizem mães solteiras e outras mulheres irresponsáveis que fiquem fazendo filho a torto e direito e saem abortando.

Assim td mundo ganha: evita matar quem tem nada a ver com isso, corta custos com despesas médicas advindas de um aborto, faz a mulher ficar mais responsável, etc.

Exato.

Muito mais do que ter que tratar o filho "indesejado" é arcar com o outro lado da moeda do aborto, não se fala das mulheres que entram em depressão após abortar, não se fala dos casos que a mulher perde a capacidade de ser mãe (não necessariamente ser estéril), dos casos em que a mulher morre após o aborto, também não se fala dos casos em que um pai aceitaria o filho mas a mãe não. Enfim, a questão do aborto vai muito mais além do que a mídia conta. Ainda mais que estamos num país esquerdista, dos meios de comunicação só podemos esperar mensagens pró-esquerda e anti-direita.

Agora partindo de um ponto que eu acredito que vá acontecer demais se o aborto for legalizado, o que vai ter de patricinha enbuxada abortando... não terá limites.

•
Procurar
Offline Tiago
Búfalo
**
Tópicos: 20
Curtido: 3 vezes em 3 posts
25-03-2013, 06:23 PM
Citar: Assim, como eu acredito que o estado deva ser 100% laico, o que em nenhum país é de verdade, também acredito que a religião não deve dar opinião em questões legais.

Contraditório...
"Os  garotos  que  crescem  em  uma  cultura  feminazi  são  condicionados  a  pensarem sem cuidado, sem lógica nem razão. Eles cresceram influenciados pela filosofia perigosa  do Relativismo,  que  dá  credibilidade  a  todas  as  ideias,  por mais  ridículas  ou impraticáveis  que  elas  sejam.  De  fato,  conclusões  definitivas  são  frequentemente rechaçadas como "intolerantes" do livro 'Os princípios que regem a interação social'

•
Procurar
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
Curtido: 1 vezes em 1 posts
25-03-2013, 06:38 PM
(25-03-2013, 02:30 PM)Petulante Escreveu: Assim, como eu acredito que o estado deva ser 100% laico, o que em nenhum país é de verdade, também acredito que a religião não deve dar opinião em questões legais.

Sou contra o aborto, mas acho que o estado tem o dever de dar assistência de saúde a população já que pagamos tanto imposto.

Ou seja, se uma mulher quer abortar, eu não apoio, nem nunca apoiarei, mas abomino que se use da clandestinidade para fazer isso. Ou seja, se é preciso "legalizar", pra poder ter uma assistência médica digna, ok, legalizemos então.

O problema da consciência, aí a abortista que vá se tratar com o rabino, padre, pastor, sheik, etc...

No final das contas, fica mais barato pro meu bolso, esse assasinato "in-vitro" do que um futuro filho de M$ol, levando meu relógio no farol dali a 15 anos.

A questão é de interesse público.
Se eu vejo um assassinato na rua, posso (e devo) impedi-lo e não dizer que é uma questão de consciência do assassino.
Da mesma forma, posso protestar contra a agressão à vida alheia (como todos os demais membros da sociedade podem).
Ninguém pode ser proibido de dar opiniões sobre questões de interesse público porque é religioso (ou porque não é).
Quanto mais, porque o argumento é filosófico sobre a vida e não especificamente religioso. Não versa sobre matéria de fé, nem dogma, como aliás ficou muito claro no tópico.

•
Procurar
Offline Eskillo
Penso; Logo Existo.
Tópicos: 17
Curtido: 2 vezes em 2 posts
25-03-2013, 06:51 PM
(25-03-2013, 02:30 PM)Petulante Escreveu: Assim, como eu acredito que o estado deva ser 100% laico, o que em nenhum país é de verdade, também acredito que a religião não deve dar opinião em questões legais.

????????????? trollfacetrollfacetrollfacetrollfacetrollface
Não existe nada tão mau, selvagem e cruel, na natureza, quanto os homens normais.
Herman Hesse

•
Procurar
Offline hb-
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
26-03-2013, 11:42 PM
Pra uma bobagem dessa só tem uma resposta:

Mentalidade da violência é o meu Peru !!

•
Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dilma orienta Defesa a não comemorar os 50 anos do golpe militar Cosa Nostra 2 2,468 15-03-2014, 09:21 PM
Última Mensagem: Free Bird
  Secretário de Defesa Social de Pernambuco é exonerado Búfalo 0 881 21-12-2013, 12:07 PM
Última Mensagem: Búfalo
  Juiz nega aborto - revolta das feminazis Blanka 10 4,138 21-12-2012, 04:12 PM
Última Mensagem: Garou

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo