PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 6 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas de Sovinagem
Búfalo Offline
Veterano

Respostas: 1,288
Resposta: #1
Dicas de Sovinagem
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Como cortar despesas no seu orçamento pessoal?

Você olha todas essas pessoas que participam do blog e pensa “como pode eles aportarem tanto”? Porque não consigo aportar tanto?

Vou ajudar você a cortar despesas e aportar alto e se tornar um milionário. Você não quer poder comprar um camaro, ter panicats, ir na balada e poder comprar whiskies pra fazer sucesso, abrir um negócio, ter 200 mil reais na conta, olhar pra uma mulher e dizer “Nossa eu tenho 350 mil reais na conta e essa idiota não tem nada de grana, sou muito melhor que ela” e essa atitude fodona fazê-la se apaixonar por você?

Pois é, para tal coisa você precisa parar de ser um debilóide que torra todo seu dinheiro em produtos da apple e aportar forte.

Vamos às técnicas:

Primeiro, se você não tem um orçamento pessoal, desculpe, mas você é um descontrolado e será pobre pra sempre porque mesmo que ganhe bem pra caramba não vai estar juntando o suficiente pois como já mostrei aqui neste post, mesmo pessoas que ganham bem mas que não aportam decentemente. Trate de pegar uma planilha de excel (se você não sabe mexer eu não sei o que está fazendo na sua vida) e organizar em grupos de despesas e anote absolutamente TUDO o que gasta. Eu disse TUDO.

Veja só este orçamento pessoal de uma pessoa que ganha 3.000 reais líquidos separados por grandes grupos:

Tipo de Gasto Salário 3.000 Total salário
Gasto fixo Aluguel 600 20%
Gasto fixo Automóvel 350 12%
Variável Alimentação 350 12%
Variável Lazer 350 12%
Semi-Fixo Utilidades (telefone, água e luz) 300 10%
Gasto fixo Condomínio 200 7%
Semi-Fixo Higiene Pessoal 200 7%
Gasto fixo TV a cabo 120 4%
Gasto fixo Internet 120 4%
Semi-Fixo Celular 80 3%
Variável Presentes 70 2%
Despesas Total: 2740
Sobra: 260

Notem que nosso amigo gasta 65% de seu salário em 5 grupos. 2 são gastos fixos, 1 semi-fixo e 2 variáveis. Gastos fixos são os inimigos do bom aportador. Leia de novo: GASTOS FIXOS SÃO O INIMIGO DE SER MILIONÁRIO. Você tem que destruir todo tipo de gasto fixo que tenha. Aluguel corresponde a 20% do seu salário. Eu disse 20%. Você tem a obrigação de achar o melhor lugar possível pra morar com o menor custo. Isso pode lhe reduzir um bom dinheiro.

Já o automóvel, é simples, você ganha uma merda de salário e quer ficar por aí se exibindo. Bote gás no carro, ande menos, troque os filtros, faça manutenção, use direito a porra da marcha.

Alimentação e lazer correspondem juntos a 24%. O segredo de cortar a alimentação é muito fácil e é onde podemos ter os maiores ganhos. São 2 formas de cortar em alimentação: Substituir produtos por marcas mais baratas. Pare de comprar merdas de grandes multinacionais. Compre tudo barato da marca mais vagabunda de menor preço. Comida é comida. Para que comprar manteiga mais cara e não barata? Ah o estômago dói? Ai dá caganeira? Ai porque é gostoso? Então fique gordo e pobre e não venha mais no meu blog.

A segunda forma é você comer saudável. Sabe aquele biscoito recheado que você compra? Aquela barra de chocolate? Aqueles monte de besteira de iogurtezinho (que são caros e duram pouco não servem pra nada), suquinho em caixinha, queijinho gorgonzola, vinho caro, pipoca estúpida, chips imundos, refrigerantes horrorosos. Você tem que comprar coisas que durem o mês inteiro e que são comida saudável. Frango, legumes, macarrão e arroz integral em sacos enormes de 10 kilos, molho de tomate pra dar um sabor, sal, peito de peru, e pães integrais. Basicamente é isso. O que? Não gostou? Esta é a alimentação mais barata, que mais dura, que mais alimenta, que mais é saudável.

Mas nããããão, você, barrigudão, tem que comprar 5, 6, 7 litros de coca-cola, entupir de biscoito, chocolate, merdas de guloseimas, sucos açucarados venenosos. Isso, torre seu dinheiro com aquilo que lhe faz mal. Você gasta de 12 a 25% do seu dinheiro se alimentando, algo que irá se transformar em merda na privada e que irá lhe matar lentamente. O quanto ESTÚPIDO, seu paulistano balofo comedor de temaki, sushi e hamburguer você é? Responda. Responde aí. Vai lá tomar a coca zero vai.

O lazer que corresponde também a outra forma de gastos alto, você basicamente tem que se tornar mais caseiro, mudar hobbies, terminar com sua namorada ou arranjar uma mais caseira. Quanto mais você sai, mais você gasta. O que mais fode os gastos de lazer são 2 coisas: Restaurantes, bares, baladas e viagens. Eles são os vilões. E fica claro que pra vencer e manter gastos de lazer sob controle é preciso evitar tais lugares, ou ir em mais baratos ou diminuir frequência. Sei que é foda estes comentários e opiniões no meu blog falando pra ir em museu (puta merda que tipo de programa chato é esse, isso deixa o cara mais depressivo), correr e ficar fedorento no parque, etc. Coisas chatas que não duram pra pessoa padrão que quer socializar, pegar mulheres, tomar cerveja e ficar feliz. A solução não é simples e necessita de força de vontade de substituir, diminuir frequencia, ou parar de ir.

Utilidades e condôminio é foda. Bem, tome banho mais rápidos principalmente finais de semana (sei que é gostoso chegar do trabalho e tomar banho pra esquecer aquele chefe filha da puta), troque as lâmpadas pelas que economizam, tire tudo da tomada, mude a chave do chuveiro pra verão, pegue o plano mais barato de telefone fixo ou cancele e use planos de internet. Condôminio é gasto fixo portanto coloque na porra da conta quando verificar aluguel barato mas que não é compensável pelo preço do condôminio.

O resto a gente discute diariamente no meu blog portanto, fique atento pois eu trabalhei com o grupo grande de gastos.

Fui duro com você porque posso ser um merdão em tudo, mas de economizar, ter disciplina em aportes isso ninguém me ganha pois o pobretão way of life é meu. Eu sou reclamão? E você que não consegue economizar em nada preso em seus gastos fixos como algemas pro resto da vida trabalhando até os 70 anos?

http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2...mento.html

"Pecados antigos como fornicação, sodomia e aborto se tornaram novos "direitos". Ao mesmo tempo, direitos tradicionais como propriedade privada foram severamente restringidos." - Joseph Sobran
(Resposta editada pela última vez em: 23-05-2013 11:08 AM por barãozin.)
04-03-2013 01:21 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Respostas: 2,231
Resposta: #2
RE: Dicas de Sovinagem do Pobretão
Ótimo post! aliás vamos a parte prática, dando um exemplo da minha vida.

Eu parei de almoçar na rua, como sou empresário não tenho direito a Ticket refeição ou VR, portanto, o que eu gasto sai do meu bolso mesmo. Mas peraí, se eu parei de comer na rua, o que estou fazendo?

LEVANDO MARMITA...

Eu juro que tinha preconceito contra isso, mas isso porque eu lembrava daquela coisa horrível que eu fazia quando era um ignorante. Colocava arroz feijão e uma carne em uma tupperware que era esquentada no microondas.

Hoje com os recursos, com um mínimo conhecimento de nutrição e bom senso pode-se fazer uma boa marmita fria, e saborosa.

Essa foto abaixo é minha marmita de amanhã. quarta dia 5 de mar/13
Custo: 3,50 reais.

Levando em consideração que eu gastaria 30 por dia no quilão, estou economizando:6360 REAIS POR ANO!!!!
[attachment=261]

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante
05-03-2013 01:24 AM
Carlos Offline
Veterano

Respostas: 535
Resposta: #3
(05-03-2013 01:24 AM)Petulas Escreveu:  Ótimo post! aliás vamos a parte prática, dando um exemplo da minha vida.

Eu parei de almoçar na rua, como sou empresário não tenho direito a Ticket refeição ou VR, portanto, o que eu gasto sai do meu bolso mesmo. Mas peraí, se eu parei de comer na rua, o que estou fazendo?

LEVANDO MARMITA...

Eu juro que tinha preconceito contra isso, mas isso porque eu lembrava daquela coisa horrível que eu fazia quando era um ignorante. Colocava arroz feijão e uma carne em uma tupperware que era esquentada no microondas.

Hoje com os recursos, com um mínimo conhecimento de nutrição e bom senso pode-se fazer uma boa marmita fria, e saborosa.

Essa foto abaixo é minha marmita de amanhã. quarta dia 5 de mar/13
Custo: 3,50 reais.

Levando em consideração que eu gastaria 30 por dia no quilão, estou economizando:6360 REAIS POR ANO!!!!

Aquele negócio branco ali é ovo?
05-03-2013 01:44 AM
Gekko Offline
Administrador

Respostas: 7,868
Resposta: #4
As refeições feitas fora de casa são um dos maiores vilões do orçamento pessoal de um ser humano normal. Quanto mais o cara puder evitar de comer fora melhor, a não ser esporadicamente, é claro. Para quem não tem disponibilidade de levar marmita para o trampo e não recebe vale, uma boa opção é comprar a famosa quentinha, que costuma sair mais barato que almoçar em restaurante. O meu trampo não me dá vale, mas fornece o almoço em um refeitório próprio. A qualidade da comida às vezes deixa a desejar, mas dá para comer. O que economizo com isso não está no gibi. Sem contar que tem estacionamento de graça para a minha moto, o que também gera uma bela economia. O valor dos estacionamentos está subindo muito. Em breve ter carro/moto em grandes cidades ficará impraticável.

Greed is good.
05-03-2013 09:48 AM
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #5
(05-03-2013 01:44 AM)Carlos Escreveu:  Aquele negócio branco ali é ovo?

Sim somente as claras, sem a gema. Ela deixa cheiro ruim e é mais calórica, a proteína fica mais na clara mesmo. (vide: albumina)

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante
05-03-2013 10:11 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Respostas: 7,045
Resposta: #6
Eu ainda ganho VR e como na rua msm.

Mas eu sempre tou pesquisando onde tem restaurantes decentes e baratos. Atualmente msm eu como em um q é menos de 10 conto, pode comer o qto quiser. O restaurante não é lá essas coisas, mas hey! 10 conto!

E ainda me sobra uma grana razoável no VR que eu vendo e uso pra aportar. Dumb Bitch

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Hans-Hermann Hoppe, Democracy: The God That Failed

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

Barão-Hermann Hoppe, Democracy is my dick
05-03-2013 10:21 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #7
(05-03-2013 09:48 AM)Gekko Escreveu:  As refeições feitas fora de casa são um dos maiores vilões do orçamento pessoal de um ser humano normal. Quanto mais o cara puder evitar de comer fora melhor, a não ser esporadicamente, é claro. Para quem não tem disponibilidade de levar marmita para o trampo e não recebe vale, uma boa opção é comprar a famosa quentinha, que costuma sair mais barato que almoçar em restaurante. O meu trampo não me dá vale, mas fornece o almoço em um refeitório próprio. A qualidade da comida às vezes deixa a desejar, mas dá para comer. O que economizo com isso não está no gibi. Sem contar que tem estacionamento de graça para a minha moto, o que também gera uma bela economia. O valor dos estacionamentos está subindo muito. Em breve ter carro/moto em grandes cidades ficará impraticável.

Pois é tem razão, inclusive a motoca é parte desse downsizing que é minha meta em 2013. A real me deu esse objetivo, quanto a desenvolvimento pessoal, antes era só a questão de sair da matrix, agora que depois de anos me encontro longe dela, é hora de cuidar do resto (saúde e bolso)...

Veja só os ganhos que eu tive com o downsizing:

mudar de carro:
- eu tinha um carro 2.0, esportivo importado e que eu havia tirado zero em 2010.
- vendi e comprei um carro 1.6 com 4 anos de uso, menos de 50mil km.
Economia: IPVA, Gasolina, prestação do carro, manutenção absurda (um jogo de pastilha custava 800 reais)
em números: 2mil/mês - 24 mil/ano

comprar uma moto:
- eu me locomovia todo dia pro serviço de carro, eram 2hs ida + 2hs volta (média por site)
- comprei uma scooter.
Economia: tempo (reduziu pra 30 min), gasolina, estacionamento (deixo na rua mesmo)
em números: 500 reais/mês - 6mil ano

marmita:
- já descrito acima.

roupas:
já cheguei a extravagância de comprar um "Loro Piana" (aliás, acho que todo homem deveria ter pelo menos um ao longo da vida)
mesmo assim, parei de comprar roupas caras, o terno que estou vestindo hoje é aquele normalzinho da Colombo.
Economia: Não há budget fixo por mês, mas dá pra considerar por ano uns 8mil.

Total de economia que espero com esse estilo sovina de ser atingir em dez/13: 40mil.

05-03-2013 10:25 AM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #8
(05-03-2013 10:21 AM)barão_kageyama Escreveu:  Eu ainda ganho VR e como na rua msm.

Mas eu sempre tou pesquisando onde tem restaurantes decentes e baratos. Atualmente msm eu como em um q é menos de 10 conto, pode comer o qto quiser. O restaurante não é lá essas coisas, mas hey! 10 conto!

E ainda me sobra uma grana razoável no VR que eu vendo e uso pra aportar. Dumb Bitch

Procurando o cara consegue achar. Aqui perto do meu trampo tem um restaurante até mais ou menos de R$ 8,00 e o cara se serve à vontade. Só a carne é limitada, mas a quantidade que eles colocam é mais que suficiente. Teve uma época em que meu trampo não tava fornecendo o almoço e eu comia lá, mas foram poucos dias.

Greed is good.
05-03-2013 10:28 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #9
Falando em roupa, acho q o último conjunto de camisetas q eu comprei faz uns 2, 3 anos hahahaha

Calça msm, como eu só uso calça pra trampar e eu sou peão, tou segurando as mesmas por anos. Se rasga, peço pra minha mãe dar uma costurada. Dumb Bitch

Acho uma pena eu ser grandalhão, senão eu só compraria daquelas camisetas básicas da hering e roupas de hipermercado.

Mas eu tou pretendendo começar a garimpar brechós de igreja de rico aqui na região, quem sabe eu ache algo interessante? rs

Meu único tendão de aquiles é o carro, q me consome uma grana razoável.

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

05-03-2013 11:04 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Destro
Visitante

Resposta: #10
Boas dicas !
05-03-2013 11:09 AM
Citar esta mensagem em uma resposta
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #11
(05-03-2013 11:04 AM)barão_kageyama Escreveu:  Falando em roupa, acho q o último conjunto de camisetas q eu comprei faz uns 2, 3 anos hahahaha

Calça msm, como eu só uso calça pra trampar e eu sou peão, tou segurando as mesmas por anos. Se rasga, peço pra minha mãe dar uma costurada. Dumb Bitch

Acho uma pena eu ser grandalhão, senão eu só compraria daquelas camisetas básicas da hering e roupas de hipermercado.

Mas eu tou pretendendo começar a garimpar brechós de igreja de rico aqui na região, quem sabe eu ache algo interessante? rs

Meu único tendão de aquiles é o carro, q me consome uma grana razoável.

Meu objetivo é chegar nesse nível de frugalidade... Um dia quem sabe....

Pra quem é sozinho é mais fácil, mas pra quem tem família. É dose, mas não é impossível...

05-03-2013 12:24 PM
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #12
(05-03-2013 10:28 AM)Gekko Escreveu:  Procurando o cara consegue achar. Aqui perto do meu trampo tem um restaurante até mais ou menos de R$ 8,00 e o cara se serve à vontade. Só a carne é limitada, mas a quantidade que eles colocam é mais que suficiente. Teve uma época em que meu trampo não tava fornecendo o almoço e eu comia lá, mas foram poucos dias.

O problema é que essa comida engorda pra caramba...

05-03-2013 12:41 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #13
(05-03-2013 12:41 PM)Petulas Escreveu:  
(05-03-2013 10:28 AM)Gekko Escreveu:  Procurando o cara consegue achar. Aqui perto do meu trampo tem um restaurante até mais ou menos de R$ 8,00 e o cara se serve à vontade. Só a carne é limitada, mas a quantidade que eles colocam é mais que suficiente. Teve uma época em que meu trampo não tava fornecendo o almoço e eu comia lá, mas foram poucos dias.

O problema é que essa comida engorda pra caramba...

Nem tanto.

Se o cara focar o prato só em saladas e em carnes mais magras (frango, peixe) dá pra ter uma refeição saudável numa boa. Isso é claro, se for um restaurante self service (dou preferência a eles), nos pfs o cara pode pedir q ao invés da batata frita se ponha mais salada (fazia isso qdo comia num pf excelente q infelizmente encareceu...)

Eu msm dei uma bela emagrecida nesses últimos tempos só comendo nesses restaurantes baratos. Meu prato: salada pra caceta (cenoura, cebola, repolho, milho, ervilha, beterraba, etc) um pouco só de arroz e feijão e uma carne (dou preferência pras assadas, se não tiver vai frango msm). Macarrão era bem raro.

Só recentemente q eu dei uma relaxada pq eu fiquei um belo tempo parado por causa do carnaval e das chuvas (volto andando pra casa, exercício grátis e ainda economizo na condução rs), mas acho q volto a forma de antes do carnaval em pouco tempo.

(Resposta editada pela última vez em: 05-03-2013 12:52 PM por barãozin.)
05-03-2013 12:51 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #14
(05-03-2013 12:51 PM)barão_kageyama Escreveu:  Só recentemente q eu dei uma relaxada pq eu fiquei um belo tempo parado por causa do carnaval e das chuvas (volto andando pra casa, exercício grátis e ainda economizo na condução rs), mas acho q volto a forma de antes do carnaval em pouco tempo.

Barão, qual a distância do teu trampo até a tua casa?

Greed is good.
05-03-2013 12:58 PM
Lupercus Offline
Búfalo
**

Respostas: 213
Resposta: #15
Eu tenho comprado roupas somente em brechós, não é uma tarefa fácil de achar calças jeans boas e baratas, mas é possível. Como trabalho atendendo clientes com o carro, sempre que vejo um brechó pela rua e posso, eu paro. Já cheguei a comprar roupas até em MG em brechó, sendo que sou de SP. Outra dica importante é pechinchar no brechó, dificilmente eles dão desconto, afinal as peças já são baratas, logo desenvolvi uma tática que consiste em conseguir mais por menos. Por exemplo ontem fui adquirir duas calças em um brechó a 10,00 cada (quase novas, raridade) e para tentar lograr mais eu chorei uma camiseta militar de brinde, que tinha o valor de 5,00. Ou seja, cada calça acabou saindo por 7,50, e não teria conseguido as duas calças por 15,00 (experiência).

Quanto a alimentação eu tenho que aprender mais e não posso contribuir com dicas, mas aceito-as. Referente a locomoção me julgo um cara de sorte (se não tivesse essa barbada estaria totalmente fodido), como moro em uma cidade pequena faço bom uso da bicicleta velha.

Devemos nos preocuparmos com os calçados também, eles estão cada dia mais caros e menos duráveis, e resolvi este problema comprando calçados viris, sendo botas de couro ou até mesmo coturnos. Essa dica também serve para roupas.

Um homem só é homem quando vence seus medos.
(Resposta editada pela última vez em: 05-03-2013 01:02 PM por Lupercus.)
05-03-2013 01:00 PM
Appollo Offline
Guerreiro

Respostas: 1,416
Resposta: #16
Quando estagiava, sempre economizava no transporte e no almoço. Caminhando até o serviço gastava entre 20 e 30 minutos a pé, a maior parte do percurso era subidas e descidas. Sempre levava marmita, ajudava bastante...
As vezes conseguia carona com os motoristas da empresa, pois era caminho deles...

Roupas, geralmente eu ia nesses saldões onde pagava 10 reais por 3 camiseta. E as antigas usava para trabalhar, tenho roupa que eu usava no enisno médio e vou trampar com elas( isso já faz uns 8 anos asudhfausfhausfhuahfs)

"Não se deve pagar o mal com o bem, pois se assim o fizer, com o que pagarás o bem? Aprenda a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."
Esse é o verdadeiro caminho do guerreiro.

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a aplicar seus dons de formas valiosas.

O Jovem - A libertação de um Vitimista

Aprendiz da Real e da Vida desde Novembro de 2010 Cool
(Resposta editada pela última vez em: 05-03-2013 01:06 PM por Appollo.)
05-03-2013 01:03 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #17
Antes de ter moto, distância inferiores a 1,5km eu encarava a pé sempre que possível. Mas a moto roda com tão pouca gasolina que nem compensa mais fazer isso. O problema de caminhar muito é que, se você não estiver usando um calçado apropriado, tipo um tênis, isso pode prejudicar as articulações.

P.S.: caramba, depois de ler este tópico eu estou me sentindo um esbanjador de dinheiro. Dumb Bitch

Greed is good.
05-03-2013 01:13 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #18
(05-03-2013 12:58 PM)Gekko Escreveu:  
(05-03-2013 12:51 PM)barão_kageyama Escreveu:  Só recentemente q eu dei uma relaxada pq eu fiquei um belo tempo parado por causa do carnaval e das chuvas (volto andando pra casa, exercício grátis e ainda economizo na condução rs), mas acho q volto a forma de antes do carnaval em pouco tempo.

Barão, qual a distância do teu trampo até a tua casa?

Uns 6 ou 7 km, + -. Dá aí uma hora e pouco de caminhada moderada.

Com a vantagem que como adoro ouvir podcasts, eu reservo esse horário pra ouvi-los. Então além de fazer exercício eu vou aprendendo também. Eu cheguei no nível de qdo não tinha podcasts pra ouvir, eu levava um livro e na volta eu ia lendo ele andando msm. Devo ter lido uns 2 ou 3 livros assim. Dumb Bitch

05-03-2013 01:14 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #19
(05-03-2013 01:00 PM)Lupercus Escreveu:  Devemos nos preocuparmos com os calçados também, eles estão cada dia mais caros e menos duráveis, e resolvi este problema comprando calçados viris, sendo botas de couro ou até mesmo coturnos. Essa dica também serve para roupas.

Eu recomendo botas de segurança, consegui uma aqui numa liquidação numa loja de EPI por uns 70 reais. E me durou um ano, sendo q eu ando pra caralho com ela.

Só recentemente q mandei fazer a ressolagem pq eu vi nas lojas e ela tava mais de 100 reais, e a ressolagem ficava uns 70. Meio salgado, mas se a ressolagem durar + - o que durou a sola antiga tá bom demais. E ainda caço um sapateiro mais barato e ressolo ela de novo ano q vem, se for o caso. Dumb Bitch

(Resposta editada pela última vez em: 05-03-2013 01:17 PM por barãozin.)
05-03-2013 01:16 PM
Free Bird Offline
Águia Real

Respostas: 2,957
Resposta: #20
Sapato - 1 par por ano.
Roupas - segunda mão de pai/tio/primo/irmão, novas só as que ganho de aniversário.
Comida - levar pro trabalho o que tiver em casa, já almocei 3 bananas em fim de mês com pena de pagar 10 reais no almoço.
05-03-2013 02:03 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 2,184 23-08-2016 10:08 AM
Última Resposta: Challenger
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 14 2,053 26-04-2016 01:59 PM
Última Resposta: Josey Wales

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes