PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 6 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas de Sovinagem
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Respostas: 2,241
Resposta: #21
RE: Dicas de Sovinagem do Pobretão
(05-03-2013 01:03 PM)Appollo Escreveu:  Quando estagiava, sempre economizava no transporte e no almoço. Caminhando até o serviço gastava entre 20 e 30 minutos a pé, a maior parte do percurso era subidas e descidas. Sempre levava marmita, ajudava bastante...

Pois bem vc me lembrou o seguinte, quando eu era estagiário/analista, eu olhava o pessoal que ganhava bem e falava: Nossa se eu ganhasse isso ia sobrar muita grana!!!!

O problema é que eu, e acredito que a maioria também, tinha uma frugalidade quase que igual a do barão no começo de nossas carreiras, e depois nos atolamos de merdas desnecessárias.

Por isso hoje em dia ganhando 10x mais, falta 10x mais dinheiro...

Meu objetivo é voltar a essa frugalidade.

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante
05-03-2013 02:09 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #22
(05-03-2013 01:14 PM)barão_kageyama Escreveu:  
(05-03-2013 12:58 PM)Gekko Escreveu:  
(05-03-2013 12:51 PM)barão_kageyama Escreveu:  Só recentemente q eu dei uma relaxada pq eu fiquei um belo tempo parado por causa do carnaval e das chuvas (volto andando pra casa, exercício grátis e ainda economizo na condução rs), mas acho q volto a forma de antes do carnaval em pouco tempo.

Barão, qual a distância do teu trampo até a tua casa?

Uns 6 ou 7 km, + -. Dá aí uma hora e pouco de caminhada moderada.

Com a vantagem que como adoro ouvir podcasts, eu reservo esse horário pra ouvi-los. Então além de fazer exercício eu vou aprendendo também. Eu cheguei no nível de qdo não tinha podcasts pra ouvir, eu levava um livro e na volta eu ia lendo ele andando msm. Devo ter lido uns 2 ou 3 livros assim. Dumb Bitch

LER ANDANDO.... Huh
nunca trombou em um poste não?!?! Blush

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante
05-03-2013 02:11 PM
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #23
(05-03-2013 02:03 PM)Free Bird Escreveu:  Sapato - 1 par por ano.
Roupas - segunda mão de pai/tio/primo/irmão, novas só as que ganho de aniversário.
Comida - levar pro trabalho o que tiver em casa, já almocei 3 bananas em fim de mês com pena de pagar 10 reais no almoço.

caraca.... tu e o barão são os caras mais sovinas que eu conheço...

05-03-2013 02:13 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Respostas: 7,311
Resposta: #24
(05-03-2013 02:11 PM)Petulas Escreveu:  
(05-03-2013 01:14 PM)barão_kageyama Escreveu:  
(05-03-2013 12:58 PM)Gekko Escreveu:  Barão, qual a distância do teu trampo até a tua casa?

Uns 6 ou 7 km, + -. Dá aí uma hora e pouco de caminhada moderada.

Com a vantagem que como adoro ouvir podcasts, eu reservo esse horário pra ouvi-los. Então além de fazer exercício eu vou aprendendo também. Eu cheguei no nível de qdo não tinha podcasts pra ouvir, eu levava um livro e na volta eu ia lendo ele andando msm. Devo ter lido uns 2 ou 3 livros assim. Dumb Bitch

LER ANDANDO.... Huh
nunca trombou em um poste não?!?! Blush

Eu fico sempre com um olho no peixe e outro no gato rs

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Hans-Hermann Hoppe, Democracy: The God That Failed

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

Barão-Hermann Hoppe, Democracy is my dick
05-03-2013 02:15 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Free Bird Offline
Águia Real

Respostas: 3,023
Resposta: #25
Só complementando, na verdade são 2 sapatos que uso por ano. Por exemplo:

2011:
-Tenho 1 sapato e compro outro par em dezembro.

2012:
-O sapato que comprei em dezembro/2011 vira o sapato de sair em 2012 enquanto uso o de 2011 até julho como sapato de guerra.
-Em julho o sapato que comprei em dezembro/2011 vira sapato e sair e de guerra, enquanto aposento o antigo.
-Em dezembro compro sapato de novo, aproveitando promoções de natal (nunca pago mais de 120 reais).

2013:
-O sapato comprado em dezembro/2012 vira o de sair em 2013.
-O de 2012 de guerra continua como de guerra até julho.
-O de 2011, se existir, vira sapato de ir correr ou de ir pra academia ou de guerra também, dependendo do estado.

E por ai vai, deu pra pegar a ideia.

Curiosidade: tenho sapato de 2007 ainda e sim, uso.
05-03-2013 02:18 PM
Sartana
Visitante

Resposta: #26
Eu tambem faço essa do sapato,uso um ano direto,e tenho outro pra sair.
Esses tempos até comprei um novo baratinho de R$40,00,porem esta la abandonado,quando meu sapato de dia a dia estourar,vou usar ele.Dumb Bitch

Roupa ultimamente estou começando a comprar em hipermercados,comprei uma calça esses dias por R$50,00 e esta aguentando bem,tenho que comprar mais umas 3 para fechar o mes.

Camisa que preciso comprar mais,pois as minhas estão começando a rasgar,roupa eu uso até o osso.

Balada antes eu ia toda semana,agora com a real,pego umas vadias de casa de massagem por no maximo R$70,00 meia hora,esta saindo muito mais barato e melhor que balada,que eu gastava muitas vezes R$100,00 e ia para casa bater punheta muitas vezes,ou tinha que levar a vadia em casa e se der sorte comer no carro,ou ir na zona ou até pegar mulher em ponto de rua(ja fui assaltado umas 3x por causa disso).

Bebida,como moro sozinho,compro td no mercado,economizo uma boa grana com saidas..
05-03-2013 02:32 PM
Citar esta mensagem em uma resposta
Lupercus Offline
Búfalo
**

Respostas: 213
Resposta: #27
Também leio andando, ou quando possível baixo audiobooks. Quanto aos calçados, indico comprarem uma bota de trekking, andando muito elas duram uma média de 3 anos, se bem conservadas (não lavar, limpar somente com pano úmido; tirar as palmilhas aos retirar o calçado, e corrigir a postura), podem chegar a 4 anos com um investimento médio de R$ 180,00, ou seja 180/4 = 45. Com 45,00 reais por ano tenho um calçado impermeável, razoavelmente bonito e que está comigo no trabalho, na vida social e em todos momentos (sério cai bem pra tudo).

Um coturno também é ótimo, e pode durar uma vida toda (se usado muito uma média de 8 anos), porém até você amaciar ele, vai ficar com o pé fodido e mesmo depois deste tempo ele nunca será tão confortável. Todavia, os meus estão sempre comigo em momentos oportunos em que saio para curtir com a galera, para grandes caminhadas ou quando surgem trampos pesados... e também quando dou uma folga as minhas botinas.

Um homem só é homem quando vence seus medos.
05-03-2013 03:43 PM
Gekko Offline
Administrador

Respostas: 7,996
Resposta: #28
(05-03-2013 01:14 PM)barão_kageyama Escreveu:  Uns 6 ou 7 km, + -. Dá aí uma hora e pouco de caminhada moderada.

Caramba! O meu trampo fica a 3,5km do local onde moro hoje e eu nunca tive coragem de vir a pé.

(05-03-2013 01:16 PM)barão_kageyama Escreveu:  
(05-03-2013 01:00 PM)Lupercus Escreveu:  Devemos nos preocuparmos com os calçados também, eles estão cada dia mais caros e menos duráveis, e resolvi este problema comprando calçados viris, sendo botas de couro ou até mesmo coturnos. Essa dica também serve para roupas.

Eu recomendo botas de segurança, consegui uma aqui numa liquidação numa loja de EPI por uns 70 reais. E me durou um ano, sendo q eu ando pra caralho com ela.

Só recentemente q mandei fazer a ressolagem pq eu vi nas lojas e ela tava mais de 100 reais, e a ressolagem ficava uns 70. Meio salgado, mas se a ressolagem durar + - o que durou a sola antiga tá bom demais. E ainda caço um sapateiro mais barato e ressolo ela de novo ano q vem, se for o caso. Dumb Bitch

Roupas - segunda mão de pai/tio/primo/irmão, novas só as que ganho de aniversário.
Comida - levar pro trabalho o que tiver em casa, já almocei 3 bananas em fim de mês com pena de pagar 10 reais no almoço.

Barão McMoney Kageyama e Passarinho Pão Duro Livre, vocês deveriam dar aulas ao Pobretão para ajudá-lo a chegar ao milhão.

Greed is good.
(Resposta editada pela última vez em: 05-03-2013 04:31 PM por Gekko.)
05-03-2013 04:27 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #29
(05-03-2013 02:13 PM)Petulas Escreveu:  

[2]

Greed is good.
05-03-2013 04:28 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #30
Eu só não vou e volto a pé pq não quero chegar no trampo encharcado de suor. Se fosse mais perto (no máximo 30 min andando) eu ia e voltava na moral.

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

05-03-2013 04:38 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Dank Offline
Búfalo
**

Respostas: 75
Resposta: #31
Nossa! Estou me sentindo um esbanjador com esse tópico. Gasto razoavelmente com roupa, e elas são uns lixos, volte e meia estragam. E comida, pqp gasto bastante também. Maldita hora que acostumei com rodízios fodas...

@Barão, manda umas dicas de podcasts ae! Eu ando bastante também, e fico escutando músicas e rádios, to de saco de cheio já...

@Lupercus, essas botas que tu fala, quanto custa? Vi umas esses dias ae e era 260 dilmas.

Tenho que aprender bastante com vocês ae...

Tópico muito bom! Continuem mandando dicas de sovinagem. Principalmente em relação à roupas, calçados e alimentação...

Att.

Dank
05-03-2013 04:46 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #32
É por isso que nós somos os descartáveis do sistema. Com esse nível de consumismo que temos, o que nós representamos para a economia? Dumb Bitch

Imaginem uma cidade só de GdRs. Não ia ter uma loja de grife nem uma casa de show sequer! Dumb Bitch

Greed is good.
05-03-2013 04:50 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #33
Já que o tema é sovinice e frugalidade...

A vida frugal de alguns bilionários

Greed is good.
05-03-2013 06:37 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #34
Não que a galera aqui esteja precisando, mas...

14 formas de começar a viver mais frugalmente

Greed is good.
05-03-2013 06:47 PM
Appollo Offline
Guerreiro

Respostas: 1,426
Resposta: #35
(05-03-2013 02:13 PM)Petulas Escreveu:  

Eu tenho 2 sapatos, 1 eu deixo pra sair e outro só para trabalhar. Com isso consigo fazer durar uns 2- 3 anos o calçado....

Quando o sapato que eu uso pra trabalhar está gasto demais, pego o de sair e uso pra trampar, vou lá na loja e compro um par entre 80-90 reais e deixo esse par para sair.

"Não se deve pagar o mal com o bem, pois se assim o fizer, com o que pagarás o bem? Aprenda a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."
Esse é o verdadeiro caminho do guerreiro.

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a aplicar seus dons de formas valiosas.

O Jovem - A libertação de um Vitimista

Aprendiz da Real e da Vida desde Novembro de 2010 Cool
(Resposta editada pela última vez em: 05-03-2013 06:55 PM por Appollo.)
05-03-2013 06:53 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #36
(05-03-2013 04:50 PM)Gekko Escreveu:  É por isso que nós somos os descartáveis do sistema. Com esse nível de consumismo que temos, o que nós representamos para a economia? Dumb Bitch

Imaginem uma cidade só de GdRs. Não ia ter uma loja de grife nem uma casa de show sequer! Dumb Bitch

Uma cidade só de GDRs ia ser uma parada que faria até mesmo aquelas cidades soviéticas parecerem Paris. Dumb Bitch

05-03-2013 10:37 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #37
(05-03-2013 06:47 PM)Gekko Escreveu:  Não que a galera aqui esteja precisando, mas...

14 formas de começar a viver mais frugalmente

Isso me lembrou o sócio majoritário PF do Banco do Brasil.

Rico pra caralho, mas é um tiozinho q anda de roupinha social comum (estilo tiozinho q vai em igreja msm) e se locomove de bike rs

05-03-2013 10:45 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #38
(05-03-2013 04:46 PM)Dank Escreveu:  @Barão, manda umas dicas de podcasts ae! Eu ando bastante também, e fico escutando músicas e rádios, to de saco de cheio já...

Tá aí, acho q vou incluir esse quadro nos próximos JRs

05-03-2013 10:45 PM
user Offline
Usuário Banido

Respostas: 2,999
Resposta: #39
Perto de vcs, eu sou um esbanjão. E olha que eu me considero um cara economico...

Roupa pra sair, eu compro umas caras. Calça, camiseta, roupas sociais... Mas não é sempre que eu compro... Costumo comprar de 3 em 3 meses alguma peça nova pra sair...
Roupa pro dia a dia, eu compro em lojas populares. Eu pego as mais velhas que usava pra sair, e transformo em roupa pra bater...
Calçados, eu tenho 2 tenis, 2 sapatenis e 2 chuteiras. Ainda acho que poderia ter mais 1 sapatenis, pois é o que eu uso mais. Os tenis são para o casual e para a academia.

Eu me considero um capitalista, só que eu não exagero nas contas....

Mas perto do Barão, eu sou extravagante hehehehe. Dumb Bitch
(Resposta editada pela última vez em: 05-03-2013 10:56 PM por user.)
05-03-2013 10:55 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #40
Meu objetivo de vida:

[Imagem: Depression-Great-Hobo.jpg]

Dumb Bitch

05-03-2013 11:06 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 2,747 23-08-2016 10:08 AM
Última Resposta: Challenger
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 14 2,455 26-04-2016 01:59 PM
Última Resposta: Josey Wales

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes