• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Entrar
Nome de Usuário:
Senha: Perdeu a Senha?

Fórum do Búfalo Fraternidade da Real Desenvolvimento Pessoal Finanças Fundos de Investimento Imobiliários

Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo »
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modo de Exibição de Tópico
Fundos de Investimento Imobiliários
Offline mente
Subindo a pirâmide
Postagens: 1,103
Tópicos: 11
Curtido: 36 vezes
Curtiu: 10
Juntou-se: Nov 2014
20-01-2015, 04:48 PM
Mês que vem farei meu primeiro aporte em FIIs, graças a esse tópico. Tenho estudado bastante e optei pelos FIIs pra entrar no mundo dos investimentos, pra depois partir pra ações. Em breve postarei minha carteira e minhas futuras dúvidas.
Não importa onde está o ninho, se o filhote é de águia.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Peludo
FÚRIA DA REAL
**
Postagens: 242
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes
Curtiu: 0
Juntou-se: May 2013
22-01-2015, 01:02 PM
Selic sobe a 12,25%. Veja como ficam poupança e renda fixa

São Paulo - A taxa básica de juros (Selic) subiu para 12.25%, conforme anúncio feito pelo Comitê de Política Monetária (Copom) nesta quarta-feira (21).

O aumento dos juros torna aplicações na poupança ainda mais desvantajosas se comparadas a outros investimentos em renda fixa, considerados mais seguros.

Aplicações como CDBs com taxas pós-fixadas, fundos DI e Letras Financeiras do Tesouro (LFTs), títulos públicos negociados pelo programa Tesouro Direto acompanham a taxa de juros e sua rentabilidade aumenta proporcionalmente à alta da Selic.

Já a caderneta deixa de acompanhar a variação dos juros quando a Selic ultrapassa 8,5%. Quando os juros são maiores do que 8,5% ao mês, as cadernetas rendem apenas 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR, que fica próxima de zero).

Quando a taxa de juros fica abaixo de 8,5%, depósitos na caderneta feitos a partir de 4 de maio de 2012, quando passaram a valer novas regras para aplicações na poupança, rendem 70% da Selic mais a TR.

A alta de 0,5% da taxa básica de juros já era praticamente um consenso entre as estimativas feitas por instituições financeiras e analistas que participaram da pesquisa Focus do Banco Central.

Veja qual a rentabilidade de aplicações de renda fixa que têm rendimentos atrelados à taxa com a Selic a 12,25%:

[Imagem: AA8rNCe.img]

(*) Foi considerada TR de 0,05% ao mês.

(**) Foi considerado o investimento por meio de corretoras que não cobram taxa de administração para aplicações no Tesouro Direto.

Os rendimentos apresentados na simulação já descontam as alíquotas do Imposto de Renda (IR) cobradas em cada aplicação, com exceção da poupança, que é isenta de IR.

O rendimento dos investimentos ainda é maior do que o registrado na poupança mesmo em aplicações com prazo de seis meses, quando a alíquota do IR cobrada nos investimentos é maior e atinge 22,5%.

Como a taxa CDI costuma ter valor semelhante ao da Selic, o cálculo considera o mesmo valor para ambas as taxas.

Nos primeiros 19 dias de 2015, as taxas tiveram comportamento praticamente idêntico. Porém, no acumulado de 2014, a taxa CDI teve variação de 10,80% e ficou abaixo da Selic, cujo valor atingiu 10,89% no ano.

Ou seja, o rendimento de aplicações em CDBs e fundos DI, cuja rentabilidade toma a taxa CDI como referência, devem ser um pouco menores do que os apresentados na tabela.

Já a rentabilidade das LFTs, negociadas no Tesouro Direto, é a mesma mostrada na simulação, pois varia exatamente conforme a Selic.

Em quais casos os rendimentos das aplicações são maiores do que o da caderneta

Para ser mais rentável do que a poupança, independente do prazo da aplicação, os CDBs oferecidos pelos bancos devem pagar, ao menos, 75% do CDI. Caso a instituição financeira ofereça remunerações menores, a caderneta pode compensar mais.

Fundos DI que tenham rendimento de 100% do CDI podem deixar de ser mais vantajosos do que a poupança caso as taxas de administração cobradas na aplicação sejam maiores do que 3% ao ano.

As LFTs são mais vantajosas do que a poupança em qualquer prazo, mesmo no caso em que o valor da taxa de administração atinja 2%.

Esse é o porcentual máximo que pode ser cobrado pelas corretoras na compra de títulos no Tesouro Direto. Algumas instituições financeiras podem isentar investidores do encargo, e a maioria cobra taxas de até 0,7% (veja ranking das taxas cobradas por corretoras e bancos).

A aplicação em títulos do governo pelo programa Tesouro Direto tem um custo fixo de 0,3% ao ano, cobrado pela Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC).

http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/financ...lsignoutmd

---------------------------------------------------------------------------------
É, adeus poupança!
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Postagens: 5,528
Tópicos: 119
Curtido: 18 vezes
Curtiu: 2
Juntou-se: Aug 2013
25-01-2015, 10:22 AM
Qual o fundo, que é isento de imposto de renda, como ele funciona?
Confortare esto vir!

Mostrar conteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

[Imagem: twYcxwd.png]

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Gekko
Administrador
Postagens: 8,117
Tópicos: 145
Curtido: 20 vezes
Juntou-se: Oct 2011
26-01-2015, 09:28 AM
(25-01-2015, 10:22 AM)cabraman Escreveu: Qual o fundo, que é isento de imposto de renda, como ele funciona?

Todos os FIIs são isentos de IR em seus rendimentos. Você só paga IR se vender as cotas do mesmo com lucro. Nesse caso, incide IR sobre o lucro. Mas sobre os rendimentos mensais que eles distribuem não há IR, mesmo que você receba 100 mil por mês nisso.

Eles funcionam de forma muito parecida com as ações: você se cadastra em uma corretora, transfere uma grana pra lá, entra na plataforma da mesma com seu login e senha, verifica as ofertas e manda sua ordem de compra. Uma vez comprada a cota, você passa a ter direito ao rendimento mensal da mesma, o qual é depositado na sua conta na corretora. A data base depende de casa fundo. Alguns pagam logo no início do mês, outros lá pro final, mas a maioria dos que conheço paga por volta do dia 15.

Abaixo estão todos os fundos listados:

Fundos de Investimento Imobiliários
Greed is good.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
**
Postagens: 603
Tópicos: 6
Juntou-se: Mar 2014
26-01-2015, 10:17 AM
Estou começando a ficar interessado nesse negócio de FII, o yield dele é maior do que uma ação?
"Somos senhores de nossas escolhas e escravos de suas consequências."
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Gekko
Administrador
26-01-2015, 08:52 PM
(26-01-2015, 10:17 AM)Brutus Escreveu: Estou começando a ficar interessado nesse negócio de FII, o yield dele é maior do que uma ação?

Depende do FII e depende da ação. Se pegar um FII de baixo yield e for comprar com uma CMIG4 da vida, ele perde. Mas via de regra, analisando bem, dá pra encontrar bons FIIs com yield em torno de 10% a.a. ou até um pouco mais.
Greed is good.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
20-02-2015, 02:30 PM
Hoje fiz meu primeiro investimento em FIIs, modesto mas é o pontapé inicial. Agradeço ao Gekko e também ao Barão por todas as informações contidas no tópico, foram de grande ajuda. Meus próximos passos são comprar o livro do tetzner pra aprofundar o conhecimento nos FIIs, e entrar também no mercado de ações, esse eu preciso estudar um pouco mais.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline cabraman
Veterano
21-02-2015, 08:14 AM
Ao colhaer mais informações sobre os FIIs a atendente tentou me vender o LDI, alegando que dava mais que a poupança e que não tinha taxa de administração, algo com rentabilidade de 84% de algum indicador oficial, algum confrade tem mais informações sobre eles?
Confortare esto vir!

Mostrar conteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline cabraman
Veterano
28-02-2015, 08:08 AM
Gekko, Barão?
Confortare esto vir!

Mostrar conteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

David Herbert Lawrence.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Gekko
Administrador
28-02-2015, 11:42 AM
(21-02-2015, 08:14 AM)cabraman Escreveu: Ao colhaer mais informações sobre os FIIs a atendente tentou me vender o LDI, alegando que dava mais que a poupança e que não tinha taxa de administração, algo com rentabilidade de 84% de algum indicador oficial, algum confrade tem mais informações sobre eles?

(28-02-2015, 08:08 AM)cabraman Escreveu: Gekko, Barão?

Não sei o que é LDI.

Você foi colher essas informações onde? Em um banco?
Greed is good.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline cabraman
Veterano
28-02-2015, 10:40 PM
(28-02-2015, 11:42 AM)Gekko Escreveu:
(21-02-2015, 08:14 AM)cabraman Escreveu: Ao colhaer mais informações sobre os FIIs a atendente tentou me vender o LDI, alegando que dava mais que a poupança e que não tinha taxa de administração, algo com rentabilidade de 84% de algum indicador oficial, algum confrade tem mais informações sobre eles?

Não sei o que é LDI.

No BB, atualizei o cadastro, virei pequeno investidor
Confortare esto vir!

Mostrar conteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

David Herbert Lawrence.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
02-03-2015, 12:29 PM
Cabra procurei sobre mas não achei nada sobre esse tal de LDI
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Postagens: 7,433
Tópicos: 568
Curtido: 31 vezes
Curtiu: 3
02-03-2015, 12:37 PM
Nunca ouvi falar de LDI também.

Mas algo que li uma vez e sempre levo comigo: se gerente de banco tá te empurrando pacote, coisa boa não é. Se fosse bom, ficava pro banco mesmo...
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
02-03-2015, 12:38 PM
(20-02-2015, 02:30 PM)mentefantastica Escreveu: Hoje fiz meu primeiro investimento em FIIs, modesto mas é o pontapé inicial. Agradeço ao Gekko e também ao Barão por todas as informações contidas no tópico, foram de grande ajuda. Meus próximos passos são comprar o livro do tetzner pra aprofundar o conhecimento nos FIIs, e entrar também no mercado de ações, esse eu preciso estudar um pouco mais.

O importante é começar. Joinha:
Facebook
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Postagens: 1,598
Tópicos: 7
Curtido: 59 vezes
Curtiu: 114
Juntou-se: Apr 2014
02-03-2015, 01:02 PM
LDI deve ter a ver com o CDI (esses 84% aí não me são estranhos...)
(04-11-2015, 11:56 PM)Raito Escreveu: Aceitemos a realidade como ela é, sem querer mudar ninguém além de nós mesmos, sigamos com nossa vida fazendo nosso melhor. Não há muito o que fazer além disso.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Libertador
Veterano
Postagens: 47
Tópicos: 2
Curtiu: 9
Juntou-se: Dec 2013
02-03-2015, 07:13 PM
Opa! Tópico interessante esse aqui! Vou ler com calma, pois fiquei interessado em investir nisso.
Eu não quero desculpas, eu quero resultados!
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Gekko
Administrador
03-03-2015, 09:12 AM
(28-02-2015, 10:40 PM)cabraman Escreveu:
(28-02-2015, 11:42 AM)Gekko Escreveu:

Não sei o que é LDI.

Fundos imobiliários é melhor comprar através de corretoras de ações. É mais simples do que parece. Procure uma cujas taxas sejam aceitáveis, entre no site dela, cadastre-se, envie a documentação necessária (algumas aceitam documentos digitalizados via e-mail, outras exigem que envie pelos correios), transfira dinheiro para lá via DOC ou TED e envie as ordens de compra.

Esqueça bancos. Ainda mais o BB onde tem muito funcionário que parece nem saber o que está fazendo ali. Toda vez que chego na minha agência pra resolver alguma coisa, o cara faz outra coisa que não tem nada a ver. Logo no início, quando eu não entendia nada de ações, há muitos anos atrás, fui ao BB para ver como fazia para investir nisso. O cara que me atendeu não sabia nem o que eram dividendos...
Greed is good.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline cabraman
Veterano
03-03-2015, 02:28 PM
(03-03-2015, 09:12 AM)Gekko Escreveu:
(28-02-2015, 10:40 PM)cabraman Escreveu:
(28-02-2015, 11:42 AM)Gekko Escreveu: Não sei o que é LDI.

Fundos imobiliários é melhor comprar através de corretoras de ações. É mais simples do que parece. Procure uma cujas taxas sejam aceitáveis, entre no site dela, cadastre-se, envie a documentação necessária (algumas aceitam documentos digitalizados via e-mail, outras exigem que envie pelos correios), transfira dinheiro para lá via DOC ou TED e envie as ordens de compra.

Esqueça bancos. Ainda mais o BB onde tem muito funcionário que parece nem saber o que está fazendo ali. Toda vez que chego na minha agência pra resolver alguma coisa, o cara faz outra coisa que não tem nada a ver. Logo no início, quando eu não entendia nada de ações, há muitos anos atrás, fui ao BB para ver como fazia para investir nisso. O cara que me atendeu não sabia nem o que eram dividendos...

No banco me indicaram usar o site do BB, e a moça não sabia o que era aporte, mas se empolgou ao ver meu vinculo funcional e o salario... onde encontro tais corretoras?
Confortare esto vir!

Mostrar conteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

David Herbert Lawrence.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
03-03-2015, 02:34 PM
Ae Cabra, segue uma listinha com algumas:

https://negocios.socopa.com.br/
http://www.tov.com.br/
http://www.rico.com.vc/ (é a que uso atualmente)
https://www.ativainvestimentos.com.br/
https://www.clear.com.br

E tem ainda mais. Acesse esses sites, se possível veja se tem alguma opção de "test drive" pra vc ir usando e vendo o que a corretora te oferece de ferramenta e aí vc toma sua decisão.
Facebook
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Postagens: 385
Tópicos: 6
Curtido: 5 vezes
Juntou-se: Oct 2012
13-05-2015, 01:31 AM
Gekko, Barãozin, o que acham desse portfólio de FIIs que eu montei?

# Logístico
- SDIL11

# Hospital
- NSLU11b

# Faculdade
- AEFI11

# Banco
- SAAG11

# Shopping
- PQDP11
[-]
  •
Encontrar
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Investimento no Tesouro Direto Groo 21 8,651 26-03-2015, 05:46 PM
Última Postagem: Gekko

Facebook   Twitter  

Usuários visualizando este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Subir  
  • Modo Leve (Arquivo)  
  •  Contate-nos
Theme © 2014 iAndrew
Criado por MyBB, © 2002-2018 MyBB Group.
Modo Linear
Modo Lista
Visualizar uma Versão para Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Enquete a este Tópico
Enviar tópico para um amigo