• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Entrar
Nome de Usuário:
Senha: Perdeu a Senha?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Material [Resenha] The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness

  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modo de Exibição de Tópico
[Resenha] The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness
Offline Tiago
Búfalo
**
Postagens: 653
Tópicos: 20
Curtido: 2 vezes
Curtiu: 0
Juntou-se: Feb 2013
#1
12-05-2013, 02:12 AM
Citação:Geralmente vemos esquerdistas se referirem a quem é da direita como um “louco da direita”, e daí por diante. O problema é que a crença da direita é coerente até com o que a teoria da evolução tem a nos dizer. Enquanto isso, a crença esquerdista é baseada em quê? É isso que começamos a investigar de uma forma mais clínica a partir do livro The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness, de Lyle Rossiter, lançado em 2011.

Conforme a review da Amazon, já notamos a paulada que será dada nos esquerdistas:

Liberal Mind traz o primeiro exame profundo da loucura política mais relevante em nosso tempo: os esforços da esquerda radical para regular as pessoas desde o berço até o túmulo. Para salvar-nos de nossas vidas turbulentas, a agenda esquerdista recomenda a negação da responsabilidade pessoal, incentiva a auto-piedade e outro-comiseração, promove a dependência do governo, assim como a indulgência sexual, racionaliza a violência, pede desculpas pela obrigação financeira, justifica o roubo, ignora a grosseria, prescreve reclamação e imputação de culpa, denigre o matrimônio e a família, legaliza todos os abortos, desafia a tradição social e religiosa, declara a injustiça da desigualdade, e se rebela contra os deveres da cidadania. Através de direitos múltiplos para bens, serviços e status social não adquiridos, o político de esquerda promete garantir o bem-estar material de todos, fornecendo saúde para todos, protegendo a auto-estima de todos, corrigindo todas as desvantagens sociais e políticas, educando cada cidadão, assim como eliminando todas as distinções de classe. O esquerdismo radical, assim, ataca os fundamentos da liberdade civilizada. Dadas as suas metas irracionais, métodos coercitivos e fracassos históricos, juntamente aos seus efeitos perversos sobre o desenvolvimento do caráter, não pode haver dúvida da loucura contida na agenda radical. Só uma agenda irracional defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada. Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele, ao invés e criar condições de segurança para ele poder executar sua própria vida. Só uma agenda irracional tentaria deliberadamente prejudicar o crescimento do cidadão em direção à competência, através da adoção dele pelo Estado. Apenas o pensamento irracional trocaria a liberdade individual pela coerção do governo, sacrificando o orgulho da auto-suficiência para a dependência do bem-estar. Só um louco iria visualizar uma comunidade de pessoas livres cooperando e ver nela uma sociedade de vítimas exploradas pelos vilões.

Mais em: http://lucianoayan.com/2013/02/26/o-psiq...ca-mental/
"Os  garotos  que  crescem  em  uma  cultura  feminazi  são  condicionados  a  pensarem sem cuidado, sem lógica nem razão. Eles cresceram influenciados pela filosofia perigosa  do Relativismo,  que  dá  credibilidade  a  todas  as  ideias,  por mais  ridículas  ou impraticáveis  que  elas  sejam.  De  fato,  conclusões  definitivas  são  frequentemente rechaçadas como "intolerantes" do livro 'Os princípios que regem a interação social'
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Postagens: 406
Tópicos: 62
Curtido: 0 vezes
Curtiu: 0
Juntou-se: Jun 2012
#2
14-05-2013, 01:01 AM
"promete garantir o bem-estar material de todos, fornecendo saúde para todos, protegendo a auto-estima de todos..."
... exceto daqueles a quem elege, por critérios totalmente arbitrários, como "inimigos de classe".
No Camboja, foram quaisquer pessoas com formação intelectual.
Na URSS, os "kulaks" e os membros de nacionalidades minoritárias.
Na China, qualquer um de que a guarda vermelha quisesse dispor, durante a "revolução cultural".
Na América Latina, qualquer oposicionista.
Na Coréia do Norte, qualquer um que não adira à "religião de Estado".
E assim por diante.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Gekko
Administrador
*****
Postagens: 8,117
Tópicos: 145
Curtido: 20 vezes
Curtiu: 0
Juntou-se: Oct 2011
#3
14-05-2013, 09:43 AM
Eles são loucos mesmo. Não tem nenhuma lógica, não acreditam que existe verdade (Immanuel Kant ), são totalmente guiados pela dialética hegeliana adaptada ao marxismo, bando de maria vai com outras que acham que ser esquerdista e politicamente correto é cult e por aí vai. Tudo o que atrapalha a revolução é ruim e tudo o que ajuda a revolução é bom, sendo que algo que outrora era considerado ruim pode passar a ser bom de acordo com a conveniência. É por isso que gosto de me referir a eles com o termo "esquerdopatas". Acredito que um dia talvez a psiquiatria se debruce sobre essa psicopatologia e encontre suas causas e um tratamento eficaz.

P.S.: dificilmente uma pessoa criada me um lar tradicional vira esquerdista. A maioria é filho de mãe solteira. All commies are bastards.
Greed is good.
[-]
  •
Encontrar
Responder


Facebook   Twitter  


Usuários visualizando este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Subir  
  • Modo Leve (Arquivo)  
  •  Contate-nos
Theme © 2014 iAndrew
Criado por MyBB, © 2002-2018 MyBB Group.
Modo Linear
Modo Lista
Visualizar uma Versão para Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Enquete a este Tópico
Enviar tópico para um amigo