• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Sobre a nossa constituição
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sobre a nossa constituição
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 171
Curtido: 14 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
17-06-2013, 02:24 PM
Artigo 5o. Inciso I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

Artigo 6o. Inciso XX - proteção do mercado de trabalho da mulher, mediante incentivos específicos, nos termos da lei;

Constituinte troll esse nosso.... hahahahaha

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante

•
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 38
Curtido: 53 vezes em 32 posts
17-06-2013, 02:39 PM
Troll é a interpretação que dão ao conceito de igualdade.

Se eu não me engano a interpretação do Rui Barbosa é esta:
"A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real."

Isso significa que a mulher, que teoricamente sempre foi a parte mais frágil da sociedade, para ficar igual ao homem, elas precisam receber várias garantias e direito que os homens não possuem, com o intuito de se igualar a eles.
[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!

•
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-06-2013, 03:17 PM
É ai que entram as falácias como "mulheres ganham menos", cultura do estupro e outras baboseiras, para inventar uma suposta desigualdade e garantir privilegios para "igualar os desiguais".

•
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 104
Curtido: 15 vezes em 14 posts
17-06-2013, 03:19 PM
Hoje em dia, o nosso legislador e a nossa suprema corte estão limpando o CU com a constituição.
Se você não é um dos grupos-alvo das políticas de poder do nosso maravilhoso governo esquerdista, pegue nossa querida constituição e faça o mesmo.
Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.

•
Website Procurar
Responder
Offline Pirilampo
Búfalo
**
Tópicos: 19
Curtido: 0 vezes em 0 posts
17-06-2013, 04:49 PM
Seria interessante um debate sobre constituiçao, eu entendo muito muito pouco. porem sei que ja começa errado por que nossa constituição é quase que totalmente copiada dos EUA.

O que é preciso para que aja uma reformulação da constituição. é uma ação que envolve apenas o legislativo, ou todos os 3 poderes?

"Quanto mais feio um homem por dentro, mais belas sao suas mulheres"

•
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 38
Curtido: 53 vezes em 32 posts
17-06-2013, 05:02 PM
(17-06-2013, 04:49 PM)Pirilampo Escreveu: Seria interessante um debate sobre constituiçao, eu entendo muito muito pouco. porem sei que ja começa errado por que nossa constituição é quase que totalmente copiada dos EUA.

O que é preciso para que aja uma reformulação da constituição. é uma ação que envolve apenas o legislativo, ou todos os 3 poderes?
Tirando as cláusulas pétreas, dá pra mudar praticamente tudo da constituição através do legislativo, basta editar uma emenda constitucional.

Quem pode propor EC:
1) Ao Presidente da República;
2) A um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados;
3) A um terço, no mínimo, dos membros do Senado Federal;
4) A mais da metade das Assembléias Legislativas das unidades da Federação, manifestando-se, cada uma delas, pela maioria relativa de seus membros.

O problema é que é um cu pra aprovar qualquer PEC (proposta de emenda constitucional), porque é um rito muito complicado:

" A proposta de emenda constitucional será discutida e votada em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, considerando-se aprovada se obtiver, em ambos, três quintos dos votos dos respectivos membros (art. 60, § 2º, da Constituição Federal)."
[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!

•
Procurar
Responder
Offline Knight
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-06-2013, 11:03 PM
(17-06-2013, 04:49 PM)Pirilampo Escreveu: Seria interessante um debate sobre constituiçao, eu entendo muito muito pouco. porem sei que ja começa errado por que nossa constituição é quase que totalmente copiada dos EUA.

Antes nossa CF fosse copiada da dos EUA.

A nossa Constituição é do tipo analítica, ou seja, ela dispõe não só de temas estritamente constitucionais (organização do Estado e de seus Poderes, e direitos e garantias fundamentais), mas de qualquer tema que a Constituinte na época julgou relevante dar status constitucional.

Exemplos: direitos sociais (salário mínimo, 13º salário, adicional de um terço de férias, descanso semanal remunerado, etc.), direito à saúde, à educação, à cultura, e mais a um monte de coisas, direito dos índios, direito da criança, do adolescente e do idoso, etc.

Nossa CF também é chamada de constituição positiva, pois fornece diretrizes para uma ação do Estado no sentido de prover esses direitos gravados com status constitucional. Isso consequentemente gera um dispêndio público maior, e adivinhem quem paga tudo isso? Acertou: vem do meu, do seu, do nosso bolso. Não é sem razão que a nossa carga tributária é tão alta.

A Constituição dos EUA, pelo contrário, é exemplo de constituição sintética. Define apenas temas estritamente constitucionais:

- Organização do Estado (unitário ou federativo, grau de autonomia entre as unidades federativas, regras de criação de novos Estados, etc.)

- Organização dos Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário, a autonomia e independência dos mesmos, as relações entre os Poderes, o sistema de freios e contrapesos, etc.

- Direitos e garantias fundamentais (direitos à vida, à liberdade, à propriedade, proteção contra abusos do Estado, etc. NÃO entram nessa categoria direitos à saúde, à educação, ao esporte, à cultura, etc.)

Os EUA têm a mesma Constituição desde 1778, se não me engano. O Brasil já teve 8 constituições (se contarmos com a Emenda de 1969, que alguns consideram uma CF à parte). É só comparar o Brasil com os EUA: esses últimos conseguem assegurar muito mais eficazmente aqueles direitos sociais tão apregoados na nossa CF, sem tê-los na sua.

Na minha opinião, um dos maiores entraves do Brasil é justamente o inchaço de nossa CF, pois inviabiliza uma verdadeira reforma tributária (se bem que precisaríamos mais de uma revolução tributária), grava salário mínimo (o grande causador do desemprego), licença-maternidade, e mais um monte de outros direitos ditos sociais como cláusula pétrea (pois o STF entende que qualquer direito individual gravado na CF é cláusula pétrea).

Uma curiosidade: nos EUA, a grande maioria dos Estados não têm licença-maternidade paga pelo governo. Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/File:Paid_..._state.jpg (não consegui fazer aparecer a imagem aqui).

•
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O legado de nossa miséria Tocaia 11 3,757 10-10-2013, 03:02 PM
Última Mensagem: cabraman
  Provedores só existem na nossa imaginação? Carlos 14 6,415 16-12-2012, 03:02 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo