• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Entrar
Nome de Usuário:
Senha: Perdeu a Senha?

Fórum do Búfalo Fraternidade da Real Desenvolvimento Pessoal Finanças Sovinice / Frugalidade

Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modo de Exibição de Tópico
Sovinice / Frugalidade
Offline barãozin
Num sei di nada
Postagens: 7,433
Tópicos: 568
Curtido: 31 vezes
Curtiu: 3
Juntou-se: Oct 2011
26-06-2013, 11:12 PM
No mais é como eu costumo falar, o cara tem q se focar em fazer mais por menos, e não fazer NADA.

O cara pode cortar sim algo q ele não ache lá mt importante (eu msm vivo fazendo isso), mas o foco é sempre fazer MAIS POR MENOS.
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Offline Gekko
Administrador
Postagens: 8,117
Tópicos: 145
Curtido: 20 vezes
Curtiu: 0
26-06-2013, 11:14 PM
(26-06-2013, 03:51 PM)John Romano Escreveu:
(26-06-2013, 01:50 PM)John Reese Escreveu:
(26-06-2013, 01:48 PM)John Romano Escreveu: Outra coisa sobre comida: o brasileiro perdeu o hábito de ir à feira semanalmente.
Se eu vou na feira toda semana, como a minha vó fazia religiosamente, acabo comendo bem mais frutas e legumes, pq estão sempre fresquinhas e à mão.
E ainda posso pegar um queijo ou salame colonial pra fazer um sandubão maroto assim que chegar em casa.

Cara, ODEIO FEIRA

Cada um, cada um. Eu mesmo sou povão e me amarro numa muvuca! Kkkkkkk

Meu caro John, você vai virar desembargador e vai continuar sendo o mesmo sem classe que sempre foi... yaoming
Greed is good.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Spectro
O spectro da real
Postagens: 3,583
Tópicos: 62
Curtido: 203 vezes
Curtiu: 37
Juntou-se: Jan 2013
27-06-2013, 01:48 AM
Eu arrumei dois trampo no centro de bh, 6 km ida e volta a pé.
Vendi meu carro (um new fiesta hatch) e comprei um mizuno wave.
Economizando grana pra caralho.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Gekko
Administrador
27-06-2013, 09:28 AM (Este post foi modificado pela última vez: 27-06-2013, 09:29 AM por Gekko.)
(26-06-2013, 02:08 PM)barão_kageyama Escreveu: Aqui no quesito internet eu devo pagar uns 120 com o telefone. Mesmo que ultimamente tamo usando mais celular pra aproveitar as promoções que se tem qdo se liga para a mesma operadora.

Mas tou vendo onde dá pra cortar mais alguma gordura... Tou gastando pra caralho.

Tou quase pensando em cancelar o seguro do carro. Quem ia querer roubar aquilo mesmo? yaoming

(se bem q é nem 90 mango por mês...)

Pelo menos conseguir botar sob controle os gastos do cartão novamente. Já vinha furando minha cota de 300/mês a tempos por causa de umas bombas com o carro... Esse mês consegui ficar abaixo de 150! Yes!

Eu não pago seguro da minha moto. Fiz as contas e vi que caso pagasse, em menos de 5 anos teria pago à seguradora dinheiro suficiente para comprar outra moto. Comprei a moto 0km em 2008, estou com ela já fazem 5 anos e se eu tivesse uma perda total hoje ainda estaria no lucro em relação a alguém que comprou a mesma moto, no mesmo ano e vem pagando seguro até aqui. Seguro de moto é um roubo. Prefiro gastar um pouco mais com estacionamento para não ficar parando em qualquer lugar.

Meus gastos com telefone são os seguintes:

R$ 18,90 por mês no telefone fixo (100 minutos para fixo local + bônus ilimitado no celular Oi para falar com qualquer Oi local).

R$ 13,00 na Claro (preciso para me comunicar com a família e a namorada.

R$ 9,00 na Tim (R$ 18,00 mês sim, mês não). Uso muito os torpedos ilimitados a R$ 0,50 o dia.

Total: R$ 40,90 e eu ligo à vontade para tudo que é celular/fixo, menos para Vivo.

Internet eu assino um pacote isolado de 8 mega por R$ 61,90.

Tv por assinatura não faz parte dos meus planos nem tão cedo. Dá para assistir muita coisa na net e eu não fico muito em casa. Qualquer folga de mais de um dia seguido eu já corro para a casa dos meus pais e alterno entre lá e a casa da namorada/motel. Não tenho porque gastar dinheiro com tv por assinatura.

(26-06-2013, 07:22 PM)Tim Laflour Escreveu: O que eu considero um gasto totalmente desnecessário e atraso de vida é o DESLOCAMENTO IDA/VOLTA AO SERVIÇO.

Parece besteira, mas que você gaste 1 hora por dia indo, 1 hora voltando. Cara...são 2 horas a cada 24 horas...é muita coisa. Considerando que dormimos 1/3 da nossa vida, temos que aproveitar o máximo as horas que sobram. Isso sem contar os gastos em almoçar fora, gasolina, stress com trânsito, manutenção do carro ou preço das passagens de ônibus.

Eu me mudei pra perto do serviço e a minha qualidade de vida aumentou muito mais do que eu esperava. Vou pro serviço a pé, almoço em casa e ainda dá tempo de tirar um cochilo. Chego no serviço revigorado, e as economias vão direto pra outros investimentos.

Morar perto do trampo é o que há. A qualidade de vida sobe muito. Eu mesmo comprei um apartamento que fica um pouco longe do meu trampo e estou pensando seriamente em alugar o mesmo, complementar o $$ e pagar aluguel de algum imóvel perto do meu trampo, mas tem que ser perto o suficiente para que eu venha a pé. Do contrário não compensa.

(26-06-2013, 07:37 PM)John Romano Escreveu: Eu tenho tentado manter uma meta de ir ao trabalho de bike pelo menos uma vez na semana.

Porra, de casa pro trampo são exatos 8km! As vezes levo mais tempo pra chegar de carro do q de bike, por causa do trânsito ridículo aqui de Fpolis.

Só não vou todo dia pq às vezes a preguiça bate, ou tá chovendo, mas mesmo assim vale muito a pena. Economizo a grana da gasosa e ainda vou batendo papo com as gatinhas que também vão pedalando pro trampo... Cool

tem nada a ver com gasolina nem com gatinhas. Você faz isso pelo puro e simples prazer de ser um avançadinho mesmo.
Greed is good.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Postagens: 7,433
Tópicos: 568
Curtido: 31 vezes
Curtiu: 3
27-06-2013, 09:48 AM
(27-06-2013, 09:28 AM)Gekko Escreveu: Eu não pago seguro da minha moto. Fiz as contas e vi que caso pagasse, em menos de 5 anos teria pago à seguradora dinheiro suficiente para comprar outra moto. Comprei a moto 0km em 2008, estou com ela já fazem 5 anos e se eu tivesse uma perda total hoje ainda estaria no lucro em relação a alguém que comprou a mesma moto, no mesmo ano e vem pagando seguro até aqui. Seguro de moto é um roubo. Prefiro gastar um pouco mais com estacionamento para não ficar parando em qualquer lugar.

Se bem q moto com qqer 3000 já dá pra comprar uma pra "quebra galho". Então acho q nem compensa mt...

No meu caso eu tou refletindo aqui. Afinal vc tem q ralar pra conseguir tirar um carro + - por menos de 10 mil.

(27-06-2013, 09:28 AM)Gekko Escreveu: tem nada a ver com gasolina nem com gatinhas. Você faz isso pelo puro e simples prazer de ser um avançadinho mesmo.

Outra piadinha que vai durar séculos. yaoming
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Postagens: 4,959
Tópicos: 84
Curtido: 5 vezes
Juntou-se: Jul 2012
27-06-2013, 10:02 AM
(27-06-2013, 09:48 AM)barão_kageyama Escreveu:
Mostrar conteúdoSpoiler:
(27-06-2013, 09:28 AM)Gekko Escreveu: Eu não pago seguro da minha moto. Fiz as contas e vi que caso pagasse, em menos de 5 anos teria pago à seguradora dinheiro suficiente para comprar outra moto. Comprei a moto 0km em 2008, estou com ela já fazem 5 anos e se eu tivesse uma perda total hoje ainda estaria no lucro em relação a alguém que comprou a mesma moto, no mesmo ano e vem pagando seguro até aqui. Seguro de moto é um roubo. Prefiro gastar um pouco mais com estacionamento para não ficar parando em qualquer lugar.

Se bem q moto com qqer 3000 já dá pra comprar uma pra "quebra galho". Então acho q nem compensa mt...

No meu caso eu tou refletindo aqui. Afinal vc tem q ralar pra conseguir tirar um carro + - por menos de 10 mil.

(27-06-2013, 09:28 AM)Gekko Escreveu: tem nada a ver com gasolina nem com gatinhas. Você faz isso pelo puro e simples prazer de ser um avançadinho mesmo.

Outra piadinha que vai durar séculos. yaoming

trollface Essa aí é outra que não vai morrer tão cedo!!
A vida como ela é...
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Postagens: 1,919
Tópicos: 33
Curtido: 1 vezes
Juntou-se: Aug 2012
27-06-2013, 10:19 AM
(27-06-2013, 01:48 AM)Spectro Escreveu: Eu arrumei dois trampo no centro de bh, 6 km ida e volta a pé.

Vendeu um fiesta e comprou um tênis?
Putz vc ultrapassou o Barão agora em economês! trollface
Dá pra aportar toda a grana da gasolina, seguro, IPVA e manutenção. Wink
"Esqueçam tudo que aprenderam lá fora, lá é o lugar dos homens. Nós somos mais que isso. Nós somos GLADIADORES."
Doctore - Spartacus S01
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Postagens: 2,239
Tópicos: 171
27-06-2013, 10:45 AM
(26-06-2013, 01:51 PM)John Reese Escreveu: Ficar se acotovelando com aquelas veias pra pegar frutas, legumes, etc.

Isso ai eu pego no mercado mesmo, é mais caro mas não preciso dar cotovelada em ninguem...

Vai de manhãzinha (antes das 8hs) que é de boa. Na maioria das vezes eu até levo meu cão de tão tranquilo que é.

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
27-06-2013, 10:49 AM
(26-06-2013, 11:12 PM)barão_kageyama Escreveu: No mais é como eu costumo falar, o cara tem q se focar em fazer mais por menos, e não fazer NADA.

O cara pode cortar sim algo q ele não ache lá mt importante (eu msm vivo fazendo isso), mas o foco é sempre fazer MAIS POR MENOS.

A chave está em uma expressão que eu uso muito nos projetos que eu conduzo, e que foi usada pelo john ali em cima: "cortar a gordura".

A vida moderna nos impõe muitas vezes essa tal gordura desnecessária.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline John_Reese
Banido
*
Postagens: 1,226
Tópicos: 3
Juntou-se: Dec 2012
27-06-2013, 10:52 AM
Quando eu virava a noite na empresa trabalhando eu ia na feira cedinho, 5, 6h da manhã comprava tudo fresquinho e não tinha ninguem, depois que eu parei de trabalhar de madrugada não consegui mais fazer isso, ai vai 8, 9h vira campeonato de tartaruga, 10 veias perfiladas na banca apostando quem escolhe mais devagar.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
27-06-2013, 10:57 AM
(27-06-2013, 09:28 AM)Gekko Escreveu: Morar perto do trampo é o que há. A qualidade de vida sobe muito. Eu mesmo comprei um apartamento que fica um pouco longe do meu trampo e estou pensando seriamente em alugar o mesmo, complementar o $$ e pagar aluguel de algum imóvel perto do meu trampo, mas tem que ser perto o suficiente para que eu venha a pé. Do contrário não compensa.

Eu já fiz isso, compensa pra caraleo... A única diferença é que eu não aluguei o meu apê, eu deixei um parente morando lá, pra ajudar a pessoa. Mas mesmo a economia que tive foi foda, pois esse meu parente pagava o condomínio pra mim. E isso é um custo fixo que você tem que pagar, morando ou não no apê.

[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Gekko
Administrador
27-06-2013, 11:14 AM
(27-06-2013, 10:57 AM)Petulante Escreveu:
(27-06-2013, 09:28 AM)Gekko Escreveu: Morar perto do trampo é o que há. A qualidade de vida sobe muito. Eu mesmo comprei um apartamento que fica um pouco longe do meu trampo e estou pensando seriamente em alugar o mesmo, complementar o $$ e pagar aluguel de algum imóvel perto do meu trampo, mas tem que ser perto o suficiente para que eu venha a pé. Do contrário não compensa.

Eu já fiz isso, compensa pra caraleo... A única diferença é que eu não aluguei o meu apê, eu deixei um parente morando lá, pra ajudar a pessoa. Mas mesmo a economia que tive foi foda, pois esse meu parente pagava o condomínio pra mim. E isso é um custo fixo que você tem que pagar, morando ou não no apê.

Pensei nisso também. Se eu alugar meu ap, o valor do aluguel dá para pagar o condomínio e cerca de 90% do valor da parcela do mesmo. Só vou entrar com 10%. O problema é que meu trampo fica em uma área nobre e os aluguéis aqui são mais caros que no local onde comprei meu ap, que diga-se de passagem não é uma área ruim também não. Eu tinha uma namorada que morava aqui perto do meu trampo e ela pagava um valor até bem razoável em uma casa, mas é difícil de achar algo assim.
Greed is good.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Postagens: 1,919
Tópicos: 33
27-06-2013, 01:17 PM
Morar próx. do trampo é o bixo. Nessa época de manifestações diárias e rodovias/avenidas paradas, eu não cheguei 1 minuto mais tarde sequer em casa, não peguei nem 1 metro de congestionamento. Antes eu ia de ônibus e voltava a pé, como ainda to com o joelho ferrado vou de carro mesmo.
"Esqueçam tudo que aprenderam lá fora, lá é o lugar dos homens. Nós somos mais que isso. Nós somos GLADIADORES."
Doctore - Spartacus S01
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Spectro
O spectro da real
Postagens: 3,583
Tópicos: 62
Curtido: 203 vezes
Curtiu: 37
Juntou-se: Jan 2013
27-06-2013, 01:51 PM
(27-06-2013, 10:19 AM)Homem Sem Medo Escreveu:
(27-06-2013, 01:48 AM)Spectro Escreveu: Eu arrumei dois trampo no centro de bh, 6 km ida e volta a pé.

Vendeu um fiesta e comprou um tênis?
Putz vc ultrapassou o Barão agora em economês! trollface
Dá pra aportar toda a grana da gasolina, seguro, IPVA e manutenção. Wink

tive que fazer isso pois um emprego que fiquei 6 meses ralando resolveu não me pagar....eles recebiam só 45 mil por mês pra pagar os plantonistas e eu fiz mais de 600 horas de plantão extra. Não conseguiram pagar todo mundo e pagaram só o salário do contrato base que é 3 mil, eu to literalmente na pindaíba, ainda mais que não juntei dinheiro ano passado por causa das festinhas na matrix facepalm:

eu só tenho 200 reais no banco, grana pro almoço. facepalm:
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Sniper
Veterano
Postagens: 581
Tópicos: 15
Juntou-se: Apr 2013
21-07-2013, 05:02 PM
Esse tópico me fez lembrar um post do pobretão.

Como ter boa qualidade de vida mesmo sendo frugal

Citação:- Morar perto do trabalho

Essa é uma coisa importantíssima que pode ser a diferença entre a boa vida e vida ruim. Se você mora perto do trabalho sua vida muda. Considere você que mora de aluguel ir para um lugar perto do trabalho. A qualidade de vida aumentará muito. Pode até ser em local humilde em pequenas favelinhas tranquilas como já falei por aqui.

- Moto ao invés de carro

Troque o carro pela moto. Você não perde locomoção, acelera a ida ao trabalho e terá menos custos de manutenção combustível

- Carrão por carrinho

Se não quer trocar o caro ter carrão, troque pelo carrinho. Diminuição de IPVA, manutenção, combustível e o imobilizado do seu patrimônio.

- Academia podrona ou artes marciais

Existem muitos locais com Jiu Jitsu, boxe e muai Thay barato. Cansei dessa merda de ter que malhar. Artes marciais lhe permitirão ter muito mais confiança para enfrentar playboys e darão confiança de vida e amizades legais além de um shape legal.

- Use Groupons da vida para os otários que querem sair e comer fora

Pra quem necessita sair pra comer fora de qualquer jeito, essas promoções do groupon são muito boas. Você que é pai de família tem esposa cuzona e filhos merdões pode utilizar-se disso para driblar as canalhices deles. Da mesma forma pra quem tem namorada. Você quando saber que tem que sair pra comer fora use-os e economizará.

- Cortar todos os produtos superflúos mas comer comida de qualidade

Corte a coca-cola. Tome água. Corte o negresco. Compre brocólis. Corte o filé migon. Compre porco e carne moída. Corte todos os chocolates. Compre amendoim. Corte todos os iogurtezinhos. Coma gelatina. Corte a batata frita. Compre couve-flor. Corte comidas congeladas. Compre temperos legais como orégano, pimenta do reino para dar sabor à comida. Você tem tanta coisa pra substituir saudável e barato que só um idiota gastaria com tanto veneno se poder comer comidas deliciosas e saudáveis e ser um frugal magro e não um gastador gordão.

- Instale MegaCubo ou similares no laptop e conecte o cabo HDMI na televisão

Assista a todos os programas, horas de bob esponja, filmes, séries, HBO, Telecine, futebol sem precisar pagar tv a cabo.

- Não faça combos da GVT ou NET mas tenha a melhor internet

Esses combos são uma bosta. Eles colocam opções lixo de pacote de canais junto com a internet fodona mais um plano de telefonia fixa escrotíssma pra comer seu cu. Não seja bobão. Você precisa da MELHOR internet possível sim. Pode gastar nisso que o pobretão way of life não permite frugalidade em internet. Agora é só. Com internet poderosa você vê filmes, baixa livros, baixa programas, pesquisa merdas, economiza tempo e dinheiro e sai menos de casa. Internet é o mais economizador de dinheiro do mundo.

- Baladinhas e barzinhos de periferia ao invés de balada de elite

Aquele barzinho com sambinha ou baladinha simples com sertanejo, ou pub cuzão sempre tem gostosinhas esperando por um pobretão jeitoso. Você SABE que vai se fuder numa balada de elite. SABE que não vai se divertir. Pare de ir nessas merdas. Eu parei. Cansei. Chega. Já estou localizando bares mais lixões e vou sozinho mesmo. Vou gastar menos, me divertir mais e chances maiores de me dar bem.

- 13º é pra pagar os impostos de janeiro e não pra presentes

Você compra presente e merdas de fim de ano com o que sobra do seu salário de dezembro. Se não sobrar NÃO USE O 13º SALÁRIO E SIM DIMINUA OS GASTOS DE FIM DE ANO. Use o 13º pra conseguir descontos nos impostos de começo de ano. Se conseguir com o que sobra do salário de dezembro pagar imposto e presente, o 13º deve ser guardado na proporção de 60% a 80% de acordo com o pobretão way of life. Sai da corrida dos ratos de gastança de 13º! Com essa atitude você começará o ano livre e com muita tranquilidade mental e dinheiro livre e isso significa sim mais qualidade de vida.

- Cerveja e cachaça podem ser tomados juntos para economizar em quantidade de garrafas de cerveja comprada

Você que curte cervejinha em bar de 600ml como eu sabe que é foda quando chega no final do dia e você ainda quer mais e mais e mais ou não fica com aquela sensação boa de alcool. Pra melhor isso, use cachacinha de sabor no copinho e vá bebericando em intervalos de cerveja. Isso diminuirá seu ritmo de tomar cervejas. Tome água a cada 2 garrafas de 600ml para não pegar a mistura e comer um salgadinho ou docinho a cada 3 garrafas pra forrar o estômago (e algo antes de começar o show de bebedeiras). Você economizará umas 3 a 4 garrafas que iria tomar. Não parece muito mas com a cerveja indo a 5, 6 reais devido o governo estúpido safado, isso já chegar a 20 a 25 reais de economia. Levando em conta que é todo final de semana e ás vezes sexta e sábado isso já dá mais de 100 reais..

- Roupas de marca de brechó

É isso aí, Calvin Klein e Tommy tem à rodo em brechó. O segredo pra parecer novo é você escolher as de cores mais escuras pois elas resistem mais que as claras que ficam desbotadas e podres mais rápido.
Only i guide my inner self...

[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Postagens: 283
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes
Juntou-se: Jun 2013
21-07-2013, 06:06 PM
E se eu disser que estou conseguindo economizar 700 dilmas por mês? trollface

Antes eu gastava demais, hoje, depois que eu conheci a real. Estou guardando tudo que posso para começar um investimento. Graças ao Gekko e aos confrades, tenho uma ideia de por onde começar. Claro que eu preciso estudar um bocado sobre o assunto, mas conversar com quem entende, já te dá uma direção.

Eu compro roupa suficiente pra usar uns dois anos sem precisar me preocupar. Estou conseguindo me controlar, sou muito impulsivo. Outro dia acordei com vontade de comprar um galaxy s4...pensei, e lembrei que ninguém me liga. Não sou amigo de ninguém, só uso o celular pra ouvir musica e ver as horas, além de ser o meu despertador. yaoming

Além de jogos. Gosto muito de vídeo games...esta parado. Chega de comprar jogos. Quero ganhar dinheiro. Gasto só com telefone e se a minha mãe precisar de alguma coisa, ajudo.

Uma coisa que eu não paro é comprar os meus quadrinhos. Tenho uma coleção enorme de mangás e comics! yaoming Mas também controlado.

Acho que estou no caminho certo agora. Como comida mais saudável e não como fora. Só ocasionalmente, com algum colega de trabalho, mas só.

Reese, estou chegando!!! yaoming
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline John_Reese
Banido
*
Postagens: 1,226
Tópicos: 3
Juntou-se: Dec 2012
21-07-2013, 06:08 PM
Parabéns andrew, está no caminho certo.

Mas tenha um objetivo, um plano, uma meta.

Ter dinheiro não significa nada se não souber o que fazer com ele.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Andrew
Búfalo
**
Postagens: 283
Tópicos: 4
Juntou-se: Jun 2013
21-07-2013, 06:54 PM
(21-07-2013, 06:08 PM)John Reese Escreveu: Parabéns andrew, está no caminho certo.

Mas tenha um objetivo, um plano, uma meta.

Ter dinheiro não significa nada se não souber o que fazer com ele.

Sim Reese. Valeu!! Estou mantendo isso em mente!
“É uma distância a percorrer… da boca de uma mulher para os ouvidos de um homem.” - Spartacus
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline KEITO
Aspira
Postagens: 2
Tópicos: 0
Juntou-se: Jul 2013
21-07-2013, 09:57 PM
Ótimas dicas, confrades! Uma coisa interessante também é comprar roupa no fim da estação ou fora dela mesmo, até em shoppings rola um preço bem acessível. Hoje vi numa loja RENNER, vários artigos como : jaquetas, camisas, blazers em promoção, com preço bacana, não comprei por que não estou precisando. As pessoas erram neste ponto, pois acabam comprando apenas pelo preço em conta, e as vezes nem realmente precisam, autocontrole é tudo.
NON DUCOR DUCO
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Postagens: 4,373
Tópicos: 104
Curtido: 7 vezes
21-07-2013, 10:07 PM
Uma atitude sovina alto-padrão-john-reese que eu ouvi outro dia foi o seguinte:

Conheço um cara que por causa do trabalho e dos clientes, precisa andar bem alinhado (terno/gravata) 7 dias por semana. Então ele me contou que parou de comprar esse tipo de roupa no Brasil.

Ele pesquisa promoções de passagens aéreas pros States e vai se planejando pra comprar as roupas que ele precisa lá mesmo, além de trazer umas muambas que pedem pra ele.

Ele vai só com a roupa do corpo e o passaporte. Chegando lá, compra TUDO. Malas, 3 ou 4 ternos completos, um monte de camisas, calças, sapatos, etc. Além de um iphone, uma câmera, um notebook e um relógio. Como são bens de uso pessoal, passam pela receita sem pagar imposto. Mas óbvio que cada um desses itens já está devidamente encomendado...

Então no saldo final, ele vai pra lá umas 2 vezes por ano (já foi pra lá umas 5 ou 6 vezes), compra roupas boas MUITO barato e a viagem acaba se pagando só a cota dos 500 dólares que ele tem direito.

Ainda faço isso ano que vem.
Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Facebook   Twitter  

Usuários visualizando este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Subir  
  • Modo Leve (Arquivo)  
  •  Contate-nos
Theme © 2014 iAndrew
Criado por MyBB, © 2002-2018 MyBB Group.
Modo Linear
Modo Lista
Visualizar uma Versão para Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Enquete a este Tópico
Enviar tópico para um amigo