PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Empreendedorismo e liberdade financeira.
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Respostas: 2,241
Resposta: #21
RE: Empreendedorismo e liberdade financeira.
(03-07-2013 11:13 PM)Sorine Escreveu:  Este tópico, precisamente na questão do tempo, está sendo um tapa na minha cara. Tempo...tenho tempo sobrando demais e as vezes não sei o que fazer com ele.

Dá uma olhada no tópico que fiz sobre o GTD. Talvez te inspire!!

(03-07-2013 11:13 PM)Sorine Escreveu:  A questão do concurso Petulante é muito complicada.Do jeito que vc expôs fica parecendo que a qualquer hora vc estuda e passa em um concurso. Sei que não foi sua intenção, mas transpareceu isso.
Complicada pra CARALEO!!! Eu sei disso! NO entanto que quase desisti no começo, em simulados eu tirava menos 20, menos 30 de pontuação. Mas em 2 meses de estudo. (tempo em que mudei a chavinha na cabeça) já passei a acertar 60% de um simulado médio. Minha meta é prestar tudo o que vier pela frente na área de TI, e que pague pelo menos uns 70% do que eu tiro hj na minha empresa. Fiscal da receita e essas porra toda não presto nem fudendo, mais fácil ganhar na mega-sena.

(03-07-2013 11:13 PM)Sorine Escreveu:  Conheço pessoas que chegam a estudar entre 3 a 8 anos para passar em um concurso. Os confrades John Romano, Free Bird, TheShowOFF, Blanka, entre outros podem falar tbm, mas é uma guerra.

Queria muito a opinião desses caras neste tópico, tomara que eles leiam.Cool

(03-07-2013 11:13 PM)Sorine Escreveu:  Mas acho que seu raciocínio é por aí mesmo. Uma coisinha ali, outra acolá para ser melhorada, mas é bem por aí mesmo. O mal do funcionalismo público é a acomodação. Vc tem a segurança de ter um salário todo mês e liberdade de ter tempo para poder investir e aportar em outras áreas.

Cara só tenho a agradecer pela ajuda..

Não existem "mendigos" encantados. Apenas Príncipes. - N.A.

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante
(Resposta editada pela última vez em: 04-07-2013 11:13 AM por Petulante.)
04-07-2013 11:11 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #22
(03-07-2013 11:35 PM)Cliff Escreveu:  Eu já fiz 4 concursos, o que eu melhor me saí foi o que eu fiz pra um tribunal, no começo do ano, acertei 46 de 60 questões.
E foi o suficiente pra passar? quanto é necessário acertar numa prova dessas? (lembre-se comecei com esse lance de concurso a 2 meses, sou leigo)

(03-07-2013 11:35 PM)Cliff Escreveu:  Eu as vezes fico na duvida entre concurso ou empreender,
Porque não as duas coisas? É sobre isso que se trata o meu plano.

(03-07-2013 11:35 PM)Cliff Escreveu:  Eu acho que pra quem tem disciplina, ser dono do seu própio negócio, pode dar mais grana que o serviço público,

Sempre, dá mais grana que serviço público, não tem como.... Só que também é muito mais foda!

Dentro de você existe um outro "você". Melhor, mais masculino e viril, querendo vir a luz. Ele virá, aos poucos, através da leitura dos textos e de seu esforço. Tenho certeza que esse novo você, mais completo e seguro, existirá em breve, após serem investidos o preço e o tempo necessários para compreender a Real. - Petulante
04-07-2013 11:18 AM
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #23
(03-07-2013 11:57 PM)Professor Escreveu:  Acho um bom plano Petulante. Eu sou um funcionário público com uma carreira bem específica (professor de universidade federal) que não me dá tempo livre para empreender (e nem a lei permite, mas essa é outra história). Mas tenho alguns amigos que trabalham em tribunais, na PRF e na PF. Muitos deles conseguem ganhar uma boa grana com consultorias e palestras. Não conheço ninguém que tenha uma empresa constituída, mas pode ser possível.

Na minha experiência considero que o funcionalismo público leva sempre à acomodação, especialmente se o salário der para levar uma vida classe-média padrão (rendimento líquido entre 5 e 10k). É preciso muita força de vontade para fazer o "aporte de tempo". Espero que tenha sucesso no seu plano.

Taí uma coisa que já fui atrás, ser Professor. Mas é foda, os caras exigem mestrado, e eu tenho só uma pós incompleta e um MBA completos. Já fui atrás de duas faculdades aqui em SP, tomei portada na cara.

Foda da iniciativa privada, quando não se está no círculo de confiança...

Obrigado, pelos votos..!

04-07-2013 11:21 AM
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #24
(04-07-2013 09:52 AM)Gekko Escreveu:  
(03-07-2013 03:50 PM)Petulante Escreveu:  "Então tá vou aportar que nem um louco, economizar que nem o barão, e depois pegar toda a grana e investir em alguma coisa."

Quando parar a minha crise de riso eu continuo a leitura. Dumb Bitch

O cara virou meu ícone da economia doméstica.... rsrsrsrsrsDumb Bitch

04-07-2013 11:23 AM
Eskillo Offline
Penso; Logo Existo.

Respostas: 558
Resposta: #25
Acredito que o funcionalismo público não acomoda, pois existem mais pessoas acomodadas na inciativa privada que na pública. Quem não conhece um amigo ou colega que esta na mesma função por tempo demais, reclama do salário e do emprego e não faz nada para mudar.

A questão é o tipo de pessoa que está sendo analisada. Se a pessoa possuir desejo de vencer e evoluir ela irá realizar, independente do meio em que ela estiver.

Então, conclui-se que a maioria das pessas é acomodada. Ou, não.

Levanto realmente cedo para trabalhar, pois vou para outra cidade, e já neste horário existem diversos seres nas ruas indo para os respectivos trabalhos. Uai, me parecem que estes especimes não são acomodados, estão indo trabalhar cedo de mais e devem voltar tarde de mais, mas a maioria é infeliz com o retorno que tem...

A questão então é que, infelizmente, esforço não é tudo, faz parte do do todo, mas não é o todo.

A vida é um relógio que não para, o que foi foi, não volta-se atrás. O planejamento e escolhas corretas são cruciais. Esforço sem foco e planejamento não propicia evolução alguma financeiramente.

A verdade é que a maioria não sabe o quer para a vida, querem apenas os resultados, quero ser rico, quero ser bombado, quero ser um GDR da pesada. Os resultados, como o nome indica, são resultados de algo. O caminho percorrido é mais importante que o resultado, o caminho percorrido faz o homem, o caminho deve ser planejado corretamente.

O resultado vai te trazer uma sensação de vitória, e ela vai passar brevemente, é um sentimento efemero. O caminho que traçou vai te transformar em homem e lhe trazer sabedoria.

- São as horas gastas na academia;
- São as horas gastas em seus estudos;
- São as horas gastas pensando em como superar o sistema que maquina contra nós;
- São o tempo gasto com a família, estreitando os laços humanos com quem amamos;
- São as horas de planejamento para entender onde devemos focar estas tais horas gastas, porque se elas forem mal empregadas o retorno pode ser o indesejado.

O homem sábio só é sabio pois enfrentou dificuldades em seu caminho.

Não existe nada tão mau, selvagem e cruel, na natureza, quanto os homens normais.
Herman Hesse
04-07-2013 11:44 AM
Gekko Offline
Administrador

Respostas: 8,010
Resposta: #26
Eu vejo o serviço público como uma rede de segurança enquanto invisto na bolsa, imóveis, etc. Meu salário eu não comprometo. A primeira dívida que fiz na vida foi o recente financiamento do meu ap, justamente para não cair naquele esquema que tentar aumentar artificialmente o padrão de vida e não poder bancar depois. O salário não é lá essas coisas, mas com um pouco de frugalidade dá para viver bem e sobra para aportar. Minha renda cresce conforme meus investimentos se avolumam e eu não me desespero por causa de quedas na bolsa porque o meu sustento básico (alimentação, transporte, saúde, moradia e lazer) estão assegurados com uma certa folga pelo meu salário.

Vejo que o plano do Petulante é parecido: usar o serviço público como rede de segurança e para se capitalizar. A diferença é que o mesmo é empreendedor e eu penso que sou investidor. De qualquer forma, é um bom plano, na minha humilde opinião.

Greed is good.
04-07-2013 12:32 PM
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #27
Sim Gekko, essa é a idéia! "Rede de segurança".. tudo que for fora essa rede eu arrisco.... Quem bom que sua opinião foi favorável. Isso mostra que eu posso estar no caminho certo.

Vou dar outro exemplo, naquilo que eu disse de ser Professor. Legal, mas preciso de mestrado. Imagina eu fazendo mestrado hoje? trabalhando alguns dias até 10 ou 11 da noite? Enfrentando uma sazonalidade fudida típica de empresário?

Tem semana que eu trabalho 10 horas e semana que trabalho 70. Não dá pra se programas pra nada. Já como func. pub. dá pra até encarar um mestrado, sem ter que voltar a ser empregado de um bosta.

04-07-2013 12:54 PM
John_Reese Offline
Visitante

Respostas: 1,227
Resposta: #28
Peço perdão aos confrades quanto a minha posição sobre essa tal segurança, é opinião pessoal de alguém que nunca conheceu ou chegou a considerar esta opção, quando comento sobre isso, falo como leigo.

Minha vida foi como pular de um avião que está prestes a cair e sem paraquedas.

Ou mergulhava para morte ou aprendia a voar.

Eu aprendi a voar...
04-07-2013 01:19 PM
Free Bird Offline
Águia Real

Respostas: 3,023
Resposta: #29
Só peguei o tópico agora e já é uma das melhores discussões que rolou por aqui.

Primeiro em relação a lei 8.112/90, sobre licença para tratar de interesses particulares, vou por o artigo 91 aqui:

Spoiler
"Art. 91. A critério da Administração, poderão ser concedidas ao servidor ocupante de cargo efetivo, desde que não esteja em estágio probatório, licenças para o trato de assuntos particulares pelo prazo de até três anos consecutivos, sem remuneração. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.225-45, de 4.9.2001)

Parágrafo único. A licença poderá ser interrompida, a qualquer tempo, a pedido do servidor ou no interesse do serviço. (Redação dada pela Medida Provisória nº 2.225-45, de 4.9.2001)"
Suponho que nunca ocorra o "no interesse do serviço", mas são 3 anos que é tempo suficiente para saber se o negócio dará certo ou não.

Agora outras observações jurídicas:
Na mesma lei, agora art. 117, X, está escrito:

Spoiler
"Art. 117. Ao servidor é proibido:
X - participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário"
Parágrafo único. A vedação de que trata o inciso X do caput deste artigo não se aplica nos seguintes casos: (Incluído pela Lei nº 11.784, de 2008

I - participação nos conselhos de administração e fiscal de empresas ou entidades em que a União detenha, direta ou indiretamente, participação no capital social ou em sociedade cooperativa constituída para prestar serviços a seus membros; e

II - gozo de licença para o trato de interesses particulares, na forma do art. 91 desta Lei, observada a legislação sobre conflito de interesses.

O que significa que você pode abrir uma empresa, ter 99% das cotas e colocar um parente ou amigo de confiança para ser o administrador. O que não pode é receber prolabore.
E outra coisa, os rendimentos não são tributáveis se não me engano, seus rendimentos tributados serão somente os recebidos do governo, como funcionário.
Da empresa receberá como Rendimentos Isentos e não tributáveis, pois será apenas cotista, com direito aos lucros.

Então é possível ser empreendedor e funcionário público ao mesmo tempo, desde que atenda as limitações.

Vou deixar esse post só com a parte jurídica, minha opinião vou por em outro.

[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!
04-07-2013 02:29 PM
Free Bird Offline
Águia Real

Respostas: 3,023
Resposta: #30
O plano do Petulante é bem parecido com o meu e eu acho ele uma forma segura de cuidar do futuro.

O que existe é a regra da aposta. Quanto maior a aposta, maior o risco e maior o lucro.
O Reese, por exemplo, apostou muito e correu riscos enormes, mas deu certo e o lucro foi enorme.
E foi o correto pra situação de vida dele, afinal o que é um peido pra quem já tava cagado? Por isso pra ele foi mais fácil apostar as fichas. CLARO QUE PRECISOU DE MUITO ESFORÇO E COMPETÊNCIA, EU NÃO TO TENTANDO DIMINUIR NADA QUE O CONFRADE CONQUISTOU, MAS A SITUAÇÃO DE VIDA DESESPERADORA AJUDOU A EMPURRAR ELE NA DIREÇÃO QUE ELE FOI.

Já no caso do Petulante por exemplo, ele já tem uma certa idade, filhos e outros comprometimentos e impedimentos, de forma que ele tem que jogar de maneira segura, sem arriscar demais, mesmo que minimize o lucro. E por isso ele escolheu o caminho que sugeriu no tópico e está certíssimo, imo. Eu estou na mesma situação, tenho uma filha e não posso arriscar demais, pois se falhar ela também vai sofrer e isso é simplesmente inaceitável, sem falar que é uma puta falta de honra deixar quem depende de você passando fome devido a erros seus.

No meu caso eu pretendo passar num concurso público bom para ter a estabilidade financeira básica para garantir alimentação, educação, saúde e moradia pra mim, minha filha e família. Essa é a prioridade. Com isso garantido, posso arriscar mais alto, visando novos lucros.

Então meu plano será o seguinte:
Passar num concurso público bom o suficiente para garantir sustento meu e da minha filha e ainda sobrar $ para aporte. Graças a Real posso evitar gastar $ com mulher e inutilidades que a sociedade impõe, de forma que meu aporte será forte. Com o $ do aporte, pretendo seguir um pouco a idéia do Gekko, de investir na bolsa e construir uma boa carteira com rendimentos constantemente em crescimento, por menores que sejam.

Mas fora isso quero manter uma parte do $ para oportunidades que apareçam do dia pra noite e lucrar com elas. Já perdi muito $ porque não tinha como participar de investimentos ou projetos que eu sabia que iam dar certo, mas não tive como entrar na hora certa. Estou falando tanto de coisas pequenas como de grandes.
Já tive oportunidade de comprar um iphone nos EUA por preço de banana e vender quase o dobro do preço aqui.
Meu pai já comprou um new civic num leilão público baratinho e revendeu com 7k de lucro. Quero ter $ para aproveitar essas oportunidades também.

Paralelo a isso, estudar para concursos tops. Meu objetivo é ser juiz/promotor de justiça e trazer um pouco de ordem pra essa porra de país.
Esse é o meu plano para os próximos 15 a 20 anos.

Depois disso e tudo dando certo, posso pensar em largar o serviço público em prol de me focar na iniciativa privada, mas acho meio difícil, caso eu realmente me torne juiz.

Depois vou postar sobre concursos públicos no sentido de preparação também, mas acho que vou no tópico próprio caso o Trolline ou ninguem mais comente sobre esse assunto em particular por aqui.

[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!
04-07-2013 02:53 PM
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #31
(04-07-2013 02:29 PM)Free Bird Escreveu:  Só peguei o tópico agora e já é uma das melhores discussões que rolou por aqui.

Que bom que está sendo proveitoso pra mais gente!

(04-07-2013 02:29 PM)Free Bird Escreveu:  O que significa que você pode abrir uma empresa, ter 99% das cotas e colocar um parente ou amigo de confiança para ser o administrador. O que não pode é receber prolabore.

É exatamente o que eu faço hoje na minha empresa. Eu não sou o sócio administrador, eu sou quase que um funcionário meu mesmo.

(04-07-2013 02:29 PM)Free Bird Escreveu:  E outra coisa, os rendimentos não são tributáveis se não me engano, seus rendimentos tributados serão somente os recebidos do governo, como funcionário.
Por isso os meus rendimentos da empresa são todos não trubutáveis. Afinal já foram pagos IRPJ sobre os mesmos.

04-07-2013 03:55 PM
Petulante Offline
Klaatu Barada Nikto

Resposta: #32
(04-07-2013 02:53 PM)Free Bird Escreveu:  O plano do Petulante é bem parecido com o meu e eu acho ele uma forma segura de cuidar do futuro.

O que existe é a regra da aposta. Quanto maior a aposta, maior o risco e maior o lucro.
O Reese, por exemplo, apostou muito e correu riscos enormes, mas deu certo e o lucro foi enorme.
E foi o correto pra situação de vida dele, afinal o que é um peido pra quem já tava cagado? Por isso pra ele foi mais fácil apostar as fichas. CLARO QUE PRECISOU DE MUITO ESFORÇO E COMPETÊNCIA, EU NÃO TO TENTANDO DIMINUIR NADA QUE O CONFRADE CONQUISTOU, MAS A SITUAÇÃO DE VIDA DESESPERADORA AJUDOU A EMPURRAR ELE NA DIREÇÃO QUE ELE FOI.
Primeiro Axioma de Zurique, altos riscos, altos ganhos! (recomendo a leitura do livro pra quem não leu)

(04-07-2013 02:53 PM)Free Bird Escreveu:  Já no caso do Petulante por exemplo, ele já tem uma certa idade, filhos e outros comprometimentos e impedimentos, de forma que ele tem que jogar de maneira segura, sem arriscar demais, mesmo que minimize o lucro. E por isso ele escolheu o caminho que sugeriu no tópico e está certíssimo, imo. Eu estou na mesma situação, tenho uma filha e não posso arriscar demais, pois se falhar ela também vai sofrer e isso é simplesmente inaceitável, sem falar que é uma puta falta de honra deixar quem depende de você passando fome devido a erros seus.
E ainda tem um agravante, somos homens, desprovidos de ajuda do estado e sem nenhuma compaixão da sociedade. O homem quando tá sem dinheiro é um bosta, uma mulher sem dinheiro é uma coitada. Lembre-se disso!

(04-07-2013 02:53 PM)Free Bird Escreveu:  No meu caso eu pretendo passar num concurso público bom para ter a estabilidade financeira básica para garantir alimentação, educação, saúde e moradia pra mim, minha filha e família. Essa é a prioridade. Com isso garantido, posso arriscar mais alto, visando novos lucros.

(...)

Depois disso e tudo dando certo, posso pensar em largar o serviço público em prol de me focar na iniciativa privada, mas acho meio difícil, caso eu realmente me torne juiz.

Depois vou postar sobre concursos públicos no sentido de preparação também, mas acho que vou no tópico próprio caso o Trolline ou ninguem mais comente sobre esse assunto em particular por aqui.

Muito bom seu plano. Desejo boa sorte nele, pois se der certo pra ti, possa ser que dê certo pra mim também.

Tem aquele tópico: "Muitos concursos", seria mais legal colocar lá as dicas de estudo.

04-07-2013 04:03 PM
Tiago Sorine Offline
Beta Esclarecido

Respostas: 4,942
Resposta: #33
(03-07-2013 11:35 PM)Cliff Escreveu:  Sorine, qual tribunal vc trabalha?

Estudou quanto tempo pra ser aprovado?

Quantos concursos fez até ser aprovado?

O Tribunal te falo por MP.

Quanto tempo estudei,... depende...quando formei cheguei a estudar 10 horas por dia. Depois arrumei um empreguinho meia boca e estudava só 4 horas, por causa do tempo. E isso foi durante 1 ano e meio quase 2. Mais pra frente conto detalhado.

Acho que antes de ser aprovado no que estou hj eu fiz, uns 7 ou 8. Comecei a prestar concurso antes mesmo de me formar, faltando uns 2 anos acho. E depois de ser aprovado, com a grana que eu passei a ganhar, fiz mais uns 12. Queria fazer mais, mas só não fiz pq muitos eram fora do estado e na planilha de gasto pra cada concurso inclui inscrição, passagem e hotel e outras despesas) ficava caro.

A vida como ela é...
04-07-2013 10:29 PM
Conrad Offline
Homem livre

Respostas: 1,293
Resposta: #34
Caralho, era justamente disso que eu tava falando nas minhas postagens no tópico do Reese! Que bom que o Petulas abriu o tópico, tirou muitas dúvidas minhas.

Bem, o plano do Petulas é o mesmo que o meu (nem tinha lido o tópico ainda). A diferença creio eu é somente a área de atuação, pois atuo na área de administração.

Quanto a concursos, já prestei três (e uns outros mais fraquinhos). Um pra Caixa Econômica, um pro BB e outro pro Instituto Federal. E para os três eu digo que é possível e não é tão difícil como pintam, estudando direitinho e tendo o aprendizado garantido é certeza de ir bem, pode até não passar, mas ir bem é ctza!

O negócio é como um amigo mais velho me disse: "Concurso não se faz pra passar, se faz ATÉ passar." Um outro amigo meu passou num concurso pra trabalhar no INSS, ele me disse que estudava mais de 10 horas por dia! Realmente é um caminho que têm barreiras que precisam ser ultrapassadas caso o caminhante almeje a vitória.

No mais, belo tópico. Aguardo para mais opiniões e para mais oportunidades de discussão.
(Resposta editada pela última vez em: 04-07-2013 11:01 PM por Conrad.)
04-07-2013 10:57 PM
Tiago Sorine Offline
Beta Esclarecido

Resposta: #35
Free Bird Escreveu:O Reese, por exemplo, apostou muito e correu riscos enormes, mas deu certo e o lucro foi enorme.
Exatamente, apostas. No meu caso, eu apostei. Eu vi o concurso como a única maneira de fazer algo por mim e por mim família, por incrível que pareça. A situação pela qual eu e minha família passávamos naquela época era muito, mas muito dificil. Não foi tão desesperadora como a do confrade John Reese, mas passamos um pedacinho foda!! E eu apostei tudo que eu tinha: o estudo!

Free Bird Escreveu:Então meu plano será o seguinte:
Passar num concurso público bom o suficiente para garantir sustento meu e da minha filha e ainda sobrar $ para aporte. Graças a Real posso evitar gastar $ com mulher e inutilidades que a sociedade impõe, de forma que meu aporte será forte. Com o $ do aporte, pretendo seguir um pouco a idéia do Gekko, de investir na bolsa e construir uma boa carteira com rendimentos constantemente em crescimento, por menores que sejam.
Agora com a Real, pretendo desfazer um pouco do castelo de merda financeira que construí durante a Matrix. Já consegui pagar 80% de gastos errados que tive, mas estou na dúvida se depois de conseguir pagar tudo, investir em algo ou fazer outro concurso. Mas não posso fazer qualquer concurso. Estou num nível na carreira que não compensa sair para qualquer um. Graças a minha BM, por 3 anos meu ritmo de estudo caiu bastante. Mas nunca é tarde para recuperar o tempo perdido. E falo isso para todos os confrades. Nunca é tarde rapaziada, pra nada!!

Free Bird Escreveu:Paralelo a isso, estudar para concursos tops. Meu objetivo é ser juiz/promotor de justiça e trazer um pouco de ordem pra essa porra de país.Esse é o meu plano para os próximos 15 a 20 anos.
Não querendo ser pessimista, mas com quase 9 anos de judiciário, vendo as coisas de dentro...os que tentaram fazer isso, quando sua decisões afetam certos interesses, os honrados que tentam colocar ordem e ensinar respeito, ética e moral..tomam um sonoro "cala a boca e fica quieto", vindo de cima. Acredite. Já vi coisas que o próprio Deus duvidaria... Rage

Free Bird Escreveu:Depois disso e tudo dando certo, posso pensar em largar o serviço público em prol de me focar na iniciativa privada, mas acho meio difícil, caso eu realmente me torne juiz.
As vezes não. Conheço juízes donos de restaurante, donos de loja e alguns, em empreendimentos maiores. Mas aí eles "vão no pomar e pegam laranjas!" Nunca familiares foram tão importantes na "colheita"! Dumb Bitch

Free Bird Escreveu:Depois vou postar sobre concursos públicos no sentido de preparação também, mas acho que vou no tópico próprio caso o Trolline ou ninguem mais comente sobre esse assunto em particular por aqui.
Seria interessante fazer algo assim. É claro que existem orientações gerais para quem quer prestar concurso, mas seria bem legal se cada um postasse a forma de preparação envolvendo material, preparação psicológica, física, cursinhos. Aliás sobre cursinhos, já estou rascunhando um tópico sobre os tais cursinhos preparatórios.

Deixemos este tópico mais para a questão do empreendendorismo e vejamos o que os demais confrades tem a dizer sobre o assunto.

Abraço

A vida como ela é...
04-07-2013 11:04 PM
Cliff Offline
Búfalo
**

Respostas: 149
Resposta: #36
(04-07-2013 11:18 AM)Petulante Escreveu:  
(03-07-2013 11:35 PM)Cliff Escreveu:  Eu já fiz 4 concursos, o que eu melhor me saí foi o que eu fiz pra um tribunal, no começo do ano, acertei 46 de 60 questões.
E foi o suficiente pra passar? quanto é necessário acertar numa prova dessas? (lembre-se comecei com esse lance de concurso a 2 meses, sou leigo)

Fui aprovado mas não me classifiquei, nesse caso o necessário é gabaritar a prova.

(04-07-2013 11:18 AM)Petulante Escreveu:  
(03-07-2013 11:35 PM)Cliff Escreveu:  Eu as vezes fico na duvida entre concurso ou empreender,
Porque não as duas coisas? É sobre isso que se trata o meu plano.

Já pensei nisso, mas ainda não sei o que investir, já que não tenho muito conhecimento.

Já fui como você antes
(Resposta editada pela última vez em: 04-07-2013 11:07 PM por Cliff.)
04-07-2013 11:06 PM
Tiago Sorine Offline
Beta Esclarecido

Resposta: #37
Corand Escreveu:Quanto a concursos, já prestei três (e uns outros mais fraquinhos). Um pra Caixa Econômica, um pro BB e outro pro Instituto Federal. E para os três eu digo que é possível e não é tão difícil como pintam, estudando direitinho e tendo o aprendizado garantido é certeza de ir bem, pode até não passar, mas ir bem é ctza!
Vc tem razão em parte! Muitos vão bem. Mas a galera aqui do Fórum que é concurseira pode dizer melhor... Hj é uma guerra! Concurso federal (PF, TRE, TRT, INSS), é preciso fazer 95% da prova, e as vezes nem assim o cara passa. Quanto as outras áreas tipo bancárias, fiscais eu não tenho dados sobre a porcentagem necessária. Talvez seja mais baixa. Mas quanto a área jurídica (os cargos mais procurados Técnico e Analista) a procentagem de acerto tem que ser alta.

Corand Escreveu:O negócio é como um amigo mais velho me disse: "Concurso não se faz pra passar, se faz ATÉ passar." Um outro amigo meu passou num concurso pra trabalhar no INSS, ele me disse que estudava mais de 10 horas por dia! Realmente é um caminho que têm barreiras que precisam ser ultrapassadas caso o caminhante almeje a vitória.
Para aquele que quer mesmo, que se dedica, tem disciplina, força de vontade e mete a cara nos livros, essa frase é tudo. Todo concurseiro tem essa frase decorada.

A vida como ela é...
04-07-2013 11:21 PM
Knight Offline
Búfalo
**

Respostas: 241
Resposta: #38
(04-07-2013 11:21 PM)Sorine Escreveu:  
Corand Escreveu:Quanto a concursos, já prestei três (e uns outros mais fraquinhos). Um pra Caixa Econômica, um pro BB e outro pro Instituto Federal. E para os três eu digo que é possível e não é tão difícil como pintam, estudando direitinho e tendo o aprendizado garantido é certeza de ir bem, pode até não passar, mas ir bem é ctza!
Vc tem razão em parte! Muitos vão bem. Mas a galera aqui do Fórum que é concurseira pode dizer melhor... Hj é uma guerra! Concurso federal (PF, TRE, TRT, INSS), é preciso fazer 95% da prova, e as vezes nem assim o cara passa. Quanto as outras áreas tipo bancárias, fiscais eu não tenho dados sobre a porcentagem necessária. Talvez seja mais baixa. Mas quanto a área jurídica (os cargos mais procurados Técnico e Analista) a procentagem de acerto tem que ser alta.

Depende da banca. Se for a FCC (Fundação Copiar-Colar), realmente a nota de corte costuma ser alta, uns 75 a 80% ou mais, devido às questões se repetirem bastante. Se for uma ESAF da vida, que repete menos as questões, com 68% de acerto às vezes dá pra passar.

Aliás, o último concurso de Auditor-Fiscal do ano passado (que é organizado pela ESAF), na sua fase objetiva bastou fazer os mínimos para prestar a fase seguinte, de prova discursiva.
(Resposta editada pela última vez em: 04-07-2013 11:34 PM por Knight.)
04-07-2013 11:34 PM
John_Reese Offline
Visitante

Respostas: 1,227
Resposta: #39
(04-07-2013 02:53 PM)Free Bird Escreveu:  O plano do Petulante é bem parecido com o meu e eu acho ele uma forma segura de cuidar do futuro.

Eu poderia ter continuado no meu empreguinho e estar fazendo concursos até hoje...
04-07-2013 11:38 PM
Appollo Offline
Guerreiro

Respostas: 1,426
Resposta: #40
Estou aprendendo muito com esse tópico. Estive refletindo e vejo que eu não tenho jeito para ser empreendedor, vou fazer concurso fazer uma reserva de $ e investir em algo...

"Não se deve pagar o mal com o bem, pois se assim o fizer, com o que pagarás o bem? Aprenda a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."
Esse é o verdadeiro caminho do guerreiro.

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a aplicar seus dons de formas valiosas.

O Jovem - A libertação de um Vitimista

Aprendiz da Real e da Vida desde Novembro de 2010 Cool
04-07-2013 11:44 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Breves considerações sobre independência financeira Gekko 55 5,285 Ontem 09:11 AM
Última Resposta: Diamante
  [DISCUSSÃO] Carga tributária x Empreendedorismo TheShowOFF 82 31,699 04-09-2016 01:16 PM
Última Resposta: Baralho
  Dicas e ideias para ganhar dinheiro e empreendedorismo Smith 38 4,937 28-06-2016 05:51 AM
Última Resposta: PRAGAKHAM
  Tabela Financeira Diamante 4 1,302 19-12-2015 01:14 PM
Última Resposta: Diamante
  Empreendedorismo Bufalescos Meroplâncton 56 19,573 17-12-2014 10:27 PM
Última Resposta: NW GD FLW

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes