PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
Gekko Offline
Administrador

Respostas: 7,868
Resposta: #121
RE: [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
(01-10-2015 11:02 PM)Bruce Butler Escreveu:  Bom comprei 2 ações só para ver qual eh pelo home broker do banco e subiram uma 5% e a outra 3,5%.

Vendo amanha?
Espero subir 10%?

O que ainda não entendi foi qual eh o melhor momento de vender..
Dumb Bitch

Duas ações ou dois lotes de ações? Porque se forem duas ações, mesmo como esses percentuais de alta não vai dar nem para pagar as corretagens de compra e venda, ainda mais em se tratando de corretoras de bancos, que costumam ser mais caras.

Sobre o melhor momento de vender uma ação, no meu entender e na minha forma de investir, o melhor momento é nunca. O ideal é que você compre ações de empresas boas e que elas continuem boas, aumentando de valor e colocando cada vez mais dividendos e juros na tua conta

Greed is good.
02-10-2015 08:55 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
CR7 Offline
Usuário Banido

Respostas: 1,100
Resposta: #122
(02-10-2015 08:55 AM)Gekko Escreveu:  
(01-10-2015 11:02 PM)Bruce Butler Escreveu:  Bom comprei 2 ações só para ver qual eh pelo home broker do banco e subiram uma 5% e a outra 3,5%.

Vendo amanha?
Espero subir 10%?

O que ainda não entendi foi qual eh o melhor momento de vender..
Dumb Bitch

Duas ações ou dois lotes de ações? Porque se forem duas ações, mesmo como esses percentuais de alta não vai dar nem para pagar as corretagens de compra e venda, ainda mais em se tratando de corretoras de bancos, que costumam ser mais caras.

Sobre o melhor momento de vender uma ação, no meu entender e na minha forma de investir, o melhor momento é nunca. O ideal é que você compre ações de empresas boas e que elas continuem boas, aumentando de valor e colocando cada vez mais dividendos e juros na tua conta

E como sabemos quando uma empresa é boa para se investir, o que devemos analisar? Na sua opinião o que é o mais importante?
02-10-2015 12:16 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #123
(02-10-2015 12:16 PM)Mr. L Escreveu:  E como sabemos quando uma empresa é boa para se investir, o que devemos analisar? Na sua opinião o que é o mais importante?

Tem que ver os fundamentos das empresas. Existem sites que se dedicam a isso, como o fundamentus e o bastter.com. Eles trazem bons resumos.

Você tem que ver se a empresa vem dando lucro consistente ao longo dos anos, se ela tem uma boa margem de lucro (tem empresa que vende muito e não lucra quase nada), se ela tem bom retorno sobre o patrimônio, se o patrimônio dela vem crescendo, se ela é boa para minoritários e tem boa governança, se tem dívida baixa ou sob controle, etc.

Aí depois disso - e frise bem o DEPOIS DISSO - você pode ir para os critérios de precificação como preço sobre lucro (P/L), Preço sobre valor patrimonial da ação (P/VPA), etc, para determinar se a empresa está barata ou cara naquele momento. Se você for comprar aos poucos não vai fazer tanta diferença, mas se vai colocar uma graninha a mais é bom olhar, até porque, se existem empresas boas e baratas, por que comprar as boas e caras? Mas entre empresas ruins ou medianas e baratas e uma boa e cara, prefira 10 mil vezes a boa e cara.

Veja o vídeo abaixo que vai te mostrar que é mais simples do que parece:

Greed is good.
05-10-2015 09:45 PM
CR7 Offline
Usuário Banido

Resposta: #124
Citar:Não existe percentual médio para operações de day trade, isso vai depender do trader da sua disponibilidade financeira, perfil psicológico, etc.

São características marcantes desses operadores: Trader eficiente não aceita perdas significativas. Normalmente suas entradas e saídas são rápidas. Objetiva ganhar somente parte da alta e não permite que o preço volte e se torne prejuízo. Costuma ganhar no volume dos trades feitos no diário e no montante mensal. É comum que faça de cinco a dez trades em um só dia, podendo chegar a vinte. É muito fiel ao uso do Stop.

O trader adora a volatilidade e é muito oportunista no agir. A experiência e característica fazem com que consiga tomar decisões rápidas.
Ordens abertas, sempre prontas. Praticamente não pensam. Agem no instinto. Surgiu a oportunidade, não a deixa passar.
Como os lucros nas operações costumam ser pequenos, tende a escolher corretoras nas quais a taxa seja mais em conta, visto que o número das operações feitas no mês é muito elevada e pode chegar a mais de duzentos trades, o que daria algo em torno de quatrocentas ordens (entre compra e venda).

Day Trader profissional não titubeia ao enviar uma ordem. Ao primeiro sinal de oportunidade, está dentro ou fora de uma operação Opera com gráficos Bovespa e Dow Jones mais os ativos principais que podem ser de um a quatro na mesma tela. Costuma ter a grade de cotações aberta com lista de ativos que variam entre dez a quarenta. Costuma ter um ou dois ativos preferenciais, embora não seja fiel a nenhum. É comum haver aqueles papéis com os quais cria maior identidade e está sempre fazendo alguns DTs com eles, porém os evita com spread alto. São objetivos e têm metas a cumprir no mensal. Quase sempre o trader eficiente alcança suas metas e consegue, com certa regularidade, e mantém os ganhos estabelecidos. Suas metas oscilam entre 8% e 20% de ganho mensal. Costuma entrar com capital cheio ou 50% dele, isso dependendo do ativo quanto maior a liquidez e volume médio negociado nas ordens de compra e venda maior e o capital com que entra na operação.

Opera valores que oscilam entre quinze mil a cento e cinquenta mil reais. Com cento e cinqüenta mil é possível entrar em vários papéis como PETR4, VALE5, CSNA3, USIM5, GGBR4, BBDC4 entre outros. Foge dos muito baratos ou muito caros e, normalmente, opera ações entre dez reais e sessenta reais.

Entra freqüentemente no leilão de abertura, principalmente na queda e o forte são as duas primeiras horas após a abertura. Diferente dessa situação, também costuma operar na última hora do pregão e, às vezes, arrisca comprar no leilão ou no After-Market e ficar com o papel para a abertura do dia seguinte.

Chega a fazer DTs entre o leilão de fechamento e o After. Se comprar no leilão de fechamento e o ativo subir acima de 1% dos 2% possíveis no After, já executa a ordem de venda garantindo um lucro certo.

Não costuma lamentar trades que poderiam ser mais vencedores e sim vangloriar-se sobre os ganhos obtidos. Leva “violino”, mas tem consciência que agiu corretamente respeitando o Stop.

Caso comece um dia ruim e perde as primeiras operações, fica mais ressabiado e diminui o ritmo, entretanto o contrário também vale. Se começar bem, vai emplacando outros trades aproveitando o momento propício.

A melhor habilidade de um Day Trader é saber ser oportunista para agir no momento promissor, comprando no desespero de uns e vendendo na euforia de outros e dominar, é claro, uma leitura rápida, apurada de alguns gráficos simultaneamente e, além disso, dar valor ao lucro pequeno, os centavos já que vive disso.

Bons negócios!

Fonte: Bovespa

Estou estudando sobre investimentos em ações e percebo uma coisa...

É muito simples na teoria pelo menos, espero que na pratica tambem...

A tríade é:

Analise Tecnica:
Basta a ação estar:
- num processo de correção de uma alta anterior
- estar numa regiao de suporte
- mostrar sinal de reversão: leitura de candles
- apresentar volume acima da média na formação de reversão

Gestao de Risco

Seleção de Ativos:
Vai depender do prazo em que opera
Analise fundamentalista é importante neste ponto?!

IMPORTANTE TAMBÉM:
Verificar seu perfil:

Agressivo
Conservador

Sua preferencia de prazo:

Position Trade
Swing Trade
Day Trade

Quem opera no mercado poderia me dizer se é simples assim?
01-03-2016 05:24 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #125
(02-03-2016 05:22 PM)Mr. L Escreveu:  Estou estudando sobre investimentos em ações e percebo uma coisa...

É muito simples na teoria pelo menos, espero que na pratica tambem...

A tríade é:

Analise Tecnica:
Basta a ação estar:
- num processo de correção de uma alta anterior
- estar numa regiao de suporte
- mostrar sinal de reversão: leitura de candles
- apresentar volume acima da média na formação de reversão

Gestao de Risco

Seleção de Ativos:
Vai depender do prazo em que opera
Analise fundamentalista é importante neste ponto?!

IMPORTANTE TAMBÉM:
Verificar seu perfil:

Agressivo
Conservador

Sua preferencia de prazo:

Position Trade
Swing Trade
Day Trade

Quem opera no mercado poderia me dizer se é simples assim?

Não é não. Se fosse, todos os investidores estariam milionários.

Greed is good.
02-03-2016 09:43 PM
CR7 Offline
Usuário Banido

Resposta: #126
Fiz meu cadastro no Toro Radar e vi umas coisas lá...

Percebi que tem muita coisa por trás das ações...

Realmente é complexo...
03-03-2016 12:07 AM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #127
(03-03-2016 12:07 AM)Mr. L Escreveu:  Fiz meu cadastro no Toro Radar e vi umas coisas lá...

Percebi que tem muita coisa por trás das ações...

Realmente é complexo...

Ser investidor (sócio) é mais fácil do que ser trader. Analisar o balanço de uma empresa e decidir entrar nela ou não é algo infinitamente mais fácil do que ficar tentando definir tendências de cotações. Não tenho nada contra os traders, mas não é para mim. De vez em quando eu faço algum e de início esse até chegou a ser um objetivo meu, mas depois vi que a minha praia é ser sócio de empresa boa e ir com elas enquanto foram boas. Se for o caso, deixo para os meus herdeiros.

Greed is good.
03-03-2016 03:30 PM
CR7 Offline
Usuário Banido

Resposta: #128
Interessante essa forma de investir.

Não sei quanto você tem investido. Mas qual sua rentabilidade mensal investindo em ações? 1%, 2%, 3%, 10%, 50%...

Sei que na renda varável não tem nada disso, mas sua média ano passado foi quanto?
(Resposta editada pela última vez em: 03-03-2016 05:49 PM por CR7.)
03-03-2016 05:49 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #129
(03-03-2016 05:49 PM)Mr. L Escreveu:  Interessante essa forma de investir.

Não sei quanto você tem investido. Mas qual sua rentabilidade mensal investindo em ações? 1%, 2%, 3%, 10%, 50%...

Sei que na renda varável não tem nada disso, mas sua média ano passado foi quanto?

Confrade, se alguém falar com você sobre rentabilidade em renda variável, fuja dele. O objetivo é aumentar o patrimônio e esse patrimônio gerar renda. Renda é diferente de rentabilidade. Rentabilidade de ação leva em conta a variação do preço da mesma + proventos distribuídos. Isso é a receita do desastre e é o que faz as pessoas comprarem ações no topo e venderem no fundo. O meu objetivo é comprar ações de empresas boas e um dia ter dividendos, rendimentos de FII, aluguéis, juros da renda fixa, etc, que sejam suficientes para as minhas despesas com alguma folga. Esqueça a cotação. No longo prazo, a cotação vai acompanhar o lucro da empresa. No curto prazo, qualquer coisa pode acontecer e poderão haver distorções.

É difícil passar a ver as ações dessa forma, mas pense nelas como vacas de leite e não como vacas de corte. Como casas que você compra para alugar e não como casas que você compra para vender depois. Todos os grandes investidores compram ações para serem sócios. Dificilmente um trader enriquece muito e, quando enriquece, é porque investe o lucro do trade em buy and hold, imóveis, etc.

Respondendo a sua pergunta sobre a minha rentabilidade no ano passado, eu não faço a mínima idéia de quanto foi. Tenho minhas planilhas de Excel e calculo tudo o que me interessa, e isso não é algo que me interessa. Eu sei cada centavo que tive de renda, tudo separado por empresa ou por ativo. Até o preço de aquisição das minhas ações eu só sei porque preciso declarar no imposto de renda. O mais perto disso que você vai encontrar é vendo meu tópico de atualização patrimonial, onde falei sobre o percentual de crescimento nominal do meu patrimônio de 31/12/2014 a 31/12/2015, mas mesmo assim aquele percentual não reflete a minha rentabilidade, porque no crescimento estão incluídos os aportes. Esse tipo de controle só é interessante para traders. Durante todo o ano de 2015 as únicas ações que eu vendi - e com um belo lucro - foram as da Souza Cruz, mas só vendi porque ela resolveu fechar o capital. Foi a minha única operação de venda. Mas operações de compra eu fiz todos os meses.

Greed is good.
04-03-2016 11:56 AM
Rain Man Offline
Búfalo
**

Respostas: 97
Resposta: #130
[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
Estou me preparando para iniciar meus investimentos.

Gostaria de sabe se, neste momento de crise, Investir no SELIC e melhor do que guardar dinheiro na Poupança?

Ou seria melhor guardar na Poupança e investir em ações ou outros ativos?

Desde já agradeço pela ajuda do tópico.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Foi o egoísmo que nos trouxe até aqui, hoje existe Ferrari, Bmw e Mercedes por conta do egoísmo de alguns Homens. Parabéns a você que nasceu com testosterona em níveis mais altos, eu espero que crie algo útil e fique rico, egoísta.
11-03-2016 08:52 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #131
(11-03-2016 08:52 PM)Rain Man Escreveu:  Estou me preparando para iniciar meus investimentos.

Gostaria de sabe se, neste momento de crise, Investir no SELIC e melhor do que guardar dinheiro na Poupança?

Sim. No atual momento, SELIC é melhor que poupança. A SELIC está em 14,25% ao ano. Descontando os 15% de IR (supondo que a aplicação seja por mais de 2 anos), você ainda fica com 12,1% para subtrair apenas as taxas e emolumentos, que são bem baixos. A poupança às vezes não rende nem 7% ao ano.

Sobre ações e outros ativos, você não precisa colocar o dinheiro na poupança para poder alocar em ações depois. Pode ir direto da conta corrente para a corretora. A não ser que você esteja querendo juntar um montante um pouco maior para viabilizar esse investimento. Supondo que seu aporte não seja alto, é uma boa medida.

Greed is good.
15-03-2016 08:56 AM
Rain Man Offline
Búfalo
**

Respostas: 97
Resposta: #132
(15-03-2016 08:56 AM)Gekko Escreveu:  
(11-03-2016 08:52 PM)Rain Man Escreveu:  Estou me preparando para iniciar meus investimentos.

Sim. No atual momento, SELIC é melhor que poupança. A SELIC está em 14,25% ao ano. Descontando os 15% de IR (supondo que a aplicação seja por mais de 2 anos), você ainda fica com 12,1% para subtrair apenas as taxas e emolumentos, que são bem baixos. A poupança às vezes não rende nem 7% ao ano.

Sobre ações e outros ativos, você não precisa colocar o dinheiro na poupança para poder alocar em ações depois. Pode ir direto da conta corrente para a corretora. A não ser que você esteja querendo juntar um montante um pouco maior para viabilizar esse investimento. Supondo que seu aporte não seja alto, é uma boa medida.
Sim, irei alocar uma boa quantidade de Dinheiro, em media R$ 5.000.00 para diversificar entre ações e renda fixa.

Abri uma iConta do Itaú, vantajoso por ser digital e não ter taxa de manutenção, creio que me ajudara bastante.

Obrigado pelas informações.

Foi o egoísmo que nos trouxe até aqui, hoje existe Ferrari, Bmw e Mercedes por conta do egoísmo de alguns Homens. Parabéns a você que nasceu com testosterona em níveis mais altos, eu espero que crie algo útil e fique rico, egoísta.
15-03-2016 11:11 AM
RandomGeneratedName Offline
Búfalo
**

Respostas: 150
Resposta: #133
Vi que tem gente aqui que andou lendo o livro do Graham!

A lógica de comprar para manter é a que se diz menos arriscada, fora que o investidor não vira escravo das cotações. Se o preço do papel cai, ele comemora dizendo que pode comprar mais barato e de fato compra mais!

Só que nessa época de impeachment vcs já devem ter percebido que o IBOV não pára quieto, principalmente as ações de maior volume.

O que acham da estratégia de esperar um papel sólido cair, comprar, esperar subir e vender depois? Mesmo que ele caia mais logo após a compra (já que é IMPOSSÍVEL prever os extremos da onda) a alta acaba vindo. Estou de olho em GGBR4. Fiz com BBAS3 comprando a 18,40 e vendendo a 21,00 com poucas semanas. Isso que a danada ainda foi pra 22 logo depois.

Obviamente após esse "rali" não vai servir muito. Aliás, o mercado deve dar uma esfriada a menos que o Temer vá trazendo boas notícias. Aí é partir da especulação pro investimento.
25-04-2016 12:56 PM
Devoto Offline
Guerreiro

Respostas: 417
Resposta: #134
bolsa é furada, melhor coisa é vc ao longo de sua vida ter rendimentos de produção ou serviços Ex. Ter um taxi por exemplo, alugar quartos, prestar algum serviço paralelo e ser remunerado fazer IR por exemplo etc.
25-04-2016 01:02 PM
CR7 Offline
Usuário Banido

Resposta: #135
(25-04-2016 01:02 PM)Devoto Escreveu:  bolsa é furada, melhor coisa é vc ao longo de sua vida ter rendimentos de produção ou serviços Ex. Ter um taxi por exemplo, alugar quartos, prestar algum serviço paralelo e ser remunerado fazer IR por exemplo etc.

Mas daí a inflação come seu dinheiro. O mínimo q você pode esperar da bolsa é 14.04% a.a ano, se vc ja tem grana faz as contas aí, olha como seu patrimonio cresce absurdamente em 15 anos se souber operar,

https://www.clubedospoupadores.com/simul...-compostos
(Resposta editada pela última vez em: 25-04-2016 01:12 PM por CR7.)
25-04-2016 01:09 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Respostas: 7,045
Resposta: #136
(25-04-2016 12:56 PM)RandomGeneratedName Escreveu:  O que acham da estratégia de esperar um papel sólido cair, comprar, esperar subir e vender depois? Mesmo que ele caia mais logo após a compra (já que é IMPOSSÍVEL prever os extremos da onda) a alta acaba vindo. Estou de olho em GGBR4. Fiz com BBAS3 comprando a 18,40 e vendendo a 21,00 com poucas semanas. Isso que a danada ainda foi pra 22 logo depois.

Isso daí é trade feito de forma errada.

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Hans-Hermann Hoppe, Democracy: The God That Failed

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

Barão-Hermann Hoppe, Democracy is my dick
25-04-2016 01:37 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Respostas: 7,045
Resposta: #137
(25-04-2016 01:02 PM)Devoto Escreveu:  bolsa é furada, melhor coisa é vc ao longo de sua vida ter rendimentos de produção ou serviços Ex. Ter um taxi por exemplo, alugar quartos, prestar algum serviço paralelo e ser remunerado fazer IR por exemplo etc.

Tá, e onde vc vai guardar dinheiro?

Embaixo do colchão? Poupança?

Outra coisa. O que você entende por "bolsa"?

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Hans-Hermann Hoppe, Democracy: The God That Failed

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

Barão-Hermann Hoppe, Democracy is my dick
25-04-2016 01:37 PM
Diamante Online
Veterano

Respostas: 843
Resposta: #138

- Sugiro uma leitura profunda nos materiais de investimentos. Não se preocupe, muitos brasileiros tem um pensamento parecido com o seu (é cultural, infelizmente).

- Para começar a leitura, leia sobre os 4 Cavaleiros da Pobreza no Canal.

Conhecer à Real é uma coisa, exercê-la com virtude é outra completamente diferente.
(Diamante)
25-04-2016 03:05 PM
CR7 Offline
Usuário Banido

Resposta: #139
(25-04-2016 01:37 PM)barãozin Escreveu:  
(25-04-2016 12:56 PM)RandomGeneratedName Escreveu:  O que acham da estratégia de esperar um papel sólido cair, comprar, esperar subir e vender depois? Mesmo que ele caia mais logo após a compra (já que é IMPOSSÍVEL prever os extremos da onda) a alta acaba vindo. Estou de olho em GGBR4. Fiz com BBAS3 comprando a 18,40 e vendendo a 21,00 com poucas semanas. Isso que a danada ainda foi pra 22 logo depois.

Isso daí é trade feito da forma errada.
25-04-2016 05:27 PM
RandomGeneratedName Offline
Búfalo
**

Respostas: 150
Resposta: #140
(25-04-2016 05:27 PM)Mr. L Escreveu:  
(25-04-2016 01:37 PM)barãozin Escreveu:  

Isso daí é trade feito da forma errada.

Eu sei que só de me basear no fato de o preço ter caído é pouco, mas um pouco de análise técnica já não seria suficiente no caso?

E só pra complementar meu exemplo, ontem a GGBR4 (Gerdau) fechou caindo mais de 6%. Neste momento está em +5%. Nesses dias de instabilidade política está quase certo uma empresa sólida, e que não esteja em crise, se comportar dessa forma. E de ontem pra hoje, nada mudou, certo? Anastasia vai ser o relator da comissão no senado, o que era esperado... de resto, cenário externo andando pro lado... a bolsa estaria subindo hoje a troco de quê? Só tenho em mente as quedas dos últimos dias.

Outra coisa, vocês usam algum software (não aquelas porcarias via web, software mesmo, que instala no PC), para fazer as análises?
26-04-2016 06:02 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos John Romano 796 327,423 Ontem 01:01 AM
Última Resposta: Baralho
  Bolsa de Valores - Exterior CONAN 6 1,674 12-09-2014 01:37 PM
Última Resposta: Vicmackey
  Imposto de Renda (IR) na Bolsa de Valores Groo 7 2,861 15-08-2014 09:27 AM
Última Resposta: Gekko

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes