PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
Devoto Offline
Guerreiro

Respostas: 417
Resposta: #141
RE: [FIXO] Dúvidas sobre bolsa de valores
Diamante minha primeira operação em bolsa foi em 1984 menor de idade ainda com autorização de minha mãe, em dezembro de 1998 fui um dos primeiros home brokers do Brasil cobaia da Coinvalores, operei durante anos tudo, ação, opção índice, ganhei e perdi e digo: bolsa é maior furada! muito raramente aplico hoje em dia meus trades mais fortes foram de 1999 a té 2004. Em 2012 e 2013 operei forte também ganhei e perdi. Não existe milagre o dinheiro não vai brotar sem produzir nada apenas apertando botão!

Brãozin respondi ao Damante serve para vc também.
27-04-2016 11:38 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Respostas: 7,256
Resposta: #142
(26-04-2016 06:02 PM)RandomGeneratedName Escreveu:  
(25-04-2016 05:27 PM)Mr. L Escreveu:  
(25-04-2016 01:37 PM)barãozin Escreveu:  Isso daí é trade feito de forma errada.

Isso daí é trade feito da forma errada.

Eu sei que só de me basear no fato de o preço ter caído é pouco, mas um pouco de análise técnica já não seria suficiente no caso?

E só pra complementar meu exemplo, ontem a GGBR4 (Gerdau) fechou caindo mais de 6%. Neste momento está em +5%. Nesses dias de instabilidade política está quase certo uma empresa sólida, e que não esteja em crise, se comportar dessa forma. E de ontem pra hoje, nada mudou, certo? Anastasia vai ser o relator da comissão no senado, o que era esperado... de resto, cenário externo andando pro lado... a bolsa estaria subindo hoje a troco de quê? Só tenho em mente as quedas dos últimos dias.

Outra coisa, vocês usam algum software (não aquelas porcarias via web, software mesmo, que instala no PC), para fazer as análises?

Passagem só de ida pro cemitério do malandro tudo isso daí que falou.

Nem perde tempo pensando nesse bando de tranqueira. Vai assistir isso daqui primeiro antes de sequer cogitar isso aí que vc acha que tá pensando que é coisa de gente esperta: https://www.youtube.com/user/Bastter/videos

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Hans-Hermann Hoppe, Democracy: The God That Failed

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

Barão-Hermann Hoppe, Democracy is my dick
(Resposta editada pela última vez em: 27-04-2016 12:31 PM por barãozin.)
27-04-2016 12:27 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #143
(27-04-2016 11:38 AM)Devoto Escreveu:  Diamante minha primeira operação em bolsa foi em 1984 menor de idade ainda com autorização de minha mãe, em dezembro de 1998 fui um dos primeiros home brokers do Brasil cobaia da Coinvalores, operei durante anos tudo, ação, opção índice, ganhei e perdi e digo: bolsa é maior furada! muito raramente aplico hoje em dia meus trades mais fortes foram de 1999 a té 2004. Em 2012 e 2013 operei forte também ganhei e perdi. Não existe milagre o dinheiro não vai brotar sem produzir nada apenas apertando botão!

Cara, parece que vc operou trade de forma errada e ainda vem falar que bolsa é furada?

Jesus.

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

27-04-2016 12:29 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Diamante Offline
Veterano

Respostas: 896
Resposta: #144
(27-04-2016 12:29 PM)barãozin Escreveu:  
(27-04-2016 11:38 AM)Devoto Escreveu:  Diamante minha primeira operação em bolsa foi em 1984 menor de idade ainda com autorização de minha mãe, em dezembro de 1998 fui um dos primeiros home brokers do Brasil cobaia da Coinvalores, operei durante anos tudo, ação, opção índice, ganhei e perdi e digo: bolsa é maior furada! muito raramente aplico hoje em dia meus trades mais fortes foram de 1999 a té 2004. Em 2012 e 2013 operei forte também ganhei e perdi. Não existe milagre o dinheiro não vai brotar sem produzir nada apenas apertando botão!

Cara, parece que vc operou trade de forma errada e ainda vem falar que bolsa é furada?

Jesus.

[2!]

- Devoto reforço o que lhe falei. Leia mais. Sua resposta agora foi típica de uma pessoa que não soube avaliar uma empresa antes de investir. Por isso você teve esta experiência negativa.

- Tem que se fazer todo um checklist antes da operação para escolha de uma empresa.

Conhecer à Real é uma coisa, exercê-la com virtude é outra completamente diferente.
(Diamante)
(Resposta editada pela última vez em: 27-04-2016 01:53 PM por Diamante.)
27-04-2016 01:50 PM
Devoto Offline
Guerreiro

Resposta: #145
Prezados Diamante e Barãonzin a vida é feita de livre arbítrio continuem seus estudos sobre o assunto e pratiquem após alguns anos conversaremos.

Barãozin minha idéia é ter um fundo de previdência ( que é pago por mim e pela empresa) e cada vez aumentar mais minha renda mensal com opções paralelas ao que faço. (alugar um taxi, alugar um imóvel, prestar um serviço de consultoria etc.)
27-04-2016 04:05 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #146
É um bom plano tb.

E já tou uns anos nisso e cada ano que passa, eu gosto mais.

27-04-2016 04:21 PM
CR7 Offline
Usuário Banido

Respostas: 1,100
Resposta: #147
oq vcs acham de um position trade em ações abaixo de 2 conto?

se tiver dinheiro parado, compra uns lotes, se cair do chão não passa, vão lá ver o grafico trimestral da USIM, tendencia monstra, pra quem acha q vai subir mais é só analisar o grafico com as linhas de fibonaci pra definir as resistencias e suportes
(Resposta editada pela última vez em: 28-04-2016 12:59 AM por CR7.)
28-04-2016 12:56 AM
CR7 Offline
Usuário Banido

Resposta: #148
deu pra entender o devoto, ele tem um espirito mais empreendedor do q investidor, flavio augusto fala muito disso após ter perdido alguns dolares na bolsa, ele disse q os resultados dos investimentos nao dependem exclusivamente dele e por isso prefere o empreendedorismo pq se ele trabalhar duro ele conseguira resultados q dependem dele.

alguns caras q conheço eles odeiam deixar dinheiro no banco, estes caras querem materializar tudo, eles odeiam liquidez, quando juntam uma quantia vao la e compram terreno, sao uns velhotes daqui do bairro, pergunta pro seu avo, qual o melhor investimento, ele comcerteza vai te responder, terra!

vai de cada um, tem q ver seu perfil, eu por exemplo, embora eu goste de graficos acho mais viavel operar por tape reading pq ali vc sabe os movimentos dos grandes players q se concretizados no grafico vao aparecer em candles porem vc nao sabe exatamente quem fez aquilo, e alem disso somente com blue chips, pq sao melhores para o trade por causa da liquidez, tape é frenetico
(Resposta editada pela última vez em: 28-04-2016 01:05 AM por CR7.)
28-04-2016 01:04 AM
Devoto Offline
Guerreiro

Resposta: #149
Mr. L é por aí! olha em 98 ou 99 não lembro a data certa comprei USIM5 a 2,50 por aí vendi a 3,50 depois ela foi a 30 poucos reais muitiplicou chegou a mais de 100 reais, achei que fiz um bom negócio ganhei rápido e hoje teria menos do que investi.

Em 84 então com 17 anos tinha umas ações do BBAS4 ( na época tinha PN) perturbei que era ponto de alta enfim consegui vender foi ótimo ganhei uma grana então com 17 anos comprei uma XL 250 aquela japonesa eu com 17 anos caralho me dei bem!! me fudi cai de moto quebrei o pé fiquei três meses sem andar gastei uma grana de médico!! só que me ajudou também era vestibular e fiquei de molho estudando 3 meses bem antes do vestibular passei onde queria.

Entende? a vida é complexa vc vai ter escolhas e com elas vem tudo! ganhos perdas riscos.

Olha vou contar uma coisa para vcs tava na minha época da BM, era uma quinta feira e eu lançado em opções 15 mil reais (VALE5) no trabalho eu tava em chefia com uma gerente superior me perturbando e a BM infernizando na sexta era o último dia antes do vencimento na segunda. Essa quinta foi o HELL no final do dia estava perdendo mais de 10 mil reais e fui dormir com esse prejuizo no meu rabo e a BM no meu ouvido, eu parecia um zumbi!!! acordei (se é que eu dormi) fui para o trabalho e no final da manhã de sexta feira quem começou a ligar foi a corretora para eu saber que tinha mudado a regra e que agora o dia de vencimento era na sexta para comprar e vender na segunda não dava mais e euzin vendo meu papel derreter tinha 3 mil reais de quinze mil que também virariam pó, bem na hora disse p corretora que -Entendi!! coloquei a faca nos dentes e FODA-SE, a essa altura a BM já tinha destruído a casa e minha chefe minha paciência, quando deu 14 horas meu papel estava em 11 centavos e foi aí que aconteceu o Córner , o ministro na época Edison Lobão falou uma merda lá que a VALE5 disparou foi de 11 centavos direto pro leilão a 99 centavos onde saí com uma boa grana bem terminou meu dia eu bem leve rindo a toa chego na portaria do prédio a BM me colocou p fora de casa e minhas coisas na portaria sexta feira cheio de dinheiro kkkkkkkkk, fui na loja de um amigo que aluga por temporada aluguei um ap razoável por dois meses bati de frente com a Gerente e foi assim que fui transferido para São Paulo.

abraços pessoal.
28-04-2016 10:27 AM
Gekko Offline
Administrador

Respostas: 7,990
Resposta: #150
(28-04-2016 12:56 AM)Mr. L Escreveu:  oq vcs acham de um position trade em ações abaixo de 2 conto?

se tiver dinheiro parado, compra uns lotes, se cair do chão não passa, vão lá ver o grafico trimestral da USIM, tendencia monstra, pra quem acha q vai subir mais é só analisar o grafico com as linhas de fibonaci pra definir as resistencias e suportes

Cara, não vá nessa de comprar ações só porque elas custam poucos reais. A situação dos fundamentos da Usiminas é lastimável. Diga-se de passagem, dia desses eu li um artigo sobre as penny stocks (ações que custam centavos) e falava que foram analisadas cerca de 30 ou 40 empresas, não lembro bem agora, mas que nenhuma delas tinha bons fundamentos. Dívida alta, prejuízos a cada ano que passava, raramente davam lucro, algumas tinham patrimônio líquido negativo, etc. Maior furada isso aí.

Alguém pode até fazer algum dinheiro especulando com esse tipo de empresa, mas a tendência é que elas afundem cada vez mais. Se não resiste à tentação e quer porque quer experimentar, coloca uns trocados e vê o que acontece. Pelo menos o aprendizado vai te sair barato.

Greed is good.
28-04-2016 05:24 PM
RandomGeneratedName Offline
Búfalo
**

Respostas: 153
Resposta: #151
Esse Bastter é uma espécie de Real do mundo financeiro, até agora o que vi faz bastante sentido... Melhor que a Empíricus, hehe... o que vocês acham da Empiricus? Seria uma espécie de Matrix?
02-05-2016 08:43 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #152
(02-05-2016 08:43 PM)RandomGeneratedName Escreveu:  Esse Bastter é uma espécie de Real do mundo financeiro, até agora o que vi faz bastante sentido... Melhor que a Empíricus, hehe... o que vocês acham da Empiricus? Seria uma espécie de Matrix?

A Empiricus é meio sensacionalista na sua forma de apresentar o conteúdo, mas é uma boa casa de análise.

Greed is good.
03-05-2016 10:07 AM
CR7 Offline
Usuário Banido

Resposta: #153
Se você não vive através das operações só lhe resta investir quando a "onda" vem, mas tem que ter visão apurada para comprar antes da "onda", e tem que ser agressivo, esses dias (3 meses) não era a PETR4 que estava menos que R$ 4,50?

Eu tenho uma máxima, do chão não passa.

Você não é:

- Day-Trader
- Swing-Trader
- Position-Trader

e muito menos compra e larga...

Então percebe que análise fundamentalista ou técnica não adianta muito quando se decide operar junto com a "onda".

Quando você opera com a onda você passa de acionista para investidor, saiba distinguir de acordo com a mensagem que quero passar.

O problema do trader é achar que todo dia dá pra ganhar dinheiro. E realmente dá.

O problema do acionista é achar que através da análise fundamentalista e selecionar boas empresas o patrimônio dele aumenta, e realmente aumenta, mas ele esquece que o gestor é um ser humano e pode tomar decisões destrutivas, por isso que Flávio Augusto critica os acionistas, Flávio diz que eles nunca estão realmente no controle da "coisa".

Então, quero dizer que a melhor forma de operar é primeiramente separar um dinheiro "não importante", operar em periodo de "ondas", identificar a crise e esperar acontecimentos do mercado que justifiquem o aumento da ação, até um post do twitter do Mercadante serve, viu o que aconteceu com a KROTON esses dias? Observar as Bandas de Bollinger também é interessante.
(Resposta editada pela última vez em: 03-05-2016 06:12 PM por CR7.)
03-05-2016 05:54 PM
Steynd Offline
Búfalo
**

Respostas: 47
Resposta: #154
Não invisto em ações ainda, estou na renda fixa por enquanto e só estudando mais para, entrar mo mercado de ações.

Eu li, que para pessoas mais conservadoras, menos agressivas, ou que possuem pouco tempo para fazer analises, o ideal seria investir o dinheiro em ações em que empresas pagam bons dividendos.

Mas tem que ficar espertos, pois podem investir em empresas que não estão gerando lucro.
04-05-2016 01:40 AM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #155
(03-05-2016 05:54 PM)Mr. L Escreveu:  Se você não vive através das operações só lhe resta investir quando a "onda" vem, mas tem que ter visão apurada para comprar antes da "onda", e tem que ser agressivo, esses dias (3 meses) não era a PETR4 que estava menos que R$ 4,50?

Eu tenho uma máxima, do chão não passa.

Você não é:

- Day-Trader
- Swing-Trader
- Position-Trader

e muito menos compra e larga...

Então percebe que análise fundamentalista ou técnica não adianta muito quando se decide operar junto com a "onda".

Quando você opera com a onda você passa de acionista para investidor, saiba distinguir de acordo com a mensagem que quero passar.

O problema do trader é achar que todo dia dá pra ganhar dinheiro. E realmente dá.

O problema do acionista é achar que através da análise fundamentalista e selecionar boas empresas o patrimônio dele aumenta, e realmente aumenta, mas ele esquece que o gestor é um ser humano e pode tomar decisões destrutivas, por isso que Flávio Augusto critica os acionistas, Flávio diz que eles nunca estão realmente no controle da "coisa".

Então, quero dizer que a melhor forma de operar é primeiramente separar um dinheiro "não importante", operar em periodo de "ondas", identificar a crise e esperar acontecimentos do mercado que justifiquem o aumento da ação, até um post do twitter do Mercadante serve, viu o que aconteceu com a KROTON esses dias? Observar as Bandas de Bollinger também é interessante.

Escolher boas empresas para se tornar sócio é bem mais fácil para um leigo do que identificar essas tais ondas em seu início. Claro que uma empresa boa pode se tornar ruim por incompetência dos gestores, por um momento ruim na economia, por alguma inovação tecnológica que a torne obsoleta ou até mesmo por uma canetada do governo. Mas não é o que normalmente ocorre.

Greed is good.
04-05-2016 09:22 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #156
(28-04-2016 12:56 AM)Cristiano Ronaldo Escreveu:  oq vcs acham de um position trade em ações abaixo de 2 conto?

Eu acho que você deveria era estudar mais sobre o assunto.

Vê aí:

https://www.youtube.com/user/Bastter/videos
http://bastter.com/Mercado/
https://leitaoemacao.wordpress.com/categ...s-artigos/

04-05-2016 09:48 AM
Diamante Offline
Veterano

Respostas: 896
Resposta: #157
- Cristiano (Mr. L) vejo você perguntando em demasia sobre este tema. Porém, muitas perguntas "giratórias".

- A meu ver (Barão e Gekko vão até discordar de mim) para investir numa empresa na Bolsa, você no mínimo tem que ter uns 5K. E é um investimento a longo prazo.

- O que vejo muito aqui neste espaço é pessoal adquiri papeis acionários só porque estão baratos, não é assim que se investe na Bolsa. É por isso que muitos tem trauma deste investimento. O correto é investir no valor intrínseco da empresa (quanto ela realmente vale).

- Acredito que você não tenha capital suficiente para investir a longo prazo, agora. Foi o que lhe orientei tempos atrás: Faça sua reserva, invista em renda fixa. Depois de assegurado este dois itens, e com dinheiro no bolso, parta para investimentos a longo prazo (Bolsa).

- Eu até poderia criar tópicos do passo a passo sobre o tema, porém infelizmente vai ser uma perda de tempo, será aqueles tópicos esquecidos pelo fórum (no máximo com umas duas respostas pingadas) e por falta de tempo mesmo. No mínimo são 22 tópicos. Um deles divididos em dois. Não crio pelo principal motivo, o pessoal quer dinheiro, porém não procura saber nem o básico. Assim ficará difícil mesmo. A Bolsa é o terceiro passo nos investimentos.

- O que eu vejo nos redutos da Real é a dupla Concurso (para ficar na rede, mesmo assim, trocando tempo por dinheiro) e Academia (para pegar muié). Só. As outras áreas estão quase esquecidas.

- Conclusão final: Faça o que lhe falei. Ao mesmo tempo, procure aprofundar seus conhecimentos sobre a Bolsa antes de investir, sem pressa. Invista em Renda Fixa neste período, faça dinheiro. Caso contrário, você será mais um traumatizado pelo sistema.

- Foi o que eu disse em algum tópico, se for levar os critérios de Warren Buffett a finco (que é o correto) não sobrará quase nenhuma empresa brasileira para investir.

* PS: Leia sobre o Warren para começar a conhecer a Bolsa.

Conhecer à Real é uma coisa, exercê-la com virtude é outra completamente diferente.
(Diamante)
(Resposta editada pela última vez em: 04-05-2016 04:51 PM por Diamante.)
04-05-2016 04:42 PM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Resposta: #158
(04-05-2016 04:42 PM)Diamante Escreveu:  - A meu ver (Barão e Gekko vão até discordar de mim) para investir numa empresa na Bolsa, você no mínimo tem que ter uns 5K. E é um investimento a longo prazo.

Eu discordo mesmo pq, pelo menos eu, acho que é bom começar com pouquinho msm porque qualquer "orelhada" que o cabra dar no começo (e serão várias) não vai doer tanto.

Mas cada um, cada um.

(04-05-2016 04:42 PM)Diamante Escreveu:  - O que vejo muito aqui neste espaço é pessoal adquiri papeis acionários só porque estão baratos, não é assim que se investe na Bolsa. É por isso que muitos tem trauma deste investimento. O correto é investir no valor intrínseco da empresa (quanto ela realmente vale).

Concordo plenamente e ainda reforço.. Dois dos meus melhores papéis são justamente os mais "caros" que comprei (Ambev e Ultrapar). E graças aos céus, eles continuam cada vez mais "caros". Isso sem falar dos meus fiis que custaram "uma fortuna".

Papel caro geralmente tem um bom motivo pra ser assim

(04-05-2016 04:42 PM)Diamante Escreveu:  - Eu até poderia criar tópicos do passo a passo sobre o tema, porém infelizmente vai ser uma perda de tempo, será aqueles tópicos esquecidos pelo fórum (no máximo com umas duas respostas pingadas) e por falta de tempo mesmo. No mínimo são 22 tópicos. Um deles divididos em dois. Não crio pelo principal motivo, o pessoal quer dinheiro, porém não procura saber nem o básico. Assim ficará difícil mesmo. A Bolsa é o terceiro passo nos investimentos.

Se quiser fazer os textos eu jogo no canal, sempre tem gente que curte esse tipo de texto por lá.

04-05-2016 05:30 PM
CR7 Offline
Usuário Banido

Resposta: #159
e aí Diamante, blz?

cara, valeu pelos conselhos, vc como sempre bem assertivo!

minhas perguntas "giratórias" ocorre porque leio várias coisas sobre isso de fontes diferentes, leio blogueiros as vezes também, e isso me faz perder o foco (talvez), essas perguntas são fruto do fato de eu nao seguir uma linha de pensamento, entao como vc disse pra ler o warren, provavelmente depois irei pensar como ele, acho q me falta personalidade também...

esse lance de 5k é realmente verdade, na verdade isso é o mínimo, e a questão da reserva eu já estou fazendo, de 3 a 12 vezes, sendo q 6 é o ideal!

valeu mesmo pelos insights, vou pesquisar mais como o barao falou e ler sobre uns caras consagrados igual o warren e mudar essa minha cabeça de sardinha.
04-05-2016 05:35 PM
CR7 Offline
Usuário Banido

Resposta: #160
OBS.: acho que 5k é o mínimo pra quem sabe o q fazer, do contrário q nem o barão falou começar com menos pra adquirir experiencia com as operações, já fiz umas simulações no folhainvest só pra ter noção, uma coisa interessante é o cabra contratar uma consultoria tipo a TORO RADAR
(Resposta editada pela última vez em: 04-05-2016 05:37 PM por CR7.)
04-05-2016 05:37 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos John Romano 802 339,978 25-02-2017 08:42 PM
Última Resposta: Chris Kyle
  Bolsa de Valores - Exterior CONAN 6 1,697 12-09-2014 01:37 PM
Última Resposta: Vicmackey
  Imposto de Renda (IR) na Bolsa de Valores Groo 7 2,926 15-08-2014 09:27 AM
Última Resposta: Gekko

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes