PROPAGANDA


Forum Affiliates

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Tópicos Recentes
3 anos de namoro.
Última Resposta por: wolfram
Hoje 05:06 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 246
Namorando dando vacilo ap...
Última Resposta por: wolfram
Hoje 04:28 AM
» Respostas: 14
» Visualizações: 111
Prostitutas sociais, o qu...
Última Resposta por: Jaguar Paw
Hoje 03:54 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 235
Ela só quer sexo!
Última Resposta por: Zlatan
Hoje 02:54 AM
» Respostas: 63
» Visualizações: 1988
Mulheres para comer e Mul...
Última Resposta por: Zlatan
Hoje 02:44 AM
» Respostas: 70
» Visualizações: 5555
A monogamia é uma mentira...
Última Resposta por: JimLogan
Hoje 02:37 AM
» Respostas: 80
» Visualizações: 3346
Bom texto para compartilh...
Última Resposta por: NW GD FLW
Hoje 02:27 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 71
Anti social!
Última Resposta por: DiCaprio
Hoje 02:20 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3984
Revolução Conservadora?
Última Resposta por: aj-jeddi
Hoje 01:51 AM
» Respostas: 72
» Visualizações: 2473
Novato! Apresente-se aqui
Última Resposta por: wolfram
Hoje 01:32 AM
» Respostas: 452
» Visualizações: 31344

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Autor Mensagem
John Romano Offline
General das Legiões do Leste
****

Respostas: 4,518
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #1
Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Ter uma voz poderosa é uma bênção pra alguns e o tormento de outros. Então, resolvi traduzir este excelente artigo do site artofmanliness.com


Desenvolva a voz que a Natureza te deu!

Alguma vez você já ouviu uma gravação de sua voz e se assustou?

Talvez você tenha ficado surpreso como o tom sua voz é nasal ou agudo, e ficou sem entender o porquê? Talvez nesse momento você desejou ter uma voz mais máscula, com sonoridade mais agradável.

Uma voz masculina forte e profunda tem seus benefícios. As mulheres preferem homens com vozes mais graves e acham o que eles dizem mais memorável do que o que é dito por homens estridentes*. E uma voz forte e profunda pode fazer um homem parecer mais confiante e com mais autoridade.

Esse é o lance: não há muito que possamos fazer para aprofundar as nossas vozes substancialmente. Você está preso à voz que a natureza lhe deu. Então, se você fala como o Super Mario, provavelmente nunca vai falar como o Sean Connery. Desculpe.

Mas quer saber? Está tudo bem. Você não precisa ter a voz de um cantor de ópera para ser bem sucedido na vida ou no amor. Em vez disso, você só precisa aproveitar ao máximo o que você tem. Hoje falaremos sobre como fazer isso.

Você tem que parar de tentar falar como o Darth Vader

[Imagem: darth-vader.jpg]

Você está indo contra a sua natureza.

A "profundidade" de uma voz é determinada principalmente pelo comprimento e pela espessura das cordas vocais. Cordas vocais maiores e mais grossas produzem uma voz grave, como a do James Earl Jones. Então se você quer uma voz assim, só precisa engrossar e alongar suas cordas vocais. Fácil, não é?

Odeio desapontá-lo, mas a menos que você viaje no tempo para quando tinha 12 anos de idade, não há nada que você possa fazer para alongar ou engrossar naturalmente suas cordas vocais. A puberdade foi o mágico período de tempo que você teve pra desenvolver uma voz como a do Darth Vader.

Lembra-se de como sua voz era embaraçosa na juventude? Isso aconteceu devido à exposição de suas cordas vocais a altas doses de testosterona. Todo o seu corpo entrou no ritmo da testosterona durante a puberdade, de modo que esse hormônio também foi trabalhar em suas cordas vocais, fazendo-as maiores e mais grossas.

Meninos que produziram mais testosterona durante a puberdade se transformaram em homens com cordas vocais maiores e mais grossas e, conseqüentemente, com vozes naturalmente mais profundas. Pesquisadores apontam que é por isso que as mulheres preferem vozes mais graves, por ser um sinal de que o homem tem mais testosterona, que nos tempos primitivos significava ele ser um provedor mais forte e mais viril.

Como danificar a sua voz.

Justamente porque os homens geralmente querem uma voz mais profunda do que a que eles têm, eles vão "baixá-la" artificialmente, projetando sua voz a partir da parte inferior de sua garganta. Para ouvir e sentir o que quero dizer, fale no tom mais baixo (grave) que você consegue, e preste atenção a onde você sente que emana o som. Sentiu as vibrações principalmente na sua garganta, certo?

Enquanto você se sente super másculo falando com aquela voz baixa, você está realmente causando estragos nas suas cordas vocais. Consistentemente produzir som na parte inferior da garganta desgasta suas cordas vocais. Se você perde a voz ou fica rouco com freqüência, provavelmente é porque você está falando com um tom artificialmente baixo.

John F. Kennedy tinha este problema. Na conversação diária, JFK usava seu tom de voz natural, mas durante debates e discursos, ele ia começava a projetar o som a partir do fundo da garganta, para obter uma voz profunda, viril e autoritária. O resultado? Rouquidão e muitas vezes, perda da voz.

Ninguém vai te compreender.

Quando você fala do seu mais baixo da garganta para conseguir aquele tom baixo, você produz um som que transporta pouca energia. Tente falar com o tom artificialmente mais grave que você conseguir, mas fale o mais alto que você puder. A sua voz ficou fraca e abafada, não foi?. Eu também aposto que suas cordas vocais ficaram um pouco tensionadas.

Eu me lembro quando era um garoto inseguro de 13 anos. Eu falava com um tom artificialmente mais baixo, porque achava que ia me fazer soar como um adulto, mas ninguém conseguia entender o que eu estava dizendo. Quando eu falava com as pessoas, elas limpavam os ouvidos e me pediam para repetir o que acabara de dizer.

Por fim, desisti e comecei a usar minha voz normal. A principal preocupação quando for falar é comunicar-se. Não há nenhum sentido em falar como Barry White, se ninguém entende uma palavra do que você está dizendo.

Há realmente uma maneira que você pode aprofundar sua voz um pouco (e eu digo apenas um pouco) sem forçar sua voz ao mesmo tempo mantendo a compreensibilidade. Vou compartilhar o segredo.


Como desenvolver sua voz natural até o seu potencial pleno (e torná-la um pouco mais grave também)

[Imagem: voz.JPG]

Okay, só porque nem todo mundo pode ter uma voz como a do Frank Sinatra, não significa dizer que não podemos trabalhar no desenvolvimento de uma voz com sonoridade mais agradável. Depois de falar com alguns atores e ler alguns livros sobre teoria da voz, aprendi que todos nós estaríamos melhor servidos se gastássemos algum tempo desenvolvendo nossas vozes naturais ao seu pleno potencial, ao invés de baixá-las artificialmente.

Como um ator me disse: "A voz mais masculina é aquela que você já possui. Você só precisa encontrá-la por si mesmo."

Se sua voz é mais aguda do que você gostaria, não se desespere. Até Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt tinham vozes agudas, e ainda assim, cada um deles se tornou orador memorável e convincente - o que eles fizeram foi melhorar suas vozes naturais.

Então, como é a sua melhor voz natural? Uma voz boa é aquela que está cheia de calor e expressividade. Também deve ter uma ressonância agradável aos ouvidos, que leve as pessoas a entender exatamente o que você está dizendo; além de ser flexível, com uma ampla gama de tons.

A menos que você seja um cantor ou ator, você provavelmente jamais teve qualquer instrução sobre como usar sua voz corretamente. Consequentemente, a maioria de nós provavelmente está usando uma voz sub-ótima, porque já se habituou com uma voz que não expressa o melhor de nós. A maioria dos homens usa uma voz inferior ao seu tom natural, resultando em dificuldades de entendimento. Outros homens podem ter uma voz com sonoridade mais nasal, que é extremamente irritante.

Há duas coisas que você pode fazer para falar com sua melhor voz possível. Primeiro, fale com seu tom natural. Segundo respire com seu diafragma para uma voz mais poderosa, liderante e sim, voz um pouco mais grave.

Pronto para encontrar a sua melhor voz? Vamos começar.


Método 1 para Melhorar Sua Voz: Encontre seu tom natural e o tom ótimo, falando através de sua "máscara"

[Imagem: vozes.jpg]

Como eu mencionei acima, a maioria dos homens estão, provavelmente, falando por aí  a partir da parte inferior da garganta, para ter uma voz artificialmente profundo. Nós já abordamos os problemas que vêm com isso. Se você tem um tom anasalado, o problema é que você está falando apenas pelo seu nariz.

Para falar com a sua entonação naturalmente ótima, você precisa projetar sua voz a partir da sua "máscara". E onde fica essa "máscara"? Fica em toda a área do seu rosto, incluindo os lábios e os lados de seu nariz. Você sabe que está "projetando a partir da sua máscara" quando sente essa área vibrar levemente enquanto você fala.

Quando você puder sentir essa vibração, saberá que está falando com seu tom ótimo. A voz projetada a partir da máscara não será por via nasal nem vai forçar sua garganta.

De acordo com o treinador de voz, Dr. Morton Cooper, veja aqui como aprimorar sua fala no tom ideal, falando de sua máscara:

Responda a pergunta abaixo com um espontâneo e sincero "mmm-hmmm". Mantenha seus lábios fechados e deixe a sua inflexão eleve o "hmmm". Preste atenção na vibração suave na sua área de máscara.

Pergunta: "O Fórum do Búfalo é o melhor fórum de todos os tempos. Minhas bolas ficam maiores a cada vez que eu visito."
Resposta "Mmm-hmmm"

Você sentiu a vibração da sua máscara? Este "mmm-hmmm" é o seu tom de voz natural.

Agora diga "mmm-hmm-um, mmm-hmmm-dois, mmm-hmmm-três, ... " Certifique-se de manter os números na mesma altura e tom dos seus "mmm-hmms".

De agora em diante, foque-se em falar no tom de voz ideal. Vai levar um pouco de tempo e prática, mas valerá o esforço.


Método 2 para melhorar sua voz: Adicione potência ao respirar com o diafragma

Agora que encontramos o nosos tom de voz natural, é hora de adicionar a potência do He-man na hora de falar. Fazemos isso através da respiração adequada. Se você for como a maioria das pessoas, deve estar respirando errado a vida inteira. Você deve achar que não tem como errar em algo tão fácil quanto respirar.

[Imagem: he-man.jpg]

Inspire. O seu peito e ombros se elevaram? Sim? Então você respirou errado.

Quando o seu peito e ombros se elevam durante a respiração, isso significa que você está respirando com o seu peito. Este é um tipo fraco de respiração e aperta a área da garganta, causando uma pressão na sua voz.

[Imagem: diaphragm.gif]

A respiração adequada origina-se no diafragma. Você sabe que está respirando corretamente quando sua barriga encolhe e expande, enquanto seu peito e ombros ficam parados. Observe como um bebê respira. É assim que eles respiram, com o abdômen. Por alguma razão, criamos maus hábitos respiratórios quando envelhecemos e passamos a respirar com o tórax.

Respirar pelo diafragma enquanto você fala, tem alguns efeitos na sua voz. Primeiro, ela dá mais potência à sua voz. Experimente dizer algumas frases com o foco início da sua respiração diafragmática. Imagine que você está empurrando a sua voz para fora de sua barriga, através da sua máscara. Quanto mais você empurra, mais alto a sua voz sairá. Fale tão alto quanto você puder usando esta técnica. Observe como a sua voz preenche o ambiente, sem nenhuma tensão na sua garganta. Muito legal, hein?

O segundo benefício da respiração com o diafragma é que ele faz aprofundar um pouco a sua voz, mas sem os efeitos de tentar falar com a garganta. Sua voz terá mais ressonância e seriedade, à medida que você respira corretamente.


Possua uma voz única

Melhorar a sua voz natural é algo factível e alcançável. Acredite ou não, Morgan Freeman já falou com uma voz uma oitava mais aguda do que é hoje. Quando estava na faculdade, um professor o ajudou a trabalhar a voz e aprofundá-la um pouco.

Talvez o timbre da sua voz nunca possa sevir pra narrar um filme, mas será suficiente pra lhe dar confiança e deixar que os outros apreciem o som das suas palavras.

E não se desespere se depois de meses de prática, sua voz ainda não soar exatamente como você queria. Talvez você nunca se livre daquela voz nasal. Em vez de se preocupar com isso, apenas absorva o problema. Torne sua voz o seu cartão de visitas. Muitas pessoas têm tocado a vida com vozes "desagradáveis". Howard Cosell falou de dentro do próprio nariz, mas aquela voz é reconhecida por fãs de esportes em todos os Estados Unidoss.

Aviso final: faça o seu melhor com a voz que você tem, mas não se preocupe muito sobre ela ser "viril" o suficiente. Ela é só sua. Domine-a. Essa é a coisa máscula e viril a fazer.



* Link para o estudo mencionado
http://info.abril.com.br/noticias/cienci...2011-6.shl


Original em:
http://artofmanliness.com/2011/11/13/masculine-voice/

Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.


Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.
11-14-2011 05:41 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
spartacus Offline
Veterano
**

Respostas: 410
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #2
Re:Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Muito bom.

sou um tanto quanto incomodado em relaçã à voz. falo rápido demais, e com uma voz aguda.

Pretendo seguir exercícios para melhorar tanto a velocidade de fala, quanto a entonação!

valeu Brother como sempre arregaçando em artigos sobre nossa saúde!!

"Conservador, reacionário e caretão!"
11-14-2011 06:42 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Free Bird Offline
Águia Real
***

Respostas: 2,914
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #3
Re:Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Muito bom mesmo. SE eu achar mais algum artigo bom ensinando a falar melhor vo postar aqui também.

[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!
11-14-2011 08:26 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Mandrake Offline
Coach Realista
**

Respostas: 4,113
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #4
Re:Desenvolva a voz que a natureza te deu!
minha voz é um pouco aguda, mas tá de boa. Eu não tenho problemas para falar, falo até alto às vezes. Depois que fiz curso de pnl, comunicação nunca mais foi meu problema... me comunico muito bem.


Tópicos do Mandrake - Desenvolvimento Pessoal

Como lidar com as mulheres?! Clique aqui e aqui.

Mandrake é Coach, Realista, Direitista e Mulherengo. Integrado na Real desde Julho de 2009.
Participa ativamente do Fórum desde o antigo, em 2010.

Somos Legião.
11-14-2011 10:44 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Tom Offline
Búfalo
*

Respostas: 433
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #5
Re:Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Eu falo que nem um elfo, tenho a voz grossa e falo rapido, ninguem entende o que eu falo, repito 2,3 vezes, mas com o tempo ta melhorando.

Agora imagina o Anderson Silva, voz fina pra karayy mano.. .

Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
11-14-2011 11:44 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Mandrake Offline
Coach Realista
**

Respostas: 4,113
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #6
Re:Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Tom, se atente a respiração enquanto falar. Isso evita a gagueira.
Respire e fale, e tente dar uma pausa de 1 segundo a cada frase.


Tópicos do Mandrake - Desenvolvimento Pessoal

Como lidar com as mulheres?! Clique aqui e aqui.

Mandrake é Coach, Realista, Direitista e Mulherengo. Integrado na Real desde Julho de 2009.
Participa ativamente do Fórum desde o antigo, em 2010.

Somos Legião.
11-15-2011 12:11 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Tom Offline
Búfalo
*

Respostas: 433
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #7
Re:Desenvolva a voz que a natureza te deu!
(11-15-2011 12:11 AM)Mandrake link Escreveu:  Tom, se atente a respiração enquanto falar. Isso evita a gagueira.
Respire e fale, e tente dar uma pausa de 1 segundo a cada frase.

Hum, é uma boa dica, sempre que eu vo falar alguma coisa eu paro um pouco, penso e falo, pra não sair muito embaralhado, mas a coisa piora em discussões sobre determinados assuntos.

Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
11-15-2011 01:47 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Appollo Offline
Aventureiro da Real
**

Respostas: 1,200
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #8
Re:Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Quando falo tenho a sensação de que o som da voz sai disperso, fazendo com que perca  entonação, percebi que algumas vezes falo baixo demais, estou tentando exercitar mais.

"Hora de sair 'do ninho', imbecil. Com ou sem casa, você sempre será um lixo!"

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a aplicar seus dons de formas valiosas.

Relato

Aprendiz da Real e da Vida desde Novembro de 2010. Cool
11-15-2011 02:25 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Mandrake Offline
Coach Realista
**

Respostas: 4,113
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #9
Re:Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Tom, procure um fonoaudiólogo


Tópicos do Mandrake - Desenvolvimento Pessoal

Como lidar com as mulheres?! Clique aqui e aqui.

Mandrake é Coach, Realista, Direitista e Mulherengo. Integrado na Real desde Julho de 2009.
Participa ativamente do Fórum desde o antigo, em 2010.

Somos Legião.
11-15-2011 03:35 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gekko Offline
Moderador
***

Respostas: 7,651
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #10
Re:Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Sempre que ouvimos a nossa voz gravada pela primeira vez, tendemos a crer que ela não é daquele jeito, pois quando falamos a ouvimos muito diferente. O motivo disto é que o som se propaga de maneiras diferentes em meio sólido, líquido ou gasoso. Quando falamos, nossa própria voz chega aos nossos ouvidos através dos nossos ossos, do nosso sangue, da nossa carne e através do ar. Já quando ouvimos nossa voz gravada, ela chega até nós somente através do ar e se parece muito mais com a voz que as outras pessoas escutam quando falamos. Se estiver em dúvida quanto a como os outros captam a sua voz, pode acreditar: eles a ouvem bem mais parecida com o que você ouve quando grava.

Eu, particularmente e modéstia à parte, não tenho do que reclamar. As pessoas sempre elogiaram a minha voz. Rsrsrsrs.

Greed is good.
12-05-2011 09:26 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Groo Offline
Búfalo
*

Respostas: 49
Registrado em: Dec 2011
Resposta: #11
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Bom tópico! Minha voz é normal, não tenho do que reclamar. Mas quando estou ansioso embolo algumas palavras e tenho que repetir para entenderem. É um saco isso.

Conheço um cara que fez impostação de voz com um especialista e a voz dele mudou 100% virou outra pessoa falando!! Ele falava para "dentro" baixo e tímido. Hoje parece locutor de rádio. Mas lembro que na época o curso/tratamento foi caro.

Só caso com Separação de Bens, pois "se é por amor não faz diferença" Wink
(Resposta editada pela última vez em: 02-04-2012 01:41 PM por Groo.)
02-04-2012 01:40 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
John Romano Offline
General das Legiões do Leste
****

Respostas: 4,518
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #12
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Pra quem tem problemas com a voz, realmente a solução é procurar um fono e ver o que dá pra fazer.
Mas pra quem é meio maluco, pode seguir um caminho como o do Anderson Silva: cultuar o próprio físico e não se importar com a voz de menina, fazendo dela uma marca pessoal.
Se os outros zombarem, bem... basta ter a auto-estima em dia pra cagar e andar pras críticas.

Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.


Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.
02-04-2012 03:37 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gekko Offline
Moderador
***

Respostas: 7,651
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #13
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
(02-04-2012 03:37 PM)John Romano Escreveu:  Pra quem tem problemas com a voz, realmente a solução é procurar um fono e ver o que dá pra fazer.
Mas pra quem é meio maluco, pode seguir um caminho como o do Anderson Silva: cultuar o próprio físico e não se importar com a voz de menina, fazendo dela uma marca pessoal.
Se os outros zombarem, bem... basta ter a auto-estima em dia pra cagar e andar pras críticas.


Sem contar que eu duvido muito que alguém vá ter coragem de zoar o Anderson Silva hoje em dia.

Greed is good.
02-06-2012 11:59 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
jumper Offline
Búfalo
*

Respostas: 51
Registrado em: Aug 2013
Resposta: #14
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Pelo fato de meu pai e meu irmão falar muito rápido eu tenho começado a me embolar na fala. Minha voz é baixissíma e estou começando a falar rápido o resultado é que poucos entendem. Comecei a prática de falar mais lento, mas minha voz ainda não é das melhores. Irei testar os exercícios para ver os resultados no futuro. Vlw!!!

"Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino." (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)
08-16-2013 04:11 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
masculinitude Ausente
Búfalo
*

Respostas: 660
Registrado em: Feb 2014
Resposta: #15
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Um up!

Clique aqui e acesse o site atitudes masculinas.

Obs: Nao sou o Vlorenz, autor do site acima.
05-09-2014 01:47 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Tiago Sorine Offline
Beta Esclarecido
**

Respostas: 4,353
Registrado em: Jul 2012
Resposta: #16
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
(05-09-2014 01:47 AM)masculinitude Escreveu:  Um up!

Obrigado pelo up confrade Masculinitude. Estava procurando este tópico e não encontrei. Big Grin

Valeu!

A Real e o Perdão

"Pelo perdão, me livrei do fardo de permanecer uma vítima para sempre, e me libertei para poder apreciar a minha vida."

Aprenda uma coisa sobre nós realistas: Nós vivemos nas sombras!
05-09-2014 11:03 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Gary Holt Offline
Oldschool loading...
*

Respostas: 1,087
Registrado em: Feb 2014
Resposta: #17
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
(02-06-2012 11:59 AM)Gekko Escreveu:  Sem contar que eu duvido muito que alguém vá ter coragem de zoar o Anderson Silva hoje em dia.

Outro grande exemplo de um cara que tem voz fina, mas duvido que alguém zoe ele pessoalmente:

[Imagem: Ronnie_Coleman_photo707.jpg]

Quer ter um shape da hora?Tudo sobre musculação, dietas e afins --> Treino Insano
Tudo sobre Heavy Metal--> Whiplash
Enquanto você nunca desistir, nunca fracassará. Não importa quanto tempo isso leve.Fuck Yeah
05-09-2014 11:36 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
PRAGAKHAM Offline
AHHH KARALHO GOZEIII
**

Respostas: 1,642
Registrado em: Oct 2011
Resposta: #18
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Esquisito eu tenho uma voz grave ,ao telefone pareço uma voz de buceta! ahhhhhhh

PENSE MUITO! ANTES DE TROCAR UMA AMIZADE POR UM NAMORO!
LEMBRE-SE QUE SEM NAMORADA VOCÊ E SOLTEIRO!
MAS SEM AMIGOS! VOCÊ É UM SOZINHO!
FICA A DICA!
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O segredo é não correr atras das fêmeas..
E sim cuidar de você e do seu desenvolvimento pessoal.
Para que elas venham ate você .
Afinal das contas, você não vai achar,a fêmea exceção.
Você sera a exceção no procurar delas.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

ask.fm/PRAGAKHAM
05-09-2014 12:12 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Le Grand Specter Offline
O spectro da real
**

Respostas: 2,311
Registrado em: Jan 2013
Resposta: #19
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Voz de buceta hauahauahauahauauau!!!!

Eu tenho voz de nerd gordo....

Dumb Bitch

Primeira real spectral.
Segunda real Spectral.
Terceira real spectral.
Não suicide!!!
ask spectral.
relacionamentos, seja um monge.
Defraudamento o jogo sujo das mulheres.
Aprenda a pensar sozinho!
05-09-2014 12:35 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Daniel Corleone Offline
I see it
*

Respostas: 1,442
Registrado em: Oct 2013
Resposta: #20
RE: Desenvolva a voz que a natureza te deu!
Moral da história, se você tem voz fina, treine pra bater em quem for te zoar. Dumb Bitch


Não tenho a voz ruim, mas é um pouco introvertida, preciso treinar a falar mais alto e claro.
05-09-2014 12:53 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes