• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Idiomas
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Idiomas
WildHorse
Visitante

15-10-2013, 01:52 AM
Não sei como funciona o alemão, mas creio que aprender outra língua apenas pra desfrutar das suas estruturas lógicas é mais conveniente aprender programação, no caso jovem de 16 anos.A linguagem que mais me surpreendeu foi o java, trabalha com conceitos de polimorfismo, abstração e é estupidamente simples na essência.

•
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
15-10-2013, 02:15 AM
(15-10-2013, 01:26 AM)John Romano Escreveu: Pra quem ainda é relativamente novo (16 anos ou menos), recomendaria aprender alemão.

É um idioma FODA de difícil, mas quem fala diz que te deixa mais inteligente, por causa das estruturas mentais absurdas que o cara acaba criando.

E, claro, te permite ler filosofia de alto nível direto da fonte.

To treinando alemão, mas foda de difícil é fichinha pra dificuldade da língua... cada palavra é uma cuspida violenta, sem falar que é tudo meio parecido, mudam algumas consoantes, das várias em cada palavra, geralmente proveniente de aglutinação de várias outras. Mas é uma língua muito sofisticada, cheia de particularidades.

•
Procurar
Responder
Offline Mishkin
doubleplusgood
**
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-10-2013, 07:39 PM
(15-10-2013, 01:26 AM)John Romano Escreveu: Pra quem ainda é relativamente novo (16 anos ou menos), recomendaria aprender alemão.

É um idioma FODA de difícil, mas quem fala diz que te deixa mais inteligente, por causa das estruturas mentais absurdas que o cara acaba criando.

Recomendo também, eh um puta idioma pra se aprender.

Gandalf, cuspida onde? acho complicado mesmo é produzir o RrrRRrrr a partir da garganta.

A língua é realmente complicada. Nós temos uma dificuldade extra porque nosso idioma nativo adora frases longas, cheias de vírgulas. No alemão o ideal é vc ser bem direto, com frases curtas e objetivas. Vc tem praticamente que pensar de uma outra maneira, se explicar menos e passar a informação de forma clara.

•
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 69
17-10-2013, 02:56 PM
Ultimamente eu tenho me interessado tbm por um idioma considerado bem exótico por aqui, o dinamarquês

•
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Curtido: 74 vezes em 40 posts
Posts que curtiu: 18
17-10-2013, 07:44 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2013, 08:02 PM por Gandalf.)
(16-10-2013, 07:39 PM)Mishkin Escreveu:

Recomendo também, eh um puta idioma pra se aprender.

Gandalf, cuspida onde? acho complicado mesmo é produzir o RrrRRrrr a partir da garganta.

A língua é realmente complicada. Nós temos uma dificuldade extra porque nosso idioma nativo adora frases longas, cheias de vírgulas. No alemão o ideal é vc ser bem direto, com frases curtas e objetivas. Vc tem praticamente que pensar de uma outra maneira, se explicar menos e passar a informação de forma clara.

É óbvio que quando falei cuspida foi meio exagerado, mas em associação a dicção que se utiliza para falar. Eu particularmente consigo ler e reproduzir os sons perfeitamente, falta conhecimento de vocabulário e das estruturas gramaticais, o mais difícil diga-se de passagem. Alemão é muito complicado mesmo, em paralelo vou estudando inglês também.

Dê uma olhada nesse video de humor que compara o alemão com as diversas línguas. É evidente que o video extrapola um pouco, mas como é humor é necessário, mas já dá para se ter uma noção da língua, além de rir um bocado..

yaomingyaoming

•
Procurar
Responder
Offline ragga
Aspira
Tópicos: 1
18-10-2013, 01:49 PM
Acho que pelo menos a leitura em inglês é básico hoje em dia.

Quero aprimorar a fala, em seguia vou partir pra o espanhol. Wink

•
Procurar
Responder
Offline Martial
Usuário Banido
*
Tópicos: 19
18-10-2013, 02:16 PM
Meu inglês é intermediário, acho que vou fazer um semestre de curso online, estou pensando no Open english. Faz tempo que não treino, só leio algo de vez em quando. Queria aprender também algum dia Alemão e Japones.

•
Procurar
Responder
WildHorse
Visitante

10-06-2014, 07:30 PM
Comecei com um curso de alemão esse semestre, por enquanto meu desempenho esta sendo mediano.
Alguém aqui tem conhecimento dessa língua? A gramatica dessa porra é extremamente complicada, tirando que meu cérebro as vezes da uma travada quando preciso negar uma frase e usar 2 verbos.

•
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
14-06-2014, 09:57 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2014, 09:57 PM por Bean.)
Já que estamos na semana do desenvolvimento pessoal nada melhor que aprender um segundo idioma.

Estou querendo fazer um curso de ingles, como bom sovina que sou estou procurando por cursos gratis na internet, ou algum site com dicas, apostilas.

Existem muitos sites, porém algum confrade recomenda algum ? ou algumas dicas para o aprendizado ?
"Ai dos que sonham, ai dos vencidos! A vida é pratica, metódica e decisiva. Os ponteiros do relógio do tempo não param nunca. Deixa falar os outros que preguem o Bem, a Igualdade, a Vida Boa e grande. Não é o teu esforço que vai endireitar o mundo. Sê sempre mau, orientado e sabido. Tudo o resto são cantiga. A vida é só uma e mesmo sem querer aflora-nos aos lábios aquela frase verdadeira de Dostoiewsky: Eu não tenho senão uma vida, não estou para esperar a felicidade universal." Palavras Cínicas.

•
Procurar
Responder
WildHorse
Visitante

14-06-2014, 10:05 PM
(14-06-2014, 09:57 PM)Bean Escreveu: Já que estamos na semana do desenvolvimento pessoal nada melhor que aprender um segundo idioma.

Estou querendo fazer um curso de ingles, como bom sovina que sou estou procurando por cursos gratis na internet, ou algum site com dicas, apostilas.

Existem muitos sites, porém algum confrade recomenda algum ? ou algumas dicas para o aprendizado ?

Sites de cursos em sí eu não conheço, porém tem esse site aqui: DUOLINGO

Pra você por seu conhecimento em prática, é basicamente um sistema muito eficiente de traduções onde você começa a traduzir textos da internet.

•
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 138
Curtido: 896 vezes em 448 posts
Posts que curtiu: 890
15-06-2014, 01:59 AM
(14-06-2014, 09:57 PM)Bean Escreveu: Já que estamos na semana do desenvolvimento pessoal nada melhor que aprender um segundo idioma.

Já ouviu falar de um programa chamado Rosetta Stone? Para mim é o melhor método autodidata.
Mostrar ConteúdoSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]

•
Website Procurar
Responder
Offline Ali
Usuário Banido
*
Tópicos: 20
15-06-2014, 02:02 AM
Fluente Inglês e Espanhol
Iniciante Russo e Chinês.

Todos com professores particulares dos respectivos países.

•
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-06-2014, 12:55 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2014, 12:56 AM por Noah.)
Tenho um inglês intermediário ;sei conversar numa boa, mas não tenho a mesma facilidade na escrita e na leitura. Já estou com planos de voltar a estudar ainda este mês.

Almejo aprender grande parte das línguas derivadas do latim, como francês, italiano e espanhol.

E decidi aprender alemão também. De início, estudarei apenas inglês e alemão. E acho que o alemão não será tão difícil, já que todos da minha família falam alemão e moro próximo de várias cidades de origens alemãs. Porém acho que já passei da fase da facilidade em aprender alemão. Meus familiares relatam que aprenderam ainda pequenos, praticamente junto com o português, então pra eles foi moleza. Uma pena que não fizeram o mesmo comigo.

•
Procurar
Responder
Offline Noah
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 1 vezes em 1 posts
17-06-2014, 01:05 AM
Pra quem também deseja aprender alemão, uma sugestão que posso dar depois de uma pesquisada, é aprender através do inglês ao invés do português, já ambas as línguas tem a mesma origem e também por ser mais fácil encontrar materiais em inglês - para os autodidatas. Se souber, é claro.

•
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
17-06-2014, 02:57 AM
Vou dar uma olhada no site da Rosetta Stone, logo de primeira vejo que é 12 vezes de R$ 67,00 :rage.

Nunca tinha ouvido falar.
"Ai dos que sonham, ai dos vencidos! A vida é pratica, metódica e decisiva. Os ponteiros do relógio do tempo não param nunca. Deixa falar os outros que preguem o Bem, a Igualdade, a Vida Boa e grande. Não é o teu esforço que vai endireitar o mundo. Sê sempre mau, orientado e sabido. Tudo o resto são cantiga. A vida é só uma e mesmo sem querer aflora-nos aos lábios aquela frase verdadeira de Dostoiewsky: Eu não tenho senão uma vida, não estou para esperar a felicidade universal." Palavras Cínicas.

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 119
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-06-2014, 03:03 AM
conheço gente que aprendeu na marra usando aqueles cds da globo editora e o famoso skype
Confortare esto vir!

Mostrar ConteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

[Imagem: twYcxwd.png]

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 79 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 74
15-06-2020, 03:17 PM
Alguém ai aproveitando a quarentena para aprender idiomas? Estou investindo fortemente em francês e italiano.
Contentemo-nos com o nosso, sem fazer comparações; nunca será feliz aquele a quem atormente que outro seja mais feliz que ele.

•
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 29
Curtido: 206 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 209
16-06-2020, 08:44 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 16-06-2020, 08:44 PM por Thanatos.)
Italiano eu acho lindo, mas não é tão útil assim... Quer dizer, fora da italia, poucos lugares falam italiano. Queria aprender alemão.
Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: MEMZDZ.gif]

•
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 479 vezes em 310 posts
Posts que curtiu: 667
16-06-2020, 09:56 PM
(15-06-2020, 03:17 PM)Corpsegrinder Escreveu: Alguém ai aproveitando a quarentena para aprender idiomas? Estou investindo fortemente em francês e italiano.
Me afirmando em chinês pra me preparar pra Nova Ordem Mundial e quase intermedi[ario em japonês
Você é o Padilha e eu sou o George Soros...
1 usuário curtiu o post de Digons:
  • Vendedor Pobre
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 79 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 74
18-06-2020, 11:59 AM
(16-06-2020, 08:44 PM)Thanatos Escreveu: Italiano eu acho lindo, mas não é tão útil assim... Quer dizer, fora da italia, poucos lugares falam italiano. Queria aprender alemão.

Dei uma pausa no idioma alemão, muito hardcore. Já o italiano, tem uma literatura enorme a ser aproveitada.
Contentemo-nos com o nosso, sem fazer comparações; nunca será feliz aquele a quem atormente que outro seja mais feliz que ele.
1 usuário curtiu o post de Corpsegrinder:
  • Vendedor Pobre
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Poliglota brasileiro dá dicas para aprender outros idiomas Henry Volk 1 1,307 23-12-2016, 07:56 PM
Última Mensagem: Seth Gecko
  Idiomas Blanka 9 4,258 10-04-2013, 12:38 PM
Última Mensagem: JackTaller

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo