• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Aprender matemática
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Aprender matemática
Offline Statham
Usuário Banido
*
Tópicos: 10
:
: 0
01-11-2013, 03:09 PM
Algum confrade teria dicas de bons livros de matemática para que eu possa aprender por conta própria?

Tenho uma base lixo em exatas, só sei o minimo do minimo e isso gera certa insegurança, sem contar que alguns concursos que eu quero requer matemática

So agora eu sei da importância da matemática...

•
Procurar
Responder
Offline Bean
Lendário
Tópicos: 3
:
01-11-2013, 03:21 PM
Segue,

http://www.vestibulandia.com.br/index.ph...icle&id=44

Acabaram suas desculpas agora.
"Ai dos que sonham, ai dos vencidos! A vida é pratica, metódica e decisiva. Os ponteiros do relógio do tempo não param nunca. Deixa falar os outros que preguem o Bem, a Igualdade, a Vida Boa e grande. Não é o teu esforço que vai endireitar o mundo. Sê sempre mau, orientado e sabido. Tudo o resto são cantiga. A vida é só uma e mesmo sem querer aflora-nos aos lábios aquela frase verdadeira de Dostoiewsky: Eu não tenho senão uma vida, não estou para esperar a felicidade universal." Palavras Cínicas.

•
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 60
:
01-11-2013, 05:09 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2013, 05:16 PM por Mateus.)
Tenho todos os livros do Professor Marcus Vinícius.
Recomendo demais, pois existem inúmeros exercícios resolvidos, que quase nenhum livro tem, eu julgo os exercícios resolvidos, a parte mais importante de qualquer livro.

http://www.matematicaparaconcurso.com/site/

Agora se quiser aprender matemática e ficar super foda, procure o método Kumon, eu fiz, não me arrependo de nenhum centavo que gastei, aprendi matemática muito bem, hoje dou minicurso e sou monitor de cálculo na universidade. A dois anos atrás não sabia nem resolver uma fração. yaoming
Sofremos por nossa própria culpa e de mais ninguém.
O mínimo é o suficiente.
1 usuário curtiu o post de Mateus:
  • Kratus
Procurar
Responder
Offline Bean
Lendário
Tópicos: 3
:
01-11-2013, 05:22 PM
Show de bola Mateus, olhando no site me parece mais voltado para as crianças é isso mesmo ?

Da pra fazer em casa ou tenque i na "aula' ?

QUal o valor ?? olhando no site não tem nada http://www.kumon.com.br/matricula/

Já fiz calculo 1,2,3 e fisica 1,2,3 mas não estou satisfeito com minha matematica.

Fiquei interessado na parte que você disse que faz minicurso, $$ Fuckyeah
"Ai dos que sonham, ai dos vencidos! A vida é pratica, metódica e decisiva. Os ponteiros do relógio do tempo não param nunca. Deixa falar os outros que preguem o Bem, a Igualdade, a Vida Boa e grande. Não é o teu esforço que vai endireitar o mundo. Sê sempre mau, orientado e sabido. Tudo o resto são cantiga. A vida é só uma e mesmo sem querer aflora-nos aos lábios aquela frase verdadeira de Dostoiewsky: Eu não tenho senão uma vida, não estou para esperar a felicidade universal." Palavras Cínicas.

•
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 104
:
01-11-2013, 05:35 PM
Dica DE OURO pra quem quer aprender matemática a sério, pro resto da vida:

Vão num sebo e peguem uma coleção completa de livros, da 5ª série até o 3º ano do 2º grau, e façam TODOS os exercícios de TODOS os livros, em sequência.

Geralmente esse processo leva algo em torno de um ano, mas vale a pena! É trabalhoso pacaralho? É!
Mas é muito proveitoso, porque como somos adultos, dá pra acelerar o processo e rever a base lááá de trás, remontando todas as pecinhas estruturais dos conceitos matemáticos até chegar nos mais complexos.

Quem tem disposição e precisa aprender matemática, é uma ótima saída. Mas vai precisar de saco...
Liberta-te de todas as fantasias. Deixa de ser uma marionete da paixão.
Aprende a reconhecer cada experiência pelo que ela é, quer seja tua ou de outrem.
Divide e classifica os objetos dos sentidos em causa e matéria.
Deixa o comportamento incorreto do teu vizinho com ele mesmo, que foi quem o iniciou.

Meditações, do Imperador Marcus Aurelius. Livro VII, v. 29. Séc II d.C.

•
Website Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
:
01-11-2013, 05:43 PM
(01-11-2013, 05:22 PM)Bean Escreveu: Show de bola Mateus, olhando no site me parece mais voltado para as crianças é isso mesmo ?

Da pra fazer em casa ou tenque i na "aula' ?

QUal o valor ?? olhando no site não tem nada http://www.kumon.com.br/matricula/

Já fiz calculo 1,2,3 e fisica 1,2,3 mas não estou satisfeito com minha matematica.

Fiquei interessado na parte que você disse que faz minicurso, $$ Fuckyeah

Seguinte, o Kumon é algo totalmente diferente de tudo que já viu na vida. A começar que o estudo é individualizado, não importa se tem crianças ou não,só depende de você, não existem aulas, tu pega o material (muito didático) e através do avanço contínuo e simplificado, tu acaba aprendendo de forma autodidata.
O mínimo é o suficiente.

•
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
:
01-11-2013, 06:45 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2013, 06:48 PM por Statham.)
(01-11-2013, 05:09 PM)Mateus Escreveu: Agora se quiser aprender matemática e ficar super foda, procure o método Kumon, eu fiz, não me arrependo de nenhum centavo que gastei, aprendi matemática muito bem, hoje dou minicurso e sou monitor de cálculo na universidade. A dois anos atrás não sabia nem resolver uma fração. yaoming

Ouvi falar desse método kumon! Tem aulas para adultos!

Tou fudido, só sei as 4 operações mesmo! KKKKKKKKKKK
Entrei até no site! Tem aqui na minha cidade!

É muito caro?

•
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
:
01-11-2013, 06:51 PM
(01-11-2013, 05:35 PM)John Romano Escreveu: Dica DE OURO pra quem quer aprender matemática a sério, pro resto da vida:

Vão num sebo e peguem uma coleção completa de livros, da 5ª série até o 3º ano do 2º grau, e façam TODOS os exercícios de TODOS os livros, em sequência.

Penso em fazer isso!

Pegar bons livros desde a 1ª serie até o 3º ano.

•
Procurar
Responder
Offline Mateus
Na Real desde 2010
:
01-11-2013, 06:58 PM
(01-11-2013, 06:45 PM)vin Escreveu:
(01-11-2013, 05:09 PM)Mateus Escreveu: Agora se quiser aprender matemática e ficar super foda, procure o método Kumon, eu fiz, não me arrependo de nenhum centavo que gastei, aprendi matemática muito bem, hoje dou minicurso e sou monitor de cálculo na universidade. A dois anos atrás não sabia nem resolver uma fração. yaoming

Ouvi falar desse método kumon! Tem aulas para adultos!

Tou fudido, só sei as 4 operações mesmo! KKKKKKKKKKK
Entrei até no site! Tem aqui na minha cidade!

É muito caro?

Eu acho caro, na minha unidade são 200 mangos por mês, porém, pra mim que sou um caboco que recebe 900 mangos por mês e moro sozinho, não me arrependo de ter gasto no Kumon, pra tu ver o tanto que valeu a pena.
O mínimo é o suficiente.

•
Procurar
Responder
Offline Gandalf
Véio safado
Tópicos: 14
:
: 18
01-11-2013, 06:58 PM
O grande problema que o pessoal enfrenta é a matemática básica. Aprenda a fazer manipulação algébrica, brincar com as frações, raízes, logaritmos, exponenciais, tudo muito simples. Resolvendo essa lacuna a matemática não será mais um problema.
Resumindo, o grande segredo de tudo é a manipulação algébrica e ela que irá complicar na maioria dos problemas.
Siga a dica do John Romano, volte as origens e reaprenda novamente esses pequenos passos, que são fundamentais na hora de manipular alguma expressão.
Se você é da área de engenharia, aprenda a fazer a análise dimensional das equações, mexendo com as unidades. Qualquer dúvida, MP!

•
Procurar
Responder
Offline Statham
Usuário Banido
*
:
01-11-2013, 07:15 PM
Não sou da área de engenharia! Apenas quero aprender, você fica muito limitado por não saber matemática!

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 119
:
: 2
01-11-2013, 08:25 PM
Faz como o joão de roma falou e quando tiver duvidas usa o youtube, tem muita video aula na rede.

•
Procurar
Responder
Offline Connor Macleod
Aspira
Tópicos: 0
:
01-11-2013, 09:16 PM
Confrades, comecei um outro curso a distância e na matéria de fundamentos de matemática tive que ralar pra caramba. A prof. passou uma séries de vídeos desse cara aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=M4bDd2otryI

matemática 2.0.

Assisti umas 40 aulas e consegui pegar conceitos básicos que tinha perdido. Dá uma olhada depois, o cara é bem didático.

Abraço
Eu sou Connor MacLeod do Clã MacLeod. Nasci em 1518 na vila de Glenfinnan nas terras de Loch Shiel. E sou Imortal.

•
Procurar
Responder
Offline Javo
Búfalo
**
Tópicos: 4
:
01-11-2013, 09:21 PM
Vou tentar arrumar uns livros básicos com minha prof, ótima ideia.

•
Procurar
Responder
Offline Ray Palmer
Búfalo
**
:
01-11-2013, 11:32 PM
Sem exercícios você não vai a lugar nenhum. Como disse o John, compre bons livros e faça todos os exercícios. Vídeo aula no youtube ajuda, mas sem um livro com vários exercícios você vai apenas achar que entendeu, sem realmente ter entendido.

Pelo que parece você só tem interesse em matemática de nível fundamental-médio. Eu vou te dizer uma coisa cara, o mais difícil é o começo. Não estou dizendo que depois do inicio fica tudo fácil, mas com certeza, depois que você pegar o ritmo de estudos você vai longe.

O problema é que o cérebro costuma nos sabotar no inicio, ainda mais se a pessoa não está acostumada a estudar. Então, se você sentir aquele desanimo, saiba que isso é normal.
Canal no Youtube

•
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Matematica Do Inicio ao Avançado peao 9 9,662 15-03-2019, 09:32 PM
Última Mensagem: Marcílio

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2022 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo