PROPAGANDA

Forum Affiliates

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Tópicos Recentes
Sobre o ato de mentir. É ...
Última Resposta por: AC300
Hoje 07:03 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 191
Postem notícias aqui
Última Resposta por: psergio35
Hoje 06:55 PM
» Respostas: 370
» Visualizações: 14116
Relacionamentos que surge...
Última Resposta por: Vinizera
Hoje 06:54 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 456
Novato! Apresente-se aqui
Última Resposta por: Aventura
Hoje 06:33 PM
» Respostas: 462
» Visualizações: 31782
Supervalorização de gorda...
Última Resposta por: Legiao
Hoje 05:46 PM
» Respostas: 90
» Visualizações: 16935
Coroas Enxutas .
Última Resposta por: psergio35
Hoje 05:26 PM
» Respostas: 347
» Visualizações: 109306
3 anos de namoro.
Última Resposta por: wolfram
Hoje 05:16 PM
» Respostas: 22
» Visualizações: 725
Entenda exatamente por qu...
Última Resposta por: wolfram
Hoje 05:14 PM
» Respostas: 48
» Visualizações: 1239
GUARDA COMPARTILHADA OBRI...
Última Resposta por: Legiao
Hoje 05:08 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 220
Roberto Justus é chamado ...
Última Resposta por: Roald Amundsen
Hoje 04:09 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 2465

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PADRÃO DE BELEZA DA SOCIEDADE MODERNA
Autor Mensagem
Solomon Offline
Búfalo
*

Respostas: 392
Resposta: #1
PADRÃO DE BELEZA DA SOCIEDADE MODERNA
Vou trazer um assunto polêmico para o nosso fórum

A nossa sociedade é extremamente hipócrita. Ela diz que você tem que ser algo que é impossível ser e depois te diz que você é um fracasso por não sê-lo!

A nossa sociedade diz que os SOLTEIROS são fracassados, porque não conseguiram casar-se e firmar-se de forma estável com um parceiro, mas ao mesmo tempo recomenda que não se prenda em relacionamentos sérios, com o intuito de "aproveitar a vida". ( como assim, tenho que me endividar, para viver de aparência para no ficar mal aos olhos dos outros, uma MATRIX QUE LEVAR A OUTRA)

A nossa sociedade diz que o bom vivant é o que sai com os amigos pra beber e se divertir, mas quando uma pessoa acaba se tornando um alcoólatra ela o rotula de pinguço, beberrão, cachaceiro, etc. e o rejeita.
( Bebo um vinho de vez em quando, porra cuido da minha saúde e nego ainda reclama)

As pessoas vêem programas como Domingo Legal, Ratinho, Xuxa, e Sei-lá-das-quantas, onde eles pegam mulheres deprimidas, dão um "Dia de Princesa", com direito a maquiagem e banho de loja, e acham que da mesma forma que essas mulheres saíram da sua depressão (supostamente), o segredo para que elas saiam é também buscar a perfeição, ou seja, adequar-se àquilo que a sociedade diz que é certo.

É o personagem de novela que rouba, mas é divertidinho, e que se dá bem e as pessoas até torcem por eles e querem ser como eles. É o personagem que é rico, viaja o mundo cada dia com uma mulher diferente e diz pra sociedade que isso é a felicidade, fazendo com que as pessoas busquem cada vez mais e mais riquezas, em detrimento dos seus relacionamentos.

Por que as pessoas querem ser que nem determinados artistas internacionais, que freqüentemente se envolvem em escândalos, abusam de drogas, vão presos, etc.? POR QUÊ?

Não é à toa que a depressão é o mal do século. É assim que nós queremos ser? Nós vamos realmente deixar que essa sociedade PODRE e NEFASTA nos diga aquilo que é certo para as NOSSAS vidas?

O negócio é ter personalidade, ñ se deixar influenciar, pq se tiver cabeça fraca acaba pirando mesmo, ontem andado pela rua, voltando para a casa, vim um grupo de garotos novos, por volta dos seus 14-16 anos, tudo "viadinho" - ( nada contra, o cu é deles, fazem o que querem). Porra fiquei imaginando, esses molque não tem um pai em casa não, fica em referência nenhuma mesmo.

Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito.

https://www.facebook.com/solomon.kane.77964
09-26-2013 12:20 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário
Solomon Offline
Búfalo
*

Resposta: #2
RE: PADRÃO DE BELEZA DA SOCIEDADE MODERNA
Eu sei que vai dá polêmica isso, porém gostaria das opiniões dos senhores e seus pontos de vistas, no sentido de vivência mesmo, no cotidiano.

09-26-2013 12:21 PM
Tim Laflour Ausente
DOUBLE IT!
*

Respostas: 1,100
Resposta: #3
Obvio que existem influenciadores (a mídia é a principal, sem dúvidas), mas não podemos ser hipócritas e dizer que é errado seguir tendências. Quando olhamos uma mulher, o que esperamos? Que seja no mínimo gostosinha. Quando vamos para academia, procuramos primeiro saúde ou um físico legal? Não dá pra fechar o olho pro que o mundo nos dita: nossos celulares hoje são indispensáveis, assim como nossos computadores, mas há algumas décadas atrás eles não eram. A sociedade nos impõem certas tendências, e é totalmente natural incorporá-las nas nossas vidas. O problema são as pessoas que não tem personalidade suficiente para saber o que vale a pena ou não incorporar, e essas pessoas são justamente aquelas chamadas de "massa de manobra" que os grandes influenciadores querem tanto conquistar.

ask.fm/timlaflour
09-26-2013 01:32 PM
Solomon Offline
Búfalo
*

Resposta: #4
(09-26-2013 01:32 PM)Tim Laflour Escreveu:  O problema são as pessoas que não tem personalidade suficiente para saber o que vale a pena ou não incorporar, e essas pessoas são justamente aquelas chamadas de "massa de manobra" que os grandes influenciadores querem tanto conquistar.

É por ai que eu quero chegar, é falar da Matrix em que as pessoas vivem hoje em dia.

"Matrix" é praticamente uma analogia ao Mito da Caverna de Platão (ou Alegoria da Caverna).
Para os que não conhecem, este mito mostra seres humanos que cresceram em uma caverna, acorrentados de
modo que não pudessem mudar os olhos de direção, de que sempre veriam sombras do mundo exterior que
se projetavam nas paredes da caverna.
Eles não sabem que existe um mundo fora da caverna e por isso tem como sua única realidade aquelas
sombras. Imagine que um daqueles consiga se libertar da corrente e sair da caverna.
Ele se assustaria ao ver pela primeira vez o mundo e seu conhecimento da realidade seria um pesadelo no início
(assim como tudo que é novo e contrário ao que acreditamos) mas com o tempo se acostumaria e tentaria
mostrar aos outros o que descobriu. E as reações seriam sempre negativas, indo do deboche à violência.
Esse Mito foi usado por Platão para mostrar que o homem vive em ignorância e toma muitas coisas por
verdade universal e que é importante conseguirmos superar essa ignorância.

09-26-2013 01:51 PM
Free Bird Offline
Águia Real

Respostas: 2,915
Resposta: #5
Só um adendo, o homem gosta naturalmente do mesmo biotipo feminino desde que vivíamos na caverna.

Formato violão com um pouco a mais de gordura na bunda e nos quadris, além seios fartos. Todos critérios relacionados a reprodução (quadril largo e bunda grande indica maior fertilidade e útero mais forte), ou a maternidade (seios fartos indica que a mulher produzirá bastante leite para os filhos).

Pode mudar a sociedade a vontade, o homem vai continuar gostando desse bio tipo, pois é o biotipo que indica que a fêmea é saudável e produzirá filhos fortes.

[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!
09-26-2013 01:52 PM
Conrad Offline
Homem livre
*

Respostas: 1,093
Resposta: #6
(09-26-2013 01:52 PM)Free Bird Escreveu:  Só um adendo, o homem gosta naturalmente do mesmo biotipo feminino desde que vivíamos na caverna.

Formato violão com um pouco a mais de gordura na bunda e nos quadris, além seios fartos. Todos critérios relacionados a reprodução (quadril largo e bunda grande indica maior fertilidade e útero mais forte), ou a maternidade (seios fartos indica que a mulher produzirá bastante leite para os filhos).

Pode mudar a sociedade a vontade, o homem vai continuar gostando desse bio tipo, pois é o biotipo que indica que a fêmea é saudável e produzirá filhos fortes.

2

Quanto ao padrão do homem, pra mim é baitolice. Na boa e longínqua época de meu avô o homem deveria ser da forma que ele é, sem frescurites e abaitolagens. Era homem peludo, barrigudo, narigudo, cabeludo, magrelo e o kralhoa4 e ngm dava a mínima, agr hj em dia tem q ser "depilatinho com xéussito no capelinho".

AQUI Ó _I_ Angry
09-26-2013 02:37 PM
Solomon Offline
Búfalo
*

Resposta: #7
Se você não faz parte do sistema ele te descarta !!

Se vc não faz isso ou aquilo que é moda, que "acham" legal, logo vc é um alienado, defeito da natureza e é excluído de qualquer convívio social !!

Padrão de beleza é ainda mais complicado, tanto que da Grécia Antiga até o fim do século 18, as melhores com curvas eram "a criação dos deuses", isso muda com o tempo e eu na minha opinião acho o biotipo "modelo" fora do meu modelo de mulher ideal, acho feio e sei lá, seu dou um "pirocada" numa mina dessa ela até quebra de tão magrinha huahauhauaha

09-26-2013 03:17 PM
Raito Offline
Gajo de Respeito
**

Respostas: 1,510
Resposta: #8
Um video que tem a ver com o tema, muito interessante.

"As mulheres não-íntegras são profissionais a fazerem-se de anjos e a manipular homens fracos, logo é preciso ser-se duro e implacável para não se ficar preso na sua narcisista teia de sedução." - Pedro Constantino.

ask.fm/RaitoFB - [Backup]
09-26-2013 04:06 PM
Raito Offline
Gajo de Respeito
**

Respostas: 1,510
Resposta: #9
Antes de me interessar por desenvolvimento pessoal, eu era muito afetado pelo padrão de beleza da mídia. Depois que parei de ver novelas, séries e reduzir consideravelmente o número de filmes, percebi que meu padrão ficou mais flexível, comecei a achar atraentes tipos de mulheres que antes não achava. Continuo não me sentindo atraído por mulheres gordas, mas comecei a achar atraentes umas magrinhas que antes não acharia.

"As mulheres não-íntegras são profissionais a fazerem-se de anjos e a manipular homens fracos, logo é preciso ser-se duro e implacável para não se ficar preso na sua narcisista teia de sedução." - Pedro Constantino.

ask.fm/RaitoFB - [Backup]
09-26-2013 04:10 PM
Tim Laflour Ausente
DOUBLE IT!
*

Respostas: 1,100
Resposta: #10
(09-26-2013 01:52 PM)Free Bird Escreveu:  Só um adendo, o homem gosta naturalmente do mesmo biotipo feminino desde que vivíamos na caverna.

Me referia a esses tipos de imposições:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/int...95,00.html

Nem precisamos ir tão atrás assim. Não lembro a época, mas houve uma em que a "gordura" da mulher servia para distinguir a nobreza dos pobres (que não tinham o que comer). Botero pintava esse tipo de mulher, e na época era a imposição de beleza da sociedade.

ask.fm/timlaflour
09-26-2013 05:30 PM
Free Bird Offline
Águia Real

Respostas: 2,915
Resposta: #11
(09-26-2013 05:30 PM)Tim Laflour Escreveu:  

Me referia a esses tipos de imposições:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/int...95,00.html

Nem precisamos ir tão atrás assim. Não lembro a época, mas houve uma em que a "gordura" da mulher servia para distinguir a nobreza dos pobres (que não tinham o que comer). Botero pintava esse tipo de mulher, e na época era a imposição de beleza da sociedade.

De fato Tim, a preferência NATURAL é que sempre foi constante. A da sociedade é que muda com o passar do tempo e pouco importa o gosto dos homens. Tanto que a atual é a tendência das mulheres secas, sem a menor graça, imposta pela moda que é dominada por gays.

[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!
09-26-2013 05:33 PM

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes