• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Recomendados Como economizar 10% do seu salário todo mês

• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Como economizar 10% do seu salário todo mês
Offline Mateus
Na Real desde 2010
Tópicos: 60
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
14-11-2013, 10:37 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2013, 10:38 PM por Mateus.)
Galera, vi esse texto em um site aleatório da interneta, gostei bastante, serve de ponto de partida pra galera que não consegue começar a juntar dinheiro, orientação muito boa, principalmente pro pessoal que ainda não se preocupa com futuro, principalmente a parte de abastança (tempo que conseguiria manter seu estilo de vida se parasse de trabalhar).

Citar:Como economizar 10% do seu salário todo mês
Existem algumas regrinhas ou premissas que a maioria das pessoas recomenda e, quando se trata de finanças, uma delas é unanimidade: guarde sempre 10% do seu salário (ou dos seus rendimentos, se for autônomo) na poupança, para emergências. Só que ninguém diz muito bem como e por que fazer isso, não é verdade? Neste post, vou dar uma dica e um objetivo que funcionaram comigo.

Dica: guarde dinheiro gradualmente
Guardar 10% do seu salário todo mês é um hábito difícil e, como todos os hábitos difíceis, existe uma fórmulazinha mágica para fazê-los acontecer: começar aos poucos. Então, em vez de guardar 10% do seu salário logo no primeiro mês, guarde 1%. No mês seguinte, guarde 2%, e assim por diante.

Portanto, se você ganha R$3.000,00 por mês, ficará assim:

Mês 1 – Guardar 1% = R$30,00
Mês 2 – Guardar 2% = R$60,00
Mês 3 – Guardar 3% = R$90,00
Mês 4 – Guardar 4% = R$120,00
Mês 5 – Guardar 5% = R$150,00
Mês 6 – Guardar 6% = R$180,00
Mês 7 – Guardar 7% = R$210,00
Mês 8 – Guardar 8% = R$240,00
Mês 9 – Guardar 9% = R$270,00
Mês 10 – Guardar 10% = R$300,00

E então basta seguir guardando os 10%, ou mais, se achar que consegue.

Sempre que eu tentava guardar 10% do meu salário pela primeira vez, inevitavelmente precisava resgatar o valor antes do final do mês. Por quê? Porque eu não estava acostumada a viver sem aquele dinheiro. Era uma quantia muito grande tirada do meu orçamento para deixar de existir de uma hora para a outra. Assim, começar aos poucos me ajudou e, quando eu cheguei aos 10%, não foi tão difícil porque eu já tinha me habituado a guardar uma certa quantia todos os meses. Naquela altura, eu já sabia viver sem aquele dinheiro.

Objetivo: montar um patrimônio mínimo de sobrevivência
Outra coisa que me ajudou muito foi ter um objetivo para o dinheiro guardado. É claro que a gente pensa “preciso do dinheiro caso seja mandada embora” ou “quero guardar dinheiro porque é bom ter uma reserva”. Sim, tudo isso é verdade, mas ter um motivo realmente forte para guardar pode ser mais fácil de nos convencer. O seu objetivo pode ser comprar um carro, por exemplo, ou juntar o equivalente para dar uma entrada no seu futuro apartamento, ou mesmo fazer uma viagem que tanto sonha. O meu objetivo foi montar um patrimônio mínimo de sobrevivência.

E do que se trata isso?

Basicamente, é a quantia mínima que você precisa ter para se manter durante seis meses desempregado, ou sem rendimento nenhum. Seis meses foi um período que eu escolhi inicialmente, mas você pode ter como meta um ano, por exemplo.

Isso foi importante porque me deu um senso enorme de responsabilidade com relação à minha família. Eu sabia que, se não guardasse dinheiro todo mês, não estaria contribuindo com essa poupança que nos deixaria mais tranquilos caso qualquer coisa acontecesse.

Para calcular qual seria esse valor, eu fiz uma média dos nossos gastos mensais e multipliquei por seis. Suponhamos que seus gastos mensais dêem uma média de R$4.000,00. Oras, então R$4.000,00 x 6 = R$24.000,00. Esse é o valor que você precisa ter guardado na poupança em caso de imprevistos. Se quiser ter esse valor equivalente a um ano, basta multiplicar por 12, em vez de seis = R$48.000,00.

Então você pode ter várias metas, como por exemplo:

Meta 1 – Juntar o equivalente a seis meses de gastos
Meta 2 – Juntar o equivalente a um ano de gastos
Meta 3 – Além do equivalente a um ano de gastos, juntar R$10.000,00 para trocar de carro
Meta 4 – Além do equivalente a um ano de gastos, juntar R$50.000,00 para dar como entrada em um apartamento

E por aí vai.

Fora que, construindo essa reserva mínima para emergências, você fica tranquilo(a) para tomar outras decisões financeiras, como buscar um emprego melhor sem pressão, fazer um curso, entrar em um financiamento vantajoso etc. O fato de ter esse montante guardado te dá mais segurança para arriscar e buscar seus sonhos que dependam do dinheiro, de alguma forma.

Bom, foi assim que eu fiz e que funcionou para mim. Guardar 10% do salário todo mês é difícil, mas é o melhor hábito financeiro que nós podemos ter. Economizar dinheiro nunca será inútil, pois sempre precisaremos dessa reserva para os imprevistos da vida. E, se isso não acontecer, te possibilitará a realizar sonhos, sejam quais forem. Portanto, economize! Defina um objetivo e comece poupando 1% do seu salário este mês!

ESCRITO POR Thais Godinho

Fonte: http://vidaorganizada.com/organizacao/co...-todo-mes/

Acredito que essa economia pode ir se expandindo até conseguir a faixa tão sonhada entre 50% e 70% de economia dos ganhos mensais.
Sofremos por nossa própria culpa e de mais ninguém.
O mínimo é o suficiente.

•
Procurar
Responder
Offline Tony Stark
Usuário Banido
*
Tópicos: 18
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-11-2013, 10:46 PM
acredito que dá pra poupar ainda mais, 20%

monte de gente pobre fudida ai, a primeira coisa que faz quando recebe é tirar 20% e entregar pro pastor da igreja e se vira nos 80% restante.

20% é o ideal.

•
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 6 vezes em 5 posts
14-11-2013, 11:49 PM
Eu nunca cheguei a gastar dinheiro com besteira, minha grana sempre foi contada. Vamos ver agora se consigo guardar uma coisa.
"Não se deve pagar o mal com o bem, pois se assim o fizer, com o que pagarás o bem? Aprenda a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."
Esse é o verdadeiro caminho do guerreiro.

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a  aplicar seus dons de formas valiosas.

O Jovem - A libertação de um Vitimista

Aprendiz da Real e da Vida desde Novembro de 2010 Cool

•
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
*
Tópicos: 16
15-11-2013, 12:03 AM
Teoricamente, é fácil, na prática é outra coisa, principalmente quando se considera o perfil de cada um.

Recomendo ter sempre um objetivo a curto, médio e longo prazo estabelecido, e quando pensar em gastar, pense neste objetivo e siga o plano, sempre, custe o que custar, doa a quem doer.

SIGA O PLANO!

Por exemplo:

Curto Prazo: Se livrar de dívidas, crediários, cheque especial, etc.
Médio Prazo: Adquirir um carro, investir, estudar, etc.
Longo Prazo: Uma casa, duas casas, abrir um negócio, investir, etc.

Quando se poupa sem objetivo, na primeira oportunidade você acaba mexendo no valor para coisas supérfulas, ai acaba virando resolução de ano novo.

Ah, vou pegar agora mas janeiro começo de novo!

O Objetivo te dá coragem de fazer economia espartana, porque você está visando lá na frente, e não há sensação melhor do que alcança-lo.

Existem mínimas coisas no dia que você pode economizar, principalmente quando se leva em consideração tempo x dinheiro.

•
Procurar
Responder
Offline Professor
Veterano
Tópicos: 55
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-11-2013, 12:33 AM
minha meta:
[Imagem: tio-patinhas-690f8.jpg]
"Para aqueles que tiraram notas A e receberam prêmios eu dou meus parabéns e para aqueles alunos nota C eu digo: vocês podem ser presidente dos Estados Unidos da América" - G.W. Bush

Fé, Força e Honra !

•
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 123
Curtido: 489 vezes em 256 posts
Posts que curtiu: 512
15-11-2013, 01:08 AM
(15-11-2013, 12:03 AM)Unknown Escreveu: Teoricamente, é fácil, na prática é outra coisa, principalmente quando se considera o perfil de cada um.

Recomendo ter sempre um objetivo a curto, médio e longo prazo estabelecido, e quando pensar em gastar, pense neste objetivo e siga o plano, sempre, custe o que custar, doa a quem doer.

SIGA O PLANO!

Por exemplo:

Quando se poupa sem objetivo, na primeira oportunidade você acaba mexendo no valor para coisas supérfulas, ai acaba virando resolução de ano novo.

O Objetivo te dá coragem de fazer economia espartana, porque você está visando lá na frente, e não há sensação melhor do que alcança-lo.

Existem mínimas coisas no dia que você pode economizar, principalmente quando se leva em consideração tempo x dinheiro.

Já observei isso, quando você junta com o objetivo de adquirir algo palpável é mais fácil ter disciplina.

Conheci um sujeito que trabalhou de ajudante em uma borracharia por um ano, não recebia salário, ganhava somente comissões pelo serviço que fazia. Nesse período pos na cabeça de juntar um dinheiro para comprar uma moto.

O cara não comprou nada para ele nesse período, não cortou o cabelo, ia para a escola a noite com a mesma calça suja que trabalhou o dia inteiro, enfim, um mestre da sovinagem. No final do ano comprou a sonhada moto a vista.
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]

•
Website Procurar
Responder
Offline Gekko
Administrador
Tópicos: 145
Curtido: 60 vezes em 53 posts
15-11-2013, 07:48 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 15-11-2013, 07:53 AM por Gekko.)
(14-11-2013, 10:37 PM)Mateus Escreveu: Galera, vi esse texto em um site aleatório da interneta, gostei bastante, serve de ponto de partida pra galera que não consegue começar a juntar dinheiro, orientação muito boa, principalmente pro pessoal que ainda não se preocupa com futuro, principalmente a parte de abastança (tempo que conseguiria manter seu estilo de vida se parasse de trabalhar).

Sim. Só se for como ponto de partida para esse pessoal mesmo.

Citar:Como economizar 10% do seu salário todo mês
(...)

Dica: guarde dinheiro gradualmente
Guardar 10% do seu salário todo mês é um hábito difícil e, como todos os hábitos difíceis, existe uma fórmulazinha mágica para fazê-los acontecer: começar aos poucos. Então, em vez de guardar 10% do seu salário logo no primeiro mês, guarde 1%. No mês seguinte, guarde 2%, e assim por diante.

Não. Não tem nada de difícil em guardar 10% do seu salário. Eu faço no mínimo isso desde o tempo em que eu ganhava um salário mínimo. Como já foi citado, há muitos religiosos que separam 10% para o dízimo e nem sentem falta. Quando eu comecei a economizar meus 10% eu nunca havia lido nada nesse sentido. Me baseei nos crentes que pagam dízimo e pensei: "se eles podem doar 10% para a igreja, eu posso guardar 10% para mim". Sinceramente, 10% é muito pouco e se você retirar no início do mês assim que recebe o salário, você nem percebe.

Citar:Portanto, se você ganha R$3.000,00 por mês, ficará assim:

E então basta seguir guardando os 10%, ou mais, se achar que consegue.

Para calcular qual seria esse valor, eu fiz uma média dos nossos gastos mensais e multipliquei por seis. Suponhamos que seus gastos mensais dêem uma média de R$4.000,00. Oras, então R$4.000,00 x 6 = R$24.000,00. Esse é o valor que você precisa ter guardado na poupança em caso de imprevistos. Se quiser ter esse valor equivalente a um ano, basta multiplicar por 12, em vez de seis = R$48.000,00.

Para os ganhos hipotéticos, se coloca um valor de 3k, mas para os gastos hipotéticos, o valor é 4k. Começo a entender porque ela achava tão difícil economizar os parcos 10%. yaoming

Citar:Então você pode ter várias metas, como por exemplo:

Meta 1 – Juntar o equivalente a seis meses de gastos
Meta 2 – Juntar o equivalente a um ano de gastos
Meta 3 – Além do equivalente a um ano de gastos, juntar R$10.000,00 para trocar de carro
Meta 4 – Além do equivalente a um ano de gastos, juntar R$50.000,00 para dar como entrada em um apartamento

E por aí vai.

Ter uma reservinha e adquirir bens de consumo. Belo objetivo financeiro. Independência financeira e aposentadoria que é bom nada... Sem contar que economizando apenas 10% e colocando tudo em poupança, você levará "apenas" 10 ANOS para ter um ano de salário guardado. yaoming

Citar:Fora que, construindo essa reserva mínima para emergências, você fica tranquilo(a) para tomar outras decisões financeiras, como buscar um emprego melhor sem pressão, fazer um curso, entrar em um financiamento vantajoso etc. O fato de ter esse montante guardado te dá mais segurança para arriscar e buscar seus sonhos que dependam do dinheiro, de alguma forma.

Não sei como uma pessoa que tem apenas 6 meses ou um ano de salário em uma porcaria de poupança se acha em condições de buscar outro emprego sem pressão, a não ser que ela não seja arrimo de família.

Citar:Bom, foi assim que eu fiz e que funcionou para mim. Guardar 10% do salário todo mês é difícil, mas é o melhor hábito financeiro que nós podemos ter. Economizar dinheiro nunca será inútil, pois sempre precisaremos dessa reserva para os imprevistos da vida. E, se isso não acontecer, te possibilitará a realizar sonhos, sejam quais forem. Portanto, economize! Defina um objetivo e comece poupando 1% do seu salário este mês!

ESCRITO POR Thais Godinho

Além de não ser difícil, está longe de ser o melhor hábito financeiro que podemos ter. Por razões óbvias que os confrades aqui do FB já conhecem bem.

(14-11-2013, 10:37 PM)Mateus Escreveu: Acredito que essa economia pode ir se expandindo até conseguir a faixa tão sonhada entre 50% e 70% de economia dos ganhos mensais.

Aí sim, confrade. Expandir até chegar a percentuais consideráveis. Mas eu recomendo que se comece com 10% e não com pífios 1%. No fim das contas, de toda a postagem só o que se salva são os comentários do Mateus. yaoming
Greed is good.

•
Procurar
Responder
Offline Meroplâncton
Búfalo
**
Tópicos: 17
15-11-2013, 08:34 AM
Não tem nada de "difícil" em poupar. É muito simples:

Primeiro passa: Você é viado?

Sim: Continue de viadagem.

NãoTongueara de viadagem.

Pronto, resolvida a questão. A não ser que vc ganhe até 1k por mês (e se sustente) em que qualquer gripe q vc tiver vai foder seu orçamento, não tem desculpa para ser gastão, e você não estará perdendo nada assim.

Um bom texto sobre isso da blogosfera de finanças:

http://dignissimosenhor.blogspot.com.br/...o-ela.html

E o original em inglês:

http://www.mrmoneymustache.com/2011/10/2...o-a-sukka/

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 119
Curtido: 30 vezes em 26 posts
Posts que curtiu: 2
15-11-2013, 09:17 AM
Simples, se perguntem se realmente precisam comprar aquelas revistas, aquele tênis, se vale apenas investir naquela mina(sempre tem custo)...

É fácil.
Confortare esto vir!

Mostrar ConteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

[Imagem: twYcxwd.png]

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
15-11-2013, 04:27 PM
(15-11-2013, 12:03 AM)Unknown Escreveu: Teoricamente, é fácil, na prática é outra coisa, principalmente quando se considera o perfil de cada um.

SIGA O PLANO!

Por exemplo:

Unknown, você acha que fazer um consórcio é uma boa forma de "guardar dinheiro"? Digo, fazer não pra obter o bem e usufruir, mas como forma de ter o compromisso de pagamento e, ao fim, vender a carta ao ser contemplada.
Dê o melhor de si. Não deixe lhe tirarem nada.

Pensamentos tornam-se ações; ações tornam-se hábitos; hábitos tornam-se o nosso caráter e o caráter molda o nosso destino.

Lute contra sua natureza, mas jamais abra mão do seu instinto.

•
Procurar
Responder
Offline Shava
Búfalo
**
Tópicos: 9
15-11-2013, 07:12 PM
Tenho 15 anos e ano que vem, vou começar a trabalhar meio período, conciliando estudos, academia e trabalho. Nunca fui de sair, portanto, digamos que irei ganhar uns 600 reais por mês. Pretendo guardar 500 e ficar com 100 no bolso, pra sair ou algo que eu quiser, se eu não gastar, eu guardo também. Não vejo motivo pra gastar mais do que isso, se consegui me manter toda a adolescência com 50 reais ou até menos, saindo uma vez por mês.

•
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
*
15-11-2013, 09:29 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 15-11-2013, 09:31 PM por Unknown.)
(15-11-2013, 04:27 PM)Sedsage Escreveu:

SIGA O PLANO!

Por exemplo:

Unknown, você acha que fazer um consórcio é uma boa forma de "guardar dinheiro"? Digo, fazer não pra obter o bem e usufruir, mas como forma de ter o compromisso de pagamento e, ao fim, vender a carta ao ser contemplada.

Sim, é uma boa opção para se poupar.

O único problema é encontrar alguem que pague o valor integral da carta a você, as vezes compensa mais o bem do que vender a carta.

Eu participo de consórcios.

Mas o certo é você se acostumar a poupar com o dinheiro em seu poder, aprender a ter auto-controle.

E como disse logo acima, tenha objetivo, sempre.

Cada centavo que você gastar com coisas supérfulas, pense que é um passo para trás do seu objetivo, e cada centavo que você poupar, pense que sera um passo a frente em direção ao seu objetivo.

Eu poupo desde pequeno, já relatei aqui em um outro tópico que guardava dinheiro nas tomadas da casa, em caixa de sapato escondida no telhado, quando abri minha primeira conta já abri uma poupança anexa e sempre guardando.

Esse auto-controle me ajudou muito para conquistar o patrimonio que tenho hoje.

A única diferença é que me especializei em multiplicar, não somente poupar.

Não caia nesses investimentos de poupança programada oferecido pelos bancos, prefira a convencional.

•
Procurar
Responder
Offline Máskara
Búfalo
**
Tópicos: 14
15-11-2013, 10:06 PM
Unknown, não estou conseguindo te enviar MP. Preciso falar com vc. Vlw.

•
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
*
15-11-2013, 10:14 PM
(15-11-2013, 10:06 PM)Máskara Escreveu: Unknown, não estou conseguindo te enviar MP. Preciso falar com vc. Vlw.

Tente novamente.

•
Procurar
Responder
Offline Unknown
you never find us
*
15-11-2013, 10:29 PM
Tem gente que pega o salário na mão e não sossega enquanto não gastar tudo, isso quando ainda não tem a capacidade de torrar cartão, cheque especial, fazer crediário...

Principalmente os casados, noivos, namorando, etc.

Conheço gente que ganha 10, 15k por mês e está completamente falido, o banco suga boa parte do salário e o que sobra é insuficiente até para a própria sobrevivencia.

Falta de educação e planejamento financeiro, consumismo.

A maioria das pessoas que se endividam é para passar uma imagem de uma pessoa que não é, seja com roupas, baladas, carros, etc.

Estava vendo as estatísticas da associação comercial, é impressionante o número de jovens que após atingir a maioridade já ostentam dívidas astronomicas.

O Comércio, os bancos, recuperadores de crédito adoram....

•
Procurar
Responder
Offline Cosmos
Búfalo
**
Tópicos: 1
15-11-2013, 11:16 PM
Economizar é fácil, mas seguir um modelo que é difícil para as pessoas. Exige disciplina, o que para muitos não é fácil. Poucos foram os que tiveram educação financeira quando menores, e mudar suas crenças adultos exige muito esforço.

Eu vejo que o maior problema é que as divídas crescem graduamnete com sua renda mensal:

Ganha R$ 2.000,00 e gasta R$ 1.000,00 (poupou 50%)

Ganha R$ 4.000,00 e gasta R$ 3.000,00 (poupou 25%)

Cada vez gastando mais e poupando menos.

E segue este molde infinitamente. O problema está que as pessoas tem a necessidade de querer ostentar com suas roupas, carros, casas e objetos tecnológicos e conforme sua renda sobe, a ambição de ostentar aumenta , porem conforme seu patrimônio cresce e o sujeito sobe de classe, nota que existem outros com maiores bens que o seu, que consequentemente o faz se sentir mal e gastar mais, mais e mais para iguala-los.

Acho que a solução seria mudar as crenças das pessoas, que carro serve para transporte e casa para morar, etc. Mas quem gostaria de viver uma vida assim? poucos.

•
Procurar
Responder
Offline Farrapo
Aspira
Tópicos: 1
16-11-2013, 06:26 PM
Duas considerações:

Primeira: a idéia de poupar gradualmente o salário mensal é boa, mas o artigo não citou um princípio fundamental no plano: quais despesas deixarão de ser feitas para que o montante possa ser poupado? Conhecer os gastos é o primeiro ponto a ser seguido. Uma simples planilha de Microsoft Excel ou Google Docs pode ser utilizada para registrar o consumo no mês e, dessa forma, enxergar as oportunidades de redução de despesas: um plano de telefonia móvel mais barato, compras no atacado, troca de diversões caras por outras mais baratas, etc.

Eu registro toda a minha movimentação financeira em um software chamado GNUCash. Os relatórios de fluxo de caixa que ele dispõe e os controles internos são vantagens em relação a planilhas de dados.

Segunda: não sou completamente a favor do pensamento de "gastar menos do que se ganha". Isso é importante, mas não é tudo. Um poupador também deve pensar em "ganhar mais do que se gasta". Parece a mesma coisa, mas não é; o segundo pensamento traduz melhor o conceito de desenvolvimento pessoal. Este texto explica a diferença:

Citar:- É preciso gastar menos do que se ganha !

Você concorda com a frase acima ?
Tem certeza ? Porquê ?

Você está “correto”, afinal de contas, pela matemática apresentada nesta frase, vai sobrar alguma coisa que poderá ser investida. Mas não é o mais correto. Ao menos é assim que eu penso. Veja se você também concorda comigo.

Se a pessoa seguir a risca esta frase, ela fará uma contenção de despesas para que desta forma gaste menos do que ganha. Porém existe um limite para isso. A pessoa poderá “apertar o cinto” até um certo nível, a partir disso, será impossível. ( Veja, num primeiro momento cortar despesas, em alguns casos, é até mesmo indicado. Mas isso serve somente para quem tem um descontrole total sobre suas finanças. )

Desta forma, ela terá um valor máximo a ser investido. Ela terá um limite “a sobrar”.

Outra. Seguindo este pensamento, a pessoa poderá tentar romper o limite, podendo então se transformar no famoso pão-duro. E garanto, ninguém gostará de ter acumulado milhões sendo pão-duro, pois no momento em que “puder” gastar, ela não o fará. Por que ? Por estar acostumada a não gastar. Gastar este dinheiro passará a ser visto como errado para ela.

Mas o principal motivo para eu não gostar desta frase: Ela manda uma mensagem errada ao cérebro.

A frase correta deveria ser: É preciso ganhar mais do que se gasta !

No fundo é exatamente a mesma coisa, mas com pequenas diferenças.

Lembra-se da mensagem errada ao cérebro ?
Neste caso, você estará enviando a mensagem de que deve ganhar cada vez mais, ao contrário da outra, que diz para conter os gastos. ( gaste menos, continue ganhando o que ganha atualmente que está bom … )

O nosso cérebro é a ferramenta mais poderosa que existe, pena que nem todos a utilizam corretamente.
Mande a mensagem que deve ganhar mais, que ele certamente tentará encontrar alguma forma de melhorar os seus rendimentos. Te garanto.

Se você pensar em ganhar mais, poderá até mesmo aumentar o seu nível de gasto ( mas vê se manera … hehehe ). Para tanto basta ganhar mais do que gasta.

Fonte: http://www.clubedopairico.com.br/o-prime...entos/1232

•
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 177 vezes em 125 posts
Posts que curtiu: 9
01-04-2017, 09:12 PM
- O macete é simples.

- Primeiro: Faça uma tabela para controlar até os centavos.

- Segundo: Feche as "torneiras" do desperdício.

- Depois só guardar a porcentagem mínima de 10%. Com o passar dos tempos, até mais.

•
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 12
01-04-2017, 11:27 PM
Eu saco em dinheiro a parte do salario que eu sei que vou gastar pra pagar as contas, e compro alguma coisa pra mim, o resto eu esqueço. Consigo economizar no minimo 70%, sem exagero. Comida eu compro tudo com vale alimentaçao e refeiçao, inclusive suplementos, tem loja que aceita, ate o whey eu compro no vale kk Roupa esse ano nao vou comprar pq tenho muita, carro nao vou trocar tao cedo, isso se eu nao vender e pegar um mais simples ou ficar sem mesmo.

O que mais faz gastar eu acho que é carro. Nao é a toa que muitos economistas dizem que compensa mais andar de uber ou alugar carro do que ter um.

•
Procurar
Responder
Offline Gekko
Administrador
Tópicos: 145
Curtido: 60 vezes em 53 posts
30-04-2017, 12:38 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2017, 12:39 PM por Gekko.)
Lembrando que economizando apenas 10% você leva uma vida para chegar a algum lugar. Com 20% a coisa começa a ficar mais interessante. Atualmente estou economizando 30% do salário mensal e 100% do 13º e das férias, mas comecei com 10%.
Greed is good.

•
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo