• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros QUANDO A CAUTELA PREJUDICA MAIS QUE AJUDA?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
QUANDO A CAUTELA PREJUDICA MAIS QUE AJUDA?
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 119
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
17-11-2013, 10:23 AM
Ontem, não que horas vi o final do filme colateral .... mais precisamente a cena em que Jamie Fox confronta Tom Cruise dentro do taxi e este responde de forma dura, apontando a covardia do Fox.

Covardia que fez o personagem de fox se esconder atras da desculpa de que estava juntando o dinheiro da entrada pra abrir seu proprio negocio e realizar seu sonho, o personagem de cruise afirma categoricamente que bastava uma pequena entrada e a coragem pra fazer, o personagem de fox se aborrce e atira o taxi numa barreira.

Isso me fez refletir sobre minha vida:

Durante muito tempo ouvi de amigos que era preciso dinheiro pra montar uma empresa, que era preciso capital e planejamento, acreditei nisso por quase 10 anos até que em meados de 2012 fui encurralado pela oportunidade, não deu outra, fiquei naquela situação em que tinha que fazer ou tinha que fazer e fiz, sem um puto no bolso, fui lá, com um sócio mais quebrado que eu e montamos.

Ontem me questionei violentamente. Porque esperei tanto?

Senhores proponho um debate:

Confortare esto vir!

Mostrar ConteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

[Imagem: twYcxwd.png]

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
17-11-2013, 10:06 PM
Concordo cara, cheguei a conclusão de que cautela demais prejudica, mas arriscar demais também, pode ver por ai vários que estão quebrados por não terem tomado cuidado e acabaram desistindo... um dos problemas da cautela é o medo que ela trás na hora de tomar uma decisão, visando já fazer um negócio perfeito e ser um mar de rosas, esquecendo que mesmo na derrota ganhamos algo: a experiência...

•
Procurar
Responder
Offline majordesastre
MajordaReal
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
18-11-2013, 01:02 AM
Confrade qual o seguimento que vc entrou?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

•
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 69
18-11-2013, 01:13 AM
Nem arriscar demais e nem esperar demais.

•
Procurar
Responder
Online Wild
BORN TO BE
Tópicos: 29
Curtido: 355 vezes em 242 posts
Posts que curtiu: 165
18-11-2013, 03:01 AM
Cautela nunca é demais.

Só não pode haver é medo de agir, ou perder muito tempo planejando sem executar nada.

É necessário estratégia e saber balancear as coisas (Planejamento e Execução).

Perder tempo demais é perder oportunidades, às vezes, definitivamente.
Citar:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
21-11-2013, 07:14 AM
(18-11-2013, 01:02 AM)majordesastre Escreveu: Confrade qual o seguimento que vc entrou?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Capacitação, consultoria e treinamento.

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
21-11-2013, 07:21 AM
O fato é realmente não se precisa de tanta cautela
Confortare esto vir!

Mostrar ConteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Lampião
Aspira
Tópicos: 1
22-11-2013, 05:41 PM
e quando existe coragem e disposição pra fazer, mesmo sem dinheiro, só que não aparece oportunidades ou não se é inteligente/esperto o bastante para perceber uma oportunidade?

alguns gurus do empreendedorismo falam sobre ''criar'' oportunidades...
eu não acredito nisso.

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
22-11-2013, 10:16 PM
Tbm não acredito na geração espontânea de recursos mas pela minha experiência os recursos é que estão ha vista e insistimos em não usa-los. Pedir um favor ou fazer um telefonema é mais dificil do que normalmente se imagina.

Enviado de meu MZ616 usando Tapatalk
Confortare esto vir!

Mostrar ConteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 78 vezes em 61 posts
Posts que curtiu: 117
22-11-2013, 10:22 PM
Cautela é uma coisa, medo e cagar nas calças é outra.

Eu aprendi por minha propria burrice a ser cauteloso, já fiz uns investimentos de peito aberto e só me fudi, se eu tivesse sido cauteloso nao teria perdido a grana. Como tudo na Real, não se pode polarizar e ficar estagnado em extremos.

•
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Tópicos: 16
22-11-2013, 11:30 PM
Assim como a maioria aqui ,
eu penso abrir um negócio , voltado para o ramo da alimentação
,vamos ver no que dá.
Tem que dar o primeiro passo, que na minha opinião não é o mais difícil como muitos dizem .
A cautela é necessária sim , como já foi dito , o medo é que não faz parte da alma do empreendedor, pesquisou o mercado , tem um dinheiro que dá pra investir , mete as caras.
Só vai se dar bem se trabalhar e agir.
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)

•
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
Tópicos: 110
Curtido: 9 vezes em 8 posts
23-11-2013, 12:15 AM
É como algo que vi num video no tópico do petulante sobre empreendedoris e liberdade financeira, entre o risco e o perigo está o planejamento.
"Não se deve pagar o mal com o bem, pois se assim o fizer, com o que pagarás o bem? Aprenda a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."
Esse é o verdadeiro caminho do guerreiro.

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a  aplicar seus dons de formas valiosas.

O Jovem - A libertação de um Vitimista

Aprendiz da Real e da Vida desde Novembro de 2010 Cool

•
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
09-12-2013, 12:08 PM
(17-11-2013, 10:23 AM)cabraman Escreveu: Ontem, não que horas vi o final do filme colateral .... mais precisamente a cena em que Jamie Fox confronta Tom Cruise dentro do taxi e este responde de forma dura, apontando a covardia do Fox.

Covardia que fez o personagem de fox se esconder atras da desculpa de que estava juntando o dinheiro da entrada pra abrir seu proprio negocio e realizar seu sonho, o personagem de cruise afirma categoricamente que bastava uma pequena entrada e a coragem pra fazer, o personagem de fox se aborrce e atira o taxi numa barreira.

Isso me fez refletir sobre minha vida:

Durante muito tempo ouvi de amigos que era preciso dinheiro pra montar uma empresa, que era preciso capital e planejamento, acreditei nisso por quase 10 anos até que em meados de 2012 fui encurralado pela oportunidade, não deu outra, fiquei naquela situação em que tinha que fazer ou tinha que fazer e fiz, sem um puto no bolso, fui lá, com um sócio mais quebrado que eu e montamos.

Ontem me questionei violentamente. Porque esperei tanto?

Senhores proponho um debate:

Sinto muito pelo flooder, mas vamos lá. Entrei na mesma situação, tive uma oportunidade e nem sei o que fazer.

Eu tenho medo de entrar numa furada e isso faz com que eu seja bem cauteloso com as coisas, ponderando muito bem minhas decisões. Avaliando minha vida e coisas que possuo não tenho nenhum bem no meu nome ou qualquer outra coisa, seria esse o momento de eu sair da minha zona de conforto e arriscar? Superar esse medo e investir nessa oportunidade? Sabendo que esse meu futuro sócio é alguém de confiança e que sei que posso contar.

São tantas coisas que passam na minha cabeça, que acaba gerando indecisões, o passo que estou para dar é enorme não é algo simples, no papel parece tudo tão fácil, mas sou jovem e inexperiente. O mundo lá fora é complexo e cheio de entraves, lugar onde predomina a lei da selva.
"Não se deve pagar o mal com o bem, pois se assim o fizer, com o que pagarás o bem? Aprenda a pagar o bem com o bem, e o mal com a justiça."

Promover o crescimento pessoal significa dar atenção a tudo na sua vida que impede que você atinja seu pleno potencial. Não devemos confundir alguém que está cercado desses atributos com alguém que aprendeu a  aplicar seus dons de formas valiosas.

•
Procurar
Responder
Offline J. Martins
Búfalo
**
Tópicos: 16
09-12-2013, 12:47 PM
Sinto muito pelo flooder, mas vamos lá. Entrei na mesma situação, tive uma oportunidade e nem sei o que fazer.

Eu tenho medo de entrar numa furada e isso faz com que eu seja bem cauteloso com as coisas, ponderando muito bem minhas decisões. Avaliando minha vida e coisas que possuo não tenho nenhum bem no meu nome ou qualquer outra coisa, seria esse o momento de eu sair da minha zona de conforto e arriscar? Superar esse medo e investir nessa oportunidade? Sabendo que esse meu futuro sócio é alguém de confiança e que sei que posso contar.

São tantas coisas que passam na minha cabeça, que acaba gerando indecisões, o passo que estou para dar é enorme não é algo simples, no papel parece tudo tão fácil, mas sou jovem e inexperiente. O mundo lá fora é complexo e cheio de entraves, lugar onde predomina a lei da selva.
[/quote]

Eu estou levando em conta o fato de você não ter nada , não querer dizer que se no suposto caso de tudo dar errado , você não vai ficar na miséria total. Então , se você tem a grana , um sócio confiável analisou e pesquisou sobre o mercado , essa pode ser a oportunidade da sua vida de dar um salto maior , eu te aconselho a arriscar sim.
Quantos gostariam de ter esta oportunidade , ou tiveram e não aproveitaram e ficam com aquele gosto de querer voltar no tempo que mata qualquer homem por dentro.

Se joga .
" 'Dá-me tua pequena verdade, mulher ! ' - eu
disse . E a pequena velha mulher falou assim:
'Frequentas as mulheres? Não te esqueças do
açoite!' Assim falava Zaratustra . " ( Nietzsche)

•
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
09-12-2013, 01:11 PM
Cautela, como @Fulano de Tal falou, é simplesmente precaução, e isso devemos ter sempre.

O problema é quando essa precaução vira MEDO, uma projeção da mente, que se em demasia te imobiliza, impede de agir.

As oportunidades estão sempre aí, esperando pessoas corajosas e preparadas para agarrá-las.

O excesso de cautela prejudica quando virá uma álibe, uma sabotagem, uma desculpa para fazer ou deixar de fazer alguma coisa; se algum ponto representa risco, é necessário minimizar esse risco, buscar a solução.

Ah, mais não é bem assim!

Sim, eu sei que não é bem assim. Se fosse todo mundo seria 20% ok!? (vou usar a regra dos 20% pra tudo agora yaoming).

Outra coisa que pode levar ao excesso de cautela é o apego, apego as coisa materiais, ou até mesmo as pessoas.

Se você tem medo de perder, claro que não vai arriscar, não?!

O ser humano tem mais medo correr risco de ganhar do que ficar estagnado do jeito que está, poderíamos falar em zona de conforto aqui. Isso é comprovado cientificamente.

O livro axiomas de zurique (acho que vi o gekko comentar na seção de investimentos) tem valiosas lições nesse sentido, de correr riscos, ter cautela, etc.

Eu não cheguei a ler completo, mas debates muitos destes aspectos essenciais a vida de empreendedor/investidor!

Abcs!

•
Procurar
Responder
Offline Appollo
Guerreiro
10-12-2013, 12:07 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2013, 12:09 AM por Appollo.)
(09-12-2013, 12:47 PM)J. Martins Escreveu: Sinto muito pelo flooder, mas vamos lá. Entrei na mesma situação, tive uma oportunidade e nem sei o que fazer.

Eu estou levando em conta o fato de você não ter nada , não querer dizer que se no suposto caso de tudo dar errado , você não vai ficar na miséria total. Então , se você tem a grana , um sócio confiável analisou e pesquisou sobre o mercado , essa pode ser a oportunidade da sua vida de dar um salto maior , eu te aconselho a arriscar sim.
Quantos gostariam de ter esta oportunidade , ou tiveram e não aproveitaram e ficam com aquele gosto de querer voltar no tempo que mata qualquer homem por dentro.

Se joga .
[/quote]

Não tenho nada no meu nome, nem casa, carro, absolutamenta nada. No caso eu abriria a empresa no meu nome e faria um emprestimo no banco, e meu futuro sócio em outro. Assim comprariamos os equipamentos necessários, acertariamos com os contatos que meu socio arranjaria e fariamos o serviço.

•
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
10-12-2013, 12:20 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2013, 12:28 AM por Aquiles.)
(10-12-2013, 12:07 AM)Appollo Escreveu:
(09-12-2013, 12:47 PM)J. Martins Escreveu: Sinto muito pelo flooder, mas vamos lá. Entrei na mesma situação, tive uma oportunidade e nem sei o que fazer.

Se joga .

Não tenho nada no meu nome, nem casa, carro, absolutamenta nada. No caso eu abriria a empresa no meu nome e faria um emprestimo no banco, e meu futuro sócio em outro. Assim comprariamos os equipamentos necessários, acertariamos com os contatos que meu socio arranjaria e fariamos o serviço.
[/quote]

Cara,

Se você vê oportunidade no negócio, acho que tem que fazer.

Pense na pior hipótese, se desse tudo errado? Como vc estaria? Seria um situação muito difícil, como iria se recuperar, etc.

E uma última coisa: entenda que sociedades são como casamentos. Escolha bem com quem vai tocar o seu projeto e deixe tudo claro, preto no branco, pra não dar rolo, tanto se o negócio vingar ou não.

abs

•
Procurar
Responder
Offline 1001 Test Drives
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
10-12-2013, 12:45 AM
gostei..

acho q vou pegar o capital q tenho e investir em uma microfranquia pouco trabalhosa, tipo mr kids, q tal?

•
Procurar
Responder
Offline AldoRaine
Obliterador de mimimis
**
Tópicos: 2
10-12-2013, 12:28 PM
Cautela e procrastinação são coisas diferentes.

Ter cautela é ter o mínimo de embasamento e planejamento para não ir parar debaixo de uma ponte (no caso de empreender).

Procrastinar é ficar planejando, planejando, querendo a situação perfeita que nunca chegará.

Venci a procrastinação à 3 anos atrás quando resolvi empreender.
Nunca é fácil, ainda mais no início, mas vale cada esforço.
Não volto mais para vida de empregado, a liberdade e a qualidade de vida, atingíveis quando se empreende, não são equiparáveis.
Keep It Simple, Stupid.

•
Procurar
Responder
Offline Intocável
Aspira
Tópicos: 0
10-12-2013, 03:57 PM
Isso é natural, principalmente quando chegamos aos 30 anos nos tornamos mais cuidadosos, antevemos melhor os riscos...

Eu já quebrei a cara uma vez por não ter tido a cautela necessária.

Portanto não adianta ficar pensando "pq não fiz isso antes" talvez se vc tivesse feito antes não tivesse dado certo...

•
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo