• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Entrar
Nome de Usuário:
Senha: Perdeu a Senha?

Fórum do Búfalo Fraternidade da Real Desenvolvimento Pessoal Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]

Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 25 Próximo »
Pular para página 
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modo de Exibição de Tópico
Desenvolvimento pessoal [ACADEMIA]
Offline Corpsegrinder
Nacionalista
**
Postagens: 361
Tópicos: 12
Curtido: 20 vezes
Curtiu: 24
Juntou-se: Apr 2014
30-04-2014, 09:29 PM
Bom pessoal, eu recusei a oferta de contratação de onde eu trabalho e decidi continuar como estagiário. Eu teria umas vantagens que muitos diriam que seria muito bom pra mim, mas eu não teria tempo para fazer o que eu gosto também, que é pesquisar. Eu ganho bolsa para fazer pesquisa na área financeira, e se eu aceitasse a contratação, quase não teria tempo para focar nos meus estudos e na pesquisa, já que viso fazer mestrado e doutorado, tenho que escrever muitos artigos e publicar. Eu ganho 530 reais do estágio, 300 reais da bolsa de pesquisa, e como minha faculdade é paga (antes eu pagava sozinho) agora estou com FIES. E ainda moro com minha mãe e meu irmão (yaoming), eles me ajudam também. Eu só sou mais independente na parte financeira, e ajudo minha mãe nisso também. (depois farei um relato sobre minha vida e irão entender por que moro só com minha mãe e meu irmão)
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Tom Cruise
Banido
*
Postagens: 479
Tópicos: 16
Curtido: 0 vezes
Curtiu: 0
Juntou-se: Feb 2014
30-04-2014, 09:35 PM
Eu encho o café de açúcar também e foda-se.

E eu também tenho metabolismo rápido,a única solução é fazer academia e comer bastante mesmo,senão não ganha massa.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline fucker_cwb
Búfalo
**
Postagens: 275
Tópicos: 22
Juntou-se: Aug 2012
02-05-2014, 02:08 PM
Eu uso adoçantes a base de stevia no café, só isso já diminui bastante a quantidade de açúcar ingerida.

Com relação a treino, se fizer musculação, um treino bem feito dá para fazer uma série de 40, 45 minutos, 3x por semana, que já esta de bom tamanho. Também dá para fazer exercicios em casa, ir trabalhar, faculdade, de bicicleta, só nisso já faz um bom exercício e economiza dinheiro. E como foi falado, se não comer direito nem adianta treinar, tem que botar proteína e carboidrados de qualidade: carnes, feijão com arroz, batata doce, lentilha, frutas e verduras. Suplementos só depois que o corpo já começar a "pedir mais" e ficar dificil de conseguir só com comida, isso depois de meses ou pelo menos 1 ano de treino de verdade.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Boyka
Observador da real
**
Postagens: 379
Tópicos: 20
Juntou-se: Feb 2014
03-05-2014, 12:26 AM
Defina suas prioridades
Priorize qualidade em suas ocupações e depois quantidade
Se der pra fazer academia, foque no básico ( boa alimentação, bom descanso e treino pesado feito corretamente, desde o movimento até as séries ) .
" Não existe merecer ou não merecer, existe apenas o que é e o que não é. "

" O mundo precisa de homens, que não se comprem e nem se vendam, que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, cuja consciência seja tão fiel ao dever quanto a bússola o é ao pólo, que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam o céu. "

[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Postagens: 1,461
Tópicos: 6
Curtido: 2 vezes
Juntou-se: Oct 2013
03-05-2014, 02:21 PM
Eu raramente adoço algo, e quando faço uso açúcar mascavo ou mel...

Mas sempre pós-treino tomo leite com açúcar mascavo, para atingir o pico de insulina.

"Everything in the world is about sex, except sex. Sex is about power."
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Postagens: 189
Tópicos: 8
04-05-2014, 09:53 PM
Eu to a algum tempo focando em exercícios calistênicos e o meu desempenho só cresce. Comecei a fazer mais quando percebi que o meu foco no momento era ganhar mais coordenação, equilíbrio, agilidade e resistência, definir apesar do ganho de massa muscular não ser tanto assim.

Valeu muito a pena, você sente que o exercício te serve pra alguma coisa além de ganhar um corpo foda, a parte ruim é que se você for magro demais realmente não vai ganhar muita massa, o ideal mesmo é unir os dois, queria ter mais tempo... Assim que as coisas acalmarem vou começar um bulking sujo(ganhar massa muscular magra e gordura com dieta hipercalórica e pouco volume de exercícios) e pretendo começar logo após um cutting(reduzir a gordura e definir com dieta hipocalórica e volume monstruoso de exercícios).

Pra quem é magro igual a mim é uma merda ganhar massa muscular, até hoje não sei como consegui sair do nível esquelético pra algo considerável sem fazer um bulking, vale a pena pensar nessa possibilidade.
Sem a luz não existe a escuridão.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Bruce Wayne
Aspira
Postagens: 13
Tópicos: 0
06-05-2014, 08:03 PM
É uma boa ir trainar pela manhã porque te dá mais energia ao longo do dia. O bom é que você treina de manha, depois faz o que tem que fazer de tarde e a noite quando chega em casa toma um banho e vai direto pra cama dormir.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Corpsegrinder
Nacionalista
**
Tópicos: 12
Curtido: 20 vezes
Curtiu: 24
12-05-2014, 10:39 AM
Bom, eu já comecei a malhar. E falei com o instrutor que meu objetivo é hipertrofia, e ele disse que eu preciso me alimentar bem de 3 em 3 horas. E disse também que eu posso tomar algum hipercalórico. Estou pensando em comprar um 3200 (probiótica) para ter um melhor desenvolvimento corporal já que meu metabolismo é muito acelerado.

Bom galera, já faz quase 3 meses que estou na academia e vou postar alguns resultados:

Comecei com 56 Kg e hoje já estou com 59,1 kg. Notei diferenças em meu corpo, mas o principal que é a autoestima está bom. Pretendo conseguir os 70 kg, não sei quanto tempo isso pode durar. Mas, estou gostando dos resultados. Meus objetivos sobre a musculação são o seguintes:
1. Saúde
2. Estética
3. Mulher (Sim, está em terceiro por que sempre há essa vontade no fundo. Entretanto, ultimamente nem tenho pensando mais em mulher, só em meu desenvolvimento profissional, físico e estudos!)

Estou gostando muito! Malho sozinho, de boa sem amigo pra jogar conversa fora. Só ouvindo minhas músicas e bebendo no mínimo 1 Litro de água quando estou lá yaoming

Ainda estou com um IMC baixo, mas já já vem os frutos desse trabalho. (Se eu ficar 3 dias sem malhar, já da desespero yaoming )
NO PAIN, NO GAIN!

Ademais, quando passar mais 3 meses darei outro Feedback.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Postagens: 1,199
Curtido: 22 vezes
Curtiu: 15
Juntou-se: Feb 2013
17-07-2014, 11:34 PM
Como não gosto de ficar criando tópico, vou aproveitar esse aqui pra deixar um pequeno relato...
Tem 2 meses que to indo pra academia, as vezes, por conta do meu trabalho, falto um ou outro treino, mas sempre que posso eu vou.
To me policiando na alimentação e dormindo o máximo que posso.
Quanto ao treino, to fazendo o "stronglift 5x5".
Véi... Em 2 meses já ganhei 6 kg!!!
No comeco tava fácil, mas o bagulho ta ficando insano!!! To metendo cargas que nunca imaginei!!!
As pessoas ja tão notando diferença! As balzacas lá do meu trampo ja disseram até pra eu ir devagar com essas bomba... Kkkkkkkkkkk
Pra quem nao tem muito tempo pra treinar, recomendo fortemente esse treino.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu não ligo a mínima para sua guerra... ou seu presidente.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Spectro
O spectro da real
Postagens: 3,589
Tópicos: 62
Curtido: 203 vezes
Curtiu: 38
Juntou-se: Jan 2013
18-07-2014, 01:34 AM
Vá com calma nisso de malhar, cuidado com essa fissura, não existe essa necessidade intensa de ter um corpo desenvolvido, isso não tem beneficio diante de um montante de coisas que podem te trazer paz e tranquilidade.
Se você realmente deseja fazer academia no entanto, aprenda a gostar disso, é mais importante gostar de malhar do que ir malhar pra ter um corpo malhado pra pegar mulher.

Bruce lee era um exemplo disso, ele gostava de treinar, ele estuda sobre treinos, alimentação e artes marciais.
Tanto que tem um livro chamado tao do jet kune doo que é o livro do bruce lee e sua filosofia.

Não malhe simplesmente pra pegar mulher, malhe com prazer, aprenda os segredos de academia, converse com caras que malham, tente não usar anabolizante, enfrente a academia como enfrenta sua pós graduação.

plissken não faça muito stronglift, deixa o cara com um bundão grande da peste.
Quer malhar top mesmo, faça o básicão, ainda mais que só tem 2 meses.
O stronglift só vai te dar força, não vai te dar definição.

Ou então faça uma mistura de stronglift com treino normal, ai vai ser um hibrido.

Outra coisa plissken se você ta ficando pouco tempo na academia fazendo stronglift você ta malhando tudo errado, pois o stronglift é o metodo que o cara fica mais tempo na academia.......

(17-07-2014, 10:48 PM)Friedrich Escreveu: Bom galera, já faz quase 3 meses que estou na academia e vou postar alguns resultados:

Comecei com 56 Kg e hoje já estou com 59,1 kg. Notei diferenças em meu corpo, mas o principal que é a autoestima está bom. Pretendo conseguir os 70 kg, não sei quanto tempo isso pode durar. Mas, estou gostando dos resultados. Meus objetivos sobre a musculação são o seguintes:
1. Saúde
2. Estética
3. Mulher (Sim, está em terceiro por que sempre há essa vontade no fundo. Entretanto, ultimamente nem tenho pensando mais em mulher, só em meu desenvolvimento profissional, físico e estudos!)

Estou gostando muito! Malho sozinho, de boa sem amigo pra jogar conversa fora. Só ouvindo minhas músicas e bebendo no mínimo 1 Litro de água quando estou lá yaoming

Ainda estou com um IMC baixo, mas já já vem os frutos desse trabalho. (Se eu ficar 3 dias sem malhar, já da desespero yaoming )
NO PAIN, NO GAIN!

Ademais, quando passar mais 3 meses darei outro Feedback.

Acho interessante essa forma de pensar em mulher, e ao mesmo tempo burra pelo seguinte....

obrigando o cara a não pensar em mulher, a doutrinação realistica gera manginas, que tentam a todo momento não pensar em mulher nunca, deixar isso pra lá e apenas cuidar de sí, que ai sim as mulheres virão naturalmente.......ou seja o cara na tentativa de não pensar em mulher acaba pensando o dia inteiro kkkkk

Então eu acho certo encarar assim: vou cuidar da minha vida, do meu desenvolvimento pessoal e o acaso vai em algum momento me apresentar uma mulher boa sem que eu fique fissurado nisso, ou tarado querendo meter por ai, apenas agirei equilibradamente e serei simpático com as mulheres do meu dia a dia (não é ser metedor de real misógino e gay enrustido....).

Acho que dessa forma o homem realista conseguiria mais equilibrio, sem eliminar totalmente a necessidade de mulher o cara consegue viver melhor.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
18-07-2014, 03:39 AM
(18-07-2014, 01:42 AM)Le Grand Specter Escreveu: plissken não faça muito stronglift, deixa o cara com um bundão grande da peste.
Quer malhar top mesmo, faça o básicão, ainda mais que só tem 2 meses.
O stronglift só vai te dar força, não vai te dar definição.

Ou então faça uma mistura de stronglift com treino normal, ai vai ser um hibrido.

Outra coisa plissken se você ta ficando pouco tempo na academia fazendo stronglift você ta malhando tudo errado, pois o stronglift é o metodo que o cara fica mais tempo na academia.......

Kkkkkkkkk então tá de boa Spectro, porque eu não tenho bunda yaoming
Por enquanto tô contente com o treino, porque tô pegando umas cargas que antes nem imaginava e ganhando bastante peso e bem rápido.
Vou continuar até ultrapassar um pouco o peso que quero chegar, daí então dou uma alterada no treino e alimentação pra definir um pouco...
Definir agora, só se for o esqueleto yaoming
Fico em media 1 hora na academia...
Valeu Spectro!!!

Sent from my iPhone using Tapatalk
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Daniel Corleone
Veterano
Postagens: 1,461
Curtido: 2 vezes
18-07-2014, 11:17 AM
(18-07-2014, 01:34 AM)Le Grand Specter Escreveu: Vá com calma nisso de malhar, cuidado com essa fissura, não existe essa necessidade intensa de ter um corpo desenvolvido, isso não tem beneficio diante de um montante de coisas que podem te trazer paz e tranquilidade.
Se você realmente deseja fazer academia no entanto, aprenda a gostar disso, é mais importante gostar de malhar do que ir malhar pra ter um corpo malhado pra pegar mulher.

Bruce lee era um exemplo disso, ele gostava de treinar, ele estuda sobre treinos, alimentação e artes marciais.
Tanto que tem um livro chamado tao do jet kune doo que é o livro do bruce lee e sua filosofia.

Não malhe simplesmente pra pegar mulher, malhe com prazer, aprenda os segredos de academia, converse com caras que malham, tente não usar anabolizante, enfrente a academia como enfrenta sua pós graduação.

Minha motivação e desempenho melhoraram 300% depois que comecei a gostar de academia... nada mais prazeroso que fazer algo para si, academia hoje em dia está no patamar dos meus lazeres.

"Everything in the world is about sex, except sex. Sex is about power."
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Postagens: 1,316
Tópicos: 14
Curtido: 119 vezes
Curtiu: 38
18-07-2014, 01:04 PM
(18-07-2014, 03:39 AM)Plissken Escreveu: Kkkkkkkkk então tá de boa Spectro, porque eu não tenho bunda yaoming

Po cara...eu achei sua bunda bem grande e macia aquele dia lá... trollface
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Postagens: 413
Tópicos: 7
18-07-2014, 02:36 PM
Atenção, moderadores.
Alerta de viadagem total num tópico sobre musculação.
Pode isso?yaoming
Dê o melhor de si. Não deixe lhe tirarem nada.

Pensamentos tornam-se ações; ações tornam-se hábitos; hábitos tornam-se o nosso caráter e o caráter molda o nosso destino.

Lute contra sua natureza, mas jamais abra mão do seu instinto.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
18-07-2014, 02:39 PM
(18-07-2014, 01:04 PM)Tim Laflour Escreveu:
(18-07-2014, 03:39 AM)Plissken Escreveu: Kkkkkkkkk então tá de boa Spectro, porque eu não tenho bunda yaoming

Malditos trolls!!!
Mal vejo seus movimentos!!!
:rage
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline DonSegreto
Banido
*
Postagens: 172
Tópicos: 13
Juntou-se: Jun 2014
18-07-2014, 08:14 PM
Minhas dicas são básicas, e muitos já disseram o básico também.

O segredo é equilibrar os principais nutrientes energéticos de acordo com o que se pretende.

Pra ganhar massa magra (e um pouco de gordura) o negócio é concentrar-se nos carboidratos e proteínas. De preferência, como já falaram, evitar massas brancas e processadas, mas vez ou outra, uma refeicao ao dia nao tem problema.

Pra perder banha e conservar os músculos deve-se priorizar muita proteina, reduzir os carboidratos e gorduras saturadas e aumentar a ingestão de minerais e vitaminas (sim, porque boa parte das vitaminas e minerais são melhores absorvidos com gordura).

Na real o nutriente dos Deuses é a proteína, que é a principal matéria-prima dos músculos. Quem não come proteína fica magricelinho (sem musculo e sem gordura) ou com corpinho de menina (pouco musculo e muita gordura). Não seja viadinho, coma proteína pra caralho porra, sem frescura!

Mas... Pra ganhar massa é preciso consumir mais caloria do que se gasta, pois é preciso de energia de sobra pro corpo trabalhar e fazer o anabolismo (construção muscular). Proteína é o tijolo, carboidrato é o pedreiro que faz a obra.

Cerca de 2 horas antes de malhar coma carboidrato, meia-hora depois do treino uma colher de mel pra evitar o catabolismo, e de 1 a 2 horas depois do treino uma refeição DECENTE ALTAMENTE PROTEICA! COMA PROTEÍNA CARALHO! Não entra nessa viadagem de vegetarianismo e saladinhas! Vegetarianismo é coisa de mulher e viado, homem come carne caralho! Priorize a porra da proteína... Consuma algum polivitamínico se for o caso.

E vê se malha direito... Não entra na pilha de só malhar peito e braço! Nada mais ridículo do que um bando de ignorante levantando 50 no supinho, 40 de braço e aquele ombrinho ridículo curvo e caído e pescoço de periquito!

MALHA A PORRA DO OMBRO pras roupas cairem bem... O pescoco tem que engrossar porra! Do que adianta toda aquela carcaça e um pescocinho de mocinha? Malhe ante-braco (já viram como tem bombado com ante-braco que nem palito?). MALHE UM POUCO DE PERNA! Tudo bem que a silhuta mascula é ter ombros largos, peitoral, costas e bracos desenvolvidos, mas também NÃO PRECISA ATROFIAR AS PERNAS!

Se tens maos finas, malhe a porra dos dedos! Masculiniza esse corpo por inteiro caralho!

Sem muita complicação...

Pra quem ta magrelo tem que enfiar comida goela abaixo, mas não comer porcarias
COME PROTEÍNA CARALHO! Nada de salgadinhos, coxinhas, docinhos... Nada de comida de viado!

Coma carne, peixe, frango, clara de ovo (com uma ou 2 gemas no máximo) junto com uma fonte decente de carboidrato (batatas, arroz, pao integral etc)... COMA MESMO SEM FOME!

Obrigue-se a consumir cerca de, pelo menos, umas 1,5 gramas de proteína por kilo de peso diariamente!

A comida tá muito saborosa e gostosa??? Desconfie, é sinal que tá cheio de açúcar, gordura e sal! Acostume seu paladar a ser menos chorão!

JAMAIS FIQUE COM FOME! Coma várias refeições ao dia, mas coma pra caralho porra! Nada de frescurinha de querer comidinha muito saborosa! Proteína goela abaixo, treino decente, os músculos virão.

Ahhh
Não entre na pilha de ficar levantando peso demais! É ridículo ver aqueles caras magrelos levantando toneladas por meses e continuar aquele gafanhoto escroto. 70% da boa forma está na ALIMENTAÇÃO! Quanto mais peso levantas, mais nutrientes terás que consumir, mais descanso precisarás, e estarás sujeito a mais lesões.

Faz essa porra direito!

Boa sorte!
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Akatsuki
Búfalo
**
Postagens: 328
Tópicos: 3
18-07-2014, 08:46 PM
(18-07-2014, 01:04 PM)Tim Laflour Escreveu:

[Imagem: Z%2520VAI%2520VIADAO.png]
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline John
Veterano
Curtido: 48 vezes
Curtiu: 4
Juntou-se: Jun 2014
19-07-2014, 04:25 PM
Exercício físico é essencial pra quem quer ter rendimento alto no desenvolvimento pessoal. Arranje tempo, mesmo que tenha que parar de fazer algumas coisas que tu gosta. IMC é um parâmetro meio "ultrapassado", digamos assim, o ideal seria tu calcular seu % de gordura e ver quanto você tem de massa magra.
Para aumentar massa magra, é realmente dificil e "chato" para a maioria das pessoas. Tem que fazer isso tudo mesmo, malhar regularmente, comer MUITO BEM, descansar, etc..

Uma dica: Não pense a curto prazo agora no inicio. Foque apenas no você tem que fazer, se informe corretamente com profissionais e não fica grilado com "números" da balança.

Apenas comece. E não pare NUNCA.
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline rofl
Búfalo
**
Postagens: 24
Tópicos: 1
Juntou-se: Jan 2014
19-07-2014, 07:16 PM (Este post foi modificado pela última vez: 19-07-2014, 07:18 PM por rofl.)
caro confrade, já estive na mesma situação que voce. Comecei a academia com cerca de 55kg em 1,75, consegui chegar em + - 85 kg, entao acho que posso te ajudar um pouco com suas duvidas.

Se voce quer ganhar massa, a primeira coisa que vai ter que por na sua cabeça é que vai ter que mudar sua alimentação.

Li alguns posts e particularmente discordo de que voce deva seguir a dieta "paleo", pois dietas são para pessoas que querem perder gordura, no seu caso com 55 kg nao tem por que querer perder e nem definir nada, vai querer definir oq, os ossos?!

Além dos alimentos da dieta paleo ou tb conhecida como low-carb ou "cutting" voce vai precisar ingerir carboidratos e gorduras boas.

carboidratos: arroz (preferencia integral), feijao, marracao (preferencia integral), aveia, batata, pao integral, saladas, etc.

gorduras boas: azeite, ovos, amendoim, castanhas, etc

proteinas: carne de boi, frango, ovos, leite, iogurte integral, peixes, etc

Quanto ao "acucar" substitua o acucar branco por acucar mascavo.

Quanto a burguer king, refrigerante e todas essas merdas tente parar de comer, se tiver com muita dificuldade em largar guarde uma refeicao por semana pra comer isso, se seguir a dieta corretamente não é uma refeicao que vai estragar seus ganhos.

Esqueça suplemento, pelo menos por enquanto, com 55kg você vai chegar até os 70kg facilmente, nao tem porque gastar dinheiro agora, COMPRE EM COMIDA ESSE DINHEIRO.

Sobre a sua dificuldade em ganhar peso é muito simples, VOCE COME MUITO POUCO, se comesse bastante nem se fosse gordura ia ganhar. Se está com dificuldade em ganhar peso COMA MAIS, e se mesmo assim nao ganhar peso, COMA MAIS AINDA.

Dica: se estiver com dificuldade de comer muita quantidade de comida faça umas vitaminas.. eu mesmo faço direto com leite, aveia, banana, canela, ovos.. ate batata ja coloquei
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Postagens: 364
Curtido: 3 vezes
Juntou-se: Jul 2014
19-07-2014, 08:18 PM
Seria uma boa você tentar treinar Ginástica Espartana. Há um material muito bom sobre essa modalidade lá no Instituto Shibumi, no blog Shibumi Lifestyle.

Eis o link abaixo: http://institutoshibumi.org/lifestyle/tr...ntroducao/
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 25 Próximo »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Dicas de desenvolvimento pessoal que deram certo pra mim Gnome 56 14,945 15-03-2018, 11:56 PM
Última Postagem: TOMI
  Desenvolvimento Pessoal Jonh Cuban 32 12,822 22-12-2016, 11:54 PM
Última Postagem: Henry Volk
  DESENVOLVIMENTO PESSOAL - ÍNDICE thothenki 20 8,965 12-12-2016, 01:20 PM
Última Postagem: wallace13
  Desenvolvimento pessoal - SIMPLES MAS COMPLICADO? cabraman 14 3,332 24-09-2016, 01:29 PM
Última Postagem: John
  A frustração e o desenvolvimento pessoal Machado de Assis 19 2,335 23-09-2016, 03:53 PM
Última Postagem: Machado de Assis

Facebook   Twitter  

Usuários visualizando este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Subir  
  • Modo Leve (Arquivo)  
  •  Contate-nos
Theme © 2014 iAndrew
Criado por MyBB, © 2002-2018 MyBB Group.
Modo Linear
Modo Lista
Visualizar uma Versão para Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Enquete a este Tópico
Enviar tópico para um amigo