11-01-2016, 11:38 PM
(11-01-2016, 01:33 PM)NightWolf Escreveu: Faz 8 meses q entrei na academia não usando suplementos e ganhei uma boa massa magra. Só q agora vejo q não tenho mais evolução na massa.
Isso é completamente normal. Nos nossos primeiros meses, anos de academia, a nossa evolução é mais acentuada e perceptível, por conta do processo de equilíbrio do organismo (homeostase) que está fazendo com que o seu corpo se adapte da melhor maneira ao novo tipo de estrese que ele está sendo submetido. Cada ano que passa, ganhar peso bom fica mais difícil. E também tem a questão de vc aumentar a quantidade de calorias que come, pq quanto tu aumenta a massa magra, consequentemente seu gasto calórico, mesmo em repouso, vai ser maior. Então, se continua comendo a mesma quantidade de kcal de quando começou, logicamente vai estagnar mais rápido ainda. De forma bem simples é isso.
(11-01-2016, 01:33 PM)NightWolf Escreveu: E queria saber os mitos e vdds sobre os suplementos.
Quando vc tomar e ganha massa devido ao suplemento, quando vc parar de malhar o q acontece?
Como o confrade da maromba GaryHolt falou, suplementos são proteínas em pó. Nada mais. Alguns retém mais líquido, mas não é algo que um iniciante na musculação deva se preocupar muito. Na minha opinião. Suplementos só servem para quebrar um galho. Tenha isso em mente.
(11-01-2016, 01:33 PM)NightWolf Escreveu: O q acontece com os rins quando toma-se muito suplemento?
Essa conversinha cretina que suplemento sobrecarrega os rins é MITO!
(11-01-2016, 01:33 PM)NightWolf Escreveu: Outra pergunta bem interessante q tenho é, já q sou magro e alto ficaria bem malhar abdômen? ( só não malho abdômen e bunda)
Postei aqui pois não encontrei o tópico q fala sobre academia!
Como assim ficaria bem? É interessante treinar o "core" tbém. Só não faça 5000 abdominais todos os dias. Treine como um outro músculo qualquer, com peso(quando estiver em condições, é claro), fazendo reps não tão altas. Bunda vc acaba treinando junto com pernas. Realmente nao há muita necessidade de isolar esse grupo muscular. Mas se vc faz os exercícios de homem na academia, como agachamento livre, peso morto, afundo e etc, seus glúteos já serão bem solicitados. Agora se vc só fica nos aparelhinhos de maricas, mude seus conceitos. (salvo se tiver algum problema articular).
(11-01-2016, 09:13 PM)Hitman Escreveu: Eu só não treino trapezio, no mais eu treino tudo.
Pq não treina trapézio?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Complexo de Hércules
http://ask.fm/Herculles_FB
Complexo de Hércules
http://ask.fm/Herculles_FB