• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 180 vezes em 110 posts
Posts que curtiu: 144
27-06-2018, 09:39 PM
Tudo se resume a simples relações de OFERTAS e DEMANDAS.
Há momentos que a pessoa demanda por futilidades, manginismos e vacilações.
Há momentos que você demanda por desenvolvimento pessoal e naturalmente encontrará a oferta para isso, ou as ofertas mesmo encontrarão por você. Às vezes, você nem sabe que demandava por algo, quando percebe que existe essa oferta.
Da mesma forma, você também deve ter algo a oferecer, que outras pessoas demandam.
Quanto maior o preparo teórico-intelectual, maiores as chances de fazer as escolhas mais corretas para vós e para os demais, numa relação de duas vias mútuas e não vampirismo ou retrocesso.
Bolsonaro presidente amanhã!
1 usuário curtiu o post de Bruno Padilha:
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Villefort
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 42 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 1,183
30-03-2019, 12:38 PM
Tenho algumas coisas para relatar nesse tópico aqui.
Sabe, creio eu que devido a estar lendo o material da Real e também estar fazendo parte do fórum.
Também tenho pesquisado outras fontes.

Estou começando a perceber algumas coisas que não tinha percebido.
No caso tenho um amigo, vamos se dizer que seria um dos melhores amigos que tenho.
Sabe aquela amizade de longa data e que é viva até hoje? Então.

Semana passada conversamos por telefone e trocamos ideias e tal.
Mas comecei a perceber que a pessoa devido a ter uma experiência de vida a mais do que a minha.
No caso com mulheres e até mesmo em ambientes sociais.
Percebi que a pessoa tenta me dar algumas sugestões sobre assuntos que nós estávamos conversando.
E que a opinião dela é a correta, a forma de pensar da pessoa é correta. Mas porquê?
Porque ela tem mais experiência de vida do que eu nessas áreas. (isso é o que está no intimo dela)

Então reparei que ela não aceitava as minhas ideias e minhas opiniões e que a maneira dela pensar está certa.
Entramos em assuntos que ficaram desgastante e que foi uma perca de tempo.
Com isso reparei que não devo conversar certos assuntos com ele, mesmo sendo parceiro e tal.
Que tenho que filtrar meus assuntos para que não tenha problemas.

Também percebi que ele meio que se gaba por ter experiências com mulheres.
Mas creio eu que não saiba o que seja NA e a filosofia da Real.
Para mim muitas coisas estão começando a cair por terra.

Para vocês que estão lendo isso que estou relatando aqui pode ser uma coisa trivial.
No caso uma situação aonde ouve uma conversa com um amigo e que teve pontos de divergência.
Mas reparei algumas coisas que não cairão bem na conversa e que tenho que ter posturas diferente daqui para frente.

Então isso começa a me dar uma ideia de que o seu vinculo de amigos começa a ficar mais estreito.
Até mesmo tenho reparado na família, quando falo em família seria tipo a grade família aonde se comporta primos e tios.
Que uma amizade e alguns componentes da grande família entram em uma condição de tóxicos.

E que essa baixa acontece devido devido a uma falta de postura por parte dos mesmos.
E que no meu caso tenho que ter uma certa postura para driblar certas ocorrências.

Tenho percebido o quanto que algumas pessoas no caso homens são cheios de si porque tem um pouco de conhecimento.
E que por serem egocêntricos não conseguem enxergar a possibilidade de crescer.
Consequentemente ficando engessados naquilo, naquelas ideias e verdades que estão no coletivo deles.

Volto a refletir em uma coisa que o "Calango do amazonas" em um dos podcast do "Spider" falou.
Ele disse algo do tipo: Que as pessoas que constroem alguma coisa tem a mania de olharem para trás,
para ficarem adorando o feito delas. (não me lembro as palavras que ele usou no podcast mas a ideia é basicamente essa)

"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente."

Abade Faria

•
Procurar
Responder
Offline consigliere
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 147 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 313
30-03-2019, 01:11 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 30-03-2019, 01:12 PM por consigliere.)
Sou bem direto em relação ao tema amigos, passado vs desenvolvimento pessoal.

Escolheu ser realista é afastar das velhas amizades e isso significa esquecer o passado.

Não romantize o passado. Não romantize velhas amizades que te lembram seus velhos e traiçoeiros hábitos.

Quer evoluir? Esqueça.

Não precisa ser pescador de amigos pra REAL não. Muitos considerariam você louco. Lembre-se para vasta maioria o certo é seguir a matrix.

Para vasta maioria a masculinidade tóxica somos nós e não o que a sociedade e a mídia dizem.

Amigos que tem facilidade com mulheres NUNCA irão aceitar pontos divergentes a la N.A.

"tudo que te resta é o desenvolvimento pessoal" - Rover.
__________________________________________________________________________________________
Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
- Timóteo 5:8 
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. 
- Isaías 40:31

Não existe um gene para o espírito humano. 
                                                                                                                                                                                          - Gattaca, A experiência genética

•
Procurar
Responder
Offline Bugaso
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-09-2019, 05:32 AM
Eu aprecio meus velhos amigos. Mas raramente nos encontramos, quase não discutimos assuntos pessoais. Mas conhecê-los me enche de positivo!

•
Procurar
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Falsos Amigos e Amigos Intermediarios Appollo 8 6,444 02-01-2018, 07:42 PM
Última Mensagem: clockwork0range

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo