• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9
  • 3 votos - 3.33 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Importância de se Afastar dos Velhos Amigos
Offline Bandeirante Paulista
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 6 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 6
26-11-2020, 05:24 PM
Acredito que ter amigos e cultivar as boas amizades, é um dos pilares centrais da vida dos homens, é um valor inerente aos machos.
"O código dos homens é o código de gangue".

Porém, entendo que isso não significa nivelar por baixo.
Mais vale só, do que mal acompanhado.

Mas ter alguns bons companheiros de armas, torna a vida muito melhor... confraternizar, aquele ombro na hora da dificuldade, comemorar as conquistas e enfrentar as dificuldades da vida. Isso é amizade.

Não acredito nessa de lobo solitário que não precisa de ninguém e etc.
PAULISTARUM TERRA MATTER

•
Procurar
Responder
Offline Noturno
Realista
Tópicos: 11
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 0
27-11-2020, 10:18 AM
Amigo de cú é rola, não tenho amigos, sei que quando eu mais precisar os que se dizem “amigos” vão ser os primeiros a virar as costas.

O seu único amigo é Deus o resto são conhecidos que, só vai querer, está do seu lado quando você tiver algo a oferecer.

Porque oque faz um vínculo na amizade é troca de interesses, sendo em coisas materiais ou em assuntos em comum, ou seja, troca de valores.

Observo todos os quais falam comigo, o máximo é jogar uma conversa fora e evitar o máximo os parasitas.
" Dando um tempo do fórum "

•
Procurar
Responder
Offline Shelby
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 21 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 53
27-11-2020, 12:05 PM
Não da pra levar ao extremo e ser aquele cara super antipático também, se fechando pra todo mundo com medo de novas amizades, não acho que esse seja o caminho certo.

Devemos nos afastar sim, e o quanto antes de amizades que não agregam em nada, nos coloca pra baixo, querem sempre ser melhor do que nós quando compartilhamos nossas conquistas, nos invejam e etc. Quando começamos nosso desenvolvimento pessoal começamos a identificar com mais facilidade esses pontos e cortar o contato, à partir disso, acredito que as amizades certas vão vir na hora certa e provavelmente com pessoas que estão na mesma frequência, de forma natural, sem ter que ficar forçando simpatia.
2 usuários curtiram o post de Shelby:
  • Berlin, Young Meyer Lansky
Procurar
Responder
Offline andre669
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 10 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 4
29-11-2020, 02:26 AM
Não precisa se fechar pra todo mundo, você pode falar numa boa com todos sem ser amigo de ninguém...isso se chama socializar. O que quero dizer é que você não deve contar demais ou achar que essas pessoas tem alguma intimidade pessoal contigo. Como eu disse, amigo de verdade eu conto nos dedos, o resto é apenas conhecidos mesmo.
2 usuários curtiram o post de andre669:
  • Shelby, Young Meyer Lansky
Procurar
Responder
Búfalo
**
30-11-2020, 07:04 PM
Cada um fala daquilo que vive...
Já passei por dificuldades e fui ajudado, da mesma maneira, que já amparei amigos em dificuldade.
Tenho 33 anos hoje e todos meus amigos são de infância.

Eu concordo que se trata de um ativo raro, não estou banalizando. Mas afirmo que existem sim, bons amigos leais.
Se todo mundo que comentou neste tópico, se considera uma pessoa honesta para amizade, então são a prova viva de que pessoas assim existem oras rs.

Na maioria das vezes, quem repudia a amizade, é justamente quem não é leal com os outros. Ou seja, VOCÊ é o problema.

Enfim, quem tem bons amigos, que saiba dar valor.
PAULISTARUM TERRA MATTER

•
Procurar
Responder
Online Tio Phill
Aspira
Tópicos: 14
Curtido: 42 vezes em 38 posts
30-11-2020, 10:04 PM
O erro de muitos é ser chamado pra um churrasco ou algo do tipo e achar que aquilo é sinônimo de amizade, na maioria das vezes os cara te chamam para você ajudar no custeio, seja levando carne ou bebida, por isso é importante prestar atenção..
"Aflição vem a nós, não para nos deixar tristes, mas sóbrios; não para nos deixar arrependidos, mas sábios."

(H. G. Wells)
1 usuário curtiu o post de Tio Phill:
  • Conrad
Procurar
Responder
Offline Shelby
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 21 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 53
01-12-2020, 01:19 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2020, 01:20 PM por Shelby.)
(30-11-2020, 10:04 PM)Tio Phill Escreveu: O erro de muitos é ser chamado pra um churrasco ou algo do tipo e achar que aquilo é sinônimo de amizade, na maioria das vezes os cara te chamam para você ajudar no custeio, seja levando carne ou bebida, por isso é importante prestar atenção..
Você levantou um assunto interessante, em que ponto numa relação podemos caracteriza-la de fato como amizade?

•
Procurar
Responder
Búfalo
**
01-12-2020, 01:46 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2020, 01:48 PM por Bandeirante Paulista.)
(01-12-2020, 01:19 PM)Shelby Escreveu:
(30-11-2020, 10:04 PM)Tio Phill Escreveu: O erro de muitos é ser chamado pra um churrasco ou algo do tipo e achar que aquilo é sinônimo de amizade, na maioria das vezes os cara te chamam para você ajudar no custeio, seja levando carne ou bebida, por isso é importante prestar atenção..
Você levantou um assunto interessante, em que ponto numa relação podemos caracteriza-la de fato como amizade?

Depende do critério pessoal de cada um.

Para mim, a amizade é algo que deve ser leve e casual. Amigo é para se divertir!

Mas creio também, que amizade segue uma espécie de código "implícito", tipo aquelas 2 ou 3 regras gerais que todos observam e obedecem. São critérios como: "lealdade, sinceridade e correto proceder" com o seu próximo.
São "guias" gerais, que todos seguem pela boa manutenção da relação, sem a necessidade de afogar sua individualidade... as pessoas são diferentes e essas diferenças muitas vezes agregam! Agora, os termos "base" são inegociáveis.

E temos que levar em conta também, que as pessoas falham... assim como nós mesmos. Neste caso, uma boa conversa coloca tudo no seu devido lugar.
Caso não coloque, as vezes o tempo acaba ensinando... se nem isso resolver, então o cara não era seu amigo.

Eu vejo desta maneira.
PAULISTARUM TERRA MATTER

2 usuários curtiram o post de Bandeirante Paulista:
  • Berlin, Shelby
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 78 vezes em 61 posts
Posts que curtiu: 117
08-12-2020, 11:48 AM
Eu msm nem tenho mais amigos hj, me afastei de todos com exceção de um que só digo que ainda é amigo por insistência dele; tá ligado aqueles cara carente de atenção? Pois é

As vezes sinto falta de um camarada que me entenda e que eu possa confiar, mas já há muito não conto com isso e acabei me acostumando.

Meu melhor amigo é Cristo, sem meme, única pessoa com quem me abro e me sinto livre pra falar de qlqr coisa.
[Imagem: 506.png][Imagem: fluminense.png]

1 usuário curtiu o post de Conrad:
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Online Tio Phill
Aspira
08-12-2020, 02:59 PM
Amizade que acaba nunca começou..
"Aflição vem a nós, não para nos deixar tristes, mas sóbrios; não para nos deixar arrependidos, mas sábios."

(H. G. Wells)

•
Procurar
Responder
Offline puazinhobr
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
08-12-2020, 10:42 PM
Boa noite a todos,

eu fiz a conta nesse forum so pra responder esse tópico, pois foi um grande divisor de águas em minha vida. E eu gostaria de compartilhar com vcs sobre a história de um filho da puta (literalmente). Para que tantos outros que leem este tópico possam refletir e possam se livrar de eventuais canceres de suas vidas.

Eu tinha um amigo, até semana passada, que era muito invejoso. Eu nunca tinha me ligado na inveja dele, mas eu comecei a ligar os pontos depois q eu o mandei para o inferno. Antes, vou tentar ser cronológico:

Eu o conheci no colegio, ainda adolescente. Esse "amigo", sempre falava q era meu amigo e tudo mais. Tinhamos muitos gostos em comum (rock, guitarra e etc). Ele é crente e tal e tentou me levar para a igreja dele. Fiquei 1 mes só pq nao suportei a falsidade de todos que habitavam aquele recinto sujo. Usamos muitas drogas juntos, demos varios roles, comemos algumas minas.... tivemos uma historia de camaradagem.... mas eu vou falar para voces os pequenos detalhes que revelaram a sua falsidade e inveja...

Um grande filho da puta. Sempre teve inveja da minha mãe, que me deu oportunidade de estudar, e sempre foi trabalhadora, ao contrário da mãe dele, que vivia em casa do norte tomando cerveja e flertando com aqueles velhos de buteco (sendo casada). Outra questão da mãe dele q é importante ressaltar, é que ela sempre falava sobre relacionamentos comigo, sempre perguntava das namoradas, so falava sobre isso... Esse assunto era muito desconfortável para mim, porque eu tinha como meta os estudos, e até pegava uma ou outra ali, mas nunca foi o propósito de minha vida. Acho que ele convivendo com ela teve uma educação bem precária, ele confunde masculinidade com maginismo, por exemplo.

Ele sempre tentou me diminuir, eu sempre falava meus planos para ele e ele era indiferente. Outro aspecto fundamental que eu percebi é que TODAS as vezes que eu me dava mal (acidentes ou quando me ferrava) ele dava uma gargalhada, uma gargalhada que se assemelha de um exú.

Ele arrumou uma namorada e foi morar com ela de aluguel na favela. A mina tem 24 anos e não terminou o ensino médio (sempre tenta fazer mas reprova por falta.... preguiçosa), ela é burra e tem os dentes da frente com cáries pretas, e dificilmente vai arrumar os dentes, já que a renda deles é destinada ao aluguel e a comprar as coisinhas deles. Ele tem uma vidinha de merda.

Outra coisa é que ele ja tentou me 'talaricar', tentando pegar uma peguete minha uma vez, a mina falou q ele era asqueroso e rejeitou ele. Eu não quis bater nele por ele tentar furar meu olho pq eu ja sabia q ele nao teria chances com ela. Ele sempre tentou me comprometer na frente dos meus amigos e parentes e sempre tinha a risadinha de exú para justificar as merdas dele.

Ai ele sempre fazia conselhos furados. Eu reconheço q eu tenho q sair de casa um dia, mas eu pretendo fazer após me formar ne, e ele sabe disso, mas ele falava essas merdas para tentar me desestabilizar e para que eu sentisse um pouco do sabor de merda q é a vida dele. Uma semana antes de eu mandar ele tomar no cu, ele veio me chamar para ajudar ele a bater em um noia que ameaçou a namorada feia dele, eu não demonstrei disposição para defender eles.

E é isso. Ele é o homao ne, não é respeitado nem pelos donos da casa q ele aluga (ele mora nos fundos), ganha 1000 reais por mes, nao tem ensino médio e tem 28 anos.... e eu andando com uma merda dessas prestes a me formar em uma universidade conceituada.... eu sempre via isso como virtude de minha parte, afinal eu não faço distinção de classes sociais e etc... mas isso e BOBAGEM.... O DITADO JA DIZ: QUEM SE JUNTA COM PORCO, FARELO COME. E EU COMI MUITO FARELO VIU. GRAÇAS A DEUS EU ME LIVREI DESSA DESGRAÇA

•
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 144 vezes em 106 posts
Posts que curtiu: 152
08-12-2020, 11:23 PM
Primeiramente, seja bem vindo. Se me permite, troque esse nickname, pois é ridículo um homem usar qualquer palavra no diminutivo quando não é requerido. 

Aproveito e tomo a liberdade para comentar alguns pontos com base nisso para caso haja alguém com os mesmos problemas.

Citar:Eu o conheci no colegio, ainda adolescente. Esse "amigo", sempre falava q era meu amigo e tudo mais. Tinhamos muitos gostos em comum (rock, guitarra e etc). Ele é crente e tal e tentou me levar para a igreja dele. Fiquei 1 mes só pq nao suportei a falsidade de todos que habitavam aquele recinto sujo. Usamos muitas drogas juntos, demos varios roles, comemos algumas minas.... tivemos uma historia de camaradagem.... mas eu vou falar para voces os pequenos detalhes que revelaram a sua falsidade e inveja...

Sabe o ditado "diga-me com quem tu andas, que direis quem é" ? Então, quando se anda com lixo, a tendência é se tornar um. Não cometa mais esse erro, pois é absolutamente ultrajante para uma pessoa que se diz frequentar a igreja e cometer esses absurdos, que vão totalmente contra os ensinamentos de Deus. Sou da velha máxima: Ou você está 100% nisso ou não está. 

Não me leve a mal, sei que todos cometemos erros e ninguém é perfeito, ainda mais quando a educação básica não é lá essas coisas. Mas que isso sirva de exemplo para pessoas no futuro.

Citar:Um grande filho da puta. Sempre teve inveja da minha mãe, que me deu oportunidade de estudar, e sempre foi trabalhadora, ao contrário da mãe dele, que vivia em casa do norte tomando cerveja e flertando com aqueles velhos de buteco (sendo casada). Outra questão da mãe dele q é importante ressaltar, é que ela sempre falava sobre relacionamentos comigo, sempre perguntava das namoradas, so falava sobre isso... Esse assunto era muito desconfortável para mim, porque eu tinha como meta os estudos, e até pegava uma ou outra ali, mas nunca foi o propósito de minha vida. Acho que ele convivendo com ela teve uma educação bem precária, ele confunde masculinidade com maginismo, por exemplo.

Não preciso nem comentar como esse tipo de atitude, no qual coloquei em negrito é INADMISSÍVEL. Eu ainda estou tentando entender como alguém como essa mulher possui um marido. Infelizmente existem pessoas dispostas a tudo nessa vida e não consigo nem colocar em palavras tamanho nojo que eu pessoalmente sinto de pessoas assim. 

Além de claro esses pontos que você ressaltou, que são mais do que motivos para se afastar completamente de qualquer relação com pessoas assim, que além de não agregar em nada com a sua vida, ainda tentam puxar você para o buraco. 

QUANDO VOCÊ SOMENTE ATRAI, PARA O SEU CÍRCULO SOCIAL, PESSOAS DESSE NÍVEL DESCRITO PELO CAMARADA ACIMA PARA BAIXO, SIGNIFICA QUE EXISTE ALGO DE MUITO ERRADO CONSIGO MESMO E QUE É NECESSÁRIO MUDAR URGENTEMENTE).

Citar:Ele sempre tentou me diminuir, eu sempre falava meus planos para ele e ele era indiferente. Outro aspecto fundamental que eu percebi é que TODAS as vezes que eu me dava mal (acidentes ou quando me ferrava) ele dava uma gargalhada, uma gargalhada que se assemelha de um exú.

Jamais em sã consciência CONTE SEUS PLANOS E METAS DE VIDA PESSOAIS À PESSOAS QUE NÃO AGREGAM EM NADA EM SUA VIDA. Isso só faz essas pessoas com a natureza vil e podre sentirem ódio e repulsa de seu sucesso e mais felizes com o seu fracasso. Algo assim definitivamente vai sugar sua energia, como uma esponja sugando toda água dum local até não sobrar mais nada.

Citar:Outra coisa é que ele ja tentou me 'talaricar', tentando pegar uma peguete minha uma vez, a mina falou q ele era asqueroso e rejeitou ele. 

Como falei, são como abutres esperando a morte do ser vivo para comer o resto. 

Citar:Ai ele sempre fazia conselhos furados. Eu reconheço q eu tenho q sair de casa um dia, mas eu pretendo fazer após me formar ne, e ele sabe disso, mas ele falava essas merdas para tentar me desestabilizar e para que eu sentisse um pouco do sabor de merda q é a vida dele.

Escute, quanto mais convicto você estiver de estar rumando o caminho certo, certamente pessoas assim irão aparecer para detonar tudo o que você está conquistando. Detonam sua auto-estima, fazem você criar sentimentos e pensamentos negativos. Perceba como ele era feliz quando você estava no círculo social estúpido dele, usando merdas e fazendo merdas. Imagine se tivesse seguido o mesmo caminho dele.

Por fim, obrigado pelo seu relato e mais uma vez, seja bem vindo. PEÇO QUE FIQUE NO FÓRUM E APRENDA MAIS COM OS RELATOS DOS DEMAIS CONFRADES. 
E APRESENTE-SE NA SEÇÃO "Apresente-se aqui".
強さと名誉と尊厳

•
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 164 vezes em 85 posts
Posts que curtiu: 51
11-12-2020, 01:19 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2020, 01:22 AM por Plissken.)
Ande com pessoas melhores do que você, sempre, pois assim você se força a evoluir.
Mas faça por onde NUNCA depender de absolutamente NINGUÉM!
Se alguém estender a mão na hora do sufoco, OK, aceite de bom grado, não seja arrogante e nem ingrato, mas JAMAIS conte com ajuda de NINGUÉM, esteja preparado para enfrentar as dificuldades SOZINHO.
Se puder ajudar um amigo em dificuldade, ajude. Acredite, faz mais bem para você mesmo do que pra quem recebe a ajuda, mas dê o máximo de si para nunca estar em posição de pedir ajuda.
Eu não ligo a mínima para sua guerra... ou seu presidente.

•
Procurar
Responder
Online Tio Phill
Aspira
11-12-2020, 01:41 AM
(08-12-2020, 10:42 PM)puazinhobr Escreveu: Boa noite a todos,

eu fiz a conta nesse forum so pra responder esse tópico, pois foi um grande divisor de águas em minha vida. E eu gostaria de compartilhar com vcs sobre a história de um filho da puta (literalmente). Para que tantos outros que leem este tópico possam refletir e possam se livrar de eventuais canceres de suas vidas.

Eu tinha um amigo, até semana passada, que era muito invejoso. Eu nunca tinha me ligado na inveja dele, mas eu comecei a ligar os pontos depois q eu o mandei para o inferno. Antes, vou tentar ser cronológico:

Eu o conheci no colegio, ainda adolescente. Esse "amigo", sempre falava q era meu amigo e tudo mais. Tinhamos muitos gostos em comum (rock, guitarra e etc). Ele é crente e tal e tentou me levar para a igreja dele. Fiquei 1 mes só pq nao suportei a falsidade de todos que habitavam aquele recinto sujo. Usamos muitas drogas juntos, demos varios roles, comemos algumas minas.... tivemos uma historia de camaradagem.... mas eu vou falar para voces os pequenos detalhes que revelaram a sua falsidade e inveja...

Um grande filho da puta. Sempre teve inveja da minha mãe, que me deu oportunidade de estudar, e sempre foi trabalhadora, ao contrário da mãe dele, que vivia em casa do norte tomando cerveja e flertando com aqueles velhos de buteco (sendo casada). Outra questão da mãe dele q é importante ressaltar, é que ela sempre falava sobre relacionamentos comigo, sempre perguntava das namoradas, so falava sobre isso... Esse assunto era muito desconfortável para mim, porque eu tinha como meta os estudos, e até pegava uma ou outra ali, mas nunca foi o propósito de minha vida. Acho que ele convivendo com ela teve uma educação bem precária, ele confunde masculinidade com maginismo, por exemplo.

Ele sempre tentou me diminuir, eu sempre falava meus planos para ele e ele era indiferente. Outro aspecto fundamental que eu percebi é que TODAS as vezes que eu me dava mal (acidentes ou quando me ferrava) ele dava uma gargalhada, uma gargalhada que se assemelha de um exú.

Ele arrumou uma namorada e foi morar com ela de aluguel na favela. A mina tem 24 anos e não terminou o ensino médio (sempre tenta fazer mas reprova por falta.... preguiçosa), ela é burra e tem os dentes da frente com cáries pretas, e dificilmente vai arrumar os dentes, já que a renda deles é destinada ao aluguel e a comprar as coisinhas deles. Ele tem uma vidinha de merda.

Outra coisa é que ele ja tentou me 'talaricar', tentando pegar uma peguete minha uma vez, a mina falou q ele era asqueroso e rejeitou ele. Eu não quis bater nele por ele tentar furar meu olho pq eu ja sabia q ele nao teria chances com ela. Ele sempre tentou me comprometer na frente dos meus amigos e parentes e sempre tinha a risadinha de exú para justificar as merdas dele.

Ai ele sempre fazia conselhos furados. Eu reconheço q eu tenho q sair de casa um dia, mas eu pretendo fazer após me formar ne, e ele sabe disso, mas ele falava essas merdas para tentar me desestabilizar e para que eu sentisse um pouco do sabor de merda q é a vida dele. Uma semana antes de eu mandar ele tomar no cu, ele veio me chamar para ajudar ele a bater em um noia que ameaçou a namorada feia dele, eu não demonstrei disposição para defender eles.

E é isso. Ele é o homao ne, não é respeitado nem pelos donos da casa q ele aluga (ele mora nos fundos), ganha 1000 reais por mes, nao tem ensino médio e tem 28 anos.... e eu andando com uma merda dessas prestes a me formar em uma universidade conceituada.... eu sempre via isso como virtude de minha parte, afinal eu não faço distinção de classes sociais e etc... mas isso e BOBAGEM.... O DITADO JA DIZ: QUEM SE JUNTA COM PORCO, FARELO COME. E EU COMI MUITO FARELO VIU. GRAÇAS A DEUS EU ME LIVREI DESSA DESGRAÇA
KkkKKKKkK o cara deu rage....

Já entendemos que ele é um fracassado, mas você foi mais tolo de não ter se afastado antes, nunca que eu deixo um cara que dá uns conselhos destrutivos desse ficar perto de mim.

Ele nunca foi seu amigo, no máximo um colega invejoso...

Só se afasta do cara e para de dar rage atoa, burro da sua parte não ter cortado o vínculo com esse cara.

(H. G. Wells)

•
Procurar
Responder
Offline puazinhobr
Usuário Banido
*
11-12-2020, 02:03 PM
(11-12-2020, 01:41 AM)Tio Phill Escreveu:
(08-12-2020, 10:42 PM)puazinhobr Escreveu: Boa noite a todos,

KkkKKKKkK o cara deu rage....

Já entendemos que ele é um fracassado, mas você foi mais tolo de não ter se afastado antes, nunca que eu deixo um cara que dá uns conselhos destrutivos desse ficar perto de mim.

Só se afasta do cara e para de dar rage atoa, burro da sua parte não ter cortado o vínculo com esse cara.

Sim. Eu sou o burro e vc é o gostosão do forum, que se esconde atras desse avatar com cara de mongol....

•
Procurar
Responder
Online Tio Phill
Aspira
11-12-2020, 07:45 PM
(11-12-2020, 02:03 PM)puazinhobr Escreveu:
(11-12-2020, 01:41 AM)Tio Phill Escreveu: KkkKKKKkK o cara deu rage....

Sim. Eu sou o burro e vc é o gostosão do forum, que se esconde atras desse avatar com cara de mongol....
Você tem sérios problemas de controle de raiva.

(H. G. Wells)

•
Procurar
Responder
Offline puazinhobr
Usuário Banido
*
11-12-2020, 11:17 PM
(11-12-2020, 07:45 PM)Tio Phill Escreveu:
(11-12-2020, 02:03 PM)puazinhobr Escreveu: Sim. Eu sou o burro e vc é o gostosão do forum, que se esconde atras desse avatar com cara de mongol....
Você tem sérios problemas de controle de raiva.
obrigado pelo diagnóstico, dr.

•
Procurar
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Falsos Amigos e Amigos Intermediarios Appollo 8 6,952 02-01-2018, 07:42 PM
Última Mensagem: clockwork0range

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo