• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Saindo do pevete, aquisição de moto.
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Saindo do pevete, aquisição de moto.
Offline Hermit
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
20-07-2014, 09:46 PM
Bem confrades, ao invés de ficar sofrendo com a cabeça vazia dado meu relato na área de quarentena http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=7349) que terá a devida atualização depois de uns meses, resolvi retomar um sonho de guri que sempre deixei pra lá por ter gastos e mais gastos correndo atras de mulher facepalm: sinto como se minha vida estivesse começando agora aos 30...

Então, estou pretendendo comprar uma moto custom, modelo Horizon 250cc, quem revende ela aqui é a Dafra, por ser a primeira que iria comprar tenho duvidas, não sobre o modelo pois esse se encaixa dentro do meu orçamento e objetivos ( trabalho, viagens, estou ansioso pra sair mundo a fora numa moto) fora que estou reformando uma casa em que me criei, então penso em entrar num consorcio de 270-300 R$ mensais + lance de 5000, não sei se vale mais o consorcio ( pagar mais barato as parcelas, menos chances de pegar) ou financiamento ( mais caro mas pega a moto logo)

Quem puder dar uma ideia agradeço.

•
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Búfalo
**
Tópicos: 18
Curtido: 25 vezes em 14 posts
21-07-2014, 11:29 AM
primeira moto?
essa horizon eh muito cara, eh apenas uma moto mono cilindrica q deveria valer no maximo 12mil, nunca q vale 15200

custom eh mais emocao
vc pode se arrepender e depois pra vender vai perder muita grana ja q ta partindo prum okm

pega tipo uma FAZER250 2010 q ta uns 7mil,metade de uma horizon ou FAZER250 2011 ta mais bonita deve ta por volta de 8500

pra viajar fica melhor colocar bauleto numa Fazer do q numa custom

muito risco logo de cara pegar uma custom cara e dafra ainda porcima...kkkk

•
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 66 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 11
21-07-2014, 11:38 AM
Também iria de Fazer usada, é uma moto boa e não é tão visada para roubo quando as Hondas...sem contar que ela era melhor que a Twister da mesma época.

•
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Búfalo
**
21-07-2014, 11:41 AM
fazer 2010 desvalorizou bem pq em 2011 ela veio bem mais bonita, painel digital, farol novo, etc

2010 eh um otimo negocio se vc nao ligar pro visual

•
Procurar
Responder
Offline Hermit
Búfalo
**
21-07-2014, 01:47 PM
Advinharam que a fazer 250 nova estava no meu radar também haha, mas digo porque não pego essa, é a tara no modelo Custom, pelo que tenho lido o pessoal está falando bem da Horizon, já vi relatos e videos que encontrei na net até não ter mais o que olhar, eu só nao peguei uma fazer porque sei que iria fugir do foco, se a honda shadow não fosse o dobro do valor eu iria nela sem medo mas agora não da, e a Dafra está explorando por falta de concorrência nessa faixa de cilindrada.

Tem também uma monta da yamaha chamada midnight star só não sei porque o preço decolou e ultrapassou a casa dos 30k, no mais até que eu levante toda a grana minha opinião pode mudar Smile

•
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 25
Curtido: 58 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 77
21-07-2014, 02:53 PM
Idiotice, assim eu definiria sua escolha pela Horizon. O mercado está inundado de motos custom 250 mais baratas e melhores que a Horizon, eu tenho uma custom 250cc, a não ser que vc queira ela e pronto. Aí sim vc pode jogar essa grana fora. Antes de mais nada eu quero deixar bem claro que toda moto 250cc por mais bonita que seja NUNCA vai valer mais do que 8 mil reais, isso é o máximo que uma moto assim vale, mais do que isso é absurdo.

Eu tenho a minha custom, sei do que vc está falando, é um sonho, uma vontade de ter e andar em uma. Se queres mesmo uma e ainda é a primeira existem outros modelos que serão melhores pra vc e ainda mais baratos. Eu tenho uma Amazonas 250cc, já quero subir de cc, caso encontre alguma eu confirmo que é uma boa moto, também tem a mirage 250 que vc pode achar por essa faixa de preço msm (8 mil) e é uma baita moto. Mas, indubitavelmente a melhor escolha custo x benefício será a Virago 250, famosa viraguinho. Porque? Você acha peças, ela não fode no meio da estrada, os problemas dela são fáceis de resolver e qualquer chimpanzé num monociclo consegue arrumar, ou seja, vc encontra mão de obra pra arrumar e encontra as peças, além do fato de que se vc for customizá-la a sua maneira, peças é o q nao falta, TODAS as budeguinhas (guidão, manopla, pedaleira, comando avançado, sissy-bar, alforges, baús, etc etc etc) vc encontra pra virago e muitas são adaptáveis também.

Se você tem msm a grana pra gastar e quer isso, pega logo uma cilindrada maior, uma shadow, uma virago 535 ou 750 ( tem até a 1100), uma Marauder, Savage, enfim. Uma leve pesquisada e vc encontra coisa INFINITAMENTE melhor do que uma Horizon. Com o preço que vc tá cotando a Horizon aí, eu acho pra vc uma Shadow 600 linda e novinha, e vc vai enxarcar bem mais vaginas com a shadow.

Qualquer coisa faça que nem eu, manda uma MP pro Mr. T daqui do fórum, o cara é cobra criada no assunto e ele me deu uma baita ajuda quando fui comprar a minha. No mais, ótimo gosto pra motos e boa sorte na sua decisão. De onde vc é? Se for de Minas agt marca um rolê.
[Imagem: 506.png][Imagem: fluminense.png]

•
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 136 vezes em 73 posts
Posts que curtiu: 48
21-07-2014, 03:14 PM
Depois dessa sapecada do Corand não vou nem comentar mais...
Eu não ligo a mínima para sua guerra... ou seu presidente.

•
Procurar
Responder
Offline Hermit
Búfalo
**
21-07-2014, 05:51 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2014, 06:08 PM por Hermit.)
(21-07-2014, 02:53 PM)Conrad Escreveu: Idiotice, assim eu definiria sua escolha pela Horizon. O mercado está inundado de motos custom 250 mais baratas e melhores que a Horizon, eu tenho uma custom 250cc, a não ser que vc queira ela e pronto. Aí sim vc pode jogar essa grana fora. Antes de mais nada eu quero deixar bem claro que toda moto 250cc por mais bonita que seja NUNCA vai valer mais do que 8 mil reais, isso é o máximo que uma moto assim vale, mais do que isso é absurdo.

Eu tenho a minha custom, sei do que vc está falando, é um sonho, uma vontade de ter e andar em uma. Se queres mesmo uma e ainda é a primeira existem outros modelos que serão melhores pra vc e ainda mais baratos. Eu tenho uma Amazonas 250cc, já quero subir de cc, caso encontre alguma eu confirmo que é uma boa moto, também tem a mirage 250 que vc pode achar por essa faixa de preço msm (8 mil) e é uma baita moto. Mas, indubitavelmente a melhor escolha custo x benefício será a Virago 250, famosa viraguinho. Porque? Você acha peças, ela não fode no meio da estrada, os problemas dela são fáceis de resolver e qualquer chimpanzé num monociclo consegue arrumar, ou seja, vc encontra mão de obra pra arrumar e encontra as peças, além do fato de que se vc for customizá-la a sua maneira, peças é o q nao falta, TODAS as budeguinhas (guidão, manopla, pedaleira, comando avançado, sissy-bar, alforges, baús, etc etc etc) vc encontra pra virago e muitas são adaptáveis também.

Se você tem msm a grana pra gastar e quer isso, pega logo uma cilindrada maior, uma shadow, uma virago 535 ou 750 ( tem até a 1100), uma Marauder, Savage, enfim. Uma leve pesquisada e vc encontra coisa INFINITAMENTE melhor do que uma Horizon. Com o preço que vc tá cotando a Horizon aí, eu acho pra vc uma Shadow 600 linda e novinha, e vc vai enxarcar bem mais vaginas com a shadow.

Qualquer coisa faça que nem eu, manda uma MP pro Mr. T daqui do fórum, o cara é cobra criada no assunto e ele me deu uma baita ajuda quando fui comprar a minha. No mais, ótimo gosto pra motos e boa sorte na sua decisão. De onde vc é? Se for de Minas agt marca um rolê.

Eu tinha pesquisado antes e topei com esse modelos, bem melhores que a horizon nao posso negar, mas sao dois fatores que tem me impediram de escolher outra moto, 1º de todos modelos citados quais ainda estão vendendo na loja? Mirage é uma boa moto mas kasinski nao fechou as portas? 2º eu queria uma moto nova, zerada, sempre preferi coisas novas pra evitar que a economia em uma usada seja dor de cabeça depois por problemas.

Vi que as Harley Davindson tem muito mercado mas tudo de 30 mil pra lá é triste.a shadow tambem me enche os olhos mas nova tbm na faixa dos 30k, ah e sou de alagoas.

•
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Búfalo
**
21-07-2014, 08:33 PM
eu adoro custom ja tive uma

mas eh a pior coisa pro nosso brasilzao, suspensao eh horrivel

•
Procurar
Responder
Offline Brutus
Savoir Faire
Tópicos: 7
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 8
21-07-2014, 08:59 PM
Aproveitando o tópico, qual moto é melhor: YBR 125 ou uma CG 125 fan? Andei pesquisando na internet e geral diz que a YBR é melhor, é mais confortável de pilotar, a suspensão é melhor e tem mais acessórios (tripé, marcador de combustível, etc...) que a CG não tem, a CG ganha por ter peças mais baratas e fáceis de achar e melhor revenda. Mas conversei com uns conhecidos e todos falaram que CG é melhor, agora estou em dúvida.
"Somos senhores de nossas escolhas e escravos de suas consequências."

•
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
21-07-2014, 10:54 PM
(21-07-2014, 08:59 PM)Brutus Escreveu: Aproveitando o tópico, qual moto é melhor: YBR 125 ou uma CG 125 fan? Andei pesquisando na internet e geral diz que a YBR é melhor, é mais confortável de pilotar, a suspensão é melhor e tem mais acessórios (tripé, marcador de combustível, etc...) que a CG não tem, a CG ganha por ter peças mais baratas e fáceis de achar e melhor revenda. Mas conversei com uns conhecidos e todos falaram que CG é melhor, agora estou em dúvida.

Sim é isso msm q vc disse, questão de conforto a yamaha ganha da honda, dirigibilidade também. Se você não se importar com o fator peças e durabilidade vá de Yamaha, se quiser uma pau pra toda obra vá de Honda, até pq nao é a toa que a chama de 'titan' rs

•
Procurar
Responder
Offline TheShowOFF
Live and let die!
Tópicos: 83
Curtido: 28 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 7
21-07-2014, 10:55 PM
Tenho vontade de comprar uma mota...

Mas ser motoqueiro aumenta suas chances de mortalidade umas 18266338282918263,32x

Então, deixa pra lá yaoming
[Imagem: Danko-Jones-Below-The-Belt-300x3002.jpg]

Sangue é a mancha da liberdade.

Eu agradeço a Deus por minha alma inconquistável
Pois frente as garras da contingência não tremi, tampouco chorei.
Sob os golpes do acaso... posso sangrar, mas não me dobrarei [...]
...
Não importa quão estreito o portão
Quão carregado de maldições o pergaminho.
Eu sou o mestre do meu destino
Eu sou o capitão da minha alma.
- Invictus

Chega mais!!!
http://ask.fm/TheShowFDB

•
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
21-07-2014, 11:22 PM
(21-07-2014, 05:51 PM)Hermit Escreveu: Eu tinha pesquisado antes e topei com esse modelos, bem melhores que a horizon nao posso negar, mas sao dois fatores que tem me impediram de escolher outra moto, 1º de todos modelos citados quais ainda estão vendendo na loja? Mirage é uma boa moto mas kasinski nao fechou as portas? 2º eu queria uma moto nova, zerada, sempre preferi coisas novas pra evitar que a economia em uma usada seja dor de cabeça depois por problemas.

Vi que as Harley Davindson tem muito mercado mas tudo de 30 mil pra lá é triste.a shadow tambem me enche os olhos mas nova tbm na faixa dos 30k, ah e sou de alagoas.

Meu jovem, é como eu te disse, se quer a Horizon, pega logo, não liga muito para "o que eles dizem" pq no final as alegrias e tristezas serão suas. Eu peguei uma Amazonas velho, a fábrica faliu a 5 anos, não existem peças originais e a revenda é pior do que sapato pra cadeirante. Mas, o dia que eu a vi, muntei na bixassa, eu apaixonei e foda-se, é minha grana, meus gostos e minha vida. Eu já caí nela, já paquerei nela, já tomei chuva, sol, poeira, já foi pra roça, enfim, é minha companheirona, pergunta lá no grupo do whatsapp q vc vai ver como a galera sabe q eu gosto da minha moto. Mas, o que eu estou te falando aqui são conselhos, dicas e orientações. Vai da tua cabeça e do teu juízo pra gastar dinheiro.

Sim, a kasinski tá saindo fora, mas a Mirage é uma moto que tá no mercado desde 2002 se não me engano e todas elas são lindas! Ela do lado de Harley não fica feia. Conheço donos de Mirage e os caras pagam um pau q vc não faz ideia, são realistas, ela dá uns problemas bem bobos e que te deixam decepcionado no momento. Sendo bem sincero a única moto que te daria mais garantia mesmo é a Virago ou a Shadow que são de montadoras grandes e que tem um custo mais em conta.

E cara, moto custom não tem idade, é o único estilo de moto que quanto mais antiga melhor. Se tu achar uma Virago 95 conservada, ou uma Shadow 98, te garanto que é melhor negócio do que QUALQUER outra 250 ou 600 de 2010 pra cá. São motos caralhudas cara, são as legítimas custom brazucas. Claro, minha opinião. Se quiser uma custom nova e com um preço mais em conta, eu não iria de 250. Já que é pra gastar dinheiro vamo gastar direito, pega a shadow ou a dragstar. Pq se pegar uma 250 vai acontecer com vc oq tá acontecendo cmg agora, vc já sentiu o poder de uma custom, ja curtiu a estrada e as pessoas olhando quando vc passa, mas vai brochar na hora que precisar passar dos 120 ou msm subir uma ladeira, então eu ainda acho que uma shadow 600 ou uma virago te seria uma boa pedida. São motos que não decepcionam, tanto em qualidade quanto em desempenho e se for vender ou trocar é negócio certo.

Olha esta fodenda Shadow:

Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: 136.jpg]

Fala se não é muito mais caralhuda do que uma horizon?? e por uns 4 mil a mais no máximo.

Ou uma marauder...

Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: 20110715-2239778-2001-Suzuki-MarauderVZ800.jpg]

Sim tem uma moto nessa imagem.

Enfim, pesquise fichas técnicas de todas da categoria, entre no fórum "motos custom" lá tem a opinião de proprietários e informações de todas as motos. Me ajudou muito quando fui fazer a minha compra.

•
Procurar
Responder
Offline Hermit
Búfalo
**
21-07-2014, 11:40 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 21-07-2014, 11:41 PM por Hermit.)
Conrad suas dicas são bem validas, tanto que estou pensando se não compensa eu poupar mais grana e catar uma shadow mesmo ou uma midnight star ou até uma susuki boulevard m800, meu medo de pegar uma moto que concessionaria fechou é quebrar alguma peça e eu ficar bolando atrás, ah e essa shadow ai tá foda, mil vezes mais bonita que o padrão da loja.

E essa virago ainda vende na yamaha ou foi só edição limitada?

•
Procurar
Responder
Offline lone wolf
Búfalo
**
Tópicos: 7
22-07-2014, 02:48 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 22-07-2014, 02:49 AM por lone wolf.)
como o confrade Conrad falou moto custom não tem idade,eu tenho uma v-max de 1996 e a moto tá ótima ainda.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRkjO_WrwXBvVyKJhagcAp...ZprNnoYZww]

Tudo vai de vc ter cuidado e fazer todas as manutenções,eu diria pra vc comprar a Shadow 600 que pra mim é muito mais bonita que o novo modelo 750 vendido atualmente,e não tem pra onde vc correr confrade se vc quer ter moto se prepara pra gastar,já tive uma virago 250 e é uma excelente moto,mas tem motor fraco,por mais de 30k eu compraria um HD Sportster.

•
Procurar
Responder
Offline Hermit
Búfalo
**
22-07-2014, 09:34 AM
(22-07-2014, 02:48 AM)lone wolf Escreveu: como o confrade Conrad falou moto custom não tem idade,eu tenho uma v-max de 1996 e a moto tá ótima ainda.

Tudo vai de vc ter cuidado e fazer todas as manutenções,eu diria pra vc comprar a Shadow 600 que pra mim é muito mais bonita que o novo modelo 750 vendido atualmente,e não tem pra onde vc correr confrade se vc quer ter moto se prepara pra gastar,já tive uma virago 250 e é uma excelente moto,mas tem motor fraco,por mais de 30k eu compraria um HD Sportster.

Passei a noite pesquisando e de todas a midnight star tem me atraido mais, de dar 15-20k numa horizon prefiro dar logo 30 numa baita moto, so aguentar a ansiedade de esperar mais.

•
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Búfalo
**
22-07-2014, 10:42 AM
(21-07-2014, 08:59 PM)Brutus Escreveu: Aproveitando o tópico, qual moto é melhor: YBR 125 ou uma CG 125 fan? Andei pesquisando na internet e geral diz que a YBR é melhor, é mais confortável de pilotar, a suspensão é melhor e tem mais acessórios (tripé, marcador de combustível, etc...) que a CG não tem, a CG ganha por ter peças mais baratas e fáceis de achar e melhor revenda. Mas conversei com uns conhecidos e todos falaram que CG é melhor, agora estou em dúvida.

duas sao iguais na qualidade

unica diferenca eh q a ybr eh beem mais economica

entre as 2 iria de ybr

•
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
22-07-2014, 11:01 AM
(22-07-2014, 10:42 AM)Peter Grifen Escreveu:

duas sao iguais na qualidade

unica diferenca eh q a ybr eh beem mais economica

entre as 2 iria de ybr

Na moral, mas de 600cc para baixo a Yamaha comanda. Tive uma CG Fan há dois anos e sempre tinha problema de cabo ficar acelerado, freio travar só com um toque, parte elétrica as vezes dava "bug" e por aí vai. Peguei a Fazer 150S e é bem mais acabada e menos problemática que a Fan.
Enquanto você nunca desistir, nunca fracassará. Não importa quanto tempo isso leve.
"Quem está aproveitando o bom da vida, não está fazendo propaganda"

•
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
22-07-2014, 08:13 PM
(22-07-2014, 09:34 AM)Hermit Escreveu:
(22-07-2014, 02:48 AM)lone wolf Escreveu: como o confrade Conrad falou moto custom não tem idade,eu tenho uma v-max de 1996 e a moto tá ótima ainda.

Passei a noite pesquisando e de todas a midnight star tem me atraido mais, de dar 15-20k numa horizon prefiro dar logo 30 numa baita moto, so aguentar a ansiedade de esperar mais.

Pelo que vejo vc está msm disposto a gastar grana nisso, então tente gastar direito pra não se arrepender depois. Eu, apesar de já querer trocar minha linda, não estou arrependido do negócio que fiz, que aliás, foi ótimo. Esteja ciente que tudo pra moto custom é mais caro, não é um estilo versátil e você vai penar pra achar alguém que vc confie pra mexer nela. No mais, vejo que você está bem orientado, se eu fosse você, ficaria um ou dois meses apenas lendo e pesquisando (eu fiquei um ano) e com certeza no final acredito que você também fará um bom negócio.

Eu acho que pra um primeira moto seu investimento máximo deveria ser 15k, com isso vc compra de boa só motao, usadas, mas motão. Com esse limite vc fica folgado pra pagá-la, fazer mudanças a seu gosto, gastar com viagens que vai querer fazer, manutenções imprevistas, etc, etc, etc.

•
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Búfalo
**
22-07-2014, 08:40 PM
ja que vai subir entao pega uma boulevard m800

http://www.moto.com.br/anunciosv2/result...00_ID_1250

•
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Moto clube da Real Gekko 254 94,114 14-11-2018, 12:01 PM
Última Mensagem: Wild
  Moto x Carro BillPaiva 19 1,826 12-03-2018, 03:45 PM
Última Mensagem: Tyrant
  [Anúncio] Estou saindo do fórum Smith 33 3,728 02-04-2016, 11:33 PM
Última Mensagem: Diamante
  Saindo de casa , ajuda comandante 4 1,407 06-02-2014, 01:47 AM
Última Mensagem: John Romano
  Dupla tenta roubar moto e é baleada por motorista desconhecido Knight 8 2,472 01-04-2013, 05:11 PM
Última Mensagem: Meroplâncton

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo