• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real [Relatos] Mãe problemática querendo me prejudicar
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relatos] Mãe problemática querendo me prejudicar
Online Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 29
Curtido: 206 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 209
30-04-2015, 01:50 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2015, 01:52 PM por Thanatos.)
Não faça esta besteira de sacrificar seu sonho e uma oportunidade destas, por uma mulher que nunca te tratou bem. Eu sei que é sua mãe, mas pense comigo. Quais são os resultados possíveis?

A ) Voltar pra sua casa, viver num sub emprego, sendo humilhado e trucidado e talvez jamais ter uma oportunidade destas

B ) Se formar e conseguir muito destaque e dinheiro, a ponto de poder trepar com várias GPs de luxo e escolher a dedo sua namorada. E não ter uma vida confortável só com mulheres. Seus filhos e netos, terão uma vida bem melhor e ao contrário de sua mãe, provavelmente irão te amar.

Não sei se vc planeja ter uma família, mas pense não só em si, mas nos seus filhos e netos. E mesmo no caso da sua mãe, caso você se forme e ganhe um bom salário inicial, poderá coloca-la nos melhores hospitais do país, caso ela sobreviva. Você realmente quer trocar seu futuro e o futuro de sua possível futura família, a troco de que?

(30-04-2015, 01:44 PM)ManginaHater Escreveu: Cara faça de tudo, mas faça de tudo mesmo para não abandonar esse curso.
Haja como um homem e seja racional, essa coisa ilógica de pensar com coração é coisa de mulheres. Seja homen e pense de maneira racional e termine esse curso no ITA.

Exatamente. Se fosse minha mãe, provavelmente ela estaria querendo que eu não abandonasse minha vida para vê-la. Eu noto que muitos homens criados por mães solteiras acabam se tornando mais irracionais...
Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: MEMZDZ.gif]

•
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Tópicos: 27
Curtido: 78 vezes em 61 posts
Posts que curtiu: 117
30-04-2015, 02:02 PM
Meu jovem, parabéns por alcançar seu objetivo sendo tão novo.

Agora vamos ao caso, primeiramente, não abandone seu curso. Pense, em talvez e se possível, visitá-la e voltar pro seu curso. Como alguns confrades disseram, mãe que é mãe e se ela te amasse, ficaria do seu lado, morreria mas não te pediria pra desistir, pra ser sincero eu acho que ela sequer iria te deixar preocupado com doença pra te deixar 100%. NAO DESISTA DO SEU CURSO, ESSA É A SUA CHANCE DE DAR CONDIÇÕES EMOCIONAIS, FINANCEIRAS E ASSISTENCIAIS QUE SEUS PAIS SEQUER TENTARAM TE DAR. Pense no seu futuro, na sua futura esposa e nos seus futuros filhos (se você quiser tê-los), se não quiser também, pense na sua mãe; Sendo formado e trabalhando, você terá condições de sustentá-la e quissá ajudá-la no seu problema de saúde.

Sendo bem claro e sincero, parece-me que sua mãe só sabe pensar nela. Se pra ela, você se fodendo a deixa feliz, é isso que ela quer e ela fará isso mesmo que inconscientemente. Já ouviu a frase: Pai é quem cuida??? Isso também serve pras mães, no caso dela, eu entendo a consideração que você têm por ela porque querendo ou não ela te criou, mas entenda, ela fez o BÁSICO e fez por fazer. Mostre a ela, que apesar de tudo, você a ama e vai cuidar dela. Mas no momento, existe uma prioridade que é até pro próprio bem dela.

Calma, e se precisar de conselhos específicios pode mandar MP pros confrades mais vividos aqui do fórum. São tudo gente boa, não pensam duas vezes em ajudar.
[Imagem: 506.png][Imagem: fluminense.png]

•
Procurar
Responder
Offline Menegotto
Motoqueiro da REAL
**
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
30-04-2015, 02:17 PM
concordo com as palavras do conrad.

a dedicação hoje ao seu curso eh o futuro seu e da sua mae.

sobre o rancor, raiva, decepção, isso é fato existir, mas liberte-se isso. sofro isso com minha mae, mas nao a esse ponto e quando achei q ela nao iria me ajudar, me ajudou.
"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos"

"O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive.."

Martin Luther King

pergunte-me -> ask.fm/Menegotto_bh

•
Procurar
Responder
Offline lawlyet_w
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 1 vezes em 1 posts
30-04-2015, 06:59 PM
Vá ajudar sua mãe. Ela eh sua mãe, oras. Escolha: egoismo infantil ou honra?
http://institutoshibumi.org/

•
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 11
Curtido: 181 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 223
30-04-2015, 07:08 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2015, 07:09 PM por Josey Wales.)
(30-04-2015, 06:59 PM)lawlyet_w Escreveu: Vá ajudar sua mãe. Ela eh sua mãe, oras. Escolha: egoismo infantil ou honra?

Discordo. É muito mais que egoísmo infantil.

O cara luta a não sei quanto tempo, contra tudo e todos, pra abrir mão?

EDIT: É a mesma analogia das máscaras de ar nos acidentes de avião. Você primeiro coloca a sua para depois ajudar as outras pessoas.
(04-11-2015, 11:56 PM)Raito Escreveu: Aceitemos a realidade como ela é, sem querer mudar ninguém além de nós mesmos, sigamos com nossa vida fazendo nosso melhor. Não há muito o que fazer além disso.

•
Procurar
Responder
Offline Miguel
Molon Labe
**
Tópicos: 0
30-04-2015, 07:19 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2015, 07:20 PM por Miguel.)
Resumindo a situação: Sua mãe não passa de uma bola gigantesca de ego, egoísmo e ódio. Agora que você está tendo sucesso, ou seja, ela está perdendo o brinquedinho dela (o que você realmente é para ela) ela o acusa de ser egoísta e precisar dela. Ridiculo. O problema sempre foi e sempre vai ser ela, não a deixe inverter a situação, ela só quer te manter na prisão que ela criou pra você.

Mande essa velha que não é nem nunca foi sua mãe pra casa do caralho e seja feliz.
Um homem com opções é um homem livre.

•
Procurar
Responder
Offline Coach Man
Búfalo
**
Tópicos: 245
Curtido: 7 vezes em 7 posts
30-04-2015, 07:22 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2015, 07:22 PM por Coach Man.)
Lawlyet, Olhando a medio/longo prazo, não é um egoismo infantil, e sim a possibilidade de proporcionar um conforto digno para a mãe. Egoismo infantil é o que a mãe dele fez durante a vida dele... Sem entrar no rancor e na raiva... Mas ele precisa ir atrás dos sonhos dele.

•
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 247 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
30-04-2015, 07:31 PM
Não abandone sua carreira. Mas não deixe sua mãe de lado, faça o que está no alcance pra estar presente na vida dela. Ligue todos os dias, mande presentes, coisas do tipo. Não fique metendo real que ela não te deu carinho e não quis ver você se dar bem e descontou frustração e etc, sua mãe não é uma vagabunda de rua, e por mais que ela esteja errada, é sua mãe e por causa disso, você deve resguardar e tomar cuidado com suas opiniões, não importando que ela esteja errada. Além de que ela nunca verá as coisas de forma racional como você.
Um dia conversem sobre isso, mas não por telefone e a distância.
Explique pra ela que está tentando um futuro melhor, juntando uma grana, que logo você vai levar ela pra SP, essas coisas. Tente acalma-la e explicar pra ela que você já é homem e tem que seguir sua vida, mas que não está abandonando ela, mas se continuar onde morava, não iria conseguir nada.
Bom, isso é que eu faria se estivesse no seu caso, não sei se é o correto e nem se daria certo. Seu caso é bastante delicado e exige muito reflexão por parte de você mesmo.
A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.

•
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 89
Curtido: 1,036 vezes em 589 posts
Posts que curtiu: 195
30-04-2015, 08:03 PM
meu nobre amigo,
é uma situação dificil, mas concordo com o mandrake....
honra não pode ser burra,
mas desleixo com os familiares também é uma tristeza...
como médico posso te orientar...
primeiramente peça a sua mãe pra pegar o telefone do médico que está olhando ela, entre em contato com ele e diga que você estuda no ITA e por isso não pode acompanhar sua mãe...ele entenderá com absoluta certeza.
segundo: sua presença não mudará o prognóstico dela, se ela tem bronquiolite e fumou o fim dela será trágico, sinto em lhe dizer isso, a destruição pulmonar será inevitável, sua presença ou não no hospital não mudará nada o quadro dela, pacientes que tem doença pulmonar crônica e pegam uma pneumonia tem sempre chance de gravidade, mas acredito que como o quadro dela é inicial não será tão dificil trata-la.
Diante da melhora dela, arrume as coisas prontamente para que ela vá morar com você, em São Paulo ela terá melhores condições de tratamento...além disso ela tem que se esforçar pra dar um futuro digno ao filho....

Tenha em mente isso sempre: você deve vir em primeiro lugar na sua vida, sua mãe merece seu respeito e seu carinho, sua preocupação...mas você já cortou o cordão umbilical, deve seguir sua vida em paz.....mas dê assistencia a ela.
Pegue aqui sua pílula de bom senso.

•
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Tópicos: 3
Curtido: 25 vezes em 15 posts
30-04-2015, 09:21 PM
É muito bonito dizer que tenque cuidar da mãe, que isso que aquilo, que ela te carregou, mas quem passou perrengue igual o seu sabe que não é assim que a banda toca.

Voltar lá é jogar o seu futuro fora, é passar o resto da vida pensando que fez a escolha errada, é atirar no próprio pé. Oportunidadas assim não se criam toda hora, não basta apenas querer.

Sua mãe escolheu esse caminho, perceba que ela ainda está querendo te prejudicar, sim ela sente sua falta, ela é sua mãe mas isso não muda o fato que isto irá e está te prejudicando.

As vezes falta humildade nas pessoas para reconhecer, para ver as pessoas próximas a ela, se tornarem melhores a cada dia, mais inteligentes, ricas, bonitas, charmosas, legais, promissoras, e para não se sentirem mais mediocres que já são, sabotam todos próximos a ela.

Enfim toque a sua vida, faça o seu melhor.
"Ai dos que sonham, ai dos vencidos! A vida é pratica, metódica e decisiva. Os ponteiros do relógio do tempo não param nunca. Deixa falar os outros que preguem o Bem, a Igualdade, a Vida Boa e grande. Não é o teu esforço que vai endireitar o mundo. Sê sempre mau, orientado e sabido. Tudo o resto são cantiga. A vida é só uma e mesmo sem querer aflora-nos aos lábios aquela frase verdadeira de Dostoiewsky: Eu não tenho senão uma vida, não estou para esperar a felicidade universal." Palavras Cínicas.

•
Procurar
Responder
Offline Sedsage
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
01-05-2015, 12:44 AM
Você tem dezenove anos, certo? E tá no ITA, certo?
Se você tem certeza ABSOLUTA de que tá seguindo a vida que escolheu, que e em momento algum vai voltar atrás nos planos que tem agora, segue em frente sem olhar pra trás.
Agora, se você acha que há uma possibilidade, por MÍNIMA que seja, de um dia olhar pra trás e pensar: deixei minha mãe morrer sozinha por isso? Volte.
E aproveite pra dizer pra ela o que você disse aqui pra pessoas que você nem conhece.
Boa sorte.
Dê o melhor de si. Não deixe lhe tirarem nada.

Pensamentos tornam-se ações; ações tornam-se hábitos; hábitos tornam-se o nosso caráter e o caráter molda o nosso destino.

Lute contra sua natureza, mas jamais abra mão do seu instinto.

•
Procurar
Responder
Offline ManginaHater
Usuário Banido
*
01-05-2015, 08:19 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 01-05-2015, 08:30 PM por ManginaHater.)
Fiquei decepcionado com alguns comentários aqui do tipo ''irracional/ilógico pensar com o coração''. Como outro chapa comentou isso deve ser coisa de homem criado por mãe solteira e que assiste muita programação da rede globo que é 98% feminina. Devem passar o dia assistindo as novelas da globo como malhação por exemplo.

•
Procurar
Responder
Offline clark001
Búfalo
**
01-05-2015, 09:23 PM
putz triste

•
Procurar
Responder
Offline Vinni
Aspira
01-05-2015, 11:09 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 01-05-2015, 11:25 PM por Vinni.)
Confrade

se sua mãe te deseja o mãe deseje o bem para ela tudo de mal que ela te fez retribuía com o bem troque o sentimento de vingança pelo perdão e se ela esta precisando de você estenda sua mão e ajude ela

•
Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
02-05-2015, 06:12 PM
Parabéns. Entrar no ITA não é para qualquer um não.

•
Procurar
Responder
Offline Son Goku
Búfalo
**
02-05-2015, 07:50 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 02-05-2015, 07:53 PM por Son Goku.)
Pô, pessoal, obrigado a todos pelos conselhos! Vcs ajudaram muito!

Consegui resolver a situação e felizmente não vou voltar. Consegui a ajuda de um médico do hospital em que ela está, seguindo a dica do spectro, e, no final das contas, minha mãe acabou se dando por satisfeita com a conclusão.

(29-04-2015, 06:34 PM)Legiao Escreveu: Portanto confrade,não esqueça todo o mal que ela pode ter causado até aqui a você,e use isso como motivação para buscar com mais garra e dedicação seu objetivos..porém a perdoe. Quando fazemos isso,principalmente em se tratando de uma mãe,estamos fazendo bem a nós mesmos.

Pois é. A parte do que eu sinto por ela é realmente complicada. Não sei se tenho que perdoá-la, porque, para começo de conversa, eu nunca alimentei nenhum sentimento negativo por ela. Não sinto raiva dela, rancor. Pois mesmo que ela nunca tenha me tratado como filho, eu sempre tentei respeitá-la ao máximo independentemente das coisas que aconteciam entre nós. Os valores cristãos, aos quais eu sempre fui meio apegado, me ajudaram bastante nisso, embora eu nunca tenha entrado de cabeça em religião alguma. Eu empre tive consciência de que eu devia honrá-la e de que, independentemente de tudo, ela era minha mãe.

Mas confesso que algumas coisas não há como eu esquecer. Teve um episódio, por exemplo, que me dá uma certa tristeza até hoje quando eu paro pra refletir. Tinha uns 15 anos na época. Eu estava com um baita mal-estar, febre, dores pelo corpo, garganta seca etc. Estava mal mesmo. Não tinha me sentido mal daquele jeito desde que tive dengue. Como eu estava sem dinheiro nenhum mas mesmo assim não estava mais aguentando ficar daquele jeito, eu pedi um dinheiro emprestado pro meu patrão da época pra comprar algum remédio ou fazer alguma receita caseira para diminuir o efeito do que quer que eu estava tendo. Como minha mãe conhecia receitas de vários chás caseiros, eu deixei o dinheiro com ela e pedi pra ela me preparar alguma coisa.

Quando eu fui ver, ela usou o dinheiro que eu dei pra ela pra ir fazer as unhas na manicure, ao invés de comprar os igredientes da receita. Eu fiquei tão mal com aquilo que nem reclamei. Simplesmente não consegui falar nada. Lembro que fiquei muito pra baixo durante algumas semanas por causa daquilo.

Mas nunca acumulei raiva dela. Confesso que tenho algumas mágoas, mas rancor eu garanto não tenho.

•
Procurar
Responder
Online Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 29
Curtido: 206 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 209
02-05-2015, 08:34 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 02-05-2015, 08:34 PM por Thanatos.)
(02-05-2015, 07:50 PM)Son Goku Escreveu: Pô, pessoal, obrigado a todos pelos conselhos! Vcs ajudaram muito!

Consegui resolver a situação e felizmente não vou voltar. Consegui a ajuda de um médico do hospital em que ela está, seguindo a dica do spectro, e, no final das contas, minha mãe acabou se dando por satisfeita com a conclusão.

(29-04-2015, 06:34 PM)Legiao Escreveu: Portanto confrade,não esqueça todo o mal que ela pode ter causado até aqui a você,e use isso como motivação para buscar com mais garra e dedicação seu objetivos..porém a perdoe. Quando fazemos isso,principalmente em se tratando de uma mãe,estamos fazendo bem a nós mesmos.

Pois é. A parte do que eu sinto por ela é realmente complicada. Não sei se tenho que perdoá-la, porque, para começo de conversa, eu nunca alimentei nenhum sentimento negativo por ela. Não sinto raiva dela, rancor. Pois mesmo que ela nunca tenha me tratado como filho, eu sempre tentei respeitá-la ao máximo independentemente das coisas que aconteciam entre nós. Os valores cristãos, aos quais eu sempre fui meio apegado, me ajudaram bastante nisso, embora eu nunca tenha entrado de cabeça em religião alguma. Eu empre tive consciência de que eu devia honrá-la e de que, independentemente de tudo, ela era minha mãe.

Mas confesso que algumas coisas não há como eu esquecer. Teve um episódio, por exemplo, que me dá uma certa tristeza até hoje quando eu paro pra refletir. Tinha uns 15 anos na época. Eu estava com um baita mal-estar, febre, dores pelo corpo, garganta seca etc. Estava mal mesmo. Não tinha me sentido mal daquele jeito desde que tive dengue. Como eu estava sem dinheiro nenhum mas mesmo assim não estava mais aguentando ficar daquele jeito, eu pedi um dinheiro emprestado pro meu patrão da época pra comprar algum remédio ou fazer alguma receita caseira para diminuir o efeito do que quer que eu estava tendo. Como minha mãe conhecia receitas de vários chás caseiros, eu deixei o dinheiro com ela e pedi pra ela me preparar alguma coisa.

Quando eu fui ver, ela usou o dinheiro que eu dei pra ela pra ir fazer as unhas na manicure, ao invés de comprar os igredientes da receita. Eu fiquei tão mal com aquilo que nem reclamei. Simplesmente não consegui falar nada. Lembro que fiquei muito pra baixo durante algumas semanas por causa daquilo.

Mas nunca acumulei raiva dela. Confesso que tenho algumas mágoas, mas rancor eu garanto não tenho.

Cara, não volte pra sua mãe não. Cotninue no ITA. Você estará trocando a vida como rei, pela vida como escravo, se voltar com ela... E aprenda a se "impor", respeitando claro a autoridade e o fato dela ser sua mãe.
Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: MEMZDZ.gif]

•
Procurar
Responder
Offline ManginaHater
Usuário Banido
*
02-05-2015, 10:45 PM
(02-05-2015, 07:50 PM)Son Goku Escreveu: Pô, pessoal, obrigado a todos pelos conselhos! Vcs ajudaram muito!

Se depois do seu relato voce voltar pra sua mãe melhor se matar mesmo.

•
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 119
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
03-05-2015, 07:17 AM

Isso padawan, respeite sua mãe e siga seu caminho.

Ela mesmo vai te agradecer depois.

Continue estudando, só saia do ita com o titulo de mestre.
Confortare esto vir!

Mostrar ConteúdoSpoiler:
CASA QUE É TOTOSO

[Imagem: twYcxwd.png]

Eu nunca vi algo selvagem ter pena de si mesmo, um pássaro cairá morto de um galho sem jamais ter sentido pena de si mesmo
David Herbert Lawrence.

•
Procurar
Responder
Offline Conservative
Búfalo
**
03-05-2015, 11:29 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2015, 11:30 AM por Conservative.)
Mãe que é MÃE não pede isso ao filho. Falo isso porque a minha amada mãe levou alguns meses partindo. Só me deu ÓTIMOS conselhos e no seu último dia, já sem forças, disse pra eu ser FORTE e HOMEM para seguir em frente.

Ela pode ser a sua mãe, mas, segundo a ordem natural das coisas, ela não morrerá antes de você. Quando isso acontecer, você terá apenas o conhecimento que adquiriu sem ela nem ninguém para te dar a mão quando o fundo do poço estiver se aproximando.

Faça sua vida e depois ajude-a. Se porventura ela partir antes, é certo que terá orgulho do filho que buscou algo melhor para ambos.
----------------------------------------------------------------
"A única coisa que existe é o nada."

•
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Relatos do Márcio (1) A minha ex namorada baleia fernandobond04 26 2,742 18-01-2020, 02:37 AM
Última Mensagem: Spectro
  [Fórum UOL Jogos] Relatos Sobre a Vadiagem Feminina Senna 102 19,391 03-07-2018, 01:25 PM
Última Mensagem: Wild
  Mulher de Balzac querendo sossegar WilliamWallace 32 14,853 28-12-2014, 12:13 AM
Última Mensagem: Mr Hyde
  Namorada querendo briga? Sr. X 8 3,858 19-04-2013, 07:21 PM
Última Mensagem: Homem de Gelo
  Pensador: Apresentação e relatos Pensador 3 2,499 16-02-2013, 05:53 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2021 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo