• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Problemas Genéticos
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Problemas Genéticos
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 71 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 20
16-10-2015, 12:42 AM
Foda cara, quanto ao papo dos níveis de testosterona, não tenho dúvidas, mas quanto as anomalias genéticas preciso ler mais ou ter outras fontes. Meus pais sempre se alimentaram muito bem, nunca foram de comer industrializados, o ovo era das galinhas que meu avô criava, mais feijão e arroz que eram a base da alimentação dos mais pobres e acredito que mais saudáveis. Não sei porque diabos, mas apesar de eu ter um desenvolvimento muscular espetacular sem atualmente fazer desgraça nenhuma, e direi o porque, nasci com alguns problemas congenitos. Meu penis era extremamente torto, inclusive atrapalhou na minha auto estima, felizmente me dei bem financeiramente e paguei uma cirurgia caríssima pra corrigir. Com vinte anos tenho hérnia de disco, aos onze anos de idade comecei a sentir pequenas dores na coluna, aos dezessete descobri que tinha nascido com uma vertebra a mais na lombar que creio ter influenciado pra que hoje eu tenha hérnia discal, hoje não posso mais praticar atividades físicas até resolver o problema, estou fazendo tratamento caríssimo pra não ter que passar por cirurgia. Tenho hiperidrose, o que também me afetou na adolescência, até em dias frios tinha pizza no suvaco, o que ocasionava mau odor, e me sentia envergonhado por isso, felizmente um produto acabou com o suor. Voltando a falar dos meus pais, infelizmente minha mãe morreu de câncer, o que me faz confirmar o que você disse, os tratamentos só pioraram o estado de saúde da minha mãe,e o câncer não foi "diagnosticado" no início, mesmo com uma desgraça de um tumor maligno exposto na cabeça, o filho da puta do médico disse que era apenas questão de estética. Meu pai apesar da boa genética, bem magro, tem diabetes e vive com a glicóse alta, mesmo que nunca tenha abusado do açúcar. O que me resta é investir pesado na saúde, o que eu sempre fiz. Obrigado pelo texto.
O pior cego é aquele que não quer ver.

•
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 71 vezes em 44 posts
Posts que curtiu: 29
16-10-2015, 01:13 PM
(15-10-2015, 08:46 PM)comesemfome Escreveu: Confrade Hercules, achei excelente o post.
Como disse o Doppel, também tive que me submeter a um tratamento com Rouacutan ha um tempo atrás. Por conta do aumento das taxas de colesterol e triglicérides ocasionada pela droga, eu fui obrigado a entrar numa dieta fudida + exercício aeróbico diário pois o médico ameaçou interromper o tratamento caso os níveis não baixassem. Fiz minha própria comida durante vários meses e cortei todo tipo de porcaria, reduzindo em 2 meses o colesterol de 250 pra 180. Lembro que os carinhas da academia me pediam a "minha dieta" pra ficarem rasgados rsrs. Continuo malhando (ha mais de 15 anos) mas fora esse episódio, nunca me preocupei com dieta nem suplementos. O fato é que há um tempo voltei a pensar em ter uma dieta mais controlada. Não pelo corpo em si, mas por outros motivos como citado (prevenção de doenças, bem estar, concentração...).
Bom, resumindo, você tem alguma sugestão de site ou portal, com recomendações de dieta para principiantes? Quero dizer, dietas com alimentos que são fáceis de cortar, e outros que são fáceis de incluir. Gostaria de começar pelo básico.
Valeu.

No próprio site do artigo que eu citei tem muito conteúdo sobre dieta. Dá uma olhada lá. Eu também fiz um tópico sobre dieta, com alimentos bem fáceis de encontrar.

(15-10-2015, 11:47 PM)John Escreveu: Ainda tenho que melhorar nesse quesito cansaço :rage
Acho que cada indivíduo tem um funcionamento específico mental e cognitivo, essa é uma das coisas que ainda não sei controlar, entende?
Por exemplo, desconheço a eficácia comprovada de alguma "ginástica" pra mente, claro que existem hábitos saudáveis que ajudam na memória e habilidade com as palavras/elaboração de estrutura de pensamento, mas algo que realmente ajude exponencialmente a capacidade mental do ser humano a evoluir {algo padrão, que ajude a todos, pq métodos existem vários} ainda não achei... Existe Ritalina né, mas é muito controverso o seu uso.

A questão da sensibilidade do sono também observo em mim. Apesar de que isso posso falar que melhorei um pouco com o tempo. Mas se eu fico acordado até 4/5 da manhã, fico extremamente improdutivo no dia seguinte.

A parada do cabelo realmente não existe milagre {tipo transformar crespo em liso naturalmente kkk}, só acho que deu uma leve melhorada.

Veja bem confrade. Esse é um ponto que pode ser melhorado em qualquer pessoa. A testosterona nos dá boa capacidade de concentração. Logo se você aumentá-la, conseguirá se concentrar mais. E também pq o ato de se concentrar em alguma tarefa, demanda energia do nosso corpo. Uma vez que vc come de mais, coisas que não deveria, seu corpo usa essa energia na digestão e vc acaba divagando com mais facilidade. Lembre-se, nosso organismo sempre tenta polpar energia. Digestão é algo que ele não pode impedir, então as atividades que podem ser impedidas serão sabotadas.

Quando tu passa a comer com menos frequencia, e comidas que são melhor digeridas pelo nosso intestino, seu corpo pode usar a enorme quantidade de energia que gastaria digerindo, em outras atividades. Talvez seu problema seja a falta de interesse pela tarefa que você tem que empenhar. Isso também é um ponto importante.

(16-10-2015, 12:42 AM)Daredevil Escreveu: Foda cara, quanto ao papo dos níveis de testosterona, não tenho dúvidas, mas quanto as anomalias genéticas preciso ler mais ou ter outras fontes. Meus pais sempre se alimentaram muito bem, nunca foram de comer industrializados, o ovo era das galinhas que meu avô criava, mais feijão e arroz que eram a base da alimentação dos mais pobres e acredito que mais saudáveis. Não sei porque diabos, mas apesar de eu ter um desenvolvimento muscular espetacular sem atualmente fazer desgraça nenhuma, e direi o porque, nasci com alguns problemas congenitos. Meu penis era extremamente torto, inclusive atrapalhou na minha auto estima, felizmente me dei bem financeiramente e paguei uma cirurgia caríssima pra corrigir. Com vinte anos tenho hérnia de disco, aos onze anos de idade comecei a sentir pequenas dores na coluna, aos dezessete descobri que tinha nascido com uma vertebra a mais na lombar que creio ter influenciado pra que hoje eu tenha hérnia discal, hoje não posso mais praticar atividades físicas até resolver o problema, estou fazendo tratamento caríssimo pra não ter que passar por cirurgia. Tenho hiperidrose, o que também me afetou na adolescência, até em dias frios tinha pizza no suvaco, o que ocasionava mau odor, e me sentia envergonhado por isso, felizmente um produto acabou com o suor. Voltando a falar dos meus pais, infelizmente minha mãe morreu de câncer, o que me faz confirmar o que você disse, os tratamentos só pioraram o estado de saúde da minha mãe,e o câncer não foi "diagnosticado" no início, mesmo com uma desgraça de um tumor maligno exposto na cabeça, o filho da puta do médico disse que era apenas questão de estética. Meu pai apesar da boa genética, bem magro, tem diabetes e vive com a glicóse alta, mesmo que nunca tenha abusado do açúcar. O que me resta é investir pesado na saúde, o que eu sempre fiz. Obrigado pelo texto.

Veja bem confrade, a questão da dieta é algo que foi cientificamente comprovado que pode influenciar e muito nessa questão de problemas genéticos. Mas acredito que não seja o único motivo. Veja a alimentação como uma das possíveis causas, e passe a se cuidar para dar uma melhor qualidade aos seus filhos. A ideia do tópico foi essa, e mostrar como a comida nos envenena de uma forma tão incisiva.

Mas infelizmente ainda somos alvos de outros perigos. E infelizmente também, a forma "cientificamente" comprovada e aceita de tratamento de câncer é via quimioterapia, e fica difícil dizer para alguém que só parando de comer determinados alimentos e mudando hábitos, a pessoa se curaria. Existem casos documentados disso, mas é um troço foda. Eu não sei o que faria na verdade se chegasse a ter câncer (Deus me livre e guarde).
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Complexo de Hércules

http://ask.fm/Herculles_FB

•
Procurar
Responder
Online Peter Grifen
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 25 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
16-10-2015, 02:29 PM
Mais ou menos, os japoneses tem uma alimentacao excelente, basicamente vegetais cozidos e peixe

Nao vejo eles serem tao superiores geneticamente que nenhuma outra raça

•
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 11
Curtido: 159 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 203
16-10-2015, 04:04 PM
(16-10-2015, 02:29 PM)Peter Grifen Escreveu: Mais ou menos, os japoneses tem uma alimentacao excelente, basicamente vegetais cozidos e peixe

Japoneses TINHAM essa alimentação.

Hoje tirando os velhotes que moram a maioria em zona rural e já estão batendo na casa dos 100 anos, praticamente nenhuma outra faixa etária mantém esses costumes.
(04-11-2015, 11:56 PM)Raito Escreveu: Aceitemos a realidade como ela é, sem querer mudar ninguém além de nós mesmos, sigamos com nossa vida fazendo nosso melhor. Não há muito o que fazer além disso.

•
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 71 vezes em 44 posts
Posts que curtiu: 29
16-10-2015, 04:11 PM
Tem um estudo que não lembro de quem, sobre a alimentação dos orientais, que demonstra que eles começaram a perder estatura, e se tornaram mais "fracos" fisicamente, de que eram antigamente, de uma maneira geral, depois que passaram a consumir grandes quantidades grãos (mais especificamente arroz) e alguns outros tipos como soja. Os samurais tinham muito mais vitalidade e melhor estrutura corporal que os japoneses de hoje, pq suas dietas eram muito mais carnívoras.

Talvez a dieta oriental seja excelente comparada com nossa dieta ocidental baseada em arroz e feijão e "junk food". Mas o fato de os japoneses estarem cada vez mais afeminados, menores fisicamente falando, tem muito haver com sua dieta que é visto como "saudável". A quantidade de vagenos lá vem aumentando muito, e é sabido de todos que o japão está muito abaixo do que já foi um dia. Sua comida influenciou nisso.

E falar em "SUPERIORIDADE" genética é uma coisa complicada. Parece que estamos falando que tal raça é melhor que outra, e não é esse o caso. Cada pessoa tem a sua característica, e fatores culturais também são preponderantes. A questão aqui é não deixar que uma alimentação ruim lhe prejudique, diminuindo o potencial genético que você pode vir a ter.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Complexo de Hércules

http://ask.fm/Herculles_FB

•
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 120 vezes em 92 posts
Posts que curtiu: 349
18-10-2015, 12:23 PM
(16-10-2015, 12:42 AM)Daredevil Escreveu: Foda cara, quanto ao papo dos níveis de testosterona, não tenho dúvidas, mas quanto as anomalias genéticas preciso ler mais ou ter outras fontes. Meus pais sempre se alimentaram muito bem, nunca foram de comer industrializados, o ovo era das galinhas que meu avô criava, mais feijão e arroz que eram a base da alimentação dos mais pobres e acredito que mais saudáveis. Não sei porque diabos, mas apesar de eu ter um desenvolvimento muscular espetacular sem atualmente fazer desgraça nenhuma, e direi o porque, nasci com alguns problemas congenitos. Meu penis era extremamente torto, inclusive atrapalhou na minha auto estima, felizmente me dei bem financeiramente e paguei uma cirurgia caríssima pra corrigir. Com vinte anos tenho hérnia de disco, aos onze anos de idade comecei a sentir pequenas dores na coluna, aos dezessete descobri que tinha nascido com uma vertebra a mais na lombar que creio ter influenciado pra que hoje eu tenha hérnia discal, hoje não posso mais praticar atividades físicas até resolver o problema, estou fazendo tratamento caríssimo pra não ter que passar por cirurgia. Tenho hiperidrose, o que também me afetou na adolescência, até em dias frios tinha pizza no suvaco, o que ocasionava mau odor, e me sentia envergonhado por isso, felizmente um produto acabou com o suor. Voltando a falar dos meus pais, infelizmente minha mãe morreu de câncer, o que me faz confirmar o que você disse, os tratamentos só pioraram o estado de saúde da minha mãe,e o câncer não foi "diagnosticado" no início, mesmo com uma desgraça de um tumor maligno exposto na cabeça, o filho da puta do médico disse que era apenas questão de estética. Meu pai apesar da boa genética, bem magro, tem diabetes e vive com a glicóse alta, mesmo que nunca tenha abusado do açúcar. O que me resta é investir pesado na saúde, o que eu sempre fiz. Obrigado pelo texto.

Confrade também sofro deste mal e a minha é generalizada!Fiz até cirurgia mas não surtiu efeito!

•
Procurar
Responder
Online Peter Grifen
Búfalo
**
Tópicos: 17
Curtido: 25 vezes em 14 posts
18-10-2015, 03:25 PM
(16-10-2015, 04:04 PM)Josey Wales Escreveu:
(16-10-2015, 02:29 PM)Peter Grifen Escreveu: Mais ou menos, os japoneses tem uma alimentacao excelente, basicamente vegetais cozidos e peixe

Hoje tirando os velhotes que moram a maioria em zona rural e já estão batendo na casa dos 100 anos, praticamente nenhuma outra faixa etária mantém esses costumes.

Carne nunca fez parte da culinária japonesa

•
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 11
Curtido: 159 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 203
18-10-2015, 07:50 PM
(18-10-2015, 03:25 PM)Peter Grifen Escreveu:
(16-10-2015, 04:04 PM)Josey Wales Escreveu:

Carne nunca fez parte da culinária japonesa

Tu não entendeu o que eu disse? Quem falou em carne?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
(04-11-2015, 11:56 PM)Raito Escreveu: Aceitemos a realidade como ela é, sem querer mudar ninguém além de nós mesmos, sigamos com nossa vida fazendo nosso melhor. Não há muito o que fazer além disso.

•
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 106 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
29-10-2015, 05:17 PM
Essa coisa da sensibilidade ao sono também me atinge em cheio...
Percebi isso ontem, quando tive uma péssima noite de sono {Creio que deve ter dormido umas 3 horas líquidas} e isso me afetou demais. Dores no corpo todo, sensação horrível, e mesmo depois de uma tentativa de sono reparador, o dia seguinte ainda foi pior.

Não sei como esse pessoal que dorme pouco consegue produzir.

•
Procurar
Responder
Offline TheBoss
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 3 vezes em 3 posts
29-10-2015, 06:12 PM
Comida barata é comida saudável! Arroz, Feijão, Ovo, Frango....
"Somos responsáveis pelo que sabemos, sobre o que deveríamos saber e sobre o que deveríamos duvidar"

•
Procurar
Responder
Offline SrSucesso
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
29-10-2015, 07:54 PM
Muito bom o artigo, lembro que li uma vez na época que colecionava aquela revista men's health que fizeram um estudo e alimentação e exercícios físicos tinham capacidade de mudar ou influenciar na mudança do DNA das pessoas, se eu me lembro bem, com 2 meses de atividade física e alimentação equilibrada já conseguiam verificar as mudanças.
"Se você não vive como pensa, vai acabar pensando como vive."
"Nunca odeie seus inimigos. Isso atrapalha o raciocínio."

•
Procurar
Responder
Offline Tomazzino
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
29-10-2015, 09:32 PM
Excelente post, não tinha noção do que disse sobre aparência!
Quem se interessa pelo assunto, indico que leia os livros "barriga de trigo" e "porque engordamos", e por experiencia própria eu não consumo mais farinha de trigo, e raramente açúcar refinado (açúcar tem em quase tudo de industrializado, até numa porra de um bacon defumado, fiquem atentos) vou te dizer o motivo, acordo inchado, o resto fica oleoso pra caralho, aparecem espinhas, fico sem disposição e com tendencia depressiva, quando eu corto tudo melhora! Oque indico? Leiam sobre dieta paleolítica, não precisa ser LowCarb!

•
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo