• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Livre-se da anuidade do cartão
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Livre-se da anuidade do cartão
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 295 vezes em 196 posts
Posts que curtiu: 13
07-03-2018, 01:09 AM
(06-03-2018, 11:30 PM)Senna Escreveu:
(21-02-2017, 06:36 PM)Diamante Escreveu: - Eu por exemplo não pago no meu IConta Itaú (conta digital). No começo eu pagava (uns 4 anos atrás), depois essa taxa foi extinta. Acredito que essa seja a nova regra.

- Aproveitando aqui a Frugalidade do tópico, quem estiver interessado em se livrar de taxas bancárias e queira conhecer a Conta Digital, link abaixo:

http://ilegionsrealis.org/forum/showthread.php?tid=670

Estou vendo propaganda da NuConta, alguém aqui já fez?

- Meu irmão tem um. Até hoje, sem problemas. Chegou até rápido a meu ver.

(07-03-2018, 12:58 AM)Plissken Escreveu: A pergunta de um milhão de dólares: você REALMENTE precisa de um cartão de crédito? Seria possível não seria possível planejar suas compras sem ele?
Numa fase da minha vida eu me endividei até o pescoço com cartão de crédito. Depois que finalmente saldei a dívida, passei anos sem ter. Hoje tenho um como um "plano B" em caso de emergência, mas não o uso. só mantenho mesmo porque não me custa nada, é um convênio do meu empregador com o banco e tem um bom limite que posso usar em caso de extrema necessidade, mas se assim não fosse, preferiria simplesmente me adaptar de forma a não ter cartão de crédito.

- Cartão de Crédito é uma ferramenta, sabendo usar, você nunca terá problemas. O problema que muitos usam como se fossem uma extensão do salário. Ou então daquele pensamento: "Quando receber o mês que vem, eu pago", por essas e outras, fode a vida bancária do caboclo.

•
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 261 vezes em 192 posts
Posts que curtiu: 643
07-03-2018, 02:00 PM
Eu tenho um cartão de credito de 500 temer d limite kk So para emergencia, naõ posso caminhar com passadas que minhas pernas não alcançam, entao uso o que a minha natureza meu deu!.. kkk
→→→→>>Eclesiastes 7:15-22<< ←←←←
→→→CLIQUE AQUI !!SEM DESCULPAS PARA NÃO LER!!←←←
Paz de espirito, todo mundo deve encontrar a sua!!
Mostrar ConteúdoSpoiler:

[Imagem: 20180719_161839.jpg]

•
Website Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 136 vezes em 73 posts
Posts que curtiu: 48
07-03-2018, 11:58 PM
O ponto crucial é pagar anuidade sem usar. É só um gasto desnecessário.
Eu não ligo a mínima para sua guerra... ou seu presidente.

•
Procurar
Responder
Offline Gekko
Administrador
Tópicos: 145
Curtido: 64 vezes em 56 posts
Posts que curtiu: 0
08-03-2018, 10:12 AM
(07-03-2018, 12:58 AM)Plissken Escreveu: A pergunta de um milhão de dólares: você REALMENTE precisa de um cartão de crédito? Seria possível não seria possível planejar suas compras sem ele?
Numa fase da minha vida eu me endividei até o pescoço com cartão de crédito. Depois que finalmente saldei a dívida, passei anos sem ter. Hoje tenho um como um "plano B" em caso de emergência, mas não o uso. só mantenho mesmo porque não me custa nada, é um convênio do meu empregador com o banco e tem um bom limite que posso usar em caso de extrema necessidade, mas se assim não fosse, preferiria simplesmente me adaptar de forma a não ter cartão de crédito.

É bom ter um para certos tipos de compras que só dá pra fazer em cartão ou que é mais conveniente fazer assim, para usar em viagens e não andar com tanto dinheiro, etc. É uma ferramenta. Tem que saber usar. Eu mesmo tenho 2, mas poderia viver só com um. Mas sem cartão eu sentiria falta de algumas coisas, especialmente quando viajo. Fora que sabendo usar o programa de relacionamento, uma parte dos seus gastos retorna pra você em benefícios. É pouco, mas é melhor que pagar o mesmo preço à vista e não ganhar absolutamente nada.
Greed is good.
1 usuário curtiu o post de Gekko:
  • Rafa
Procurar
Responder
Offline Gekko
Administrador
Tópicos: 145
Curtido: 64 vezes em 56 posts
Posts que curtiu: 0
08-03-2018, 10:14 AM
(07-03-2018, 11:58 PM)Plissken Escreveu: O ponto crucial é pagar anuidade sem usar. É só um gasto desnecessário.

A proposta do tópico é justamente ter cartão e não pagar esse abuso chamado anuidade. Eu não pago nenhum centavo de taxa ou anuidade em nenhum dos dois cartões que tenho. Aliás, taí uma coisa que nunca paguei.
Greed is good.
1 usuário curtiu o post de Gekko:
  • Plissken
Procurar
Responder
Online Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 565
08-03-2018, 10:25 AM
Quando conheci esse tópico há uns 2 anos, ainda pagava uma anuidade aproximada de 120 reais em anuidade do OUROCARD do BB.

Depois desse tópico, fui aos poucos eliminando os débitos dele e quando zerei pedi o cancelamento.

Hj estou utilizando do Santander Free. Não me cobra anuidade caso eu gasta pelo menos 100 reais/mês. E tbm não há nenhuma taxa inclusa, só se o cara atrasar o pagamento (como qq outro cartão).

Minha vida financeira melhorou muito cortando gastos supérfluos. Aconselho aos confras a não negligenciarem a vida financeira.

•
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 48 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 76
08-03-2018, 09:22 PM
Fiz um cartão Carrefour, ele chegou hoje, nem desbloqueei nem nada, acontece que me arrependi, e a primeira vez que fiz cartão, não sei como funciona, se eu quiser cancelar eu pago alguma coisa ? uma parcela da anuidade ? a anuidade toda ? ou não pago nada pq ainda não desbloqueei ?

•
Procurar
Responder
Offline Pequenogigantemamute
Búfalo
**
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
10-03-2018, 02:36 AM
Não desbloqueando está livre. É como se nunca tivesse chegado em sua casa então não podem te cobrar nada.
Precisa nem se preocupar em cancelar.
Faça um Nubank ou outro que os colegas mencionaram e seja controlado. Tenha juízo.
E ninguém é feliz para sempre ou triste por muito tempo
- Keane -
1 usuário curtiu o post de Pequenogigantemamute:
  • Rafa
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
Curtido: 35 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 3
17-06-2018, 11:10 PM
Taí uma coisa que não quero nunca mais pra minha vida: cartão de crédito, cheque especial, empréstimo, comprar fiado, dívidas e afins.
Já faz anos que destruí os diversos cartões de crédito que tinha. Hoje só uso uns cartões de débito e uns pré-pagos.

•
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 120 vezes em 92 posts
Posts que curtiu: 349
17-06-2018, 11:18 PM
(17-06-2018, 11:10 PM)Hacko Escreveu: Taí uma coisa que não quero nunca mais pra minha vida: cartão de crédito, cheque especial, empréstimo, comprar fiado, dívidas e afins.
Já faz anos que destruí os diversos cartões de crédito que tinha. Hoje só uso uns cartões de débito e uns pré-pagos.

Cartão de crédito facilita demais desde que vc não abuse e pague juros.O meu é o Nubank ( juros de 13,75 % a.m.) e sem anuidade!Se souber usar é uma mão na roda,caso contrário,pode virar um pesadelo se a dívida virar uma bola de neve!
1 usuário curtiu o post de Challenger:
  • Rafa
Procurar
Responder
Offline Rafa
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 69
17-06-2018, 11:21 PM
Tenho hipercard, nubank e digio e não tenho do que reclamar, mas acho o nubank o melhor de todos.

•
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
17-06-2018, 11:58 PM
(17-06-2018, 11:18 PM)Challenger Escreveu: Cartão de crédito facilita demais desde que vc não abuse e pague juros.O meu é o Nubank ( juros de 13,75 % a.m.) e sem anuidade!Se souber usar é uma mão na roda,caso contrário,pode virar um pesadelo se a dívida virar uma bola de neve!

Pois é no meu caso a experiência não foi boa, virou pesadelo mesmo e só atrasou a minha conquista da independência financeira. Fiquei dos 18 aos 22 anos endividado. Acho que foi através do livro "Pai Rico, Pai Pobre" que me conscientizei que deveria eliminar os cartões de crédito da minha vida.

•
Procurar
Responder
Offline PODER-MASCULINO
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 64 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 168
18-06-2018, 02:32 PM
Nunca tive cartão de crédito, nunca compro parcelado, por isso meu dinheiro sempre sobrou.
1 usuário curtiu o post de PODER-MASCULINO:
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Curtido: 285 vezes em 114 posts
Posts que curtiu: 136
18-06-2018, 04:03 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2018, 04:05 PM por Tim Laflour.)
(18-06-2018, 02:32 PM)PODER-MASCULINO Escreveu: Nunca tive cartão de crédito, nunca compro parcelado, por isso meu dinheiro sempre sobrou.

Essa nem sempre é uma boa estratégia. Partindo do pressuposto que você tem controle sobre seus gastos, compras parceladas sem juros podem ser mais viáveis economicamente falando. Além disso, os cartões mais modernos (como Nubank e Digio) possuem apps que mostram suas compras, porcentagem de gastos em relação ao tipo de compra, além de possuírem programas de benefícios.

Eu, mesmo com dinheiro em conta, pago no crédito porque consigo um controle melhor de entrada/saída, montar planilhas estatísticas de gastos e de vez em quando pego um prêmio nos bônus. Nada disso seria possível se eu pagasse tudo no débito.

Claro que o povo usa da forma errada e acha que o limite do cartão é um aditivo no pagamento do mês. Aí vivem pagando os juros rotativos como se fossem parcelas. O cartão de crédito é igual arma: na mão de quem sabe usar é uma maravilha.
1 usuário curtiu o post de Tim Laflour:
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Curtido: 252 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 103
18-06-2018, 06:25 PM
Cartão de crédito é como mulher: nas mãos de idiotas, inconsequentes e/ou irresponsáveis vai dar merda grande.
Mas se você for centrado e consciente, pode extrair o lado positivo dessa ferramenta.
Um homem com escolhas é um homem livre.

Blog Aforismoz - Último: Armadilha do Conforto

•
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Curtido: 223 vezes em 156 posts
Posts que curtiu: 247
18-06-2018, 10:29 PM
Substituir o cartão de crédito por um cartão de débito.

Ou conseguir um cartão pré-pago, embora não pareça de muita utilidade, mas já é um início pra se controlar nos gastos.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)

•
Procurar
Responder
Offline Hacko
Búfalo
**
18-06-2018, 11:22 PM
(18-06-2018, 10:29 PM)Baralho Escreveu: Substituir o cartão de crédito por um cartão de débito.

Ou conseguir um cartão pré-pago, embora não pareça de muita utilidade, mas já é um início pra se controlar nos gastos.

Cartão pré-pago uso bastante para compras online, principalmente em sites estrangeiros*. Tem empresa que disponibiliza a criação de cartões pré-pago virtuais, você pode gerar um novo cartão para cada compra, coloca nele só a quantidade de dinheiro que vai gastar, é bom pra evitar roubos. No dia a dia também é útil, caso não queira andar com o cartão de débito na sua carteira, correr risco de assalto/sequestro e perder um valor alto.

*Para compras em sites estrangeiros não uso cartões emitidos por empresas brasileiras, por causa das taxas e o IOF.
1 usuário curtiu o post de Hacko:
  • Baralho
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Curtido: 223 vezes em 156 posts
Posts que curtiu: 247
18-06-2018, 11:48 PM
Bem interessante essa informação sobre compras em sites estrangeiros sem cartões nacionais.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)

•
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Cartao de credito PRE PAGO , qual melhor? Peter Grifen 18 2,552 03-03-2019, 12:47 PM
Última Mensagem: Diamante

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo