• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [Informática] Sistemas Operacionais Linux

Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Informática] Sistemas Operacionais Linux
Ausente Samanosuke
Make Brazil Great Again
Tópicos: 2
Curtido: 89 vezes em 62 posts
Posts que curtiu: 103
22-01-2019, 10:36 PM
Confrades, estou com um notebook da HP que possui um processador athlon e é bem fraco, mal consigo ver videos nele. E como o Windows consome muitos recursos só pra executar tarefas básicas e algumas inúteis (como a Cortana) estou pensando em colocar uma distro do Linux nele, antes eu usava um Desktop com Debian e era excelente.

Há alguma contra-indicação pra colocar alguma distro do Linux em notebook ou posso colocar qualquer uma e mandar ver que vai funcionar sem problemas ? Pergunto isso pois vi aqui que a questão dos periféricos e alguns drivers são incompatíveis com o Linux.
Mesmo supondo-se a alma mortal e destrutível junto com o corpo, ainda assim[...]qualquer um que viva de acordo com esses preceitos será genuinamente feliz [...]já que terá atingido sua própria perfeição e alcançado o bem que lhe é próprio.

強さと名誉と尊厳

•
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 123
Curtido: 489 vezes em 256 posts
Posts que curtiu: 513
23-01-2019, 12:51 AM
Se o chipset de vídeo for SIS, recomendo ver se tem driver linux pra ele. Passei esse problema com um notebook que eu tinha.
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]

•
Website Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 6 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 2
13-02-2019, 01:33 PM
O que quebra nessas linux é que a comunidade OpenSource, que, como o nome sugere, diz lutar pelo código aberto, não se interessa muito em aprimorar os principais softwares dessas plataformas, tanto é que o LibreOffice está anos-luz distante do MS Word.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
1 usuário curtiu o post de Saoshyant:
  • loeb
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 123
Curtido: 489 vezes em 256 posts
Posts que curtiu: 513
15-02-2019, 07:57 PM
Confrades, vou reinstalar o sistema aqui em virtude da nova configuração do meu PC. Qual vocês acham a melhor opção:

Ubuntu 18.04 LTS ou Mint 19.1?
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]

•
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 570
Curtido: 134 vezes em 75 posts
Posts que curtiu: 11
15-02-2019, 08:34 PM
(22-01-2019, 10:36 PM)Samanosuke Escreveu: Confrades, estou com um notebook da HP que possui um processador athlon e é bem fraco, mal consigo ver videos nele. E como o Windows consome muitos recursos só pra executar tarefas básicas e algumas inúteis (como a Cortana) estou pensando em colocar uma distro do Linux nele, antes eu usava um Desktop com Debian e era excelente.

Há alguma contra-indicação pra colocar alguma distro do Linux em notebook ou posso colocar qualquer uma e mandar ver que vai funcionar sem problemas ? Pergunto isso pois vi aqui que a questão dos periféricos e alguns drivers são incompatíveis com o Linux.

Vai testando as distros mas já adianto q pra esse tipo de pc só uma bem levinha q vai rodar legal (tipo um slitaz).

E mesmo assim dificilmente vai dar pra ver muito video nele ou rodar coisa pesada, especialmente youtube, pq como as coisas evoluíram, ficaram mais pesadas tb.
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook

•
Website Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 90 vezes em 54 posts
Posts que curtiu: 5
15-02-2019, 11:42 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 15-02-2019, 11:43 PM por thothenki.)
(15-02-2019, 07:57 PM)Senna Escreveu: Confrades, vou reinstalar o sistema aqui em virtude da nova configuração do meu PC. Qual vocês acham a melhor opção:

Ubuntu 18.04 LTS ou Mint 19.1?

Ubuntu é mais completo o repositório de softwares fornecidos.

Mas o Mint é mais leve e atende bem o uso básico.

Eu tô com um notebook comprado em 2010, usando o Mint faz uns cinco anos. Nem sei mais o que é Windows, antivirus e o escamba.
BACKUP DA REAL

LIVRARIA DA REAL

•
Website Procurar
Responder
Offline Thanatos
Black Knight
Tópicos: 25
Curtido: 117 vezes em 87 posts
Posts que curtiu: 110
16-02-2019, 12:18 AM
rWindows é só meu video game. Linux na veia e até pra jogos antigos, uso Wine + PlayOnLinux sem grandes problemas(jogos modernos não ficam bem neste combo)

Pra editar videos, recomendo o KDenvlie
Pra navegador, o chromium me parece melhro que o chrome
Pra torrent, ktorrent
Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: MEMZDZ.gif]

•
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 57 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 61
16-02-2019, 07:49 AM
Voltei a usar o i3-wm no ubuntu.
Contentemo-nos com o nosso, sem fazer comparações; nunca será feliz aquele a quem atormente que outro seja mais feliz que ele.

•
Procurar
Responder
Ausente Samanosuke
Make Brazil Great Again
Tópicos: 2
Curtido: 89 vezes em 62 posts
Posts que curtiu: 103
16-02-2019, 08:54 AM
(15-02-2019, 08:34 PM)barãozin Escreveu:
(22-01-2019, 10:36 PM)Samanosuke Escreveu: Confrades, estou com um notebook da HP que possui um processador athlon e é bem fraco, mal consigo ver videos nele. E como o Windows consome muitos recursos só pra executar tarefas básicas e algumas inúteis (como a Cortana) estou pensando em colocar uma distro do Linux nele, antes eu usava um Desktop com Debian e era excelente.

Vai testando as distros mas já adianto q pra esse tipo de pc só uma bem levinha q vai rodar legal (tipo um slitaz).

E mesmo assim dificilmente vai dar pra ver muito video nele ou rodar coisa pesada, especialmente youtube, pq como as coisas evoluíram, ficaram mais pesadas tb.

Opa, então, eu fui testando as distros que eu tinha aqui e acabei optando pelo Debian mesmo, que eu tenho mais conhecimento. O único problema que eu tive foi na hora de configurar a placa de wifi, que por sinal é uma porcaria. Mas deu tudo certinho.

Realmente as coisas evoluíram bastante, esse notebook em especial foi o meu primeiro contato com computação que eu tive na vida inclusive. Na época era o top dos tops, hoje só pretendo usar ele pra escrever linhas de código de quando eu estiver fazendo algum projeto, ler pdfs e fazer alguma coisa no BrOffice.
Mesmo supondo-se a alma mortal e destrutível junto com o corpo, ainda assim[...]qualquer um que viva de acordo com esses preceitos será genuinamente feliz [...]já que terá atingido sua própria perfeição e alcançado o bem que lhe é próprio.

強さと名誉と尊厳

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 570
Curtido: 134 vezes em 75 posts
Posts que curtiu: 11
16-02-2019, 06:00 PM
Se vc instalou esse debian com um gerenciador de janela (esqueci o nome daquela porcaria) leve tá de boa. Boa parte do desempenho é definido por ele (um mais bonito e cheio de funcionalidades = pesado pra krl)

Foda q até pro br office ele vai sofrer um pouco, pq ele é meio pesado. Vê se usa um editor de texto mais levinho q aceite rtf e se precisar de algo mais específico, aí sim vai pro broffice.
Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook

•
Website Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dúvidas de Informática barãozin 116 11,150 16-02-2019, 10:47 PM
Última Mensagem: Chimera

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo