• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A vida fora do canal do bufalo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A vida fora do canal do bufalo
Offline hellblazer
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
24-05-2016, 09:32 PM
Senhores, vim relatar uma experiencia que tive num período de ''desligamento'' do forum do canal do bufalo. Comecei minha vida nesse forum apenas como observador, depois criei uma conta e participei algumas vezes e depois dei um tempo.

Esse tempo me fez bem, pois observei que o forum estava servindo apenas como massageador de ego, resolvi me afastar pois notei que meu EU na vida real precisava de uma identidade propria e não uma imagem que refletisse o forum.

Esse período, que se não me falha a memoria é desde novembro do ano passado, me serviu de reflexão e internalização das coisas e após isso fui criando meus moldes e exteriozando esses moldes como identidade propria.

O bom desse intervalo grande é isso, tu voltar para o auto conhecimento em grande nivel, é como se o forum te acompanhasse ate um certo momento e depois falasse '' vá ser quem vc quer ser, vc não é igual a mim e eu nao sou igual a vc''

Falo isso pois o forum possui muita diversidade, por mais que os confrades tenham pontos em comuns, suas vidas no particular são diferentes e unicas, sempre me preocupei com a polarização do pessoal que chega ou é membro ativo, pois hj vejo exatamente oq isso vai acarretar, na falta de identidade pessoal, o sujeito entra num refugio onde ele vai estagnar sua evolução intima e vai realizar uma vida de ator que nada é o ser dele.

Então o recado que quero dar para aqueles que possuem revoltas e etc, que eliminem as polarizações da vida e busquem a verdadeira identidade pessoal, aquilo q te traz equilibrio, impulso pra realizar as coisas, inteligencia pra lidar com situações e afazares. O Forum como ponto de partida é exatamente importante, é bom vc conhecer opiniões diferentes e realidades diferentes, mas nenhuma será igual a sua e vc terá que criar o seu modus operanti pra sobreviver

Não deixe criar dependencia emocional com o forum( ter aquela parada de qualquer coisa q for fazer vai consultar e etc como se o forum fosse uma mãe ou pai) , não é o forum do bufalo que vai fazer vc se sentir um bufalo e vc nem precisa ser um bufalo, vc pode ser outro animal MAS COM A FORÇA DE UM BUFALO por dentro.

Aprender é importante, mas o campo experimental com a ausencia total do forum, vai mostrar oq realmente vc quer e precisa e a partir disso criar as ferramentas necessarias para conquistar suas necessidades espirituais ( aquilo que desejar que fará bem pra vc mas sem criar dependencias como é o caso de relacionamentos em que o cara cria dependencia emocional com a menina ou com algum amigo ou familiar ) e materiais ( conquista profissional ou a aquisição de algum bem material que refletirá no espirito, mas a busca desses é por meios materiais que podem ter limitações economicas e etc por tanto tem q ter visão realista de como conquistar ) , oq não pode é dar de loko e omitir aprendizados que podem fazer a diferença na hora da conquista, em qualquer conquista tu tem que ser o mais realista possivel, perdas tu sempre vai ter em qualquer escolha, oq tu tem q fazer é ser realista pra calcular o quanto vc vai perder frente ao que vc vai ganhar dentro daquilo que vc necessita

Agradeço ao Forum pelo espaço que pode proporcionar essas experiencias para todos nós Joinha:
''O mundo que você vê, que você toca, que você cheira, que você sente, é nada mais do que um palco. Seres humanos são menos que atores. Marionetes manipuladas por um sem número de anjos e demônios envolvidos em jogos de poder , ou simples passatempos''

•
Procurar
Responder
Offline donborjone
Búfalo
**
Curtido: 2 vezes em 2 posts
25-05-2016, 12:47 PM
As opiniões dos confrades são muito importantes para incitar a reflexão interna de cada um. Deve ser feito um filtro pessoal de tudo o que foi dito aqui para assim o sujeito construir sua própria sabedoria.

Passar um tempo afastado do fórum também acredito ser importante. Eu mesmo estou vivenciando uma fase diferente na minha vida. Sigo acompanhando e lendo o fórum diariamente, porém não estou postando muito, tanto nos comentários, tanto em novos artigos (os quais me comprometi a escrever).

É de extrema importância que haja uma "vida fora do fórum" para vivenciar novas experiências e obter um "saber empírico" a respeito da Real e suas vertentes.

•
Procurar
Responder
Offline Airbus A320
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-05-2016, 07:55 PM
Passar um tempo sem ler o fórum é interessante para perceber que a sua vida não deve ser totalmente baseada num fórum, seja lá qual for ele.

Tirei desse fórum bons ensinamentos e ignorei o que não achei válido. Simples assim.

•
Procurar
Responder
Offline comesemfome
on my way
**
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
25-05-2016, 08:58 PM
Fiquei um tempo sem entrar também. Concordo que qualquer tipo de dependência ou vício só prejudica. Mas preciso voltar a escutar os confrades aqui. Como eu sempre lia posts falando sobre a matrix 'puxando' o desavisado novamente...hoje percebo bem que a tendência parece ser essa mesma.
Stupidity makes women divine.
E. Vilar

•
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
25-05-2016, 09:37 PM
Mostrar ConteúdoSpoiler:
(24-05-2016, 09:32 PM)hellblazer Escreveu: Senhores, vim relatar uma experiencia que tive num período de ''desligamento'' do forum do canal do bufalo. Comecei minha vida nesse forum apenas como observador, depois criei uma conta e participei algumas vezes e depois dei um tempo.

Esse tempo me fez bem, pois observei que o forum estava servindo apenas como massageador de ego, resolvi me afastar pois notei que meu EU na vida real precisava de uma identidade propria e não uma imagem que refletisse o forum.

Esse período, que se não me falha a memoria é desde novembro do ano passado, me serviu de reflexão e internalização das coisas e após isso fui criando meus moldes e exteriozando esses moldes como identidade propria.

O bom desse intervalo grande é isso, tu voltar para o auto conhecimento em grande nivel, é como se o forum te acompanhasse ate um certo momento e depois falasse '' vá ser quem vc quer ser, vc não é igual a mim e eu nao sou igual a vc''

Falo isso pois o forum possui muita diversidade, por mais que os confrades tenham pontos em comuns, suas vidas no particular são diferentes e unicas, sempre me preocupei com a polarização do pessoal que chega ou é membro ativo, pois hj vejo exatamente oq isso vai acarretar, na falta de identidade pessoal, o sujeito entra num refugio onde ele vai estagnar sua evolução intima e vai realizar uma vida de ator que nada é o ser dele.

Então o recado que quero dar para aqueles que possuem revoltas e etc, que eliminem as polarizações da vida e busquem a verdadeira identidade pessoal, aquilo q te traz equilibrio, impulso pra realizar as coisas, inteligencia pra lidar com situações e afazares. O Forum como ponto de partida é exatamente importante, é bom vc conhecer opiniões diferentes e realidades diferentes, mas nenhuma será igual a sua e vc terá que criar o seu modus operanti pra sobreviver

Não deixe criar dependencia emocional com o forum( ter aquela parada de qualquer coisa q for fazer vai consultar e etc como se o forum fosse uma mãe ou pai) , não é o forum do bufalo que vai fazer vc se sentir um bufalo e vc nem precisa ser um bufalo, vc pode ser outro animal MAS COM A FORÇA DE UM BUFALO por dentro.

Aprender é importante, mas o campo experimental com a ausencia total do forum, vai mostrar oq realmente vc quer e precisa e a partir disso criar as ferramentas necessarias para conquistar suas necessidades espirituais ( aquilo que desejar que fará bem pra vc mas sem criar dependencias como é o caso de relacionamentos em que o cara cria dependencia emocional com a menina ou com algum amigo ou familiar ) e materiais ( conquista profissional ou a aquisição de algum bem material que refletirá no espirito, mas a busca desses é por meios materiais que podem ter limitações economicas e etc por tanto tem q ter visão realista de como conquistar ) , oq não pode é dar de loko e omitir aprendizados que podem fazer a diferença na hora da conquista, em qualquer conquista tu tem que ser o mais realista possivel, perdas tu sempre vai ter em qualquer escolha, oq tu tem q fazer é ser realista pra calcular o quanto vc vai perder frente ao que vc vai ganhar dentro daquilo que vc necessita

Agradeço ao Forum pelo espaço que pode proporcionar essas experiencias para todos nós Joinha:

Exatamente, ótima reflexão, em boa hora.

A real é na rua.

•
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 6
Curtido: 134 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 220
25-05-2016, 11:53 PM
Parabéns por compartilhar sua visão hellblazer. A nossa participação aqui deve refletir o nosso modus vivendi, e não o contrário .
Sobre a parte da "fórumdependência", me vem à lembrança daquela letra daquela música do EngHaw, " já não vejo diferença , entre a crença e os fiéis".
Somos algo mais, não uma comunidade de quakers. Parabéns.

•
Procurar
Responder
Offline Montini
Veterano
Curtido: 10 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 22
26-05-2016, 03:32 PM
Quando eu cheguei aqui e tomei aquele tapa na cara sobre como a realidade funciona, eu acreditava que não poderia passar 1 dia sequer sem entrar no Fórum. Hoje, depois de ter adquirido um bom conhecimento e ter moldado a minha própria maneira de viver o dia a dia, nisso criando princípios que devo seguir, entendi que o Fórum é um grande estímulo para que alavanquemos nossas vivências e sonhos.

Ultimamente, ando meio afastado, por motivos acadêmicos e profissionais, entretanto, os ensinamentos que obtive aqui e obterei jamais serão negligenciados. E é como o confrade disse, um verdadeiro refúgio esse tempo que passamos longe.

Sou muito grato por ter conhecido aqui, mas sou grato também a mim mesmo, pois consegui equilibrar o conhecimento aliado a prática, o que muitos não conseguem.
"As ideias de um grande sábio se constroem nas soluções não enxergadas pelos erros de quem a comete. Grandes ações constroem-se na prática de soluções não praticadas por esses sábios."
Montini

Leia MEU RELATO

•
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo