PROPAGANDA

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Atualização patrimonial mensal
Gekko Offline
Administrador

Respostas: 8,010
Resposta: #81
RE: Atualização patrimonial mensal
Vamos aos números do mês de agosto:

Patrimônio caiu 0,11%

Renda passiva aumentou 8,68%

O percentual de despesas que poderiam ser cobertas pela renda passiva foi de 70,4%. Excluindo as despesas com habitação, esse percentual sobe para 97,2%.

Sem muito o que comentar. Seguindo na minha disciplina, fiz meu aporte, comprei um pouco mais de ações, orçamento dentro do esperado, tudo conforme o script.

E vamos que vamos, rumo à IF!

Greed is good.
01-09-2016 09:24 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Free Bird Offline
Águia Real

Respostas: 3,023
Resposta: #82
(01-09-2016 09:24 PM)Gekko Escreveu:  Vamos aos números do mês de agosto:

Patrimônio caiu 0,11%

O percentual de despesas que poderiam ser cobertas pela renda passiva foi de 70,4%. Excluindo as despesas com habitação, esse percentual sobe para 97,2%.

Sem muito o que comentar. Seguindo na minha disciplina, fiz meu aporte, comprei um pouco mais de ações, orçamento dentro do esperado, tudo conforme o script.

Porra Gekko, até 2017 pega IF então?

[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!
10-09-2016 01:19 PM
Doppelgänger Offline
Búfalo
**

Respostas: 544
Resposta: #83
Mas Gekko, ações no caso não entra pra calculo da IF, certo? Se elas perderem o valor que tem hoje, caindo, que seja, pra centavos, vai comprometer essa renda passiva. Tirando o stop loss, você tem alguma saída pra caso algo assim aconteça?

You've met with a terrible fate, haven't you?

O que é o Feminismo? ~> http://bit.ly/2chocJ6

Spoiler
404 - Lado Obscuro Not Found.Dumb Bitch
[Imagem: 2038929076_fbb7117e_IMG_8091.GIF?type=w420]
/dô-pêu-guenguer/
10-09-2016 02:09 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #84
(10-09-2016 01:19 PM)Free Bird Escreveu:  
(01-09-2016 09:24 PM)Gekko Escreveu:  Vamos aos números do mês de agosto:

Patrimônio caiu 0,11%

Porra Gekko, até 2017 pega IF então?

Free, pelos meus cálculos, creio que a IF chegaria mais rápido se eu abdicasse de morar na capital e fosse morar em uma cidade pequena, vendendo o apartamento e aportando a grana. Mas como não pretendo fazer isso, ao menos por enquanto, creio que esses cerca de 30% de despesas que falta a renda passiva cobrir devem demorar mais que isso.

(10-09-2016 02:09 PM)Doppelgänger Escreveu:  Mas Gekko, ações no caso não entra pra calculo da IF, certo? Se elas perderem o valor que tem hoje, caindo, que seja, pra centavos, vai comprometer essa renda passiva. Tirando o stop loss, você tem alguma saída pra caso algo assim aconteça?

Eu invisto em ações pensando em seu valor e não em seu preço e elas entram sim no cálculo da IF através da renda que geram e não de seu preço de mercado. Isso explica porque acontece de em um mesmo mês o patrimônio cair e ainda assim haver renda passiva.

Greed is good.
16-09-2016 06:33 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #85
Vamos aos números de setembro:

O patrimônio subiu 2,43%

A renda passiva caiu 7,16%

A renda passiva seria suficiente para cobrir 65,4% das despesas. Excluindo habitação, 90,3%.

Os aumentos de patrimônio vem sendo constantes desde a queda do PT. Isso significa ânimo por parte dos investidores. Para a renda passiva aumentar consistentemente, é necessário que a política econômica dê resultados.

Greed is good.
05-10-2016 08:06 PM
Hórus Offline
Búfalo
**

Respostas: 102
Resposta: #86
Gekko, o que seria renda passiva ? E renda passiva suficiente para cobrir X% das despesas ?

D'us esteja convosco.

- Acordei de um sonho , onde as pessoas eram boas em si, onde as mulheres retribuiam o amor dado à elas , onde ninguém sacaneava ninguém ; esse sonho se mostrou na verdade um tremendo pesadelo - Depois da tormenta tornei me o que sempre fui dentro de mim : um homem-lobo.
06-10-2016 03:39 AM
Free Bird Offline
Águia Real

Respostas: 3,023
Resposta: #87
(06-10-2016 03:39 AM)Hórus Escreveu:  Gekko, o que seria renda passiva ? E renda passiva suficiente para cobrir X% das despesas ?

É a renda oriunda de investimentos e que não está relacionada ao trabalho dele.

Caso ele parasse de trabalhar, os "juros" dos investimentos dele cobririam x% das despesas dele.

Quando chegar a 100%, o salário inteiro dele vira aporte e ele pode parar de trabalhar, mantendo o mesmo nível de vida.

[Ferramentas da Real] Passo a passo para saber se está na hora de namorar.

[Ferramentas da Real] Um guia de etiqueta para novatos. LEIAM ISSO!
07-10-2016 08:48 AM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #88
Vamos aos números de outubro:

O patrimônio subiu 4,27%

A renda passiva caiu 9,22%

A renda passiva seria suficiente para cobrir 59,3% das despesas. Excluindo habitação, 81,93%.

Mês com praticamente zero em proventos de ações. Só a merrequinha que o Itaú distribui mensalmente de R$ 0,015 por ação. Por esse motivo a renda passiva foi lá pra baixo mais uma vez. Novembro é o segundo mês do ano em que alguns dos meus investimentos de renda fixa descontam o IR, logo a renda passiva de novembro deverá ser ainda mais baixa. Torcendo por um dezembro mais animador. Ao menos estou conseguindo manter meu nível de despesas bastante estável sem grandes dificuldades.

Greed is good.
01-11-2016 01:04 PM
jackblack Offline
Búfalo
**

Respostas: 147
Resposta: #89
Parabéns confrade, boa rentabilidade. Também estou investindo. Estou aportando todos os meses em busca da IF.

"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
01-11-2016 02:03 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #90
O mês de novembro foi bem ruim:

O patrimônio caiu 1,24%

A renda passiva caiu 42,01%

A renda passiva seria suficiente para cobrir 34,3% das despesas. Excluindo habitação, 47,5%.

Dois motivos:

1) Levei calote no aluguel do meu imóvel no interior;
2) Cobrança de imposto de renda nos ativos de renda fixa, que fez com que a rentabilidade do mês ficasse negativa.

Que dezembro seja melhor. Vamos que vamos, rumo à IF!

Greed is good.
02-12-2016 09:02 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #91
Vamos aos números de dezembro:

Patrimônio subiu 1,79% em relação a novembro.

A renda passiva voltou para patamares normais e subiu 105,2% em relação ao mês de novembro, que foi bem ruim.

A renda passiva seria suficiente para cobrir 76,2% das despesas e excluindo os gastos com habitação ela cobriria 105,2%.

Em dezembro eu recebi o aluguel atrasado do mês de novembro e o mês de dezembro normalmente, além de uma quantidade razoável de dividendos. No mais, foi um mês normal.

Retrospectiva do ano financeiro de 2016

O ano que hoje finda foi muito bom em termos financeiros, além de outras tantas coisas. Atingi quase 100% das minhas metas, menos uma que também dependia de burocracia estatal, mas a minha parte foi feita e o dinheiro já está reservado e foi incluso no orçamento de 2016, de forma que é só o papai Estado deixar de atrapalhar a minha vida e a aquisição será efetuada.

Meu patrimônio cresceu 32,6% em relação a 2015. A renda passiva subiu 19,68%. Se não tivesse que pagar apartamento e condomínio, poderia ter mantido o mesmo padrão de vida que mantive sem ter que trabalhar, pois a renda passiva que meus investimentos geraram cobririam 98,1% das despesas que tive em 2016 excluindo habitação. No total, daria pra cobrir 68%. Percebem como um imóvel te come vivo em termos financeiros? Portanto, só comprem imóvel se o financiamento for vantajoso ou se houver absoluta necessidade. Morem com seus pais enquanto puderem pra reforçar o aporte.

Obrigado a todos que acompanharam as minhas atualizações. Espero ter contribuído um pouco para encorajá-los a trilhar esse caminho. Que 2017 seja ainda melhor para todos nós e que possamos caminhar na direção dos nossos objetivos. Vamos que vamos, rumo à independência financeira!

Greed is good.
31-12-2016 06:26 PM
Mutley Offline
Búfalo
**

Respostas: 103
Resposta: #92
Gekko, venho acompanhando essas suas atualizações tem um tempo já. Recebi uma dica esse ano que vem me ajudando muito, que é não buscar ganhar mais e sim gastar menos, acredito você faça acompanhamento de gastos, como você têm mais experiência será que você consegue colocar pra gente todo mês o quanto vc conseguiu reduzir em relação ao anterior e como você fez?

Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está!

Theodore Roosevelt
01-01-2017 03:32 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #93
(01-01-2017 03:32 PM)Mutley Escreveu:  Gekko, venho acompanhando essas suas atualizações tem um tempo já. Recebi uma dica esse ano que vem me ajudando muito, que é não buscar ganhar mais e sim gastar menos, acredito você faça acompanhamento de gastos, como você têm mais experiência será que você consegue colocar pra gente todo mês o quanto vc conseguiu reduzir em relação ao anterior e como você fez?

Confrade, eu discordo desse foco em gastar menos ao invés de ganhar mais. Na minha opinião, deve-se focar em:

1) Ganhar mais

2) Gastar menos e aportar mais

3) Administrar bem seus investimentos e

4) Nunca gastar do que investiu, salvo em caso de vida ou morte ou depois de atingir a IF.

No meu caso específico, eu não foco em redução de gastos. Foco em gastar 70% do que ganho mensalmente. Se sobrar, eu jogo numa poupança e utilizo futuramente para aquisição de bens de maior valor pagando à vista, tipo uma tv, um notebook novo, um celular melhor, trocar de moto, etc. O lance é que esse dinheiro é gasto, cedo ou tarde. Isso dá uma ótima estabilidade nos gastos mensais. Portanto, defina seu percentual de aporte e permita-se gastar o restante. É o conselho que dou.

Greed is good.
01-02-2017 09:14 AM
barãozin Offline
L'Forum c'est moi

Respostas: 7,318
Resposta: #94
Lendo aqui e de certa forma envergonhado pq enquanto isso meu patrimônio meio que não saiu do lugar, já que 2015 e 2016 foram anos bem fracos para aporte.

Porém, o dinheiro que iria pra aportes investi praticamente todo em cursos de extensão que, acredito eu, irão me gerar uns dividendos bem bacanas nos anos vindouros. Ou seja, pode ser o típico caso de dar um passo para trás para dar dois ou mais para frente no futuro.

O estado atual de degradação moral, de desintegração social e de podridão cultural é precisamente o resultado de uma tolerância demasiada e, acima de tudo, errônea e equivocada. Ao invés de todos os habituais democratas, comunistas e adeptos de estilos de vida alternativos serem rapidamente isolados, excluídos e expulsos da civilização (de acordo com os princípios dos contratos), eles são tolerados pela sociedade.

Hans-Hermann Hoppe, Democracy: The God That Failed

Não pode haver tolerância para com as feminazis e os cavaleiros brancos em uma ordem social da Real. Eles deverão ser fisicamente separados e removidos do fórum, por assim dizer.

Barão-Hermann Hoppe, Democracy is my dick
01-02-2017 09:30 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Diamante Offline
Veterano

Respostas: 942
Resposta: #95
- Ainda tenho que atualizar o meu aqui desde minha ultima mensagem.

Conhecer à Real é uma coisa, exercê-la com virtude é outra completamente diferente.
(Diamante)
01-02-2017 11:02 AM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #96
Enquanto isso, vamos aos números de janeiro:

Patrimônio subiu 5,46% em relação a dezembro. O principal motivo para isso, além do aporte extra do 13º salário, foi a alta nas cotações dos ativos de renda variável, que provavelmente devem continuar subindo à medida que a economia começar a dar sinais de recuperação e a taxa básica de juros continuar caindo, o que faz mais dinheiro migrar para a bolsa, já que a renda fixa fica menos atrativa.

A renda passiva caiu 26,14% em relação a dezembro. Praticamente nada de dividendos, apenas a merrequinha que o Itaú distribui mensalmente. Zero de juros sobre capital próprio. Para completar, meu inquilino saiu da casa e deixou algumas contas de água e luz atrasadas. Tive que colocá-las em dia. Já aluguei a casa novamente, mas o dinheiro pago como calção foi praticamente todo para atualizar as contas da casa, ou seja, paticamente sem aluguel em janeiro.

A renda passiva seria suficiente para cobrir 51,9% das despesas e excluindo os gastos com habitação ela cobriria 92,71%. Economizei em algumas coisas, mas foi um mês de alta despesa devido ao IPTU do meu apartamento que paguei todo de uma vez para aproveitar o desconto, por isso as despesas com habitação ficaram tão altas. Mesmo em um mês de queda na renda passiva, ela cobriria boa parte do meu custo de vida, não fossem as despesas com habitação.

Que em fevereiro as coisas melhorem. E vamos que vamos, rumo à IF!

Greed is good.
01-02-2017 09:05 PM
Gekko Offline
Administrador

Resposta: #97
Vamos aos números do mês de fevereiro.

O patrimônio subiu 6,38%. Ações e FIIs que não param de subir.

A renda passiva caiu 7,37%. A casa que tenho alugada deu algumas despesas de manutenção que eu ainda não acabei e mês que vem isso deve se repetir. Praticamente nada de dividendos e de quebra ainda me desfiz das minhas ações da Cemig com um pequeno prejuízo. Tudo isso fez a renda passiva do mês cair muito. Cemig era a única estatal na minha carteira de ações. Não pretendo ser sócio do governo nunca mais.

A renda passiva teria sido suficiente para cobrir apenas 48,1% das minhas despesas e excluindo habitação o percentual seria de 65,2%.

Greed is good.
02-03-2017 09:17 PM
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes