20-06-2015, 03:31 PM
A Consciência de Si - Louis Lavelle
Recomendações de Livros
|
20-06-2015, 03:43 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 20-06-2015, 03:46 PM por Marcílio.)
(20-06-2015, 03:31 PM)lawlyet_w Escreveu: A Consciência de Si - Louis Lavelle Law, vi vc indicando esse livro:
Spoiler:
Esse autor é bom mesmo? Eu li duas vezes esse livro antigamente, e pareceu uma forçação de barra o Mito do Parsifal para explicar o animus e o anima presente no homem. Mas li antes de conhecer a REAL. Talvez possa ter uma nova visão do livro. Tu leste as outros livroes dele SHE e WE ?
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".
Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14" Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."
05-08-2015, 01:35 AM
Indico um livro espetacularmente esclarecedor acerca de macro-conluios que modificaram e ainda modificam a ordem social no ocidente outrora cristão.
O livro fala de como as bases políticas, econômicas, morais e religiosas da sociedade ocidental cunhadas pelo cristianismo foram sendo destruídas minuciosamente e engenhosamente por poderes de sociedades secretas. Mostra ainda o modus operandi dessas sociedades, as infiltrações de seus membros em todo corpo social, suas origens, como se organizam e seus objetivos finais. Fica a dica: "O Poder Secreto", Armindo Abreu.
“Se o mundo for contra a verdade, então Atanásio será contra o mundo.” (Sto. Atanásio)
http://ask.fm/amicussapientiae
02-09-2015, 06:19 AM
(04-12-2014, 08:52 PM)Don Welzo Escreveu:(01-11-2014, 02:57 AM)Zlatan Escreveu: Comprei a Bíblia em Ordem Cronológica. Comecei a ler e parece ser mais interessante que a Bíblia tradicional. Cara, tem o mesmo conteúdo que a Biblia tradicional, só que na ordem em que aconteceram os fatos. Fica melhor de entender a história em si.
02-09-2015, 09:21 AM
Alguém tem uma indicação de livro que trate sobre o tema de estratégia/engenharia social/dinâmica social e também que envolvesse a temática do sucesso financeiro/profissional/pessoal?
Algo que seja parecido com os livros de Robert Greene, Sun Tzu, Gracian, Maquiavel, Schopenhauer...
02-09-2015, 11:06 AM
(05-08-2015, 01:35 AM)Teophilo Escreveu: Indico um livro espetacularmente esclarecedor acerca de macro-conluios que modificaram e ainda modificam a ordem social no ocidente outrora cristão. Não encontro esse livro disponível em lugar nenhum, Teophilo.
Não importa onde está o ninho, se o filhote é de águia.
02-09-2015, 01:49 PM
Eu preciso parar com a procrastinação e mudar minha rotina, tem uma biblioteca pública excelente próxima a minha residência, e muitas vezes eu pego um livro, fico enrolando e não leio. Estou com o livro "O Monge e o Executivo" e tenho até sexta feira pra ler, vou ler um pouco e aumentar o número de páginas ao longo dos dias, como foi exposto pelo confrade Appollo em seu tópico que fala de melhorar 1% a cada dia...
O pior cego é aquele que não quer ver.
02-09-2015, 04:03 PM
(02-09-2015, 06:19 AM)Zlatan Escreveu:(04-12-2014, 08:52 PM)Don Welzo Escreveu:(01-11-2014, 02:57 AM)Zlatan Escreveu: Comprei a Bíblia em Ordem Cronológica. Comecei a ler e parece ser mais interessante que a Bíblia tradicional. Sei que o tópico não é pra perguntas, mas... ![]()
"Cercar-se de coisas macias não é vida, é morte."
02-09-2015, 04:24 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2015, 04:24 PM por Taffarel de Lima.)
Achei essa perola The Improvement of the Mind (1814) - Isaac Watts
https://archive.org/details/improvementofmin00wattuoft Um livro que ajudou muito Michael Faraday no comeco da sua carreira cientifica[1]. [1] Os métodos de Michael Faraday e Isaac Watts para o aprimoramento da mente Michael Faraday and Isaac Watts’ methods for improving the mind José Otavio Baldinato Paulo Alves Porto http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/viiienp...0137-1.pdf "O aprendizado de ciências pode se dar pelos mais variados caminhos. Neste trabalho, aprofundaremos um detalhe da formação inicial de Michael Faraday (1791-1867), abordando seu relacionamento com a obra The Improvement of the Mind, de Isaac Watts (1741), composta como um manual de estudos, contendo regras e métodos para potencializar o aprendizado individual. De acordo com registros primários deixados por Faraday, seu contato com a obra se deu na juventude, enquanto aprendiz de encadernador, e influenciou fortemente seus métodos de interação com o conhecimento, incluindo as ciências naturais. Faraday se dedicou no seguimento das orientações de Watts e chegou a parafraseá-lo em suas primeiras palestras junto à sociedade filosófica que frequentava em Londres. Estudos de caso como o apresentado podem ser úteis para manter aberto o diálogo sobre as potencialidades da comunhão entre iniciativas formais e informais de ensino, com interesse particular sobre o aprendizado de ciências"
02-09-2015, 06:11 PM
(02-09-2015, 04:24 PM)Taffarel de Lima Escreveu: Achei essa perola The Improvement of the Mind (1814) - Isaac Watts Opa, confrade. Esse livro do Issac está disponível em Português Brasileiro?
02-09-2015, 11:21 PM
(02-09-2015, 04:03 PM)Lion-O Escreveu: Sei que o tópico não é pra perguntas, mas... Foi numa época que queria virar evangélico, e passei em uma loja dessas. Também comprei essa biblia de estudo para questionar e mostrar as incoerências, mas percebir o quanto eu tava sendo idiota. Hoje eu quase não leio, pois acho ela grande demais para ler deitado. Mas tô tentando criar coragem pra ler.
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".
Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14" Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."
03-09-2015, 01:20 AM
(02-09-2015, 11:21 PM)Don Welzo Escreveu:(02-09-2015, 04:03 PM)Lion-O Escreveu: Sei que o tópico não é pra perguntas, mas... ![]() ![]()
03-09-2015, 02:24 AM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2015, 02:27 AM por Marcílio.)
(03-09-2015, 01:20 AM)Lion-O Escreveu: Isso é besteira. Comprar biblia para convencer os outros. Melhor vc assisti os videos de Paulo Ricardo. Lawlyet fala muito bem do Cardeal Burke, acho válido como opção. Confradre, os piores não são os neo-ateus, mas os neo-cristãos, aqueles que vem relativizar a doutrina cristã para abrigar qualquer coisa que a bíblia é expressamente contra, segundo a ideia do "amor de Cristo', só "ele pode julgar" e "dar a Cesar o que é De Cesar e a Deus o que é de Deus". Ainda assim, eu não tenho proposito de convencer os outros, a principio. Mas de me convecer mesmo. Posteriormente poderei entrar nessa segunda fase que é de convencer os outros.
03-09-2015, 03:59 PM
(02-09-2015, 11:06 AM)mentefantastica Escreveu:(05-08-2015, 01:35 AM)Teophilo Escreveu: Indico um livro espetacularmente esclarecedor acerca de macro-conluios que modificaram e ainda modificam a ordem social no ocidente outrora cristão. Tá em falta na Saraiva, porém encontrei essa livraria de Portugal: http://www.livrarialeitura.pt/livro/pode...a+Listagem
“Se o mundo for contra a verdade, então Atanásio será contra o mundo.” (Sto. Atanásio)
http://ask.fm/amicussapientiae
03-09-2015, 04:14 PM
Uma pequena lista dos que li e recomendo, além de NA:
- Canalha, substantivo feminino (Martha Mendonça) - As grandes guerras da história (Basil Henry Liddell Hart) - O ministério do silêncio (Lucas Figueiredo) - 1942 O Brasil e sua guerra quase desconhecida (João Barone)
Blog: http://memoriasdeumex.blogspot.com
Twitter: https://twitter.com/MemoriasdeumEX Youtube: Memórias de um Ex-Otário
22-09-2015, 03:29 PM
(02-09-2015, 04:24 PM)Taffarel de Lima Escreveu: Achei essa perola The Improvement of the Mind (1814) - Isaac Watts Obrigado pela indicação confrade Taffarel, li o artigo e ele por si só já achei de grande valor. Quero começar a ler o livro, pois de fato quero colher da fonte o que o Faraday tirou pra si.
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz. Da morte conduz-me à Imortalidade.
22-09-2015, 04:01 PM
Comprei um kindle e já estou fazendo uso intensivo dele! Já botei uns 70 ebooks nele (tirando as apostilas do meu curso).
Este daqui foi o primeiro livro grande que li no kindle. Terminei de ler semana passada. Interessante ver como anda a situação da segurança pública no RJ, sob o olhar de um PM. Agora estou lendo "O homem eterno" do Chesterton e tou curtindo o que tou lendo. Próximos da fila: Comando Vermelho - A História Secreta do Crime Organizado Ele está de Volta Em Busca de Sentido Esquerdismo: Doença Infantil do Comunismo
22-09-2015, 04:14 PM
Barão, pergunta noob: vale a pena comprar um kindle (qual melhor CxB?) do que comprar livros físicos nesta crise?Pois a lojas sempre tem feito liquidações de livros.
Enquanto você nunca desistir, nunca fracassará. Não importa quanto tempo isso leve.
"Quem está aproveitando o bom da vida, não está fazendo propaganda"
22-09-2015, 04:55 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2015, 04:59 PM por Homem Sem Medo.)
Huahue Baraozinho aderiu ao Kindle kkkkk.
Sobre o CxB do Kindle é quase a mesma coisa de ter um automóvel movido a ar, custo por livro praticamente zero se baixar na net, por exemplo neste site: http://lelivros.site/ Eu tenho um e recomendo, mais sovina impossível. Só não presta pra ler livro de faculdade com muito gráficos e desenhos coloridos. Lendo atualmente: ![]() Uma lição muito foda de perseverança e fé em Deus, faz refletir muito sobre as dificuldades da vida.
"Esqueçam tudo que aprenderam lá fora, lá é o lugar dos homens. Nós somos mais que isso. Nós somos GLADIADORES."
Doctore - Spartacus S01
22-09-2015, 05:35 PM
(22-09-2015, 04:14 PM)Gary Holt Escreveu: Barão, pergunta noob: vale a pena comprar um kindle (qual melhor CxB?) do que comprar livros físicos nesta crise?Pois a lojas sempre tem feito liquidações de livros. Se vale a pena comprar um kindle? O HSM resumiu tudo: é como comprar um carro movido a ar!!! E ainda mais que comprei ele numa promoção no Ricardo Eletro onde paguei míseros 220 reais, sendo q o preço oficial dele é 300! Eu confesso que eu era meio assim pra ler em tablets, mas o kindle basicamente me provou por A + B como eu era um idiota! ![]() É praticamente como ler em papel, com a vantagem de pesar pouco, não precisar virar páginas e vc não perder q página tava qdo o livro cai da tua mão. Nutro um certo carinho pra livros de papel, mas acho que vou aposentar eles. Pena que os livros para serem comprados na loja da Amazon são meio caros (boa parte tem quase o mesmo preço do livro físico!!!) então tou pirateando pesado através desse Lê Livros aí que foi passado pelo HSM. Acho que essa é disparada a minha melhor compra de 2015. |
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Recomendações de livros | Brutus | 19 | 5,777 |
10-05-2015, 06:03 PM Última Mensagem: Ray Palmer |
|
Morte do Ego - recomendações | Búfalo | 7 | 4,136 |
10-07-2013, 10:09 PM Última Mensagem: Conrad |
usuários a ver este tópico: |
2 Visitante(s) |