• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Recomendações de Livros
Páginas (18): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ... 18 Seguinte »
Pular para página 
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Recomendações de Livros
Offline Sidebottom
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-05-2016, 03:29 AM
Acabei de terminar de ler Werther, do Johann Wolfgang von Goethe. História de um romanticú sentimental hiperbólico que se apaixona por uma mulher que ele sabe que nunca terá, e ela, como uma boa mulher hipergâmica, não consegue afastar o Werther de si, da mesma forma que não larga o marido viril, conservador e protetor.

No fim do livro o Werther se mata por causa do amor que sente por ela e é enterrado sem nenhuma cerimônia. Um fim de merda para um cara que nunca soube se dosar e pagou o preço por isso.

É até engraçado imaginar que esse livro foi acusado de ser a causa de diversos suicídios na Alemanha na época que foi lançado.

Mas não foi uma leitura de todo ruim. Mesmo sendo a história de um personagem extremamente escravoceta do ponto de vista dele, ainda sim é um livro extremamente bem escrito e um exemplo notável do "Sturm und drang", ou para melhor dizer, o romantismo alemão.

•
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
14-05-2016, 10:47 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2016, 10:51 AM por Emancipador.)
Terminei de ler Macbeth do Shakespeare. Livro ótimo como todos os que li dele, Hamlet, O Mercador de Veneza e o Rei Lear até agora. Todos bem escritos mas o diferencial do autor é a realidade de como trata o paradoxo da natureza humana em pleno século XVI, como é e sempre foi, algo que varia entre individualismo x altruismo, crueldade x benevolência. Fica claro nos livros que o que diferencia dos outros animais é basicamente o poder de escolha e a consciencia.

Isso tudo fica bem evidente nos personagens do shakepeare, quando esses chegam a um limite humano ou chegam a um obstáculo difícil de utrapassar. Varios de seus personagens enloquecem (hamlet), perdem o controle (shylok do mercador de Veneza) ou se tornam crueis (Macbeth). Essa realidade de como ele trata a natureza humana que me atrai nele.

Goethe tava querendo ler há muitos anos, só agora peguei Fausto. Devo acabar hoje ou amanhã. Ótima a história, acho que faz juz o nome dele como dos um dos grandes da literatura alemã. O que mata e fica chato é que é em versos a história, tipo um poema mesmo. E como foi escrito em alemão antigo fica meio estranho hoje em dia. Acabando dou uma analisada dele aqui.

Sofrimentos do Jovem Wether adio ao máximo justo por isso, por ser romantismo em excesso.
"Saber do não-saber é sublime
Não saber do saber é doença
Assim o Homem Sagrado não adoece
Por considerar doença a doença
Por isso, não há doença" Lao Zî - Tao Te Ching

"Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o "padrão de Deus" existe em cada homem, e que esse padrão é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada" C.G. Jung

•
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
14-05-2016, 10:53 AM
(02-05-2016, 02:08 PM)Bean Escreveu: Livrinho(pequeno) feroz indicado pelo nosso amigo Boyka no grupo mais viril de todo zap zap que venho compartilhar aqui.

[Imagem: img_225996502_1450029624_abig.jpg]

Autor: Albino Forjaz de Sampaio Wikipedia

Palavras cínicas vale muito a pena a leitura.

"Ai dos que sonham, ai dos vencidos! A vida é pratica, metódica e decisiva. Os ponteiros do relógio do tempo não param nunca. Deixa falar os outros que preguem o Bem, a Igualdade, a Vida Boa e grande. Não é o teu esforço que vai endireitar o mundo. Sê sempre mau, orientado e sabido. Tudo o resto são cantiga. A vida é só uma e mesmo sem querer aflora-nos aos lábios aquela frase verdadeira de Dostoiewsky: Eu não tenho senão uma vida, não estou para esperar a felicidade universal."

Ótimo livro. Muito bem escrito.

"Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o "padrão de Deus" existe em cada homem, e que esse padrão é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada" C.G. Jung

•
Procurar
Responder
Offline Emancipador
Búfalo
**
14-05-2016, 10:59 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 14-05-2016, 11:02 AM por Emancipador.)
(13-05-2016, 10:02 AM)Herculles Escreveu: Terminei recentemente de ler O Homem mais rico da Babilônia. Muito bom, dá lições financeiras de uma forma simples e direta. Escrita envolvente com informações simples e super uteis. Para os ignorantes financeiros igual eu, é leitura obrigatória.

Estou lendo no momento Irmãos Karamazov, e A divina Comédia. Ambos muito bons, mas a divina comédia é fantástica, fodástica, tratando de dilemas morais do homem, como a de que no final e escolha é sempre nossa. Que sempre temos a opção de escolher como viveremos. Pretendo fazer alguns tópicos sobre essa obra logo logo. Lições importantíssimas de masculinidade, isso que só estou no começo.

Sempre quis ler esses clássicos russos, como Guerra e Paz e Crime e Castigo, mas o tamanho das obras me impede. Literatura russa exige culhoes demais. Pesadíssimo. Deixo reservado quando tiver tranquilidade e tempo na vida daqui há muitos anos. De Dostoievski li apenas Memórias do Subsolo, livro sensacional, uma espécie de obra prima realista existencial sem precedentes na literatura.

Quem não sabe essa é provavelmente a obra que deu origem a Memórias Póstumas de Brás Cubas, que nada mais é a obra prima do maior escritor da literatura brasileira. Sem tirar o mérito da versão brasileira, que não deixa de ser outro clássico mundial elogiado no mundo inteiro.

•
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 243 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 158
14-05-2016, 11:45 AM
Estava separando algumas velharias hoje e encontrei um livro bastante interessante, que é muito útil para quem tem dúvidas sobre o que é o ego e o apego, tratado pela visão de N.A.

Nome: Meditação e Gnose - A Arte De Desenvolver Tranquilidade e Sabedoria
Autor: Fabio Ferreira

Indico especialmente o Capítulo 7 - O Ego, e o Capítulo 10 - O Sofrimento.
A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.

•
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 71 vezes em 44 posts
Posts que curtiu: 29
14-05-2016, 12:21 PM
(14-05-2016, 10:59 AM)Emancipador Escreveu:
(13-05-2016, 10:02 AM)Herculles Escreveu: Terminei recentemente de ler O Homem mais rico da Babilônia. Muito bom, dá lições financeiras de uma forma simples e direta. Escrita envolvente com informações simples e super uteis. Para os ignorantes financeiros igual eu, é leitura obrigatória.

Estou lendo no momento Irmãos Karamazov, e A divina Comédia. Ambos muito bons, mas a divina comédia é fantástica, fodástica, tratando de dilemas morais do homem, como a de que no final e escolha é sempre nossa. Que sempre temos a opção de escolher como viveremos. Pretendo fazer alguns tópicos sobre essa obra logo logo. Lições importantíssimas de masculinidade, isso que só estou no começo.

Sempre quis ler esses clássicos russos, como Guerra e Paz e Crime e Castigo, mas o tamanho das obras me impede. Literatura russa exige culhoes demais. Pesadíssimo. Deixo reservado quando tiver tranquilidade e tempo na vida daqui há muitos anos. De Dostoievski li apenas Memórias do Subsolo, livro sensacional, uma espécie de obra prima realista existencial sem precedentes na literatura.

Quem não sabe essa é provavelmente a obra que deu origem a Memórias Póstumas de Brás Cubas, que nada mais é a obra prima do maior escritor da literatura brasileira. Sem tirar o mérito da versão brasileira, que não deixa de ser outro clássico mundial elogiado no mundo inteiro.

Crime e castigo já li e é pesado mesmo. Mas é fantástico com reflexões profundas sobre a nossa mediocridade e crueldade como seres humanos, com alguns acontecimentos que me deixaram pasmo por dias, como o que aconteceu com Svidrigáilov. Quando puder leia, nao vai se arrepender. E Irmaos Karamazov me parece ainda mais pesado, com uma trama mais complexa, mas com a mesma qualidade na escrita e na profundidade dos acontecimentos, na realidade dos personagens. Fantástica também.

Vou fazer alguns tópicos sobre essas obras em breve, para motivar os confrades a lerem.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Complexo de Hércules

http://ask.fm/Herculles_FB

•
Procurar
Responder
Offline Dumont
Búfalo
**
Tópicos: 18
14-05-2016, 01:23 PM
Tô lendo esses:

Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: blank%20slate_0.jpg]

[Imagem: 2064279.jpg]

[Imagem: PNG_Image_370_540_pixels.png]

E esse aqui já está na minha "estante" digital:

[Imagem: 710DI0rCvTL.jpg]

Já tentei ler O Idiota do Dostoiévski mas, como alguns já falaram, esses clássicos russos cansam.
Citar:A thoroughly noble anything is an unlikely product of natural selection, because in the competition among genes for representation in the next generation, noble guys tend to finish last.
Steven Pinker - The Blank Slate

•
Procurar
Responder
Offline Sidebottom
Búfalo
**
15-05-2016, 02:09 AM
(14-05-2016, 10:59 AM)Emancipador Escreveu:

Também li Memórias do subsolo e tô lendo Anna Karenina neste exato momento. Literatura Russa é incrível, mas se o cara não tiver uma base sólida antes de se aventurar nos dramas existenciais contidos nela vai penar pra ler os calhamaços.

Recomendo "O capote", de Anton Tchekhov também.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 250 vezes em 134 posts
Posts que curtiu: 37
16-05-2016, 10:31 AM
Crime e Castigo é do caralho mesmo. O fim é uma cacetada na cabeça.

Um dia aí vou ver se leio os Karamazov.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 397 vezes em 260 posts
Posts que curtiu: 483
16-05-2016, 03:00 PM
Olavo de Carvalho - O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota
Você é o Padilha e eu sou o George Soros...

•
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
16-05-2016, 08:41 PM
Eu quero ser Rico - Bastter. Geralmente assistia os vídeos desse cara, aí o livro pipocou aqui. Bem curtinho li ele nessa tarde. Basicamente: não girar patrimônio, poupar, não se endividar. Todas aquela premissas básicas. Mas o cara é engraçado e tem umas sacadas legais, tipo efeito manada, probabilidades, etc. Livro leve para relaxar. Ideal para iniciantes.

•
Procurar
Responder
Offline LUDAVIAL
Usuário Banido
*
Tópicos: 17
17-05-2016, 07:00 PM
(16-05-2016, 08:41 PM)Aquiles Escreveu: Eu quero ser Rico - Bastter. Geralmente assistia os vídeos desse cara, aí o livro pipocou aqui. Bem curtinho li ele nessa tarde. Basicamente: não girar patrimônio, poupar, não se endividar. Todas aquela premissas básicas. Mas o cara é engraçado e tem umas sacadas legais, tipo efeito manada, probabilidades, etc. Livro leve para relaxar. Ideal para iniciantes.

Valeu pela dica...Joinha:Joinha:

•
Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Tô de rolê com a prostituta.
Tópicos: 4
Curtido: 74 vezes em 37 posts
Posts que curtiu: 11
18-05-2016, 04:38 PM
Recomendo fortemente e humildemente.

[Imagem: Batman%2B-%2BEgo-CAPA_PhotoRedukto.jpg]

"Bruce Wayne está atormentado pela idéia de que ele não esteja fazendo tudo o que poderia contra a onda de violência que toma Gotham City. Sentindo o peso da responsabilidade que tem com a cidade, o Cavaleiro das Trevas teme que tenha chegado ao fim da linha... Apenas para descobrir que a maior batalha que já travou irá acontecer no seu interior."

Link: http://www40.zippyshare.com/v/fycsd8yE/file.html
Remy LeBeau é graduado em Real pela Realistic University of Syracuse.
Possui especialização em Real pela Université Réaliste Paris-Sorbonne.
Mestrado em Real pela Realistisch Universität Frankfurt am Main.
Doutorado em Real pela Università degli Reale di Bologna.
Pós-doutorado em Real pela Royal Realistic University of Cambridge.

Nas horas vagas é colaborador do Fórum do Búfalo.

•
Procurar
Responder
Offline CR7
Usuário Banido
*
Tópicos: 35
Curtido: 4 vezes em 4 posts
18-05-2016, 04:59 PM
(14-05-2016, 10:53 AM)Emancipador Escreveu:
(02-05-2016, 02:08 PM)Bean Escreveu: Livrinho(pequeno) feroz indicado pelo nosso amigo Boyka no grupo mais viril de todo zap zap que venho compartilhar aqui.

[Imagem: img_225996502_1450029624_abig.jpg]

Autor: Albino Forjaz de Sampaio Wikipedia

Palavras cínicas vale muito a pena a leitura.

"Ai dos que sonham, ai dos vencidos! A vida é pratica, metódica e decisiva. Os ponteiros do relógio do tempo não param nunca. Deixa falar os outros que preguem o Bem, a Igualdade, a Vida Boa e grande. Não é o teu esforço que vai endireitar o mundo. Sê sempre mau, orientado e sabido. Tudo o resto são cantiga. A vida é só uma e mesmo sem querer aflora-nos aos lábios aquela frase verdadeira de Dostoiewsky: Eu não tenho senão uma vida, não estou para esperar a felicidade universal."

Ótimo livro. Muito bem escrito.

decidi que vou ler esse livro, se eu não gostar a culpa é sua paspalho

•
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 32 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 34
18-05-2016, 08:36 PM
Esse livro palavras cinicas ai seria o desse link?

http://static.recantodasletras.com.br/ar...389286.pdf
NADA VAI MELHORAR, A NÃO SER VOCÊ MESMO!!

Yeshayahu (Isaías) 48:10
10 Eis que, Eu te refinei, mas não como prata; Eu te escolhi na fornalha da aflição.

•
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 54 vezes em 31 posts
Posts que curtiu: 30
18-05-2016, 11:25 PM
(16-05-2016, 10:31 AM)barãozin Escreveu: Crime e Castigo é do caralho mesmo. O fim é uma cacetada na cabeça.

Um dia aí vou ver se leio os Karamazov.

Leia o dito cujo o quanto antes.

É daqueles que mudam completamente a sua visão de mundo.
"A great civilization is not conquered from without until it has destroyed itself from within."
Will Durant

•
Procurar
Responder
Offline Bean
Veterano
Curtido: 15 vezes em 11 posts
20-05-2016, 01:52 AM
Alguém me indique algum livro de dicas culinárias fodarasticas.

Obrigado
"Ai dos que sonham, ai dos vencidos! A vida é pratica, metódica e decisiva. Os ponteiros do relógio do tempo não param nunca. Deixa falar os outros que preguem o Bem, a Igualdade, a Vida Boa e grande. Não é o teu esforço que vai endireitar o mundo. Sê sempre mau, orientado e sabido. Tudo o resto são cantiga. A vida é só uma e mesmo sem querer aflora-nos aos lábios aquela frase verdadeira de Dostoiewsky: Eu não tenho senão uma vida, não estou para esperar a felicidade universal." Palavras Cínicas.

•
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 45 vezes em 37 posts
Posts que curtiu: 56
20-05-2016, 02:44 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2016, 02:49 PM por Marcílio.)
(16-05-2016, 03:00 PM)Digons Escreveu: Olavo de Carvalho - O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota

Tava lendo também mais depois parei.

O livro é muito anti-comunista e esquerdista. Fica extremamente dificil pra quem quer sustentar posições esquerdista em uma banca de concursos e não se considerar um trouxa.

Melhor se auto-enganar a si mesmo enquanto pode e depois que atingir os objetivos, começar ler o livro.

(02-02-2016, 09:25 AM)barãozin Escreveu: Mais alguns:
Nelson Piquet - A trajetória de um grande campeão: pega do começo da carreira dele nas corridas que ele fazia no Brasil e se não me engano vai contando só até 84). Deveria ser leitura obrigatória pra juvenada. Ali mostra muito bem o que o talento misturado com a raça e a determinação faz.

Terminei também.

Um piloto fora de série. Mas também teve uns problemas, pois não soube aproveitar a fama dele e projetar uma marketing pessoal e no livro encontra várias declarações do Piquet que fazem entender o porque ele falhou nesse quesito.

Me lembrou um pouco Rivaldo, jogador excepcional também, mas que tinha um grande problema em lidar com a mídia. Se aposentou e depois voltou, ninguém nem se lembra dele e da importância dele na seleção brasileira.
Como dizia um sábio realista: "Quem corre atrás de mulher fica sem dinheiro, mas quem corre atrás de dinheiro não fica sem mulher".

Raito: "Evolução pessoal para mim é como se fosse um hobby que posso praticar em tempo integral. Para mim tem o mesmo significado da palavra santificação, utilizada na bíblia em Hebreus 12:14"

Gilgamesch: "A nós ,que não temos vendas sociais nos olhos, é dado o poder da escolha. E a única opção é entre o muito ruim e o menos pior ? Escolho eu."

•
Procurar
Responder
Offline Gatts
Búfalo
**
Tópicos: 4
Curtido: 7 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 1
12-06-2016, 10:16 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2016, 10:18 PM por Gatts.)
Finalizados:

Elogio da Loucura - Erasmo de Rotterdam: Uma crítica à sociedade e principalmente à igreja, feita pelo ilustre teólogo reformador. O livro é de leitura agradável e divertida.

A Metamorfose - Franz Kafka: O livro é uma viagem a parte, mas é puro simbolismo, nos levando a reflexões profundas.

Lendo atualmente: Manual de Teologia Sistemática ( Zacaria de Aguiar Severa), Animus e Anima (Emma Jung) e Os Sofrimentos do Jovem Werther (Johann Wolfgang von Goethe). Não deveria ter lido a resenha do confrade Sidebottom :rugeblackface
Perdi meu peão, meu cavalo, minha torre, meu bispo e até mesmo minha Rainha... Mas ainda é muito cedo para um xeque-mate - Roy Mustang.

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 250 vezes em 134 posts
Posts que curtiu: 37
13-06-2016, 09:45 AM
(20-05-2016, 02:44 PM)Mondragon Escreveu:
(02-02-2016, 09:25 AM)barãozin Escreveu: Mais alguns:
Nelson Piquet - A trajetória de um grande campeão: pega do começo da carreira dele nas corridas que ele fazia no Brasil e se não me engano vai contando só até 84). Deveria ser leitura obrigatória pra juvenada. Ali mostra muito bem o que o talento misturado com a raça e a determinação faz.

Terminei também.

Um piloto fora de série. Mas também teve uns problemas, pois não soube aproveitar a fama dele e projetar uma marketing pessoal e no livro encontra várias declarações do Piquet que fazem entender o porque ele falhou nesse quesito.

Me lembrou um pouco Rivaldo, jogador excepcional também, mas que tinha um grande problema em lidar com a mídia. Se aposentou e depois voltou, ninguém nem se lembra dele e da importância dele na seleção brasileira.

Até entendo a birra dele com a mídia pq Galvão Bueno & cia é um cu, pena que com isso um cara tão fantástico qto ele brilha bem menos quanto merece.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ... 18 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recomendações de livros Brutus 19 6,343 10-05-2015, 06:03 PM
Última Mensagem: Ray Palmer
  Morte do Ego - recomendações Búfalo 7 4,539 10-07-2013, 10:09 PM
Última Mensagem: Conrad

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo