07-04-2019, 07:33 PM
(07-04-2019, 12:42 PM)Berlin Escreveu: @Olympus Mas esse Hotter ai o aparelho é disponibilizado pela clinica pra levar pra casa ou eu tenho que ficar sendo monitorado lá? Pois é, eu fui num cardiologista e ele disse que isso é coisa da minha cabeça (parecia até que eu tinha ido num psicologo) onde já se viu incomodo no peito, algo físico, ser psicológico. Dai fui pesquisar e tem uma cacetada de coisas que podem ta acontecendo com o coração ( na visão do cara se não é enfarte, então tá tudo bem) Sacou? Pode ser outra coisa. Já tinham me indicado teste ergométrico, mas queria antes tirar esse grilo da cabeça mediante algum exame mais preciso. Medo legal de ter um Mau-súbito na esteira.
Pra ter uma ideia, na academia agora tô malhando que nem velho de 90 anos. Na esteira fico andando, supinando uns 10 kgs e olhe lá. E isso quando vou, por que tô com um pavor danado de dá um treco e ficar por lá mesmo. Li sobre um exame chamado ecocardiograma, você conhece? Posso pedir um exame como esse sem o meu guru do coração encaminhar?
O hotter 24h você pega no hospital e vai pra casa. O aparelho mede e guarda na memória dele. Só não pode tomar banho e fazer exercícios durante o uso.
O teste ergométrico, se você fizer em um hospital ou clinica, tá tranquilo. Ja é bem difícil dar merda num teste desse e, se der, o pessoal tá pronto pra uma emergência.
O ecocardiograma é uma boa também. Você pode pedir exames sim sem médico, mas com médico dá pra pegar guia e não pagar nada.