• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Entrar
Nome de Usuário:
Senha: Perdeu a Senha?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Em uma situação dessas, o que pensariam? Como agiriam?

Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modo de Exibição de Tópico
Em uma situação dessas, o que pensariam? Como agiriam?
Offline Tyrant
Búfalo
**
Postagens: 84
Tópicos: 2
Curtido: 30 vezes
Curtiu: 7
Juntou-se: Aug 2015
22-12-2017, 10:04 PM
(22-12-2017, 08:30 PM)Senna Escreveu: Acho que guiar nossa vida pensando no "e se" é uma das piores formas de agir.

Podemos colocar o "e se" onde quisermos quando temos medo do futuro, mas uma coisa que muito ouvi de pessoas que falam sobre empreendedorismo é que as decisões sempre tem riscos, mas o empreendedor arrisca de forma calculada. A "criança" já tem 15 anos, está perto da maioridade, até onde sei pessoas que vivem assim tem direito a um benefício do governo chamado LOAS que é justamente para que a pessoa possa ser cuidada por alguém da família.

Ambos os avós estão vivos e podem viver mais tempo do que o casal. Minha avó fará 88 anos e está com saúde de ferro, um tio meu que ficava desejando que ela morresse pra herdar a casa já está há 7 palmos abaixo de terra, morreu com 28 anos. Acho que ele precisa é deixar claro como vai lidar com esta possibilidade, por as cartas na mesa pra que tudo fique esclarecido e ela não case enganada. Se ela não aceitar as condições o relacionamento termina com sinceridade.

Não há que dar demasiada importância ao tempo de relacionamento neste caso uma vez que não há um vínculo vitalício entre eles, duas pessoas só ficam juntas enquanto são compatíveis.

A respeito desse LOAS, consultei o rapaz via watsapp e ele me disse que ela recebia este auxilio, porém, como é registrada no nome da mãe e a vadia anda de emprego em emprego (atualmente está de frentista de posto, mas nunca dura muito) o INSS cortou o beneficio, pois quando a renda familiar (no caso uma familia de 2 pessoas, ela/mãe) ultrapassa 1/4 do salário mínimo o benefício é cortado, e este dinheiro que os avós recebiam para sustenta-la então acabou. Pelo que relatou os avós ficam meio passívos na situação, pois não exigem nada da vadia.

A respeito da saude deles, também questionei, e ele disse que a avó tem lá seus 70 anos mas com aspecto bem acabado, mas provavelmente por ser bem branca, tipo de pele que sabidamente enruga e envelhece bem mais que a negra, já o avô na mesma faixa de idade aparenta mais conservação, porém a cerca de 2 anos foi diagnosticado com um tipo leve de câncer no sangue que atualmente trata no SUS e vem levando uma vida normal, fora algumas quimioterapias que andou fazendo.

Questionei também se ele já colocou as "cartas na mesa" como você disse e ele afirmou que sim, cobrou já umas 2 vezes em conversas sérias uma posição da namorada, que ela corresse atrás de uma solução e explicou todas as dificuldades que passariam um dia assumindo esta situação, porém, ela pelo perfil recatada/pacifica/passíva nunca consegue tomar uma posição enérgica, tipo confrontar a passividade da mãe vadia, dos avós que a toleram ou dos outros membros da família e apenas chora e procura sempre ir embarrigando o assunto. Aliás comentou também que ela tem este defeito de nunca conseguir criar soluções pra situações complicadas, sejam quais forem, é sempre ele quem bola uma estratégia e a guia, o tornando assim o líder do relacionamento, mas sempre deixando-o com a carga das resoluções dos problemas que aparecem, coisa que ele sempre consegue lidar, a não ser neste caso em específico em que pede ajuda.

Realmente como alguns confrades disseram, aparentemente ele se prende muito a seu senso de proteção masculino, tanto da namorada quanto até mesmo um pouco pela criança, pois o tom dele é que se sentirá culpado por abandona-las aos ventos da sorte, caso opte pelo termino do relacionamento. Se este caso fosse com meu irmão por exemplo, que tem uma personalidade mais egoista ele provavelmente já teria caido fora, estaria em algum puteiro por ai nesta sexta bebendo e não teria sequer lembrança que um dia estas pessoas existiram em sua vida.
Primeiro diga a si mesmo o que você deveria ser; depois, faça o que tem de fazer. - Epiteto
Acesse: Tyrant - O Blog do Tirano  
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Offline clockwork0range
Búfalo
**
Postagens: 103
Tópicos: 7
Curtido: 14 vezes
Juntou-se: Nov 2017
22-12-2017, 11:03 PM
Resumindo - Ele vai se fuder...
Dubito, ergo cogito, ergo sum
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Tyrant
Búfalo
**
23-12-2017, 12:04 AM
(22-12-2017, 11:03 PM)clockwork0range Escreveu: Resumindo - Ele vai se fuder...

Tudo tende a isso, e se ele já deixou claro as coisas e mesmo assim a namorada não reagiu (e uma não reação também é uma resposta que implica em "ou é isso ou nada, e você é quem decide") só bastava ele dar um peteleco para derrubar o castelo de cartas, e é exatamente neste momento, neste peteleco que ele está hesitanto, tudo é claro pelo seu historico com a garota, afinal 5 anos de relacionamento não são 5 semanas, e seu senso de proteção e honra, já que ficará com o peso na consciência se sentindo um covarde. 

Particularmente gostaria que ele encontrasse uma saida, já que é dificil encontrar um casa que se dê bem como eles, e ver um relacionamento bacana como este ruir por fatores externos como uma vadia parideira que não cuida dos próprios filhos e não cumpre com suas obrigações jogando no colo de terceiros e quartos, é de no mínimo dar pena...
Primeiro diga a si mesmo o que você deveria ser; depois, faça o que tem de fazer. - Epiteto
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Offline Digons
Amante de negras
Postagens: 1,373
Tópicos: 3
Curtido: 116 vezes
Curtiu: 77
Juntou-se: Nov 2014
23-12-2017, 02:03 AM
Se ele ja bateu com o pau na mesa e ela nãp ligou, que pena, melhor ele terminar.
Você é o Padilha e eu sou o George Soros...
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline System Error
Aspira
Postagens: 14
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes
Curtiu: 1
Juntou-se: May 2015
23-12-2017, 05:52 PM
Olha - é uma situação extremamente delicada:

Em todos os cenarios que ja foram debatidos, uma coisa é certa: o homem sempre acaba perdendo!

Visando que o homem e a mulher em questão desse caso, sejam pessoas TEMENTE A DEUS: cabe cada um deles, sentar e dizer frente a frente: é isso que queremos pra nossa vida? Ambos estão dispostos a sacrificar certos compromissos, viajens, e outras atividades que fazem/ou poderiam vir a fazer somente se fossem os 2? Pela idade que mencionou, os 2 são jovens e acredito que ambos ainda não tem a dimensão dessa situação e dos SACRIFICOS que terão que fazer!

No caso do seu amigo, que é o homem da situação - voce menciona que ele é o mais centrado e que coordena a relação: então, se ele ja tem dissenimento e maturidade suficiente, seria bom ele colocar isso tudo em pauta com ela e ambos se auto perguntarem: É ISSO QUE QUEREMOS PRO RESTO DE NOSSAS VIDAS? Se essa mulher é de fato uma pessoa boa e de carater, independente da posição tomada dele, ela ira entender e ate quem sabe refletir melhor sobre a situação.

Não que a criança venha a ser um fardo - nada disso: muitas vezes, espiritualmente falando - as vezes é ate um meio para que o casal possa estar mais alinhado com DEUS e não cair em tentação: mas resta de fato saber se ambos estão preparados e POSICIONADOS para as responsabiilidades que virão.

Eu de quebra ainda faria a pergunta a ela: se fosse a situação inversa: o que voce faria? sera que essa mesma mulher apoiaria e abdicaria de muitos sonhos para ajudar o homem com seu parente com deficiencia?

No mais é isso - se fosse eu o envolvido na historia iria preferir sair fora: nao fugindo da responsabilidade: ate porque se eu aceitasse iria ser para somar positivamente para a familia: mas iria sair fora pois a Familia problematica e a instabilidade insana dessa Matrix moderna podem fazer com que essa moça caia em tenação e venha a dar muito trabalho para esse rapaz futuramente, e ainda jogar esssa responsabilidade q ela esta assumindo, toda no rapaz.

É um "investimento" de alto risco: e ao meu ver, não vale apena o risco: exceto em rarissimos casos e se ambos estiverem de fatos com maturidade para assumir as responsabilidades
[Imagem: 4633669458.png]

Bitcoin Trading System - O Melhor Investimento com o Melhor Ativo do Momento!
1 a 3% ao dia de forma Automática e 100% Segura
Acesse - https://www.robotrader.org/
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Diamante
Veterano
Postagens: 1,197
Tópicos: 14
Curtido: 88 vezes
Juntou-se: Apr 2015
23-12-2017, 06:21 PM (Este post foi modificado pela última vez: 23-12-2017, 06:24 PM por Diamante.)
- Não, jovem. Digo por que iria provavelmente... passar por algo semelhante. Iria assumir o irmão com questões mentais de uma ex companheira. Iria acabar assumindo (pelas circunstâncias) um dever moral que não caberia a minha pessoa herdar. O rapaz ainda era maior do que eu, e era super dependente de uma segunda pessoa para cuidados especiais. E quando ele tinha crises de raiva, era uns três para segurar o homem. Hoje devo agradecer ao divino pela garota ter terminado comigo. Imagine o estresse que eu iria passar numa situação dessas? Quase todas.

- No seu caso específico, o famoso apego a uma imagem de garota decente + o medo de não achar uma mulher parecida, o faz (no caso, seu amigo) ficar nessa encruzilhada mental de assumir (ou não) esta situação. Tudo por causa de uma mulher que ele idealizou na mente.

- Em suma, homem solteiro e independente, não tem obrigação e nem o dever moral de assumir filhos alheios. A responsabilidade da criança; e da falta de discernimento pessoal por ter gerado uma vida sem responsabilidade, é da mãe, e não sua. (No caso, o seu amigo).
[-] 1 usuário curtiu o post de Diamante:1 usuário curtiu o post de Diamante
  • Senna
Encontrar
Responder
Offline xandysmaster
Xandão_Teixeira
Postagens: 678
Curtido: 94 vezes
Curtiu: 141
Juntou-se: Nov 2016
23-12-2017, 07:31 PM
Sua ideia de ajudar seu amigo com um leque maior de opinião do pessoal daqui do forum nem os amigos pessoais não mudará a opinião do seu amigo, se ele realmente assumir essa bronca, por mais que a namorada dele seja uma mulher respeitável e com um caráter "um pouco melhor" que as das demais, ele terá assumido partido de uma m$ol do mesmo jeito. Olhando com olhos críticos, as pessoas pensariam na deficiência do(a) jovem, meio como um coitadismo, mesmo ela não tendo culpa ( a criança e a namorada do seu amigo) isso tudo não é problema dele. Um filho hoje em dia da muito trabalho, quem é pai sabe do que to falando, ainda mais, filho dos outros e com o agravante da criança ser assim, será um apego muito desnecessário, é algo totalmente evitável. Não quero ser um cara sem sentimento algum como uma pedra no deserto mas seu amigo está se enfiando num lamaçal terrivel, e terá um desgaste sem igual se ele assumir isso.
Te faço uma pergunta que vc poderá fazer a ele, PRA QUE? Ele é obrigado a isso? A vida é uma só para ter essa responsabilidade toda não tendo nada a ver com a vida dele.
Ele tem medo de terminar com ela e não ser homem de encarar todos jogando na cara dele que ele foi cuzão por nao querer ficar com a moça só por causa do problema do jovem? Se a mãe que é realmente mãe não tá nem aí para que ter que pegar essa situação tão caótica e enfiar isso tudo na vida dele, assim, sem ELE TER CULPA ALGUMA.
Pra mim seu amigo ja assumiu a bronca e dessas garras ele não escapa mais!

→→→→>>Eclesiastes 7:15-22<< ←←←←
→→→CLIQUE AQUI !!SEM DESCULPAS PARA NÃO LER!!←←←
Mostrar conteúdoSerá?:

[Imagem: maxresdefault.jpg]

[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Offline Tyrant
Búfalo
**
23-12-2017, 08:43 PM
(23-12-2017, 07:31 PM)xandysmaster Escreveu: Sua ideia de ajudar seu amigo com um leque maior de opinião do pessoal daqui do forum nem os amigos pessoais não mudará a opinião do seu amigo, se ele realmente assumir essa bronca, por mais que a namorada dele seja uma mulher respeitável e com um caráter "um pouco melhor" que as das demais, ele terá assumido partido de uma m$ol do mesmo jeito. Olhando com olhos críticos, as pessoas pensariam na deficiência do(a) jovem, meio como um coitadismo, mesmo ela não tendo culpa ( a criança e a namorada do seu amigo) isso tudo não é problema dele. Um filho hoje em dia da muito trabalho, quem é pai sabe do que to falando, ainda mais, filho dos outros e com o agravante da criança ser assim, será um apego muito desnecessário, é algo totalmente evitável. Não quero ser um cara sem sentimento algum como uma pedra no deserto mas seu amigo está se enfiando num lamaçal terrivel, e terá um desgaste sem igual se ele assumir isso.
Te faço uma pergunta que vc poderá fazer a ele, PRA QUE? Ele é obrigado a isso? A vida é uma só para ter essa responsabilidade toda não tendo nada a ver com a vida dele.
Ele tem medo de terminar com ela e não ser homem de encarar todos jogando na cara dele que ele foi cuzão por nao querer ficar com a moça só por causa do problema do jovem? Se a mãe que é realmente mãe não tá nem aí para que ter que pegar essa situação tão caótica e enfiar isso tudo na vida dele, assim, sem ELE TER CULPA ALGUMA.
Pra mim seu amigo ja assumiu a bronca  e dessas garras ele não escapa mais!

Sua assinatura,por coincidência, indica a leitura de um texto da bíblia que diz muito a respeito desta situação:

15 Tudo isso vi nos dias da minha vaidade; há um justo que perece na sua justiça, e há um ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade. 16 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? 17 Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? 18 Bom é que retenhas isso e também disso não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.

Aliás, obrigado pelas opiniões dos diversos confrades, estou acompanhando. Farei uma apanhado geral dessas considerações e levarei ao conhecimento do rapaz.
[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Postagens: 1,586
Tópicos: 230
Curtido: 39 vezes
Curtiu: 1
Juntou-se: Apr 2012
24-12-2017, 12:41 AM
fiquei com pena do menino. Além da deficiência, tem uma mãe vadia...
"Pecados antigos como fornicação, sodomia e aborto se tornaram novos "direitos". Ao mesmo tempo, direitos tradicionais como propriedade privada foram severamente restringidos." - Joseph Sobran
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline Digons
Amante de negras
Postagens: 1,373
Tópicos: 3
Curtido: 116 vezes
Curtiu: 77
Juntou-se: Nov 2014
24-12-2017, 01:10 AM
Por mais que não seja o foco aqui, a gente ignorou completamente o lado da menina (deu a entender que é uma menina). Seria excelente se o rapaz ficasse. Agora que o búfalo falou, realmente deu pena. Não tinha pensado por esse perspectiva. Mas claro, pimenta no cu dos outros é refresco, por isso eu estou falando isso, admito.

For analisar apenas pelo lado dele, é melhor se ele vazasse mesmo.
Você é o Padilha e eu sou o George Soros...
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline clockwork0range
Búfalo
**
Postagens: 103
Tópicos: 7
Curtido: 14 vezes
Juntou-se: Nov 2017
24-12-2017, 01:24 AM
Cara essa pena vai virar uma rocha de 1 tonelada.

O cara vai se ferrar, e não se vale todo o sacrificio, principalmente se o relacionamento acabar o cara vai ficar frustradão x2 devido a ter perdido tempo com problemas alheios. Além do mais a irmã dela também provavelmente irá infernizar o casal quando a senhora falecer.
Dubito, ergo cogito, ergo sum
[-]
  •
Encontrar
Responder
Offline xandysmaster
Xandão_Teixeira
Postagens: 678
Curtido: 94 vezes
Curtiu: 141
Juntou-se: Nov 2016
24-12-2017, 09:06 AM
(23-12-2017, 08:43 PM)Tyrant Escreveu:
(23-12-2017, 07:31 PM)xandysmaster Escreveu:
Mostrar conteúdoSpoiler:

Sua ideia de ajudar seu amigo com um leque maior de opinião do pessoal daqui do forum nem os amigos pessoais não mudará a opinião do seu amigo, se ele realmente assumir essa bronca, por mais que a namorada dele seja uma mulher respeitável e com um caráter "um pouco melhor" que as das demais, ele terá assumido partido de uma m$ol do mesmo jeito. Olhando com olhos críticos, as pessoas pensariam na deficiência do(a) jovem, meio como um coitadismo, mesmo ela não tendo culpa ( a criança e a namorada do seu amigo) isso tudo não é problema dele. Um filho hoje em dia da muito trabalho, quem é pai sabe do que to falando, ainda mais, filho dos outros e com o agravante da criança ser assim, será um apego muito desnecessário, é algo totalmente evitável. Não quero ser um cara sem sentimento algum como uma pedra no deserto mas seu amigo está se enfiando num lamaçal terrivel, e terá um desgaste sem igual se ele assumir isso.
Pra mim seu amigo ja assumiu a bronca  e dessas garras ele não escapa mais!

Sua assinatura,por coincidência, indica a leitura de um texto da bíblia que diz muito a respeito desta situação:

15 Tudo isso vi nos dias da minha vaidade; há um justo que perece na sua justiça, e há um ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade. 16 Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? 17 Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? 18 Bom é que retenhas isso e também disso não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.

Aliás, obrigado pelas opiniões dos diversos confrades, estou acompanhando. Farei uma apanhado geral dessas considerações e levarei ao conhecimento do rapaz.

há um justo que perece na sua justiça
Bem prático e sucinto, essa passagem! 
Ele vai perecer na justiça dele, isso eh um problema familiar da namorada dele e não dele propriamente dito.  A avó, infelizmente, não viverá para sempre, ela está fazendo um papel honrado e muito correto, pois quem deveria cuidar não dá a mínima. A mãe, é vadia e isso nunca vai mudar, no máximo, ela irá presa um dia em seu momento de vadiagem e na prisão vai virar evangélica, ficará boazinha, viverá enfiada numa portinha alugada em qualquer vila, orando e se fazendo de arrependida e criará novos laços e, se passará por arrependida e/ou mudada, (estatística e fato, vejo muito isso, ja conheci casos de pessoas proximas, amigos de infancia por ex.). Irá sobrar essa questão para namorada do seu amigo, que felizmente tem um coração bom (aparentemente)  e que fará algo para a sobrinha que a própria mãe não faria e nunca o fez. Procedimento honrado e muito correto da parte dela, eu faria o mesmo pela minha sobrinha que a amo pois elá é parte da nossa familia, mas ela é MINHA SOBRINHA e não sobrinha dos outros!

Diante das prerrogativas expostas aqui pelos membros, se seu amigo tiver boa consciência e parcimônia ele se sairá bem! Talvez, por você ser um amigo mais próximo suas palavras tenha um peso a mais para ele, ele possa entender e pensar de uma outra forma sobre o assunto.
Nos de notícias mais la na frente do fato. No mais, tomara que a criança não fique sem o apoio (dos familiares), que fique guarnecida e cuidada e que seu amigo saiba ser homem e ser firme em qualquer uma das decisões que tomar.

Sem mais!

→→→→>>Eclesiastes 7:15-22<< ←←←←
→→→CLIQUE AQUI !!SEM DESCULPAS PARA NÃO LER!!←←←
Mostrar conteúdoSerá?:

[Imagem: maxresdefault.jpg]

[-]
  •
Website Encontrar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como resolver essa situaçao andre669 27 3,257 25-11-2015, 12:55 PM
Última Postagem: Legiao
  Como um homem do passado reagiria ao ver a situação das mulheres atuais? TheShowOFF 16 10,422 04-12-2012, 07:05 PM
Última Postagem: Meshuggah

Facebook   Twitter  

Usuários visualizando este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Subir  
  • Modo Leve (Arquivo)  
  •  Contate-nos
Theme © 2014 iAndrew
Criado por MyBB, © 2002-2018 MyBB Group.
Modo Linear
Modo Lista
Visualizar uma Versão para Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Enquete a este Tópico
Enviar tópico para um amigo