• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A Bomba Relógio Ou: Como A Previdência Vai Quebrar O Brasil
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A Bomba Relógio Ou: Como A Previdência Vai Quebrar O Brasil
Offline Bruno Padilha
Veterano
***
Mensagens: 537
Tópicos: 0
Curtido: 180 vezes em 110 posts
Posts que curtiu: 144
Registrado: Jul 2015
#21
19-05-2018, 02:18 PM
Não sei o motivo disso, por preguiça de pesquisar, ms existe uma GRANDE diferença no valor final da aposentadoria, tanto em retirada direta quanto em renda mensal, de acordo com o depósito inicial que você faz.
Eu estava fazendo uma simulação, por exemplo. Sem fazer nenhum investimento inicial, teria direito a uma renda perto do valor que eu recebo atualmente (corrigidas as inflações) e uma retirada de cerca do que valem 300k hoje . Com um simples investimento inicial de 10k, esse valor final já praticamente dobra na renda, além do aporte triplicar.
Já fiz outras simulações, aliás, venho fazendo essas simulações mais como uma brincadeira desde 2012, mas fico me enrolando pra começar logo. De certa forma, tenho uma certa "estabilidade" pelo regime próprio de previdência que me toma 11% o mês, mas claro que pretendo ampliar o leque dentro do conceito de liberdade de escolha. Pelo que eu me conheço, acho que só vou parar de enrolar quando a água bater no pescoço, talvez quando surgir algum enzo sem querer.
Bolsonaro presidente amanhã!

  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,268
Tópicos: 6
Curtido: 134 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 220
Registrado: Jan 2015
#22
20-05-2018, 02:26 AM
A previdência deveria ser transida a se tornar um caixa de acumulação. Só isso.
O impossível é, quase sempre, o que nunca se tentou.

  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,268
Tópicos: 6
Curtido: 134 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 220
Registrado: Jan 2015
#23
20-05-2018, 02:28 AM
Disse e volto a dizer, o modelo chileno é o melhor da América do sul. É impraticável por vícios do nosso sistema .
O impossível é, quase sempre, o que nunca se tentou.

  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
***
Mensagens: 1,587
Tópicos: 14
Curtido: 294 vezes em 195 posts
Posts que curtiu: 13
Registrado: Apr 2015
#24
20-05-2018, 09:44 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2018, 09:47 AM por Diamante.)
- Já quebrou. Ainda mais agora nessa situação onde há milhões de desempregados.

- O que eles estão fazendo (adiando a idade limite para aposentadoria) é apenas o que eu fazia no meu antigo trabalho de informática: Dá sobrevida a maquinário defasado. Ou seja, ir "empurrando com a barriga" até Deos sabe quando. E o BR não aguenta mais 4 anos de governo socialista caso venham a se eleger novamente. Caso venham, é fechar a tampa do caixão e enterrar. Ah, e sem coroa de flores, porque não haverá dinheiro para comprar.

  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
***
Mensagens: 489
Tópicos: 11
Curtido: 98 vezes em 73 posts
Posts que curtiu: 101
Registrado: Jan 2018
#25
20-05-2018, 04:36 PM
Alguém tocou no assunto de morar fora e eu tava tentando lembrar: aqui tem um tópico pra esse assunto de emigração? Porque é um tipo de coisa que merece um fixo. O básico: trabalho, estudo, casamento, etc.

A previdência é um assunto foda no Brasil (na verdade em qq lugar, mas aqui é pior pq postergamos tratar disso até não poder mais) e eu reforço o que alguém falou: previdência faça VOCÊ MESMO a sua. Nem previdência privada, ao contrário do que imaginam, é confiável aqui (alguém lembra da Capemi?). Então, minha dica: o mínimo possível na sua conta em banco/corretora no Brasil, alguns dólares ou outra moeda confiável (eu gosto de Franco Suíço) e conta no exterior - o quanto você puder.
Um dia é do caçador, e outro também.

  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como ganhar dinheiro no Brasil Gorlami 21 2,636 29-01-2019, 04:46 PM
Última Mensagem: Gorlami
  Previdência Privada Groo 20 9,820 27-02-2017, 01:00 PM
Última Mensagem: Diamante
  Como a KGB atuava no Brasil em pleno regime militar Czar 4 2,023 12-01-2016, 10:06 PM
Última Mensagem: Dom Renan
  Plano B - Como se desenvolver no Brasil Comunista? Daniel Corleone 41 16,076 18-11-2015, 04:20 AM
Última Mensagem: Marcílio
  Espirito de previdência dos guerreiros Solomon 1 910 20-11-2013, 12:51 AM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo