• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Os fóruns estão acabando? Como isso pode afetar os espaços realistas na web?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Os fóruns estão acabando? Como isso pode afetar os espaços realistas na web?
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 223 vezes em 156 posts
Posts que curtiu: 247
03-11-2018, 02:52 AM
Nesses últimos meses houveram anúncios de que alguns fóruns estarão seguindo o caminho do velho orkutão e serão encerrados.

E não aparenta ser algo isolado, mas de fato, pode significar uma tendência, certo?  Seguem os cases para ilustrar o tópico.

Fim do google plus.
https://forum.outerspace.com.br/index.ph...952/page-2

Depois de encerrar o orkut, a google tentou emplacar sua plataforma plus, mas a mesma não vingou por falta de "engajamento".  Vai ser descontinuada em agosto de 2019.

Fim do fórum uol.
https://forum.outerspace.com.br/index.ph...png.56707/

Um dos maiores fóruns de jogos brasileiro, encerrará suas atividades no início de janeiro, segundo o site Uol.

Fim do Players.
https://forum.outerspace.com.br/index.ph...os.539487/

Outro fórum, não tão numeroso quanto os outros dois, mas um dos mais antigos do Brasil, on-line desde 2001.

Com o parecer, a confraria bufalesca do fdb...
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)
2 usuários curtiram o post de Baralho:
  • Fernando_R1, Papa Mike
Procurar
Responder
Offline pablo_hp
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
03-11-2018, 04:17 AM
Triste realidade dos fóruns.
A internet está cada dia pior.
Cada vez mais restrita.
Te mostrando somente o que querem que você veja.
Apagando vários vídeos no youtube.
Censurando no twitter, facebook.
Os dias de ouro da internet estão acabando.
Quem viver verá que no futuro, apenas conteúdos pagos serão acessados.
O conhecimento livre como vemos está cada dia mais escasso.
1 usuário curtiu o post de pablo_hp:
  • SteveMcQueen
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 223 vezes em 156 posts
Posts que curtiu: 247
03-11-2018, 04:22 AM
Se o reduto da internet for twitter, facebook, instagram, então é melhor não ter perfil nenhum e ficar só no whats ou telegram.

Saudades do orkut e seu modelo de comunidades, no vk algumas ainda encontraram refúgio mas em número bem menor.

Fóruns são o melhor tipo de rede social, onde ideias são maiores do que "manchetes".
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)
3 usuários curtiram o post de Baralho:
  • Challenger, Papa Mike, Villefort
Procurar
Responder
Offline Saoshyant
Rabi
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 5
03-11-2018, 08:56 AM
Concordo com o confrade Baralho. Sou membro do VT do Fórum UOL Jogos e estou triste pra caramba com o fim dele. Na verdade essa operação é de nível global. O que essa corja globalista pretende é suprimir a difusão de idéias via internet. A internet se tornou perigosa para eles.

Já querem até substituir a internet pela tal rede GRID do CERN... O foda é que, até na internet, quem fala disso é tachado como maluco, mesmo que o cara mostre documentos, dê as fontes, etc.

Atualmente estou postando no Politz, mas pretendo voltar a postar aqui no Fórum do Búfalo. Pelo tempo que tenho, já deveria ter uns 10k de mensagens, kkkkk.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene

•
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 294 vezes em 195 posts
Posts que curtiu: 13
03-11-2018, 02:31 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 03-11-2018, 03:02 PM por Diamante.)
Nada é para sempre.

Hoje em dia com os aplicativos de Whats e Telegran, além de outros, como por exemplo, o Discord, as plataformas de fórum perderam a dinâmica.

Eu quando era administrador do LR, sugeriram a criação de um grupo no Whats. Explanei que esta situação iria matar os fóruns. Ou seja, nego iria falar de mulher e seus mesmos assuntos batidos todo o santo dia, o fórum e os textos construtivos ficariam de lado - e em consequência - o foco em  Desenvolvimento Pessoal seria perdido. Fora quê: Número de telefone é algo muito particular, não se passa para qualquer pessoa.

Sobre os fóruns da Real, nada é para sempre, no entanto, enquanto existir o assunto Mulher, e nego se lascando através da falta de discernimento por causa de momozim, os fóruns ficarão aí.  haha

OBS: Manter essas plataformas custa caro. Fora o tempo para dedica-se na manutenção do mesmo e por ordem na casa. Quando vejo alguém (principalmente os mais novos de casa) com a seguinte frase: - "Se eu fosse administrador..."; Penso assim: Sorrir e Acenar
3 usuários curtiram o post de Diamante:
  • Carl Johnson, loeb, Villefort
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 98 vezes em 73 posts
Posts que curtiu: 101
03-11-2018, 09:33 PM
Isso é um fato. Na verdade, eu ainda frequento outros fóruns, mas além do movimento ter caído em alguns, os administradores estão diminuindo o número de pastas, tráfego e essas coisas....pelos custos mesmo.

Acho que o modelo de fórum ainda é o melhor pra uma conversa maior do que duas linhas....mas adaptação é tudo. Enquanto houver fóruns, eu usarei, mesmo com grupos de zap e essas coisas, que na real, pra mim são mais complementos do que substitutos.

Pra quem estiver preocupado com as coisas que escrevemos e o futuro da internet: o pessoal do Tradutores de Direita tá providenciando um espaço alternativo ao Facebook pra postar em paz. Recomendo acompanharem o assunto porque diz respeito a todos aqui.
Um dia é do caçador, e outro também.

•
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 180 vezes em 110 posts
Posts que curtiu: 144
03-11-2018, 10:03 PM
É a chegada do whatsapp e similares que facilitou a comunicação virtual e, bem ou mal, como ferramentas, o facebook e o próprio youtube.

Assim como a Netflix fez diminuir a tv, tv a cabo, locadoras e até mesmo cinemas.

Questão de geração. Também o pessoal que usava envelheceu e tá tendo mais coisa pra fazer, menos aquele cara que fica fazendo fakes do cr7.
Bolsonaro presidente amanhã!

•
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 6
Curtido: 134 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 220
03-11-2018, 10:53 PM
Eu costumo visitar páginas, e, o comodismo do leitor força as mesmas a existir em versão, piorada em termos de público, do facebook. WhatsApp é mais voltado pra comunicação instantânea dedicada. Acho que a preguiça e o comodismo do internauta médio matam qualquer coisa que exija ,vejam vocês, um abrir e fechar de páginas. É o mesmo tipo de preguiça que gera todo tipo de desculpa para tudo na raça humana.

Lembro quando tinha que levar um K7 pra gravar um disco ... Essa tendência é o contrário disso.
O impossível é, quase sempre, o que nunca se tentou.

•
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
**
Curtido: 39 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 604
03-11-2018, 11:12 PM
Ando lendo bastante blogs e textos aqui do Fórum.

Alguns blogs tem sido excluídos inteiros, bem como desativados. Em outros tem ocorrido de textos serem censurados e excluídos.

Estou salvando boa parte do que leio e gosto, para não perder o conteúdo e ter onde consultar, para concluir um pensamento e ideia.
[Imagem: 28577.gif]    [Imagem: 22036.gif]

•
Website Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 114 vezes em 81 posts
Posts que curtiu: 134
03-11-2018, 11:51 PM
Sim ...

A questão não é a ferramenta em si, mas a grande questão é que o formato de fóruns é melhor projetado para discussões, dá para quotar, puxar tópicos antigos, etc.

O orkut era bom pois as comunidades tinham essa pegada de fórum , participava de muitos grupos excelentes por sinal.

O facebook é algo mais pueril, ele é mais invasivo a privacidade, ele possui mais alcance,etc. Fica difícil manter controle das postagens no FB e puxar tópicos duradouros como fazemos nos fóruns.

De certa forma vejo duas coisas:
- De um modo geral os mais jovens não gostam de fóruns de discussão;
- Há uma tendência de censurar te forma ampla, toda ideia de confraria que se manifeste em fóruns de discussão, o patrulhamento dos lacradores passa para terceiros que estas confrarias são misóginos, lunáticos terroristas, supremacistas brancos, etc.

•
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 54 vezes em 31 posts
Posts que curtiu: 30
04-11-2018, 12:01 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 04-11-2018, 12:02 AM por Jaguar Paw.)
A Internet foi pro bolso, fato da vida. Ou seja, ela passou a ter o formato smartphone, e o tempo que as pessoas passavam em fóruns/grupos/comunidades/etc agora será dedicado a serviços como o Netflix.

Portanto só restarão os fóruns que conseguirem reunir uma massa crítica que justifique a existência. No caso da Real, e tendo em mente que, por pelo menos mais quatro anos, o panorama da cultura da nação será outro, não creio que haverá esta massa crítica, afinal muito do que foi discutido aqui teve bastante a ver com a era pt.

Mas a vida é assim mesmo.
"A great civilization is not conquered from without until it has destroyed itself from within."
Will Durant
2 usuários curtiram o post de Jaguar Paw:
  • Marcílio, Senna
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 260 vezes em 191 posts
Posts que curtiu: 639
04-11-2018, 02:16 PM
Quem realmente sabe o que quer vai a luta, na internet ou na vida real. Tem gente que quando está navegando, é capaz de procurar o google no google, fica a mercê daquilo que rola na atualidade lhe mostra. Foruns com produções independentes e sólidas, como o LR ou o nosso, náo tem nem pq mudar, outros se adequem ao que rola no momento.

Quem é das antigas da internet sabe, a pontinha do iceberg é que o que a grande maioria vê, e muita gente vive no mundinho, redebobo, faceku, e acha que o deus na terra é mecanismos de pesquisas mas tem muito mais por aí, tem muita coisa boa e informações e discussões boas para se ler e absorver. O orkut se foi pq apareceu o face, e todos acharam mais facil ficar fofocando e se metendo na vida dos outros do que usar as ferramentas de comunidades para um proposito melhor, ate existe isso no faceku mas não tem a mesma pegada do velho orkut, por exemplo.

Se uma plataforma for boa, sólida, tiver membros que gostem e apoiem e usem com praticidade essa plataforma não cairá, do msm jeito que o sms(mensagem de texto) ainda existe, quem não passou aperto com bosta de sinal de 3g e foi salvo pelo velho sms? O que é importante sempre será lembrado, o que não é será esquecido e isso serve pros manginas, vacilões como em outras coisas tbm. Essa pegada de forum, e até da pegada do orkut não vai acabar se assim nós quisermos e ponto, mas o fato de que muitos redutos das antigas estarem com os dias contados, isso é triste mesmo, ficará a lembrança e uma pena não poder se manter no ar como sempre.
→→→→>>Eclesiastes 7:15-22<< ←←←←
→→→CLIQUE AQUI !!SEM DESCULPAS PARA NÃO LER!!←←←
Paz de espirito, todo mundo deve encontrar a sua!!
Mostrar ConteúdoSpoiler:

[Imagem: 20180719_161839.jpg]

2 usuários curtiram o post de xandysmaster:
  • Marcílio, Villefort
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 6
Curtido: 134 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 220
04-11-2018, 02:53 PM
Só pra citar, 48% dos brasileiros, se não me engano, acham que o facebook é a internet. Equivale à pesquisa na qual se constatou que x% dos americanos acham que o leite achocolatado vem de vacas marrons.

Como observou o Monty Phyton no esquete Burma/Exploding Penguin "o público é idiota". E convivem bem com sua falta de opções disfarçada em opções. A descentralização da produção de conteúdo com somada a possibilidade de alcance a nível mundial foi a maior revolução na circulação de idéias desde Gutemberg, logo , alguém quer controlar o acesso ,quem acessa e o que se acessa, vide a súbita "con$ciência" recente do twitter e do Facebook no seu engajamento a causas socialmente sensíveis, que ao mesmo tempo que oferecem alcance a idéias cerceiam as mesmas, em classes aceitáveis ou não, assumindo a prerrogativa que seria das pessoas, que por preguiça ou indiferença ou ignorância, deixam a função de pensar e por extensão de censurar ,para outros, afinal, se expressar em 140 caracteres não privilegia raciocínio crítico ,e sim, expressões primárias. Quem é a primeira vitima então, quando se restringe, por não valorização, as discussões ? Os fóruns de discussões pela simples inabilidade do usuário ,com o passar do tempo, a discutir , se expressar e pensar , em idéias que tenham mais de uma linha ,fruto da incapacidade estimulada de maneira oculta com interesses mais secretos ainda.
O impossível é, quase sempre, o que nunca se tentou.
3 usuários curtiram o post de Gilgamesh:
  • Smith, Villefort, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 260 vezes em 191 posts
Posts que curtiu: 639
04-11-2018, 03:02 PM
Se algum dia uma criatura dessas abrir o leque de possibilidades e abrir uma pagina, qualquer que seja,  (.onion) elas cairão de costa kkkk Uma vez precisei de um manual de serviço de um aparelho eletronico e não achava nem com mandinga, so encontrei por essas bandas e la tinha ainda umas 4 versões diferentes daquela que eu procurava.
Tem gente que não sabe procurar uma informação de iptu no site da prefeitura da cidade mas sabe futucar a vida dos outros no facecu  mesa
→→→→>>Eclesiastes 7:15-22<< ←←←←
→→→CLIQUE AQUI !!SEM DESCULPAS PARA NÃO LER!!←←←
Paz de espirito, todo mundo deve encontrar a sua!!
Mostrar ConteúdoSpoiler:

[Imagem: 20180719_161839.jpg]

3 usuários curtiram o post de xandysmaster:
  • Gilgamesh, Senna, Villefort
Website Procurar
Responder
Offline Chimera
Escriba da Real
Tópicos: 17
Curtido: 9 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 6
05-11-2018, 08:15 PM
A ideia por trás dos Fóruns jamais morrerá. Sempre haverá grupos de pessoas (leia, grupos de HOMENS) com interesses em comum que se juntam nesses ambientes.
Sejam BBS, fórums, Chans, etc. Só muda o formato.
A verdadeira arma de que você precisa se chama conhecimento.

Observador da Real
2 usuários curtiram o post de Chimera:
  • Bruno Padilha, Marcílio
Procurar
Responder
Offline Wild
Another brick on the Real
Tópicos: 21
Curtido: 257 vezes em 176 posts
Posts que curtiu: 129
06-11-2018, 07:49 AM
Que os fóruns perderam para as redes sociais, assim como as listas de email perderam para os fóruns é algo normal. O perfil dos usuários e acesso a internet também mudou, mas isso não é o fim do mundo.

Microblogging e micro-fóruns como os Reddits da vida estão prosperando bem, ao menos fora do Brasil, apesar da baixa geral que temos tido nos grandes fóruns. Redes sociais alternativas mais focadas em comunidades, onde o "free talk" é bem vindo e não querem te empurrar publicidade até a goela, como o Gab, tem aparecido e ganhado alguma relevância.

E ainda tem os chans e dezenas de boards de nichos e sub-nichos na deep web, então tá tudo OK. Eu acho que a Real ainda vai prevalecer bem nos fóruns pois aqui ainda temos a melhor forma de compartilhar textos e conteúdos. Mesmo que isso aqui acabe, teremos novas possibilidades e iremos nos readaptar. Afinal os fóruns só colaram pra gente (numa época que os fóruns já estavam em decadência) por que no Orkut não tava dando certo e pulamos pra essa plataforma. Haverão outras no futuro, que a gente precise migrar também.

Só que eu acho uma coisa... Os fóruns especializados ainda vão continuar por um bom tempo, só os grandes fóruns vão fechar já que essa geração SJW/feminazi/nutella não tem hombridade e culhões suficiente para gerenciar fóruns onde as pessoas são verdadeiras e não os seus moldezinhos de luta ideológica.
Citar:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)

•
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 118 vezes em 87 posts
Posts que curtiu: 275
06-11-2018, 09:10 AM
Eu fiquei de cara quando vi a mensagem lá no Fórum UOL que vão encerrar as atividades. Tem muita informação lá, quilos de discussões e ideias que vão se perder no limbo...
"A mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar."
Tyrion Lannister
1 usuário curtiu o post de Avenger:
  • Marcílio
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 98 vezes em 73 posts
Posts que curtiu: 101
06-11-2018, 10:14 AM
Eu fui convidado a ser administrador de um dos fóruns que eu frequento, aliás cada vez menos. Outro fato é a quantidade de tempo e atenção que um fórum dispensa, especialmente quando tem muito usuário problemático. Na época eu já aceitei o convite, mas deixando claro que não ia ter tempo de qualidade pra me dedicar a essas coisas....um dos motivos que me fez aceitar até, é o fato de que eu pretendia ter eu mesmo um fórum meu, sobre outros assuntos. Isso até uns 3 ou 4 anos atrás....hoje eu já pondero bem menos essa hipótese, tendo em vista "Tempo X dinheiro" pra manter o espaço.
Um dia é do caçador, e outro também.

•
Procurar
Responder
Offline Buffalo
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
06-11-2018, 10:30 AM
(03-11-2018, 04:22 AM)Baralho Escreveu: Se o reduto da internet for twitter, facebook, instagram, então é melhor não ter perfil nenhum e ficar só no whats ou telegram.

Saudades do orkut e seu modelo de comunidades, no vk algumas ainda encontraram refúgio mas em número bem menor.

Fóruns são o melhor tipo de rede social, onde ideias são maiores do que "manchetes".

Também sou usuário do forum uol, e do google, pena realmente... pra onde será que vão os users?

•
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Curtido: 294 vezes em 195 posts
Posts que curtiu: 13
06-11-2018, 05:44 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 06-11-2018, 05:55 PM por Diamante.)
Quando cheguei à Real em Fevereiro de 2015 no antigo MR, nunca imaginaria em 8 meses está no cargo de Moderador. Um user comum (nem Veterano eu era) convidado para o cargo de moderador - e o mais cômico - 6 meses depois, no cargo de administrador.

Por qual razão? Não era por competência minha, mas, por falta de pessoal mesmo. Os antigos adms e moderadores foram saindo e por fim, acabei assumindo o posto de administrador. Fiz um pá de cagadas por ser um moderador novato e sem a menor experiência - e ainda - estava lendo os materiais da Real.

Teve uma época ao qual era só eu sozinho praticamente cuidando de tudo. Principalmente na parte de moderação, e manutenção da plataforma. Passava 2hs ao dia arrumando a casa. Até porque, ser nick 'azul' ou 'vermelho' na minha concepção, quer dizer porra nenhuma, um saco, só tem mais trabalho. A vida é la fora. yaoming

Como mencionei, manter essas plataformas, requer muito trabalho e parte do dia mantendo essas estruturas de pé.

•
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Frases Realistas Ali 44 14,241 11-04-2019, 11:16 PM
Última Mensagem: Peter Grifen
  Seu celular ou smartphone molhou? Isso pode te ajudar. Senna 4 618 30-07-2018, 06:07 PM
Última Mensagem: Senna

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo