• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde O que te falta é Responsabilidade.
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O que te falta é Responsabilidade.
Offline Björn
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 54 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 3
26-01-2019, 03:58 PM
“Certamente, miserável é a condição de todas as pessoas ocupadas, mas ainda mais miserável a daqueles que sobrecarregam a sua vida de cuidados que não são para si, esperando, para dormir, o sono dos outros, para comer, que outro tenha apetite, que caminham segundo o passo dos outros e que estão sob as ordens deles nas coisas que são as mais espontâneas de todas – amar e odiar. Se desejam saber quão breve é sua vida, que calculem quão pequena é a parte que lhes toca.”
Sêneca.

O que falta hoje não só no homem, mas nas pessoas em geral, é responsabilidade pela própria vida. É fácil entrar no ciclo de vitimismo e mediocridade que o estilo de vida atual motiva em nós. É fácil dizer que as coisas deram errado por conta da traição do amigo(a) ou namorado(a). Fácil dizer que o trabalho meia boca que você fez é por causa disso e daquilo; Fácil dizer que você não treina/estuda porque não tem tempo; Fácil dizer que o que dá errado na sua vida é por conta de outro alguém ou outra coisa. Tudo fácil, tudo medíocre.

Mas a vida é sua ou deles? Que? Você diz que é sua?! Não parece. Deve ser porque você chora demais, justifica demais, é fraco demais…

Que homem/mulher de força daria tanto poder a outras pessoas ou circunstâncias? Quem entregaria de bom grado a sua própria vida, para ser usada conforme a vontade dos outros? Cada minuto que você não se agarra a Vida com força, cada minuto que você não toma a responsabilidade para si, é um minuto que a “sua” Vida não é mais sua. É um minuto que VOCÊ ESCOLHEU jogar fora.

Você pode estar tentado a pensar “Mas que culpa eu tenho de fulano ter traído minha confiança? Porra, que culpa eu tenho se eu não tive tempo de estudar e de treinar? Eu tinha tanta coisa pra fazer”, ou, se você for o tipo cuck poderá até estar tentado a pensar “Realmente, a culpa dela ter traído é minha, eu não fui romântico demais, não dei presentes o suficiente, ou qualquer outra idiotisse”. Você pode estar tentado a pensar dessa forma, mas…

A culpa da traição foi sua? Não importa. A responsabilidade? Toda sua. A vida é sua no final das contas, é você quem vai decidir se vai ficar chorando pelos cantos, amargurado, ou se vai ver como uma oportunidade de encontrar alguém melhor, e de ser melhor para essa futura pessoa; A culpa de você não ter tempo é sua? Não importa. A responsabilidade? Toda sua! Adiantará culpar Fulano, Deus, ou o mundo? Ou você se martiriza, isto é, diz que a porra da sua vida não é verdadeiramente sua, ou você aceita que a vida é sua e portanto a responsabilidade também é.

Coloquem na cabeça de uma vez por todas, não importa de quem é a culpa, tudo que importa é que a responsabilidade de lidar com aquilo é só sua e de mais ninguém. Não tem como garantir nada de outra pessoa, só de você mesmo.

Fraca será sempre a pessoa que entrega a sua própria Vida a outro, mas se você quer beber direto da Fonte do Poder, saiba que ela se origina da vontade incessante de ter sob seu controle sua Mente e suas Escolhas, e por consequência a responsabilidade de tudo que deriva dessas duas coisas.

Se sua atitude é deixar a Mente ser sequestrada pelas atitudes de outros, e todas as suas Escolhas a partir dai derivarem desse sequestro, eu sinto muito, mas saiba que você escolheu deliberadamente dar todo o poder que há em você a outro indivíduo.
4 usuários curtiram o post de Björn:
  • BillPaiva, Gorlami, Tribal.Owl, xandysmaster
Procurar
Responder
Online Astuto
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 38 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 187
26-01-2019, 04:22 PM
Isso me lembra aquela velha máxima, "quem quer uma coisa da um jeito, quem n quer dá uma desculpa"
1 usuário curtiu o post de Astuto:
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 16
Curtido: 252 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 103
26-01-2019, 04:25 PM
Mal do ser humano é esse: sempre atribuir a culpa e tranferir a responsabilidade pra outros. Ninguém nunca fez nada, não sabia de nada.

A consequência disso é que o erro de torna inútil, a pessoa não aprende nada com aquela experiência, além do fato de afastar todo mundo. Brasileiro adora um barraco.
Um homem com escolhas é um homem livre.

Blog Aforismoz - Último: Armadilha do Conforto
1 usuário curtiu o post de Gorlami:
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 223 vezes em 156 posts
Posts que curtiu: 247
26-01-2019, 07:06 PM
Bom texto.

Que faz lembrar o provérbio: "Os que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem ambas." Um texto que ora atribuído a Voltaire ora como sendo de Benjamim Franklin.

Direitos implicam em deveres; liberdade em responsabilidade.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)
2 usuários curtiram o post de Baralho:
  • Shurato, Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 6
Curtido: 134 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 220
27-01-2019, 01:27 AM
O que podemos fazer por nós ,em essência, é minimizar danos a maior parte do tempo. Quando se tem conhecimento da natureza humana e sua capacidade, podemos agir de maneira ativa , gerenciando o possível, ou, quando somos ignorantes de maneira reativa
O impossível é, quase sempre, o que nunca se tentou.
1 usuário curtiu o post de Gilgamesh:
  • Tribal.Owl
Procurar
Responder
Offline vonstrucker
Aspira
Curtido: 12 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
25-03-2019, 01:08 PM
(26-01-2019, 03:58 PM)Björn Escreveu: “Certamente, miserável é a condição de todas as pessoas ocupadas, mas ainda mais miserável a daqueles que sobrecarregam a sua vida de cuidados que não são para si, esperando, para dormir, o sono dos outros, para comer, que outro tenha apetite, que caminham segundo o passo dos outros e que estão sob as ordens deles nas coisas que são as mais espontâneas de todas – amar e odiar. Se desejam saber quão breve é sua vida, que calculem quão pequena é a parte que lhes toca.”
Sêneca.

O que falta hoje não só no homem, mas nas pessoas em geral, é responsabilidade pela própria vida. É fácil entrar no ciclo de vitimismo e mediocridade que o estilo de vida atual motiva em nós. É fácil dizer que as coisas deram errado por conta da traição do amigo(a) ou namorado(a). Fácil dizer que o trabalho meia boca que você fez é por causa disso e daquilo; Fácil dizer que você não treina/estuda porque não tem tempo; Fácil dizer que o que dá errado na sua vida é por conta de outro alguém ou outra coisa. Tudo fácil, tudo medíocre.

Mas a vida é sua ou deles? Que? Você diz que é sua?! Não parece. Deve ser porque você chora demais, justifica demais, é fraco demais…

Que homem/mulher de força daria tanto poder a outras pessoas ou circunstâncias? Quem entregaria de bom grado a sua própria vida, para ser usada conforme a vontade dos outros? Cada minuto que você não se agarra a Vida com força, cada minuto que você não toma a responsabilidade para si, é um minuto que a “sua” Vida não é mais sua. É um minuto que VOCÊ ESCOLHEU jogar fora.

Você pode estar tentado a pensar “Mas que culpa eu tenho de fulano ter traído minha confiança? Porra, que culpa eu tenho se eu não tive tempo de estudar e de treinar? Eu tinha tanta coisa pra fazer”, ou, se você for o tipo cuck poderá até estar tentado a pensar “Realmente, a culpa dela ter traído é minha, eu não fui romântico demais, não dei presentes o suficiente, ou qualquer outra idiotisse”. Você pode estar tentado a pensar dessa forma, mas…

A culpa da traição foi sua? Não importa. A responsabilidade? Toda sua. A vida é sua no final das contas, é você quem vai decidir se vai ficar chorando pelos cantos, amargurado, ou se vai ver como uma oportunidade de encontrar alguém melhor, e de ser melhor para essa futura pessoa; A culpa de você não ter tempo é sua? Não importa. A responsabilidade? Toda sua! Adiantará culpar Fulano, Deus, ou o mundo? Ou você se martiriza, isto é, diz que a porra da sua vida não é verdadeiramente sua, ou você aceita que a vida é sua e portanto a responsabilidade também é.

Coloquem na cabeça de uma vez por todas, não importa de quem é a culpa, tudo que importa é que a responsabilidade de lidar com aquilo é só sua e de mais ninguém. Não tem como garantir nada de outra pessoa, só de você mesmo.

Fraca será sempre a pessoa que entrega a sua própria Vida a outro, mas se você quer beber direto da Fonte do Poder, saiba que ela se origina da vontade incessante de ter sob seu controle sua Mente e suas Escolhas, e por consequência a responsabilidade de tudo que deriva dessas duas coisas.

Se sua atitude é deixar a Mente ser sequestrada pelas atitudes de outros, e todas as suas Escolhas a partir dai derivarem desse sequestro, eu sinto muito, mas saiba que você escolheu deliberadamente dar todo o poder que há em você a outro indivíduo.

Que texto incrível, mas é exatamente assim, as pessoas passam sempre a culpa de tudo para o outro, ou sua condição, tudo é um motivo de dar uma desculpa para não realizar algo.  Quando a gente quer realizar uma conquista ou até mesmo um sonho ou mudar de vida, a gente corre atrás, não importa a condição, o que importa é a sua determinação de ir e realizar algo. Hoje as pessoas são fracas e se vitimizam demais, qualquer coisa é motivo de ofensa, se vc veio do nada e cresceu, as pessoas se sentem ofendida pelo seu potencial e seu esforço, ninguém que lutar por nada hoje em dia e sim só ganhar sem esforço nenhum.  Como digo : Sem dedicação e esforço, você não vai conseguir melhorar de vida nunca, tanto financeiramente e tanto na sua saúde.  Nunca se viu uma sociedade tão doente mentalmente e fisicamente como se ve atualmente. Qualquer pressão e a pessoa já tem um surto,  se tiver que esperar 10 minutos a pessoa já tem um ataque de ansiedade. Vivemos num mundo aonde todos querem tudo mas poucos tem a paciência de esperar os resultados.

•
Procurar
Responder
Offline hjr_10
Aspira
Curtido: 2 vezes em 2 posts
25-03-2019, 02:20 PM
O texto é muito bom.
A maioria esmagadora das pessoas assistem suas vidas pelo banco do passageiro e, quando não conseguem nada, culpam terceiros pelo fracasso.

Também é preciso levar em conta que as pessoas hoje estão cada vez mais imediatistas. Todos querem tudo na hora.
Ter um diploma, um bom trabalho, um salário alto, e por aí vai. Mas ninguém quer estudar ou colocar a mão na massa de fato.

Quando o sujeito arregaça as mangas e vai atrás do que quer e acredita, ou seja, assume o volante da própria vida, as coisas começam a acontecer de verdade.

Enfim, mais uma vez, é um ótimo texto, realmente.
Com o amor se constrói castelos, mas apenas o ódio é capaz de erguer impérios - Casa Nostra

•
Procurar
Responder
Offline Senhor
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 8 vezes em 5 posts
29-05-2019, 05:54 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2019, 06:14 PM por Senhor.)
Foi exatamente o que eu vim procurar no fórum no meio da tarde, entre uma demanda e outra. Fôlego para centrar a cabeça e seguir na luta sendo autor do próprio livro chamado vida.
Foi exatamente o que eu vim procurar no fórum no meio da tarde, entre uma demanda e outra. Fôlego para centrar a cabeça e seguir na luta sendo autor do próprio livro chamado vida.

Coincidência ou não, uma ex pediu para eu pagar o almoço dela hoje, terminou o casamento com o cara e queria "apenas conversar". Acho que ela queria um restaurante especial, mas foi levada ao mesmo restaurante custo/benefício que eu almoço todos os dias, sempre sozinho. Queria que eu fosse buscar, mas eu me recusei e ela veio no seu próprio carro. Me servi do mesmo frango e batata-doce que eu como todos os dias. Eu sempre converso com o churrasqueiro, trabalhador, esforçado, que dessa vez elogiou a beleza da moça: "Trouxe a patroa hoje?", "Não. Somos amigos.". Com ela conversei normalmente, tratei bem, com respeito mas sem muita intimidade. Como eu disse ela queria que eu pagasse a conta, me recusei, disse não e cada um pagou o seu prato, no self-service da esquina, estilo dia a dia.

Fomos embora em 40 minutos porque eu só queria fazer 1 hora de almoço. Um longo abraço de despedida e tchau. Chegando no trabalho 20 minutos depois ela me manda uma mensagem:

- "Eu tô tão feliz. Que bom compartilhar esse momento com você."
- "é, é ótimo."
- "obrigada pela companhia de sempre."
-"estarei sempre aqui."
- "Agora eu queria... Vem."
- "Vou não vida."
- "Só falei que queria. rs rs Não falei o que."
- "Eu sei o que vc queria. Vou não."
- "."
- "."

A cabeça de baixo falta explodir, mas sei que se deixar, vou ser sugado por suas entranhas igual o agora ex-marido foi. Mulher é foda, meu ponto fraco, mas dessa vez ela não foi bem sucedida. Foco no que importa, mais tarde eu como coisa melhor.

•
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo