• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Fundos de Investimentos
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fundos de Investimentos
Offline Senhor
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 8 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
26-03-2019, 11:38 AM
Machos, eu venho juntando uma grana na poupança já a alguns anos. Eu sei que todo fala que é vacilo deixar grana na poupança, por conta do rendimento porém eu tinha uma grande dificuldade em montar uma carteira e achava que iria precisar do dinheiro a qualquer momento então ficou lá por uns 3 anos. Gira em torno de 100 mil, sempre tento chegar nesse valor mas acabo gastando com outras coisas. 

Enfim, abri conta em 3 corretoras: XP, Clear e Easynvest e na XP eu comprei o Fundo de Investimento Polo long bias fim no valor de R$10.000,00 em 24/01/2019. E hoje já baixou para R$9.406,48.

Mais alguém tem informações sobre esse fundo? Eu começo a ficar preocupado com essa parte da minha grana, não sei se eu tiro, ou se deixo lá. Alguém tem experiência em outros fundos de investimentos?
1 usuário curtiu o post de Senhor:
  • Thanatos
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 123 vezes em 75 posts
Posts que curtiu: 103
26-03-2019, 12:03 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2019, 12:09 PM por Tyrant.)
Vou acompanhar o tópico pq também não entendo de merda nenhuma sobre investimentos além de largar na poupança.

Final deste ano pretendo meter uma grana que venho juntando em investimentos seguros para longo prazo. Como termino a faculdade este semestre pretendo iniciar os estudos em aplicações no semestre seguinte...

Aliás, peço encarecidamente que alguém aqui do fórum com conhecimentos desta área crie um tópico tutorial para jumentos tipo eu a respeito das diversas formas de investir, seus riscos e vantagens. Afinal, a vida não é só falar de buceta. Também é descobrir como facilitar o acesso a elas financeiramente kkkkk
Primeiro diga a si mesmo o que você deveria ser; depois, faça o que tem de fazer. - Epiteto
Acesse: Tyrant - O Blog do Tirano
Acesse: FIM DO MUNDO PODCAST

•
Website Procurar
Responder
Offline Guy Fawkes
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 111
26-03-2019, 12:31 PM
Estou investindo faz uns 6 meses na bolsa, aportando todo mês 500$.

Basicamente existem dois tipos de investimentos na bolsa, o "Day Trade" que são aportes diários compra e venda de ações no mesmo dia e o "Swing Trade" que são aportes a médio/longo prazo.
Eu utilizo a renda variável como uma forma de investimento a médio/longo prazo, para garantir no futuro uma aposentadoria ou a tão sonhada liberdade financeira.

O segredo é comprar ações de boas empresas, empresas que não tem dívidas e que são altamente lucrativas, e que principalmente não tem ligação nenhuma com o governo.
Você se torna sócio da empresa, e a empresa lhe paga dividendos (parte do lucro), assim quanto mais ações... mais dividendos...

É bem mais lucrativo que a renda fixa, como a poupança por exemplo e muito mais seguro quanto você pensa.

Eu recomendo esse canal do Youtube para mais informações sobre:
https://www.youtube.com/channel/UCFXnHni...lTnfyGm_5Q

Boa sorte e bora ganhar uns dim Smile
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
1 usuário curtiu o post de Guy Fawkes:
  • Avenger
Procurar
Responder
Offline Senhor
Aspira
26-03-2019, 04:27 PM
Galera, somente fundos de investimentos por favor. Long only e long biased.

Tenho ações tbm, mas não queria focar nelas nesse tópico porque é outro produto bem diferente.

•
Procurar
Responder
Offline Astuto
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 38 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 187
26-03-2019, 06:05 PM
Acompanhando.....

•
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 167 vezes em 130 posts
Posts que curtiu: 177
26-03-2019, 07:37 PM
Pros que investem em títulos. Seis tem mais pre fixados, mais pós fixados ou meio a meio?
Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: MEMZDZ.gif]

•
Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 32 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 34
26-03-2019, 08:21 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 26-03-2019, 08:27 PM por Czar.)
Seguinte, quando se trata de investimentos eu estudo no site do Bastter. Por lá, é meio que conhecimento geral que fundos de investimentos são ruins, não importa quem controle o fundo, todos são ruins e normalmente trazem prejuízos para quem investe.

Eu recomendo que antes de fazer qualquer coisa você estude o site e a filosofia do Bastter. Ele passa uma estratégia para pequenos investidores sobreviverem nesse mundo dos investimentos sem o Bullshit desses canais de youtube.

Roteiro do Iniciante

Você também pode ir no site do Bastter e pesquisar na barra de pesquisa "fundos de investimentos" e você vai ter uma noção da experiência do pessoal com isso. Como eu disse estude BEM antes de movimentar o seu dinheiro.

@Thanatos Cada tipo de título tem o seu objetivo. Títulos pré-fixados normalmente são apostas e não valem a pena comprar, pois você nunca sabe como a inflação e taxa de juros vai se alterar ao longo do tempo, por isso lá no Bastter eles não recomendam comprar eles.
Títulos IPCA o mais interessante é comprar o mais longo possível (se você não for precisar do dinheiro) sem o cupom semestral. Se tiver cupom semestral vai pagar imposto de renda a cada 6 meses.
Tesouro Selic é bom se você for precisar do dinheiro depois de 2 anos, porque esse é o limite do tesouro Selic (2 anos).

Enfim, isso aí é o que eu aprendi no site do Bastter.
NADA VAI MELHORAR, A NÃO SER VOCÊ MESMO!!

Yeshayahu (Isaías) 48:10
10 Eis que, Eu te refinei, mas não como prata; Eu te escolhi na fornalha da aflição.
4 usuários curtiram o post de Czar:
  • Baralho, BillPaiva, loeb, Thanatos
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 223 vezes em 156 posts
Posts que curtiu: 247
26-03-2019, 10:47 PM
Deixar dinheiro ''rendendo'' na caderneta de poupança é no máximo, melhor das hipóteses, manter o valor investido estagnado, em um cenário como o atual de inflação baixa e juros parados.

Títulos do Tesouro e Fundos Imobiliários são interessantes pois deduzem pouco imposto, mas exigem paciência pois são investimentos de longo prazo e renderão melhor com aportes regulares.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)
1 usuário curtiu o post de Baralho:
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Senhor
Aspira
27-03-2019, 12:47 PM
(26-03-2019, 08:21 PM)Czar Escreveu: Seguinte, quando se trata de investimentos eu estudo no site do Bastter. Por lá, é meio que conhecimento geral que fundos de investimentos são ruins, não importa quem controle o fundo, todos são ruins e normalmente trazem prejuízos para quem investe.

Eu recomendo que antes de fazer qualquer coisa você estude o site e a filosofia do Bastter. Ele passa uma estratégia para pequenos investidores sobreviverem nesse mundo dos investimentos sem o Bullshit desses canais de youtube.

Roteiro do Iniciante

Você também pode ir no site do Bastter e pesquisar na barra de pesquisa "fundos de investimentos" e você vai ter uma noção da experiência do pessoal com isso. Como eu disse estude BEM antes de movimentar o seu dinheiro.

@Thanatos Cada tipo de título tem o seu objetivo. Títulos pré-fixados normalmente são apostas e não valem a pena comprar, pois você nunca sabe como a inflação e taxa de juros vai se alterar ao longo do tempo, por isso lá no Bastter eles não recomendam comprar eles.
Títulos IPCA o mais interessante é comprar o mais longo possível (se você não for precisar do dinheiro) sem o cupom semestral. Se tiver cupom semestral vai pagar imposto de renda a cada 6 meses.
Tesouro Selic é bom se você for precisar do dinheiro depois de 2 anos, porque esse é o limite do tesouro Selic (2 anos).

Enfim, isso aí é o que eu aprendi no site do Bastter.

Vou lá, vlw...

•
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 167 vezes em 130 posts
Posts que curtiu: 177
27-03-2019, 11:46 PM
Aprendi muito com este vídeo

Mostrar ConteúdoSpoiler:
[Imagem: MEMZDZ.gif]

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 250 vezes em 134 posts
Posts que curtiu: 36
28-03-2019, 09:17 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2019, 09:25 AM por barãozin.)
(26-03-2019, 12:31 PM)Guy Fawkes Escreveu: Basicamente existem dois tipos de investimentos na bolsa, o "Day Trade" que são aportes diários compra e venda de ações no mesmo dia e o "Swing Trade" que são aportes a médio/longo prazo.
Eu utilizo a renda variável como uma forma de investimento a médio/longo prazo, para garantir no futuro uma aposentadoria ou a tão sonhada liberdade financeira.

1 - trade não é investimento, é compra e venda de ativo.

2 - Swing trade é a médio prazo. Longo é position.

E fundo como sou burrão eu vou no mais simples e direto: tesouro direto. Sem enrolação, boa taxa, "garantido".
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline Senhor
Aspira
28-03-2019, 02:17 PM
(28-03-2019, 09:17 AM)barãozin Escreveu:
(26-03-2019, 12:31 PM)Guy Fawkes Escreveu: Basicamente existem dois tipos de investimentos na bolsa, o "Day Trade" que são aportes diários compra e venda de ações no mesmo dia e o "Swing Trade" que são aportes a médio/longo prazo.

1 - trade não é investimento, é compra e venda de ativo.

E fundo como sou burrão eu vou no mais simples e direto: tesouro direto. Sem enrolação, boa taxa, "garantido".

Tesouro não é fundo é renda fixa. Enfim, desisto do tópico. Obrigado a todos. Mas por mim, pode fechar.

•
Procurar
Responder
Offline Gângster
Treteiro, cínico e crítico da Real
Curtido: 64 vezes em 41 posts
Posts que curtiu: 58
28-03-2019, 02:28 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2019, 02:33 PM por Gângster.)
(28-03-2019, 02:17 PM)Senhor Escreveu:
(28-03-2019, 09:17 AM)barãozin Escreveu: 1 - trade não é investimento, é compra e venda de ativo.

Tesouro não é fundo é renda fixa. Enfim, desisto do tópico. Obrigado a todos. Mas por mim, pode fechar.
Uai, ta querendo a receita do bolo? 

Ja que os demais nao atendeu aos seus anseios sugiro que estude nesse https://www.learncafe.com/cursos/fundos-de-investimento

Bons estudos. Fique a vontade. Obrigado, de nada.
Citar:
“O segredo de um grande negócio consiste em saber algo que mais ninguém sabe.” 

ARISTÓTELES ONASSIS

2 usuários curtiram o post de Gângster:
  • Baralho, Berlin
Procurar
Responder
Offline Berlin
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 174 vezes em 101 posts
Posts que curtiu: 187
28-03-2019, 02:39 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 28-03-2019, 02:47 PM por Berlin.)
Fundos de investimentos é um tremendo tiro no pé. Nunca vi ninguém ganhar com eles. São intermediários que aplicam seu dinheiro em centenas de empresas(um pouquinho em cada) sem critério algum. Supondo que uma pessoa comum pudesse aplicar 10 mil dividido em 100 empresas, provavelmente empataria a grana. Porque? Por que algumas dariam lucros e outras prejuízo, logo o que ganha em uma perde na outra, assim ficando no zero a zero.

No caso dos fundos, nem empatar dar. Porque? Por que seguindo o raciocínio acima, o fundo empataria, mas, porém, todavia, entretanto, esses caras não "trabalham" de graça, e os salários deles vem do próprio fundo. Logo, empatar é perder.

Ou você estuda e aprenda a investir, ou aposte num tesouro, por exemplo. Não ganha muito, mas também não perde.

Se eu pedisse 500 reais comissão destes 10 mil para poder investir pra você, pagaria? Lógico que não. Se desse certo e em um mês eu fizesse um ganho de 2%, mesmo assim após 30 dias, você receberia de volta apenas 9.600 R$.
(28-03-2019, 02:28 PM)Gângster Escreveu:
(28-03-2019, 02:17 PM)Senhor Escreveu: Tesouro não é fundo é renda fixa. Enfim, desisto do tópico. Obrigado a todos. Mas por mim, pode fechar.
Uai, ta querendo a receita do bolo? 

Ja que os demais nao atendeu aos seus anseios sugiro que estude nesse https://www.learncafe.com/cursos/fundos-de-investimento

Bons estudos. Fique a vontade. Obrigado, de nada.

kkkkkkkkkkkkkk É mole!!!! O cara não tem paciência pra esperar por 2 dias as respostas num tópico e quer ser investidor!!!

Esse ai vai longe! Bota 10 conto e quer ficar milionário em 15 dias.

Betina fazendo escola. Até me arrependi de ter dado o bizu acima.
5 usuários curtiram o post de Berlin:
  • Apache*, Astuto, Avenger, Baralho, Gorlami
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Curtido: 223 vezes em 156 posts
Posts que curtiu: 247
28-03-2019, 09:08 PM
O tal ''senhor'' errou de fórum, e talvez, tenha errado de investimento também.

Pelo menos o tópico valeu pela dica do Czar, bom site.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)

•
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 574
Curtido: 250 vezes em 134 posts
Posts que curtiu: 36
29-03-2019, 01:27 AM
Mais uma da saga "quero tomar no cu e quem quer me avisar q vou me fuder tá errado"
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

•
Website Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 120 vezes em 87 posts
Posts que curtiu: 141
29-03-2019, 08:32 AM
(28-03-2019, 02:17 PM)Senhor Escreveu: Tesouro não é fundo é renda fixa. Enfim, desisto do tópico. Obrigado a todos. Mas por mim, pode fechar.

Melhor nem ter aberto o tópico se fosse pra ficar de frescagem.

E por mim o tópico fica aberto, pode servir pra alguém que tiver dúvidas sobre o assunto.
強さと名誉と尊厳

•
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos John Romano 875 422,330 02-10-2019, 12:39 AM
Última Mensagem: Baralho
  Recomendação de canais de investimentos: DiCaprio 5 1,517 31-12-2017, 04:43 PM
Última Mensagem: mente
  Fundos de Investimento Imobiliários Gekko 192 112,994 01-06-2017, 09:02 PM
Última Mensagem: Gekko
  Investimentos interncaionais Diamante 14 4,123 28-05-2016, 07:41 PM
Última Mensagem: gladiador
  [Investimentos bufalescos] Os 4 Cavaleiros da Pobreza barãozin 18 3,430 07-01-2016, 12:32 AM
Última Mensagem: Diamante

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo