09-05-2019, 12:47 AM
Éstudam a minha rola, só se for.
Você é o Padilha e eu sou o George Soros...
[RELATO] Mulheres de Igreja
|
09-05-2019, 12:47 AM
Éstudam a minha rola, só se for.
Você é o Padilha e eu sou o George Soros...
09-05-2019, 01:05 AM
igreja é algo que eu passo longe, tenho contato com muitas pessoas aqui do meu setor, pessoal de dentro de praticalmente todas as igrejas daqui ao redor, quanto mais me falam sobre como é, mais eu quero distancia.
concordo com o Tim quando se fala que quanto mais se proíbe mais "doentes" por sexo ficam os membros mais jovens das igrejas, tem muito moleque que fica alucinado e não consegue raciocinar direito com os hormônios da juventude fritando dentro do saco + a rígida proibição a que eles são impostos a tudo relacionado a mulher(principalmente em igrejas evangélicas o bixo pega nervoso), acontece muito caso de moleque que surta sem sexo e faz besteira tanto com os outros quanto consigo mesmo, muito comum moleque que se joga de cabeça em um casamento louco só pra ter a "permissão" para poder fazer sexo, um prato cheio pra vagaba que vai pra igreja atras de um provedor trouxa!.
09-05-2019, 01:09 AM
Talvez um aspecto que explique, ou ajude na verdade, a explicar esse liberalismo que invadiu os bancos dos templos.
O boom econômico, no mundo ocidental, inclusive no Brasil, a mudança no mercado de trabalho, o acesso à prevenção e ao planejamento familiar, além de a expansão do ensino de Estado sobre pelo menos três gerações, influenciou no modo como os crentes (ou seja, não só as crentes) entendem sua relação com a Igreja, seja católica ou protestante. Mas talvez precisasse de um tópico específico, pra divagar sobre, pois poderia desviar o foco desse.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo. (Salmo 37:5-6)
09-05-2019, 12:22 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2019, 12:23 PM por Fernando_R1.)
Alguns pontos a considerar:
- O problema aqui está somente na idealização da "moça de igreja", como se esta fosse livre das influências do mundão, mas o fato é que a grande maioria delas copia os mesmos trejeitos, as posturas e comportamentos das 'mulheres do mundão'. Tratá-las como se fossem excessão é uma baita ingenuidade. - O homem deve acabar com isto e colocar TODAS mulheres no mesmo patamar e proceder com elas da mesma forma. - A questão aqui é que as pessoas estão na igreja como uma válvula de escape para seus problemas, neste mundo doido, quem quer ouvir uma palavra de ânimo, testemunhos de vitória e bênçãos. Aí o problema é maior, pois a Igreja vira um objeto de caráter utilitarista. Ao que congrega o único motivo deve ser seguir a Cristo Jesus; - Soa temerário julgar a Igreja tendo como medida as pessoas que a frequentam, a Igreja possui uma atribuição divina dada por Cristo, a Pedro. "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela" (Mateus 16,18)."
09-05-2019, 12:54 PM
(08-05-2019, 06:17 PM)Josey Wales Escreveu:(08-05-2019, 05:42 PM)Nikoomba Escreveu: Concordo com quase tudo dito pelo Josey Wales, menos nessa de que a ICAR é exceção. Ela é exatamente a mais podre de todas. Nada que qualquer pseudo-pastor pilantra já tenha feito se compara ao trauma que as vítimas de pedofilia sofrem. Sem falar nos relatos das freiras abusadas (Mary Ann Collins é uma de muitas). Um sobrinho meu, que queria ser padre, ficou um tempo numa espécie de seminário no interior de MG (esqueci em que cidade). Saiu apavorado com alguma coisa que ele viu lá, mas nunca quis contar pra ninguém o que foi. A igreja que mais prega valores morais é a mais corrompida moralmente. As periguetes pentecostais/neo-pentecostais fazem putaria disfarçadamente, as católicas (vasta maioria) é puta abertamente mesmo. E a doutrina "rígida" católica é precisamente aquilo que o papa acha que é verdade, e não o que está nas Bíblia, exatamente igual às igrejas de fundo de quintal. A diferença é só o poder e o dinheiro infinitos que Roma tem.
09-05-2019, 01:34 PM
@Nikoomba
Quando a pessoa faz besteira, o problema está na pessoa, e não na Igreja como instituição. Achas que a igreja vai exigir comprovante de que a mulher que procura a Igreja nunca teve o hímem violado, ou certidão de bons modos e bom comportamento dos professores da escola para a criança que quer congregar? Igreja é lugar de acolher o pobre o necessitado, o perdido. Quando a piriguete vai para igreja para caçar machos casados, é por deliberação DELA, o que a Igreja como instituição tem a ver com isso? A Bíblia explica que a salvação de cada um será tratada individualmente.
09-05-2019, 01:36 PM
(09-05-2019, 12:54 PM)Nikoomba Escreveu: E a doutrina "rígida" católica é precisamente aquilo que o papa acha que é verdade, e não o que está nas Bíblia, exatamente igual às igrejas de fundo de quintal. A diferença é só o poder e o dinheiro infinitos que Roma tem. Falou muita besteira. Se quer despejar sua raiva e frustração vai pra outro lugar, não aqui desvirtuando meu tópico.
09-05-2019, 02:11 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2019, 02:15 PM por xandysmaster.
Motivo da edição: txt
)
é bixo.. tenso mesmo>,
A gente percebe que em todo lugar onde se reúnem pessoas por qualquer motivo, seja trabalho, igreja, escola, empregos, hospitais, feira, na puta que o pariu etc etc, onde existam o convívio diário ou frequente, onde tenham homens e mulheres envolvidos, dá nisso mesmo. Sempre vai rolar umas putarias nos bastidores da coisa. Na igreja não seria diferente. Triste saber que não se tem benevolência nem nos lugares sagrados, nem para momentos específicos nem porra nenhuma. Foda é acreditar que nesses lugares poderia ser diferente mas nunca foi, nunca será (nada mudou) desde que o mundo é mundo. Mas a vida vai nos ensinando a perceber esse tipo de situação e passamos a ficar mais ligeiros com esse tipo de mulher. Saber que certos tipos de lugares devemos frequentar somente para o proposito do próprio lugar em si, e não para achar alguma pessoa para namorar ou se dedicar tempo/paciência/relacionamento, ou acreditar que nesses lugares seria diferente do que seria na rua, escola, feira, trabalho, etc etc. Mas o tema é importante, muitos caras acham que a igreja, por ser um lugar de paz, sagrado, etc etc, as pessoas la de dentro também seriam para tal, mas que no final das contas, quebrar a cara é inevitável. Paz de espirito, todo mundo deve encontrar a sua!!
Spoiler:
09-05-2019, 02:47 PM
(09-05-2019, 01:34 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Nikoomba Exatamente, mas o cara quer a todo custo causar treta atacando uma instituição... Isso fede de longe a ateu toddynho. Enfim, quer fazer isso, faça um tópico à parte porra. Aqui a discussão é sobre as moçoilas, não sobre religião A ou B.
09-05-2019, 02:55 PM
O erro aqui é generalizar. Primeiramente vamos entender a razão pela qual essas mulheres estão na igreja:
- Imposição familiar; - Emocionalismo constante, seja a choradeira, o fogo ou até a modernidade de shows e festas de muitas igrejas; - Forma de manter um círculo social e até ter um status por lá; - Forma de minimizar o passado sujo;´ - Teologia da prosperidade; Mulheres que se enquadram nesse perfil você encontra com muita facilidade nas igrejas da assembleia, universal, sara, batistas...Se você analisar essas igrejas ultimamente vem se expandido de uma forma avassaladora, mas no mesmo baixo padrão que a igreja católica cresceu e se mantem até hoje. Isto é, membros que não tem o mínimo de conhecimento bíblico, teológico e estão por razões diversas, exceto para cultuar sua fé cristã. Basta ver as imoralidades cada vez mais presentes dentro da igreja (Erros e pecados sempre vão haver nesses ambientes, pois são compostos por humanos falhos e pecador. O que se deve levar em conta é a forma que cada igreja trabalha com esses erros, hoje é comum varrer para debaixo do tapete). - Acreditam e cultuam de fato a fé cristã. Essas são minoria(entre os homens também tem se tornado) e por de fato cultuarem e buscarem um conhecimento bíblico/teológico tendem a ir a igrejas mais tradicionais (essas não se expandem como as demais denominações justamente por não serem apelativas como as demais. Por exemplo: não falam em línguas, gritarias, profetadas, curas mirabolantes, não adotar modernismo e emocionalismo em seus cultos, existe uma estrutura administrativa séria (logo não se pode abrir uma em qualquer esquina) , prezam por um conhecimento bíblico e não para ordens de pastores ignorantes e mandingas evangélicas (sim, existe!)... Você avaliar o nível de igrejas como luteranas, algumas congregacionais, presbiterianas e betel com as demais verá uma diferença gritante da liturgia do culto até a "qualidade" dos membros. Congreguei por muito tempo em igreja tradicional (e pretendo voltar), conheci inúmeras mulheres dignas de um relacionamento (acredito até que foi o local que mais encontrei inclusive). Não estou dizendo que lá é um ambiente livre de mulheres perversas, até porque essas denominações também sofre com a decadência cristã que assola esse país. Mas é um ambiente mais sadio que a maioria.
09-05-2019, 03:01 PM
Por falar em moçoilas tem cada uma que tenta se passar d boa moça mas o olhar delas dentro do culto, as entregam do mesmo jeito que nosso olhar de desespero nos entregam qdo a gnt ta com vontade de cagar kkkk
Tem aquelas que quando se levantam para fazer alguma coisa, mudar de lado da igreja, ou ir no banheiro dão umas reboladas ou umas passadas fora do padrão delas.. Tipo vc vê elas na rua no dia a dia, elas se portam de jeito x, qdo vc ve ela na igreja, até o caminhar é diferente. Tem gente que não percebe mas é um dos sinais claros sobre o assunto do topico. Paz de espirito, todo mundo deve encontrar a sua!!
Spoiler:
09-05-2019, 03:58 PM
Sem generalizar, mas algumas mulheres de igrejas parecem cabritas à espera de um "Bode veio" para salvá-la. No mais não mudou muita coisa dos tempos passados, apenas estão modernizadas.
09-05-2019, 05:36 PM
Se existe algum idealismo com relação à mulheres evangélicas, ou de qualquer outro meio, ele é embasado na falta de experiencia no mundo real. O problema é falta de vivência msm.
Com o passar do tempo e a MINHA experiência pessoal, aprendi que pouco importa religião ou credo, as pessoas, sejam homens ou mulheres, são oq são.
"Etre fort pour être utile
" Aprendi que não só que amor de cu é rola, mas que de vagina é rola e bago..." - Kham, Praga "PROMETA AMOR PARA A META METER" - Kham, Praga
09-05-2019, 05:56 PM
(Esta postagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2019, 06:04 PM por Nikoomba.)
Fernando_R1@Nikoomba
Quando a pessoa faz besteira, o problema está na pessoa, e não na Igreja como instituição. Achas que a igreja vai exigir comprovante de que a mulher que procura a Igreja nunca teve o hímem violado, ou certidão de bons modos e bom comportamento dos professores da escola para a criança que quer congregar? Igreja é lugar de acolher o pobre o necessitado, o perdido. Quando a piriguete vai para igreja para caçar machos casados, é por deliberação DELA, o que a Igreja como instituição tem a ver com isso? A Bíblia explica que a salvação de cada um será tratada individualmente. ------------------------- Concordo com tudo. Só que você está atacando um espantalho, não a minha ideia. Quem levantou essa bola foi o @Josey Wales, que desceu o sarrafo nas igrejas evangélicas COMO INSTITUIÇÕES, enquanto tentava limpar a barra da católica. Ele fez piada quando um confrade disse que as igrejas evangélicas pregam valores morais. Ou ele só conhece seitas neo-pentecostais que só pregam prosperidade, ou é católico fanático mesmo. Ele só falou mal de pastores, nunca de padres. Não vi você repreendê-lo por nada disso. Vou fazer de conta que você não viu nada do que ele postou. (09-05-2019, 01:36 PM)Gorlami Escreveu:(09-05-2019, 12:54 PM)Nikoomba Escreveu: E a doutrina "rígida" católica é precisamente aquilo que o papa acha que é verdade, e não o que está nas Bíblia, exatamente igual às igrejas de fundo de quintal. A diferença é só o poder e o dinheiro infinitos que Roma tem. O que eu disse que é besteira? (09-05-2019, 02:47 PM)Josey Wales Escreveu:(09-05-2019, 01:34 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Nikoomba Errou feio. Sou batista. E quem começou a falar de religião em si foi você.
09-05-2019, 06:30 PM
@Nikoomba
Usei a cristandade de um modo genérico justamente para não alimentar mais confusão e tretinhas entre católicos e evangélicos; O consenso entre todos nós é que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador. Over.
09-05-2019, 07:08 PM
(09-05-2019, 05:56 PM)Nikoomba Escreveu: Fernando_R1@Nikoomba Eu falei mal das "instituições" de FUNDO DE QUINTAL, dirigidas por PILANTRAS que decoraram meia dúzia de versículos que ajudem a arrancar o máximo de dinheiro dos fiéis. Daquelas que o pastor chega de Land Rover e só liga pro dinheiro da oferta... Daquelas que o pastor amaldiçoa o fiel que deixa o cartão de crédito sem a senha. Você diz que eu só falo mal de pastores, nunca de padres. Essas condutas acima, eu nunca vi na ICAR, enquanto nas seitas evangélicas tem vídeos de monte no youtube com esse tipo de presepada. Ah, você vai falar dos abusos... sim, existem e esses padres deveriam ser excomungados imediatamente. Não passo pano pra Igreja não. Errou tem que pagar sim. Concordo em gênero, número e grau com o R1, o problema é da PESSOA. O teu problema é que você levou o que eu disse pro pessoal, como se eu tivesse atacando diretamente a tua congregação. Mas eu não tô falando que TODAS as Igrejas evangélicas tem esse tipo de problema. Igrejas sérias, que tem alguma relevância social e trabalham a espiritualidade como fim e não como meio de ganhos materiais não fazem parte da minha crítica. Releia meu post, cara. O que eu ataco são as "instituições" que se tornaram nicho de negócio - tal como a ICAR fez na era da venda de indulgências. Neo Pentencostais, seja lá o que for. Colocou o dinheiro no lugar de Deus, pra mim não tem moral nenhuma. E o teu chilique foi digno de ateu toddynho sim. ![]()
09-05-2019, 07:26 PM
Conselho: Leiam a bíblia na casa de vocês sem igrejas, doutrinas, dízimos, paranoias ou alguém pra ter apontar o dedo quando errar. Ore e peça sabedoria pra entender a palavra. "Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 23,24."
09-05-2019, 08:05 PM
Lugar pra discussão teológica não é aqui.
E tu que deu ataque de pelanca Nikoobomba. A pergunta não o que você falou de errado, é o que você falou de certo. Visivelmente não sabe bosta nenhuma da ICAR. O concílio vaticano II, a doutrina social da igreja, o missal romano, a bíblia, o catecismo da ICAR e todos os documentos de S. Agostinho são imutáveis, e o Papa nada pode fazer sobre eles sozinho, vá estudar pra não falar merda sobre o que não conhece. E fim de papo, o tópico é um relato e se atenha a ele. Vir trazer essa discussão inócua e cheia de sofismos pro meu tópico não. A área de assuntos religiosos é pra lá.
09-05-2019, 09:00 PM
Religião política...e futebol não se discute.
Nem com viado...soldado....e mulher.
Pegue aqui sua pílula de bom senso.
09-05-2019, 11:00 PM
Na boa viu!
O tópico é que nem um quadro se a conversa é desfocada o quadro é manchado. "O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente."
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
A igreja é uma matrix amorosa e social enganosa? | Elohim | 177 | 38,185 |
14-05-2019, 06:43 PM Última Mensagem: Nefahal |
|
Jason Evert, um beta de igreja? | Roald Amundsen | 9 | 3,470 |
30-06-2014, 03:51 AM Última Mensagem: constantine |
|
Destruindo o mito das exceções de igreja. | Keyser Soze | 22 | 9,903 |
15-01-2014, 01:15 PM Última Mensagem: Sigmarsson |
|