25-05-2019, 06:23 PM
(25-05-2019, 05:39 PM)Spectro Escreveu:(25-05-2019, 05:10 PM)Senna Escreveu: Na sua profissão você já viu muita coisa trágica, que de início te chocou mas com o tempo cauterizou sua mente, o que acaba por anestesiar da sensibilidade sobre a vida humana, é um preço a se pagar. Vemos demonstrações desta insensibilidade todos os dias, o ser humano sendo tratado pior do que um rato nos hospitais, milhares de pessoas morrendo por negligência médica ou ficando traumatizadas pelo resto da vida (você mesmo deu um exemplo acima).
Você está fazendo suposições como se me conhecesse, você não me conhece tanto a ponto de fazer tais conjecturas, meus valores perante a minha profissão é os meus pacientes não tem nada de relação com a minha opinião sobre o aborto que seria a mesma se eu tivesse outra profissão. No que tange descaso na saúde, negligencia médica etc...Você também não pode generalizar é dizer que atuo de forma negligente no meu dia a dia, você está sendo leviano, agindo de má fé é me atacando de forma gratuita, sendo que em nenhum momento lhe faltei com o respeito. Se minha opiniao te ofende, nao tenho absolutamente nada haver com isso.
A parte que eu disse que cauterizou sua mente e anestesiou sua sensibilidade sobre a vida humana, é o que penso sobre você sim. Sua postagem só me deu mais razões pra pensar dessa forma.
Já a parte do descaso e negligência, não foi um ataque pessoal, você que interpretou errado, inclusive usei o exemplo de um terceiro que você mesmo trouxe ao tópico. Foi uma comentário crítico sobre os profissionais da sua área, fato notório que os brasileiros bem sabem, não falei nenhuma novidade e isso não tem nada a ver com generalização.
Spoiler:
E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1