• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Esqueci a Senha
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Relatos [Relato] Uma Vida Sem Propósito - A História de Geraldo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Relato] Uma Vida Sem Propósito - A História de Geraldo
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,807
Tópicos: 132
Curtido: 717 vezes em 351 posts
Posts que curtiu: 731
Registrado: Aug 2013
#1
08-07-2019, 03:23 AM
Saudações confrades!

Fazia tempo que eu não tinha inspiração pra escrever. Se pensar bem eu até tinha inspiração em alguns momentos, mas os compromissos do dia a dia estavam me impedindo de separar um tempo e transformar os pensamentos em texto.

A reflexão que tive que gerou este texto surgiu a partir de uma pessoa próxima a mim, um tio, ao qual vou dar o nome de Geraldo, para proteger a privacidade do relato.

Já fazia um tempo que eu observo a vida de Geraldo, vou resumir aqui o pouco que conheço. Geraldo é o 2º filho de uma família de 10 irmãos. Seu pai era um comerciante do meio rural, que tinha uma boa condição financeira. Assim, na adolescência usufruiu dos bens de seu pai, no caso em especial, bons cavalos e um carro, o que lhe ajudou a se dar bem com as mulheres ainda muito jovem, portanto, um cafa típico, esta característica que o seguiria por toda a vida.

Ter os bens de seu pai a sua disposição também ajudou a revelar falhas de caráter, ao mesmo tempo que usufruía dos cavalos que seu pai possuía, este os maltratava, não dando a eles o devido cuidado que animais necessitam, os deixava com fome, com sede e até sem poder urinar. Além disso, também começou a desprezar outras pessoas mais humildes da região, chegando a maltratar mulheres de famílias mais pobres com as quais se envolvia, o que naquele tempo era comum resultar no pai da moça matando o cara que fizesse uma coisa dessas. Nessa época também engravidou uma mulher e jamais assumiu a criança. Seus maus comportamentos acabaram gerando uma briga pesada com seu pai, que não viu outra opção a não ser lhe expulsar de casa.

Assim Geraldo “sumiu no mundo”, sua mãe chegou a pensar que ele havia morrido, pois foram mais de 10 anos sem dar notícias. Havia ido para São Paulo, lá conseguiu se estabelecer por como pintor. Foi lá também que conheceu Marisa*, com a qual veio a ter 4 filhos. Em São Paulo Geraldo se tornou alcoólatra, inclusive sofreu um acidente de trabalho quando estava bêbado, que lhe fez perder parte de sua mobilidade. Ele parece não ter se importado com isso, pois passou a receber um benefício mensal desde então.

O tempo passou, a situação financeira da família (pais e irmãos de Geraldo) desandou. Seu pai morreu, assassinado por um homem que já tinha matado outras três pessoas e cometido um estupro, (fruto da impunidade que impera nesse país, já conhecida por todos nós). Sua mãe e seus irmãos foram para Belo Horizonte em busca de uma vida melhor. Uma época de dificuldade que Geraldo não presenciou.

Após anos sumido, ao saber que sua mãe havia conseguido conquistar a casa própria (trabalhando muito e contando com a ajuda de outros filhos, menos de Geraldo) e as coisas estavam começando a melhorar, Geraldo volta pra casa de sua mãe (sem pedir e nem avisar), simplesmente chega com uma mulher e quatro filhos pequenos para morar na casa, que naquele momento era de poucos cômodos, sem reboco e sem piso, tornando tudo mais difícil para todos.

Assim, seus filhos passaram dificuldades, mal tendo o que comer, contavam com a ajuda de parentes e vizinhos para dar alimentos, pois Geraldo era negligente com suas responsabilidades. Sabendo da situação, um empregador lhe emprestou uma casa para morar, assim foi por um tempo, mas o alcoolismo e a miséria por não colocar as coisas dentro de casa, fizeram com que Marisa fosse embora para sua terra natal, levando consigo seus quatro filhos ainda crianças.

Sozinho, não tinha mais a casa disponível para morar, voltou a morar com sua mãe enquanto levava a vida revezando entre dias alcoolizado e alguns dias trabalhando. Anos se passaram e Geraldo nunca comprou um carro, na verdade nem mesmo uma bicicleta, nunca tirou uma CNH, nunca estudou, não participou da criação dos filhos e ainda acabou brigando com um irmão, que mais tarde veio a falecer devido a complicações decorrentes desta briga.

Geraldo nunca teve problemas em conseguir mulheres, namorou várias, a maioria das vezes era ele quem terminava a relação. Mesmo assim, muitas dessas mulheres o aceitaria de volta.

Passados mais de 20 anos sem ter contato com os filhos, eles o procuram e o reencontram. Todos bem e com saúde, pessoas honestas, trabalhadoras, cada um já tendo sua casa, dois já tendo filhos. Nenhum deles guardou mágoas do abandono, todos dispostos a restabelecer os laços familiares. Porém, Geraldo desperdiçou mais uma oportunidade. Dois de seus filhos, que gastaram parte de suas férias e dinheiro viajando mais de mil quilômetros de distância, acabam por encontrar o pai bêbado, todo sujo e com a casa imunda (casa de uma ex namorada onde morava de favor), sem qualquer preparação para recebê-los, num completa demonstração de descaso.

Como se não fosse o bastante, seus filhos ainda lhe convidaram para visitar a cidade onde moram agora. Lá Geraldo descobriu que a mãe de quatro de seus filhos ainda o aceitaria de volta, caso largasse a bebida. Mais uma vez Geraldo vai, se embriaga, perde todo o tempo que poderia fazer uma reaproximação. Com isso dois de seus filhos decidem não procurá-lo mais, com razão. Na verdade teve sorte de não serem todos.

Recentemente Geraldo completou 65 anos, conseguiu um benefício do governo (LOAS) mesmo sem ter contribuído para o INSS tempo suficiente para sequer aposentar por idade. Também recentemente descobrimos que ele também recebia o seguro defeso, mesmo sem nunca na vida ter sido pescador, saiu porque agora o Bolsonaro está combatendo a fraude. Receber benefícios do governo virou uma forma de vida pra ele há muito tempo.

Após a “aposentadoria”, Geraldo só piorou, passou a beber mais, a saúde decaiu mais ainda, agora tem problemas em conter a urina. Voltou a morar com sua mãe, que agora tem quase 90 anos, ao invés de ser cuidada, tem que cuidar e aturar um filho que só dá trabalho. Os maus hábitos de higiene de Geraldo agora pioraram, chega a urinar e defecar no próprio quarto, dando ainda mais trabalho para sua mãe, ao mesmo tempo que não ajuda nada em casa.

Este é um resumo da vida de Geraldo, uma vida sem propósito, parasitou os pais, parentes, o sistema, fugiu as suas responsabilidades, desperdiçou inúmeras oportunidades na vida. Por todos os ângulos que se observa a sua vida, nada fez de relevante para tornar um mundo um lugar melhor.

Geraldo não crê em Deus, acha que a vida acaba aqui, não crê que em algum momento será responsabilizado por tudo o que fez e deixou de fazer, porém, nas vezes que precisou ser levado as pressas ao hospital, por efeitos da embriaguez, o medo da morte em seu rosto era notório.

A conclusão que faço é que nossa vida precisa ter um propósito íntegro, contribuir positivamente de alguma forma para este mundo e ter consciência de prestaremos contas a Deus por nossos atos, pelas responsabilidades que nos foram confiadas. Não fomos criados seres racionais a imagem e semelhança de Deus para simplesmente parasitar este mundo, muito pelo contrário, somos nós quem temos mais capacidade de torná-lo um lugar melhor.

Fé e Honra,
Senna.


*Nome fictício
Mostrar ConteúdoSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]

9 usuários curtiram o post de Senna:
  • Baralho, barãozin, Berlin, consigliere, Fernando_R1, Monarca, Rapaz Iniciante, Tim Laflour, xandysmaster
Website Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
***
Mensagens: 386
Tópicos: 5
Curtido: 32 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 34
Registrado: Dec 2015
#2
08-07-2019, 10:33 AM
Ótimo relato que mostra como é a vida de muitos homens no nosso Brasilzão.

Senna, você que conhece ele mais a fundo poderia nos dizer. Não é tirando a responsabilidade de Geraldo, mas você não acha que para o cabra chegar nesse estado, não houve uma negligência na educação por parte dos pais. Dando tudo do bom e do melhor para o filho sem ensiná-lo a lidar com isso. Provavelmente, quando mais novo ele dava indícios de uma personalidade negativa, e o que os pais fizeram para corrigir isso? Óbvio que se isso fosse o único problema, ele já teria se corrigido e estaria agora levando uma vida melhor, porém continua no mesmo buraco de sempre.
NADA VAI MELHORAR, A NÃO SER VOCÊ MESMO!!

Yeshayahu (Isaías) 48:10
10 Eis que, Eu te refinei, mas não como prata; Eu te escolhi na fornalha da aflição.

  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,715
Tópicos: 83
Curtido: 844 vezes em 474 posts
Posts que curtiu: 175
Registrado: Jan 2013
#3
08-07-2019, 10:50 AM
Conheço uns dois caboclos assim.
Um é viciado em cocaína, já tem 40 anos.
Infelizmente existe uma gama de doenças psiquiátricas que fazem com que as pessoas se tornem disfuncionais, e a pobreza e falta de oportunidade nunca permitem que tais pessoas sejam tratadas.

Master class desenvolvimento pessoal
1 usuário curtiu o post de Spectro:
  • consigliere
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Mensagens: 144
Tópicos: 0
Curtido: 102 vezes em 62 posts
Posts que curtiu: 38
Registrado: Sep 2018
#4
08-07-2019, 11:39 AM
Relatos como esse demonstram o que sempre falo quando tenho oportunidade: Ser comedor (cafa) exige do cara uma disciplina absurda, e não é, nem de longe, uma vida barata, 90% dos caras cafa que eu conheço tem despesas com saídas a ponto de comprometer o orçamento, os casados não dão assistência aos seus lares e os solteiros mal mal tem um carro financiado.

Entretanto, nascer no berço de ouro e não aproveitar para usar com sabedoria é um dos piores pecados que o cara comete, tem a faca e o queijo na mão, só pegar e meter a cara, deixando pra curtir um dia por semana, mas não, criança quando não conhece mel, quando vê, vai se lambuzar

Serve de experiência para a gente: o foco no desenvolvimento financeiro, mental e físico deve ser uma constância com disciplina! excelente post!
1 usuário curtiu o post de Apache*:
  • Senna
Procurar
Responder
Online Avenger
Beserker
***
Mensagens: 989
Tópicos: 0
Curtido: 118 vezes em 87 posts
Posts que curtiu: 276
Registrado: Dec 2015
#5
08-07-2019, 11:48 AM
Começar a segunda-feira refletindo sobre um caso assim é bem produtivo. Por vezes paro e me pergunto o quanto estou contribuindo para o mundo. Por mais que tenhamos nossos momentos de lazer, que são muito necessários, também acredito que não adquirimos a racionalidade para apenas se esbaldar na gandaia.
"A mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar."
Tyrion Lannister
1 usuário curtiu o post de Avenger:
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Seu Vagem
Aspira
Mensagens: 58
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Feb 2019
#6
08-07-2019, 01:43 PM
Mostrar ConteúdoSpoiler:

A conclusão que faço é que nossa vida precisa ter um propósito íntegro, contribuir positivamente de alguma forma para este mundo e ter consciência de prestaremos contas a Deus por nossos atos, pelas responsabilidades que nos foram confiadas. Não fomos criados seres racionais a imagem e semelhança de Deus para simplesmente parasitar este mundo, muito pelo contrário, somos nós quem temos mais capacidade de torná-lo um lugar melhor.


Perfeito concordo 100%.

  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
***
Mensagens: 586
Tópicos: 16
Curtido: 253 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 103
Registrado: Dec 2016
#7
08-07-2019, 09:37 PM
Interessante a mente de parasitas.

Ele diz não acreditar em vida após a morte, então qual a razão de temer o fim da estrada? Medo do julgamento e possível sofrimento no fogo do inferno? Interessante.

Ademais, isso só comprova que o objetivo do sistema é tornar todos nós como o Geraldo, anestesiados e dependentes do papai Estado, que nos tratará com migalhas ("benefícios") enquanto desfrutam do dinheiro sujo da corrupção.
Um homem com escolhas é um homem livre.

Blog Aforismoz - Último: Armadilha do Conforto
1 usuário curtiu o post de Gorlami:
  • Senna
Procurar
Responder
Ausente Sauron
Senhor do Escuro
**
Mensagens: 251
Tópicos: 3
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 7
Registrado: Mar 2015
#8
08-07-2019, 10:52 PM
Salvo algumas proporções, também tenho um Geraldo na família.
A convivência com uma pessoa assim é muito tóxica, pois a ausência de propósito nos torna pessoas amarguradas e que vivem um eterno "e se"...
"E se eu tivesse feito diferente?"
Só que infelizmente é tarde e as pessoas nesse estado não dificilmente se auto perdoam no fim da vida.
Tudo é uma decisão de poder escolher fazer hoje, o que queremos amanhã. Quando o futuro chegar será o presente, assim, só existimos no presente, tudo o restante é um significado, interpretação ou projeção que fazemos no tempo presente.


  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Búfalo
**
Mensagens: 316
Tópicos: 1
Curtido: 147 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 312
Registrado: Feb 2018
#9
09-07-2019, 12:28 PM
Parabéns Senna! Excelente relato. Fonte de inúmeras reflexões.

Concordo com o Spectro no ponto das doenças psiquiátricas por trás desses indivíduos problemáticos e que não conseguem se estabelecer perante a vida.

Muitos se auto medicam através do álcool e demais drogas. Alguns se afastam do convívio com a sociedade. Na verdade, pode ser a forma que eles encontraram pra aliviar a turbulência de suas mentes.

O pior da jornada do Geraldo foi não acreditar em Deus. Com Deus no comando, muitas coisas poderiam ter sido consertadas. Eis aqui uma opinião pessoal minha.

Dentro do assunto do relato, no entanto, um adendo diferente:

(08-07-2019, 03:23 AM)Senna Escreveu: O tempo passou, a situação financeira da família (pais e irmãos de Geraldo) desandou. Seu pai morreu, assassinado por um homem que já tinha matado outras três pessoas e cometido um estupro, (fruto da impunidade que impera nesse país, já conhecida por todos nós). Sua mãe e seus irmãos foram para Belo Horizonte em busca de uma vida melhor. Uma época de dificuldade que Geraldo não presenciou.
  
Eu já estou cansado dessas notícias. Sou completamente favorável a pena de morte para casos de crimes bárbaros e a recorrência na conduta marginal (sei que é uma utopia e proibido no Brasil, mas seria a única saída). Existem pessoas que estão nesse mundo apenas com o propósito de cometer atrocidades. São pessoas com suas faculdades mentais intactas, mas com a alma necrosada. Deveriam ser extirpados do convívio com a sociedade. E servirem de exemplo de uma sociedade que não admite o mal. 

O país do especialista que diz que devemos encarcerar menos pois as cadeias estão lotadas.

Sendo que o óbvio é que deveríamos construir mais presídios pra comportar o tanto de vagabundo que esse país carrega nas costas.

Mais presídios + punições mais severas = resultado positivo.
__________________________________________________________________________________________
Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
- Timóteo 5:8 
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. 
- Isaías 40:31

Não existe um gene para o espírito humano. 
                                                                                                                                                                                          - Gattaca, A experiência genética


2 usuários curtiram o post de consigliere:
  • Senna, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,807
Tópicos: 132
Curtido: 717 vezes em 351 posts
Posts que curtiu: 731
Registrado: Aug 2013
#10
10-07-2019, 02:19 AM
(08-07-2019, 10:33 AM)Czar Escreveu: Ótimo relato que mostra como é a vida de muitos homens no nosso Brasilzão.

Senna, você que conhece ele mais a fundo poderia nos dizer. Não é tirando a responsabilidade de Geraldo, mas você não acha que para o cabra chegar nesse estado, não houve uma negligência na educação por parte dos pais. Dando tudo do bom e do melhor para o filho sem ensiná-lo a lidar com isso. Provavelmente, quando mais novo ele dava indícios de uma personalidade negativa, e o que os pais fizeram para corrigir isso? Óbvio que se isso fosse o único problema, ele já teria se corrigido e estaria agora levando uma vida melhor, porém continua no mesmo buraco de sempre.

Creio que sim @Czar, mas não posso dar certeza, porque a minha fonte de informações (minha mãe) é alguns anos mais nova que ele, então não sabe com detalhes como ele foi criado na infância. Considerando que o pai dele era comerciante, não teve que aprender o trabalho duro da roça, como era o padrão da época. Acredito que o caráter de uma pessoa se forma na infância, depois disso só com muito esforço para ter uma mudança.
Mostrar ConteúdoSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]


  •
Website Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Mensagens: 295
Tópicos: 3
Curtido: 114 vezes em 81 posts
Posts que curtiu: 134
Registrado: Oct 2017
#11
10-07-2019, 12:21 PM
Eu conheço um monte de Geraldos por aí, isto deve-se para uma deplorável e superficial relação do homem com sua existência, um homem sem esta noção sequer vai entender o quão valoroso é ser um homem que deixe um legado para os seus.

Acredito que isso deva ser um fenômeno mais decorrente no Ocidente e o Hu3zil está incluído no pacote, pois de modo geral, vivemos em uma sociedade cada vez mais secularizada, distante dos valores transcendentais, abandonamos valores e princípios perenes. para nos satisfazermos com futilidades e outras coisas inúteis;

  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
***
Mensagens: 1,156
Tópicos: 2
Curtido: 261 vezes em 192 posts
Posts que curtiu: 643
Registrado: Nov 2016
#12
10-07-2019, 02:40 PM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2019, 02:42 PM por xandysmaster.)
(09-07-2019, 12:28 PM)consigliere Escreveu: Parabéns Senna! Excelente relato. Fonte de inúmeras reflexões.

Concordo com o Spectro no ponto das doenças psiquiátricas por trás desses indivíduos problemáticos e que não conseguem se estabelecer perante a vida.

Muitos se auto medicam através do álcool e demais drogas. Alguns se afastam do convívio com a sociedade. Na verdade, pode ser a forma que eles encontraram pra aliviar a turbulência de suas mentes.

O pior da jornada do Geraldo foi não acreditar em Deus. Com Deus no comando, muitas coisas poderiam ter sido consertadas. Eis aqui uma opinião pessoal minha.

Dentro do assunto do relato, no entanto, um adendo diferente:

(08-07-2019, 03:23 AM)Senna Escreveu: O tempo passou, a situação financeira da família (pais e irmãos de Geraldo) desandou. Seu pai morreu, assassinado por um homem que já tinha matado outras três pessoas e cometido um estupro, (fruto da impunidade que impera nesse país, já conhecida por todos nós). Sua mãe e seus irmãos foram para Belo Horizonte em busca de uma vida melhor. Uma época de dificuldade que Geraldo não presenciou.

Mostrar ConteúdoSpoiler:


  
Eu já estou cansado dessas notícias. Sou completamente favorável a pena de morte para casos de crimes bárbaros e a recorrência na conduta marginal (sei que é uma utopia e proibido no Brasil, mas seria a única saída). Existem pessoas que estão nesse mundo apenas com o propósito de cometer atrocidades. São pessoas com suas faculdades mentais intactas, mas com a alma necrosada. Deveriam ser extirpados do convívio com a sociedade. E servirem de exemplo de uma sociedade que não admite o mal. 

O país do especialista que diz que devemos encarcerar menos pois as cadeias estão lotadas.

Sendo que o óbvio é que deveríamos construir mais presídios pra comportar o tanto de vagabundo que esse país carrega nas costas.

Mais presídios + punições mais severas = resultado positivo.



#consigliere

Sou favorável também a isso, e, se não for possível, em hipótese alguma o bréjosil aderir a pena de morte, uma boa medida seria uma prisão no meio da floresta amazônica, no modo perpétua, com rigores de segurança nos padrões americanos, com uma área para cultivar o próprio alimento,  próprio sustento e sua manutenção. Se o cara tentar fugir, atiradores tem permissão para dar tiro na cabeça ou, se ainda conseguirem escapar, é só esperar a selva fazer seu trabalho, com a morte doce e lenta dada por doenças, onça, cobra, cair em algum buraco, se acidentar e morrer 10000 x pior do que a vitima que o fez ser encarcerado.
→→→→>>Eclesiastes 7:15-22<< ←←←←
→→→CLIQUE AQUI !!SEM DESCULPAS PARA NÃO LER!!←←←
Paz de espirito, todo mundo deve encontrar a sua!!
Mostrar ConteúdoSpoiler:




[Imagem: 20180719_161839.jpg]

2 usuários curtiram o post de xandysmaster:
  • consigliere, Rapaz Iniciante
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,245
Tópicos: 4
Curtido: 223 vezes em 156 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#13
10-07-2019, 09:21 PM
Se tipos assim não aceitarem a benção de Deus, na figura de ter o que é preciso pra correr atrás e na figura de sua família, e escolherem se entregar a dissolução seja por dependência do Estado ou de parentes, não tem o que fazer mais.

Que 'Darwin' dê jeito (ou não). Grande tópico, Senna, rende muitas reflexões.
Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele, e Ele o fará.
E fará sobressair Tua justiça, como a luz e ao meio-dia, o Teu juízo.
(Salmo 37:5-6)

  •
Procurar
Responder
Offline Maromba Fodido
Usuário Banido
*
Mensagens: 22
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2019
#14
07-08-2019, 10:27 AM
Tem muito Geraldo nesse mundão, seu relato me fez pensar bastante. Força e honra!

  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
*****
Mensagens: 7,707
Tópicos: 574
Curtido: 250 vezes em 134 posts
Posts que curtiu: 36
Registrado: Oct 2011
#15
08-08-2019, 09:09 AM
Acho impressionante como totais parasitas como este tem uma vida até "boa", enquanto pessoas boas, q não aprontam e andam na linha, morrem cedo, tem problemas graves que muitas vezes nada tem a ver com ele, etc. O cara se meteu em várias armadilhas porque quis.
É daqueles que como diz aquela música do Racionais: "tá fazendo hora extra no mundo".

No mais é aquilo, já dizia o bandidão Pareja: "desde quando mulher gosta de coisa que preste?"
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal


Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.

  •
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,272
Tópicos: 6
Curtido: 134 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 220
Registrado: Jan 2015
#16
08-08-2019, 11:31 PM
Na história do Geraldo a única atitude correta, em relação a ele, foi a tomada por seu pai. A expulsão de casa, pois ,creio, haversido algo difícil, duro, e doloroso. Houvesse sido respeitada, não fosse substituída por um "onde comem três, comem oito " , esse utilitarismo masculino iria cantar em outra freguesia. Entre a negação e a aceitação, só consigo ver grandeza na primeira decisão.
O impossível é, quase sempre, o que nunca se tentou.

  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
***
Mensagens: 1,594
Tópicos: 14
Curtido: 295 vezes em 196 posts
Posts que curtiu: 13
Registrado: Apr 2015
#17
09-08-2019, 11:06 AM (Esta postagem foi modificada pela última vez a: 09-08-2019, 11:08 AM por Diamante.)
Geralmente pessoas assim, são construídas pela má criação dos pais. Educação Comportamental: Aprende-se em casa.

Citarei uma história em particular: Em um dos meus antigos relacionamentos, a garota tinha 4 irmãos homens (um deles; necessitando de cuidados especiais), tirando este por motivos óbvios, os demais (inclusive a própria garota) tinha falhas pontuais de comportamento.

- O primeiro é estilo parasita. Casou, teve dois filhos (um com a primeira mulher), mora junto aos pais em uma estrutura separada, desfrutando de toda a estrutura do complexo do imóvel.

- O segundo é irresponsável. Outro também o qual já possui 1 filho.

- O terceiro fica em casa o dia inteiro jogando videogame e mimado pela mãe.

- Sobre a garota; a mesma desenvolveu um terrível hábito de mentir e omitir devido criação mais rígida dos pais. Em figura de linguagem: O efeito 'Mola'.

No caso, não sei como estão hoje, até a minha saída do cotidiano desta família, eram assim que estavam.

Sobre o caso do Geraldo; a típica pessoa que pode ter tudo (e teve de tudo praticamente), mas, prefere jogar as oportunidades cachoeira abaixo.

  •
Procurar
Responder
Offline Joxokhanurs
Aspira
Mensagens: 30
Tópicos: 1
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2017
#18
15-08-2019, 06:23 PM
Meu tio é assim, aliás penso em criar um tópico sobre ele, a história dele daria um livro ou um filme.
Para resumo:
Meu avô era cigano e tinha muitas posses, casas, terras e toda essa merda. Quando ele morreu, tudo isso foi dividido entre os filhos e uma parte para a minha avó. Como ciganos geralmente não procuram fazer documentos para comprovar suas posses, minha parte da família ficou apenas com duas casas e uma pensão para a minha avó pois ela conseguiu fazer uns paranauês aí. Enfim, meu tio tinha uma boa educação, sabia inglês fluente, tinha diploma e a porra toda, era um cara bem sucedido até. Só que ele sempre foi muito ganancioso e frio, sempre indiferente à tudo e disposto à atropelar até os próprios parentes, já ameaçou até a minha mãe e um outro tio de morte. Devido à sua ambição, ele tinha muitas mulheres bonitas e ele tinha uma que ele era casado, uma mulher muito bonita, nesse casamento ele entrou com a casa herdada do meu avô e coisa e tal. Ele por ser muito ambicioso, cobiçou uma novinha, a qual fez ele pedir divórcio, perder a casa e ir morar com ela. Ele acabou levando chifre, matou o ricardão e ficou foragido, onde entrou pro mundo do crime de vez, foi preso, passou um bom tempo na cadeia, saiu pior ainda e hoje em dia está envolvido com uma facção aí, dizem que ele está fora do país até, foragido.

Estudando um pouco de psiquiatria, que eu gosto, e olhando o histórico dele desde a infância até a vida adulta, eu concluí que ele era portador de um transtorno de personalidade antissocial, ou psicopata. Não sou nenhum especialista, mas contactei alguns online para fins de curiosidade, ele tinha quase todas as características de um psicopata: manipulador, ganancioso, indiferente à dor alheia. Boatos de que quando o meu avô estava doente antes de morrer, ele jogou um balde de água gelada no próprio pai resultando numa pneumonia onde o velho morreu dois dias depois.

  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Relato] Minha História e como conheci a Real zampier 6 2,653 04-11-2019, 07:08 PM
Última Mensagem: Master_DW
  [RELATO] Como sempre, o homem que é o ruim da história. Tiago Sorine 60 27,889 13-07-2015, 02:08 AM
Última Mensagem: Deuxcartes
  [Relato] A pequena história de Puff Mendigo MILORD 4 2,250 01-07-2014, 12:57 PM
Última Mensagem: MILORD
  [Meu Relato 2.0] Minha vida de trabalho duro! HarveyRealista 4 2,580 05-06-2014, 03:42 PM
Última Mensagem: HarveyRealista
  [Relato] Minha História - Backup Unknown 65 23,887 11-05-2014, 02:54 PM
Última Mensagem: John Romano

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2019 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo